domingo, 29 de julho de 2012
[Música] Um chamado
Música cantada pelo grupo ´Quatro Por Um` . Deus tem um chamado para você também. Aumenta o som e diga: eu tenho um chamado. TE AMO JESUS!!!
quinta-feira, 26 de julho de 2012
[Artigo] Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver.
Essa frase deveria fazer parte da nossa declaração de valores. Ao invés disso declaramos positivismo do tipo: “Eu quero, eu posso, eu vou conseguir!” Triste época baseada no EU. O aspecto comunitário da fé nunca foi tão desprezado. Hoje somos ilhas facebookianas num mar internético. Nossa declaração de fé são fotos que colocamos na rede com dizeres motivacionais.
Fazer o que puder, diz respeito a não se acomodar, fazemos muito menos do que podemos, se fizéssemos apenas o que podemos, o mundo seria outro. Podemos por exemplo sair por aí anunciando o Evangelho, mas preferimos ficar em casa comendo pipoca e assistindo DVD.
Fazer com o que estiver na mão é seguir o exemplo de Moisés em êxodo quando Deus pergunta o que ele tem na mão e ele responde: “Um cajado!” Deus prontamente diz a ele: “Pois é rapaz, com esse cajado você vai libertar o meu povo!” Não importa o que temos nas mãos, quando colocamos o que temos nas nossas mãos nas mãos de Deus, isso é potencializado. Deus usa o que temos na mão agora, não o que pretendemos ter um dia.
E onde estivermos, diz respeito a quebra da barreira geográfica. Se eu estiver no meu bairro, Deus me usa lá, se eu estiver no Suriname, na Mongólia ou no Afeganistão, Deus é poderoso pra me usar lá também! graças a Deus por isso, porque Ele está em toda terra e usa quem quer e como quer pra falar e fazer o que ELE deseja! Que possamos ser gente obediente ao chamado de Deus em qualquer circunstância!
E no mais, tudo na mais santa paz!
Márcio de Souza- Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
[Artigo] O que tenho visto nos Protestos a favor do Evangelho Puro e Simples
Como todos já sabem, participo ativamente do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O $how tem que parar) e quero pontuar algumas situações que constatei já que estamos nas vésperas da Marcha para Jesus em São Paulo (14/07) e de BH (28/07): Ao meu ver, reúnem-se milhares de pessoas em um proposito que nem mesmo eles sabem! Uma quantidade absurda de analfabetos bíblicos que colocam as palavras de um pastor ou apostolo como sendo lei determinada por Deus.
É com grande tristeza que pude ver em todas nossos protestos a falta de um ensinamento bíblico. Fácil constatar quando fomos vaiados por multidões na Marcha para Jesus em BH ano passado. O que fizemos? Nada! Além de estender faixas com versículos bíblicos. Vamos parar e pensar um pouco: Qual cristão genuíno que se diz servir a Deus e estar “marchando” para ele e condena sua própria palavra?
Agora eu pergunto: Para que Deus estão marchando? Estão marchando em prol de que? E para onde estão marchando? Com certeza, ficou claro que não é para o Deus da Bíblia! Em BH, nenhum dos atos proféticos se concretizaram. Apesar do pastor famoso e da multidão ter estendido as mãos, parece que de nada adiantou. A criminalidade aumentou e os hospitais continuam lotados com pessoas sendo atendidas nos corredores.
Pude ver tanta gente humilde e com a mente totalmente cauterizada por esses lideres apostatas, pessoas que não tem nenhum conhecimento bíblico. Mas afronta, discuti e xinga para defender com unhas e dentes seus lideres. Me lembro de uma frase: “Cegos guiados por outros cegos” . Os trios elétricos me lembravam a temporada de carnaval. Com o som no ultimo volume e um animador de plateia em cima. Nas ruas a multidão cantava, gritava, dançava e as mais ousadas até rebolavam. Aquilo não tinha nada de culto racional conforme instrução do apostolo Paulo.
A idolatria Evangélica era outra coisa que incomodava e causava repulsa: eram faixas na cabeça e camisetas dos cantores gospel favoritos. A multidão esperava ansioso para chegar a praça (concentração) para poder ver o seu artista. Cabe outra pergunta: Foram Marchar para “Jesus” ou ver sua estrela gospel?
Pude notar que a manipulação era algo presente na vida daquelas pessoas, quem apoiava o movimento apenas acenava de longe para que não fosse punido como rebelde. Vemos que esse sistema aprisiona! Atitudes como agredir os protestantes, tentar queimar nossas faixas e coisas do tipo não remete nem de longe atitudes de Cristãos verdadeiros compromissados com a palavra de Deus.
Essas marchas ao meu ver é motivada por interesses políticos e mais uma forma de arrecadar dinheiro (indiretamente). Tanto que aqui em BH a Marcha não teve o apoio de várias denominações, pude ver o apoio da Getsemani e de poucas igrejas que fizeram caravanas isoladamente. Esse ano provavelmente terá um grupo bem maior, afinal cantores vinculados a Igreja Batista da Lagoinha estarão “louvando” no evento.
Vejo muitas heresias nessas Marchas! Determinam promessas para a Cidade… Exigem que Deus faça isso e aquilo em prol dos que marcham… Atos proféticos… Danças ao som de axé ou funk ditos evangélicos. No final das contas prega-se uma mistura de Teologia da Prosperidade com técnicas de Batalha Espiritual.
Faço minhas, as palavras do amigo e pastor Paulo Siqueira: Até quando veremos pessoas marchando pelas emoções, pelas festas, pelos políticos, por seus lideres, sem a minima consciência do que é realmente marchar por Cristo? Pelo que escrevi nessas linhas é que sou contra essa Marcha para “Jesus”! Me recuso a marchar a caminhos largos para o inferno e até quando o Senhor permitir estarei em todas elas em nosso protesto pacifico levando a palavra de Deus. A única que liberta!
Minha oração é para que Deus liberte o seu povo dessa prisão chamada religiosidade! Servir a Deus está muito além de Marchar. Um testemunho diário converte mais pessoas do que dançar em uma marchar e acompanhar um trio elétrico.
Por Wagner Lemos - Pai de Thainá e esposo de Samara e também criador do blog "Web Evangelista". Organiza os protestos em BH na forma de Marcha pela Ética Evangélica, onde proclama a “Volta ao Evangelho Puro e Simples“, com o slogan “ O $how tem que Parar“. Apenas um servo inutil, salvo pela infinita Graça.
[Peça] Jardim do Inimigo 10 anos
Em comemoração aos 10 anos da peça, o grupo Jeová Nissi regravou a peça e você confere aqui.
sábado, 21 de julho de 2012
[Música] A tua Glória Faz
Música cantada por Fernanda Brum, para deixar seu sábado alegre. Aumenta o som e confere!!!
quarta-feira, 18 de julho de 2012
[Reflexão] O maior dos artistas
Sem sombra de dúvidas,
sabemos que Deus é o Artista Maior. Sabemos também que Ele nos deu dons e
talentos, e somos capacitados a desenvolver ao máximo esses dons, com o intuito
não apenas de buscar a excelência, mas de podermos ser modelo e ser exemplo de adoradores
apaixonados pelo Deus Criador e Artista.
A palavra diz: Pois, nele
foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as
invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados quer potestades.
Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele
tudo subsiste. CL 1:16,17
Aleluia! Não poderíamos ter
um professor melhor! Gostaria de dar ênfase neste texto, não somente a arte no
reino de Deus, mas o compromisso que temos com aquilo que Ele nos permite
desempenhar na sua obra. Quero dar ênfase ao compromisso que devemos ter com
algo que não é nosso, mas sim do nosso Pai. Nós, artistas, antes de desempenhar
algo para o Senhor, precisamos pagar um preço. Preço de entregarmos as nossas
vidas em santidade, amor e adoração constante. Quando dizemos constante quer
dizer sempre, em todo tempo, sem pausas! É assim que devemos ser.
Quando falamos de
compromisso, lembramos da nossa primeira aliança com o Senhor, o dia em que o
aceitamos em nosso coração. Apartir deste dia, Deus deposita em nossas mãos
TODO o seu reino. Que compromisso!
Em Jeremias Deus nos dá uma advertência.
Em Jeremias Deus nos dá uma advertência.
Ai daquele que realizar a
obra do Senhor relaxadamente!
Que tremendo! Neste versículo encontramos tudo que se refere ao compromisso que temos com o Deus todo poderoso. É importante deixar claro que não devemos amar nossos ministérios acima de Deus. Já ouvi muita coisa do tipo: Eu amo cantar! Eu amo dançar! Eu amo interpretar!
Que tremendo! Neste versículo encontramos tudo que se refere ao compromisso que temos com o Deus todo poderoso. É importante deixar claro que não devemos amar nossos ministérios acima de Deus. Já ouvi muita coisa do tipo: Eu amo cantar! Eu amo dançar! Eu amo interpretar!
Tome cuidado com essas
expressões! Tudo que fazemos na obra tem que ser por amor ao Pai, porque somos
totalmente apaixonados por Jesus! Nós o servimos porque desejamos ardentemente
adorá-lo e estar em sua presença com o que Ele confiou em nossas mãos: a arte!
Não faça nada se você acha o "seu" talento bonito, agradável, ou talvez porque mereça algum mérito próprio. Toda honra e glória pertence ao Senhor. Ore a Deus e peça que Ele mude as suas motivações se elas forem errôneas.
Não faça nada se você acha o "seu" talento bonito, agradável, ou talvez porque mereça algum mérito próprio. Toda honra e glória pertence ao Senhor. Ore a Deus e peça que Ele mude as suas motivações se elas forem errôneas.
Quero ir ainda mais fundo...
Se você é um líder, seu grupo será aquilo que você é. Com a mesma intensidade
que você buscar ao Senhor o seu grupo buscará também. Portanto, busque ao
Senhor Jesus e peça que Ele transforme realmente o seu coração, para reconhecer
que a arte não é sua, mas do Pai, e que é Ele quem capacita.
Deus abençoe a todos.
Fonte: Daiana Barros - http://www.teatroevangelico.com.br
[Teatro Negro] Quem sou eu
Linda apresentação com a música de PG. Em breve iremos postar um vídeo com nosso grupo executando está peça.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Peça ´Vem minha noiva`
O vídeo foi gravado no culto de retrospectiva do nosso grupo. A música tocada se chama VEM MINHA NOIVA, mesmo nome da peça. A música pertence ao Grupo CASA DE DAVI.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Conexão 3D - #Nada demais ficar
Belo trabalho feito por esses três jovens da Igreja Batista em Vista Alegre, que fica em Jaboatão dos Guararapes, PE. O tema da mensagem é o ´´ficar``. É só conferir!!!
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Peça ´O LIXO`
A apresentação desta peça aconteceu durante o congresso de Jovens da IBRN(Igreja Batista Renovada das Nações). Para você refletir!!!
Assinar:
Comentários (Atom)
