Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O evangélico e as redes sociais


As redes sociais estão presentes no cotidiano de muitas pessoas, estar conectado tornou-se uma mania mundial. Aos poucos o contato pessoal vem sendo substituído pelo contato virtual, através das redes as pessoas falam e expõem o que pessoalmente talvez não falasse nem mostrasse.

Nós cristãos podemos nos relacionar através da rede é claro, porém não podemos nos esquecer de quem somos. Parece que através das redes sociais alguns cristãos perdem o temor, pudor e o respeito, existem comentários feitos que causam espanto até mesmo entre os não evangélicos.

Nas redes encontramos evangélicos considerando o que dizem os signos, alguns se tornam expert no assunto abraçando crenças que não fazem parte do ensino bíblico.

Nas redes alguns cristãos postam piadas chulas até mesmo com o nome de Deus, escrevem palavras torpes com uma naturalidade espantosa, não estou aqui erguendo uma bandeira “puritanista”, mas do bom senso, pois pelo amor de Deus alguns murais ou históricos não lembram em nada um cristão.

Tanto homens como mulheres evangélicas tem postado fotos vestidos com roupas íntimas, sem falar nas poses sensuais, provocativos remetendo a segundas intenções. O que aconteceu com o ser sal da terra e luz do mundo? Qual testemunho temos dado? Jesus disse que se o nosso olho nos condena é melhor arrancá-lo e entrar com um só olho no reino do céu do que com os dois ir para o inferno.

Usam-se linguagens do “mundo”, temos posturas do “mundo”, demonstra-se amor ao “mundo” então quais motivos e quais as diferenças temos para pregar aos que no “mundo” estão?

Que nós possamos valorizar o sangue de Jesus e que sejamos canais de glorificação ao seu nome e não motivo de escândalo!

Por Bispo Ronildo Queiroz 



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

[Artigo] Tá fácil ir para o céu hoje em dia…


Tá fácil ir para o céu hoje em dia…
Hoje em dia muitos evangelistas e tele-evangelistas estão oferecendo um evangelho (boa notícia) que nada tem a ver com Jesus. Muitos hoje acham que ser cristão é simplesmente frequentar uma igreja ou dar dinheiro para determinada denominação. Distorcem as palavras de Jesus e tornam o cristianismo em algo mais palatável, mais aceitável para todos.
                                       
Alguns na sua vontade de fazer a “obra de Deus”, se preocupam muito com os números e querem que o máximo possível de pessoas aceitem Jesus. Contudo, repetir uma oração dizendo que aceita Jesus não significa que a pessoa vai para o céu.

A salvação é pela fé mediante a graça de Deus e não um mero ritual evangélico. Muitos dizem que para se tornar cristão isso custará apenas 5 minutos daquele que está ouvindo, porém isso não é verdade. Para se tornar cristão vai custar a vida daquele que entregar seu coração a Jesus. Ele deve tomar a sua cruz e seguir o Mestre. Seu velho homem tem que morrer!

Outros querendo “ajudar” o evangelho, tentam torná-lo mais sedutor. Dizem que se você entregar sua vida para Jesus tudo vai melhorar. Você vai ter mais dinheiro, vai comprar seu carro, sua casa, etc. Basta dar mais dinheiro para a “igreja”. O engraçado é que normalmente nessas igrejas é difícil encontrar pessoas ricas (proporcionalmente falando, a maioria é pobre, claro que há excessões, inclusive os pastores de tais igrejas, esses prosperam muito). Poucos queriam seguir Jesus até a cruz, todos queriam seguí-lo na multiplicação dos pães. Todos queriam levantá-lo como rei quando fez grandes milagres, porém quando ele mandava que vendessem tudo ou largassem tudo, poucos o continuavam seguindo.
Outros não ajudam o evangelho, porém pensam que estão seguindo o evangelho. São aqueles que estão acostumados a ser cristãos. Acham que porque um dia entraram em uma igreja, vão nesta comunidade regularmente, entregam dinheiro lá e jogaram água em sua cabeça em algum momento de sua vida, ou o afundaram na água, que por causa de todas estas coisas ele será salvo. Muitos vivem como ímpios, não obedecem a Deus, fazem suas próprias vontades, vivem na prática do pecado, e acham que Deus é misericordioso e vai perdoá-los, que eles um dia entregaram suas vidas e por isso Deus vai salvá-los. Isso é mentira. Se não estou preocupado com minha salvação hoje, é porque não a tenho. Se não continuo me arrependendo dos meus pecados hoje, é porque não estou caminhando com Deus. E se não caminho com Deus, de fato, meu caminho não é para o céu.
Se estou num carro indo em direção a Salvador, mas penso que vou chegar em Porto Alegre, meu carro chegará em Salvador, mesmo que com todas as minhas forças eu pense que vou chegar a Porto Alegre. Assim hoje, muitos pensam que estão indo para o céu, porém estão caminhando a passos largos para o inferno.
O próprio Jesus disse:
“Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.Mateus 7:14
“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.Mateus 22:14
A salvação está em Jesus. Aqueles que O seguem, tomam sua cruz, morrem nela dia após dia, e obedecem aos ensinamentos do Mestre, esses entrarão no Reino dos Céus. O caminho é estreiro. Será que você de fato é cristão? Se preocupe com sua salvação para que Naquele Dia você não ouça do Mestre: – Apartem-se de mim, nunca vos conheci.

Por Daniel Simoncelos

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

domingo, 19 de agosto de 2012

[Artigo] Os perigos da vida

O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.
Provérbios 27:12



O perigo está por todos os lados. Uma das coisas que as pessoas mais buscam é segurança. Condomínio fechados, cercas elétricas, vigias, seguranças armados, cães de guarda, tudo o que estiver ao alcance para se garantir o máximo de segurança possível.
Sempre quando alguém está em um lugar inóspito sua atenção fica muito maior do que quando está em seu habitat natural. Certa feita estive em uma mata fechada e o risco de encontrar uma jaguatirica, ou mesmo uma cobra era grande. Redobrei minha atenção e qualquer barulho era motivo de buscar refúgio. Nada aconteceu e voltei bem para casa. Em outra feita, estava em um campo de futebol e em uma simples dividida torci o pé por ter entrado de forma displicente.
Muitas vezes na vida cristã acontece a mesma coisa. Quando deixamos de perceber os perigos e pensamos que está tudo tranquilo, são os momentos que corremos mais risco de queda. Daí podemos entender a frase de Paulo: quando estou fraco então sou forte (II Co 12:10).
Existem perigos hoje que talvez muitos sequer imaginam que existam porém são muito maiores do que os perigos visíveis aos olhos.
Infelizmente muitos tem seguido adiante em direção aos perigos e estão sofrendo as consequências de não terem sido vigilantes à vontade de Deus. Percebo que muitos cristãos, às vezes sofrem perdas, passam pelo deserto, justamente porque em algum momento deixaram de ser vigilantes e pensaram estar no controle da situação, até que perceberam que não era bem assim.
O Senhor nos chama hoje a sermos vigilantes. A oração é nossa maior arma nesta guerra, onde de maneira nenhuma podemos deixar de olhar para os perigos e buscar o refúgio que é o Senhor
Ore: Senhor Deus, reconheço que sou pecador, mas que Jesus morreu na cruz por meus pecados. Não quero seguir adiante se o Senhor não estiver à frente. Meu desejo é me refugiar em Ti. Tu és o meu Deus, meu guia, meu Senhor. Em nome de Jesus, Amém!

Por Daniel Simoncelos
Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

domingo, 5 de agosto de 2012

[Teatro] Espelhos mágicos

Apresentação do grupo de teatro da Igreja Presbiteriana de Abreu e Lima- IPAL. Parabéns ao grupo
 pelo trabalho.

“Cristãos” que xingam nas Redes Sociais

“Cristãos” que xingam nas Redes Sociais                                                                                                             Com a boca bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:9-10
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29
 Vejo muitos ditos “cristãos” no Facebook ou twitter, que ao mesmo tempo postam coisas relacionadas a Deus, dizendo que amam a Deus, postagens de Jesus, e logo em seguida estão xingando, utilizando palavras de baixo calão, etc.
O que é ser cristão? É vestir uma camisa gospel, curtir páginas gospels e compartilhar links cristãos, mesmo que ao mesmo tempo continue com a mesma vida pecaminosa? Será que ser cristão é dizer que ama a Jesus, e ao mesmo tempo sair xingando todo mundo?
 Naquele dia o Senhor Jesus lhes dirá:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
Mateus 7:21-23
 Fica a dica aí!!! Ou em uma linguagem bíblica: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Por Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.