Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Bono Vox leva multidão a adorar Jesus nas ruas de Dublin

Em uma era onde muita gente tem um celular com câmera, fica difícil qualquer coisa “diferente” passar despercebida. Especialmente quando envolve uma das maiores estrelas do rock no mundo.

Bono, vocalista da banda U2, foi filmado fazendo algo que para muitos parecia impossível. O Reino Unido vê igrejas fechando constantemente e ser cristão já deixou de ser “politicamente correto”.

Mesmo assim, ele aparece neste vídeo gravado na véspera de Natal cantando músicas nas ruas de Dublin, sua cidade natal. Segundo o site Christian Post, ele vem fazendo isso nos últimos cinco anos. É uma tradição da Irlanda, o chamado “busk” (cantar em troca de doações). O dinheiro arrecadado vai para alguma instituição de caridade.

Bono não precisa disso, é milionário. Mesmo assim, colabora com a Comunidade Simon, que serve aos sem teto de Dublin. Ele se juntou ao cantor e compositor irlandês Glen Hansard na famosa rua Grafton. Sua presença atraiu uma pequena multidão, com cerca de mil pessoas.

Ao iniciar a música “Everybody Merry Xmas”, que foi lançada em1973 pelo grupo Slade, muitas vozes o acompanharam. Porém, quando ele disse que desejava cantar uma canção para lembrar de Jesus, que nasceu na pobreza, a multidão ficou em silêncio. Ele começa sozinho a entoar “O Come All Ye Faithful…” e as pessoas respondem em uníssono: “Ó, vinde adoremos”.

Veja a letra da música traduzida: Oh vinde, todos os fiéis
Alegres e triunfantes
Oh vinde vós, oh vinde para Belém
Venham, ei-Lo aqui
Nascido o rei dos anjos
Ó, vinde adoremos a Cristo o Senhor
Cantos, Coros de todos os cantos
Cante em júbilo
Cantam todos vós cidadãos celestiais!
Glória a Deus, Glória nas alturas
Ó, vinde adoremos a Cristo o Senhor
Sim, Senhor nós te reverenciamos
Nascido nesta manhã feliz
Jesus a Ti seja dado toda glória
Diz o Pai
Agora apareceu encarnado
Ó, vinde adoremos a Cristo o Senhor

Assista: 
 

[COLUNA] Ensinados a consertar e não a jogar fora - Por Sérgio Avillez

O tempo não cura, esconde o que um dia virá a tona.

“Eu queria ser como você!“ Quem já não pronunciou esta frase sem saber exatamente do que estava falando? Quem já ouviu esta frase e não sorriu de misericórdia? Quem assim declara de coração quer crescer e imitar o outro. Mas, creio que muitas vezes desconhece completamente o seu significado. Aquele que observa de longe, dificilmente saberá o que o outro já passou. Uma amiga, disse uma certa vez que o “sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.” Para vocês terem um casamento de sucesso, terão que trabalhar duro e muito. Comer muito sal juntos, rir muito juntos, chorar outras tantas vezes juntos. Um casamento perfeito não cai do céu.

Este trabalho é feito com muita oração e muito papo. Não permitem que o sol se ponha sobre nenhuma desavença de vocês. Conversem, ajustem. O tempo só é o melhor remédio para os néscios, para os desprovidos de sabedoria. Nós temos que viver cada momento, cada dia, cada noite. Não podemos deixar rolar o tempo e nada fazermos. O tempo não cura, esconde o que um dia virá a tona.

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mt 5:23-24)

A sua oferta pode ser uma oração, um louvor, um serviço ou qualquer coisa para agradar ao Senhor. Aí se você lembrar que o outro tem alguma coisa contra você, busque resolver. Sem demora. Faça a sua parte, e deixe nas mãos de Deus a outra parte. Lembre-se que ao Senhor pertence a vingança, não a nós (Rm 12.19). Não cabe nem a você a punição de ninguém. Deixe que o Senhor faça o que tiver que ser feito, Ele sabe o que, quando e como fazer. A nós cabe a misericórdia. O que depender de você tenha paz com todos (Rm 12.18). Ajuste o que precisa em você e deixa o Senhor ajustar o outro, quando quiser.

— Quanto tempo vocês estão casados? — perguntou um jovem admirado com a ternura de um casal de vovós.
— Nós estamos casados há um pouco mais de 60 anos. — respondeu com toda paciência dos mais velhos.
— Como? Como vocês consegue isso? Um casamento com mais de 60 anos? — Retrucou espantado o jovem.
— Ora, ora, meu filho, nós nascemos em uma época que quando algo se quebrava éramos ensinados a consertar e não a jogar fora!

[COLUNA] 07 Coisas que todo cristão deveria almejar em 2014 - Por Renato Vargens

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, “quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.” Isto porque, segundo o poeta, “doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...”

À meia noite do dia 31 de dezembro deve ser muito mais do que o fim de um ano e inicio de outro. Na verdade, ao adentrar em 2014, eu e você, o devemos fazer na perspectiva da mudança. Ora, sonhos, metas e objetivos devem fazer parte de nossos projetos e expectativas. No entanto, é indispensável que neste momento da vida cada um de nós se preocupe com aquilo que Deus diz e pensa a respeito da gente.

Na verdade, o final de ano é uma oportunidade impar que Deus nos dá para refletirmos sobre nossas ações, atitudes e caminhos percorridos no ano em que se encerra. Em momentos como estes, a oração de Davi é absolutamente propicia:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho Eterno”. Salmos 139:23-24

Bem sei que geralmente as pessoas estão muito mais preocupadas com o que poderão conquistar no novo ano, do que pedir a Deus que perscrute as profundezas do ser. Davi, ao compor este salmo preocupava-se em descortinar sua vida diante do Senhor, até porque, ele sabia que pra ser bem sucedido na vida é indispensável andar nos caminhos do criador.

Diante do exposto gostaria de elencar 07 coisas que todo cristão deveria ansiar no ano novo.

1- Viver para a glória de Deus. Todo cristão deve ter isso em mente, isto é, tudo aquilo que fizer deve visar a exaltação do nome do seu Salvador.

2- Uma vida mais santa e consagrada aos pés do Senhor.

3- Aprofundamento das relações interpessoais proporcionando assim o fortalecimento da igreja local, onde amizade, companheirismo e fraternidade se fazem presentes.

4- Maior dedicação a família e as relações familiares. Mais riso, menos choro; mais festa, menos brigas; mais cumplicidade, menos discussões.

5- Maior compromisso com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra.

6- Uma vida mais profícua de oração.

7- Um desejo de crescer no conhecimento e na graça de Deus a fim de que Cristo seja glorificado através da pregação, testemunho e evangelização.

Pense nisso!

Renato Vargens

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CD 'Graça', de Aline Barros, conquista Disco de Platina

Lançado em novembro, o álbum 'Graça', de Aline Barros, conquistou Disco de Ouro com três dias de estreia e agora, um mês depois, o CD será certificado com Disco de Platina pela ABPD.

O quarto CD no segmento adulto de Aline pela MK já registra mais de 80 mil cópias vendidas.

Pela primeira vez a produção da cantora foi assinada por Rubem di Souza, e a parceria de certo e já colhe frutos.

A equipe da MK comemora a conquista: "Parabenizamos Aline Barros por mais esta conquista com o CD Graça. Somos gratos ao Senhor por tantos feitos em sua vida e seu ministério. À todos os envolvidos neste álbum tão abençoador. Que as canções alcancem vidas, corações renovando a fé e esperança em cada pessoa."


com informações da MK

sábado, 28 de dezembro de 2013

[COLUNA] RAZÕES PORQUE EU NÃO ASSISTO OS VÍDEOS DO GRUPO PORTA DOS FUNDOS - Por Renato Vargens

Eu bem que tentei, mas não consegui assistir os vídeos do Grupo Porta dos Fundos. O ultimo deles, denominado Natal da “Porta dos Fundos” é uma verdadeira afronta a família, a Igreja, bem como a sociedade brasileira.

A película que trata da vida de Jesus, com cerca de 15 minutos, está dividida em quatro esquetes, cada uma com uma passagem da vida do Salvador, sendo que logo na primeira parte, o nascimento de Jesus é tratado de forma debochada e blasfema como particularmente nunca testemunhei.

No vídeo em questão, “Maria” se dirige a José dizendo: “José, o filho não é teu”, diz uma constrangida Maria a seu marido. “Quê? Como assim o filho não é meu? De quem é?”, pergunta o carpinteiro de Nazaré. “É de Deus”. “Isso vai me f… lá na carpintaria, ninguém vai acreditar nisso”, preocupa-se José.

Caro leitor, isto posto, uso deste artigo para elencar quatro motivos porque eu não assisto a Porta dos Fundos:

1- O Grupo Porta dos Fundos em nome da tolerância propaga a intolerância desrespeitando de forma intolerante evangélicos e católicos que tratam com respeito e reverência a encarnação do Filho de Deus.

2- O Grupo Porta dos Fundos em seus vídeos tem desconstruido os valores relacionados a família promovendo através de suas esquetes valores antagônicos aos pressupostos defendidos pelas Escrituras.

3- O Grupo Porta dos Fundos ao tratar de Cristo, do seu evangelho e do Reino de Deus o faz de forma escrachada ridicularizando a fé de milhões de brasileiros.

4- O Grupo Porta dos Fundos confunde brincadeira com blasfêmia; liberdade, com ofensa; descontração com mau gosto; piadas com criticas descabidas e desrespeitosas.

Prezado amigo, aproveito o ensejo para ressaltar que acredito piamente que o humor faz bem para alma, contudo, o fato de acreditar nisso, não me concede o direito de ridicularizar a fé dos outros. Sem a menor sombra de dúvidas penso que uma vida recheada de risos, afetos e gargalhadas fazem bem para o coração, todavia ao contrário disso, Porta dos Fundos, mediante esquetes preconceituosas tem ridicularizado a fé daqueles que creem e amam a Cristo.

Diante disto, prefiro não assisti-los e julgo também que cristãos comprometidos com Cristo e sua palavra também deveriam boicotá-los, até porque, agindo assim, demonstraremos de forma democrática a nossa insatisfação com os vídeos por eles protagonizados.

É o que penso, é o que creio, é o que digo.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Foragido da Justiça assiste a culto, se converte ao Evangelho e decide se entregar à polícia

Um homem foragido da Justiça se entregou à Polícia depois de assistir a um culto no último domingo, 22 de dezembro.

Liberman Dias de Oliveira, 34 anos, estava foragido da Justiça do Acre depois de fugir da penitenciária estadual de Rio Branco. Apelidado de “Ronaldinho”, o homem tinha conseguido a progressão de pena e havia sido beneficiado com o regime semi-aberto.

No domingo, foi ao culto de uma igreja Assembleia de Deus, onde ouviu a palavra e se converteu. Após sair da igreja, procurou uma guarnição da Polícia Militar e se entregou.

“Eu decidi me entregar, fui tocado pelo amor de Deus, não quero mais essa vida para mim. Eu estava usando muita droga aqui fora, mas depois que fui na Assembléia de Deus no bairro do Remanso senti que essa era a coisa certa a ser feita”, declarou o detento, segundo informações da Tribuna de Juruá.

Agora convertido, Liberman continua a negar a acusação que o levou à condenação. Em 1998, ele foi preso por latrocínio (roubo seguido de morte) de um segurança da Universidade Federal do Acre. O homem foi morto a pauladas.

Na ocasião, Liberman foi preso junto com um menor de idade, que o acusou de ordenar o assassinato: “Eu estava junto com o menino, mas eu não trisquei nem um dedo naquele homem. O rapaz que estava comigo era menor na época e disse que eu tinha mandado matar o homem. Eu respondo como mandante do crime, mas na verdade não fiz nada”, declarou.

O motivo da fuga da penitenciária, segundo ele, teria sido a vontade de ficar perto da família, na cidade de Cruzeiro do Sul: “Eu não tenho ninguém em Rio Branco, toda minha família é daqui, eu sentia falta deles e decidi vir pra cá. Já pedi diversas vezes que a juíza me transferisse para cá, mas ela não fez isso”, queixou-se.
 
 
GM 

Após transplante “milagroso”, homem que luta contra o câncer agradece: “Vou provar a Deus que mereço essa chance”

Um homem que luta contra o câncer desde 2011 enxergou a ação de Deus em seu tratamento depois de passar por um transplante de medula.

Gabriel Massote sofre de leucemia, e há pouco mais de um mês passou por um transplante e a medula não foi reconhecida pelo organismo. Com 35 dias após a cirurgia, a célula começou a dar sinais de efeito e evitou que o paciente se submetesse a um novo transplante.

O prazo que os médicos costumam dar para que o corpo reaja à presença de uma medula transplantada é 28 dias. Gabriel já estava se preparando para receber a medula de sua mãe, num transplante chamado de haploidêntico, diferente do que ele havia passado semanas antes.

“Era difícil esperar isso quando os exames diziam exatamente o contrário. Mas houve a primeira duplicação de células justamente no dia que a medula seria novamente destruída para o novo transplante. Isso acendeu uma pequena chama de esperança”, contou Gabriel ao G1.

Segundo o paciente, a reação da medula foi uma dádiva divina: “Já estava tudo preparado para enfrentar o novo procedimento, já que a biópsia havia sido conclusiva quanto à falha do primeiro transplante. Receber um presente de Natal desses, para mim, só reforça o poder que a fé tem sobre as nossas vidas. O sentimento é de renascimento”, comemorou.

Os efeitos do transplante já podem ser medidos pelos médicos, que atestam que atualmente, 87% dos leucócitos de Gabriel são originários da célula nova. Para ele, embora ainda falte muito em seu tratamento, o atual estágio é uma conquista grandiosa: “Sou a pessoa mais feliz do mundo e vou provar pra Deus que mereço essa nova chance. Fui prova de um Milagre com ‘M’ maiúsculo, que nos faz repensar tudo nessa vida”.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Kim Solo no Teatro do Shopping Difusora em Caruaru/PE - 25 de Janeiro de 2014

Quando vai ser?
Sábado - 25 de Janeiro de 2014 - 21:00hrs;

Onde vai ser?
Caruaru/PE;
Local: Teatro do Shopping Difusora;

Quanto Custa?
Ingressos:
Poltrona Premium: R$ 40,00;
Poltrona: R$ 30,00;
Poltrona Meia: R$ 20,00;

Onde Comprar?
www.melhordoingresso.com.br

Quem Vai Participar?
Louvando
Kim;

Mais Informações?
Telefone: (81) 9705-7878

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[COLUNA] A nova estratégia de Marketing da Igreja Universal - Por Johnny Bernardo

Com características cada vez mais próximas de uma seita destrutiva, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está em pleno desenvolvimento de uma nova estratégia de Marketing, liderada por seu bispo maior, Edir Macedo. Com a evolução da construção do Templo de Salomão (77% da construção já foi concluída) e a notícia de que Macedo mandou construir um túmulo no subsolo do Templo de Salomão (TS), para futuramente depositarem seus restos mortais, a meta da IURD é criar uma nova marca de liderança, um diferencial em relação às demais denominações evangélicas brasileiras.

Na Mundial do Poder de Deus o chapéu de vaqueiro aos poucos passou a ser associado à imagem do apóstolo Valdemiro Santiago, em uma jogada de Marketing somente superada pelo novo visual do bispo Edir Macedo. Segundo nota do portal iG, de 26/8/2013, os fieis da IURD foram surpreendidos pela aparição do Bispo com um item pouco ligado a sua costumeira imagem: a barba. Seria coincidência o fato de que o término da construção do TS está próximo? Ou seria, como escreve o colunista do RD1, do iG, Rogério Frandolozo, um simples “relaxamento”?

Surpreende pelo o fato de que o visual adotado por Macedo não condiz em nada com sua história eclesiástica e do perfil exigido de seus liderados. Parece mais que claro que o Bispo pretende associar sua imagem ao TS, em uma guinada que tem como foco à busca da liderança nacional, da consolidação dos planos da IURD para o Brasil. Ao mesmo tempo, intensifica-se a oposição à Igreja Católica (como demonstra um vídeo postado recentemente pela Igreja no YouTube, onde associa o papa à besta, e a ICAR à prostituta do Apocalipse). Ao focar em um adversário, e desenvolver uma nova imagem para seu líder, a IURD assume cada vez mais características de uma seita destrutiva.

Com uma legião de fieis controlados pelos representantes hierárquicos de Edir Macedo uma nova postura destrutiva terá espaço nos próximos meses ou anos, com a centralização da fé em torno do TS. O Bispo demonstra possuir transtornos de personalidade, frieza emocional, identificáveis ao longo de sua vida, como no relato de que ele pretendia cometer suicídio no período de seu trânsito religioso, quando passava por várias denominações religiosas. Macedo é um hábil manipulador de massas e enquadra-se em um perfil desenvolvido pelo pesquisador estadunidense Michael Green.

Em sua maioria, as seitas do mal ou destrutivas são fundadas por uma única pessoa que retém todo o poder na organização. Comumente, os líderes de novas seitas conseguem essa posição por terem, em algum momento, ideias contrárias ou extremas às de uma religião de que participaram antes. Depois de se retirarem ou serem banidos de seus antigos grupos, eles decidem criar um novo culto, apoiados por alguns membros solidários que os seguiram. Entre as principais características do líder de uma seita destrutiva destacam-se o carisma, o magnetismo pessoal e o entusiasmo pela causa que defende, ou “produto” que vende. Dono de uma habilidade que faz com que as pessoas o sigam sem questionamentos, comanda seus fieis como seus devotos. Praticamente endeusado, o líder se torna o comandante supremo e a sua vontade deve ser obedecida. (Seitas modernas, 2001, p. 14)

O bispo Edir Macedo possui basicamente todas as características do perfil descrito por Green, e com um agravante: seu desejo de poder, de domínio religioso, o torna uma figura passível de análises ainda mais profundas, de seu perfil psicológico, de liderança. A nova estratégia de Marketing da Igreja Universal poderá representar um perigo ainda maior, dada a continua centralização na figura do Bispo, o líder – nas palavras de Green – “supremo da Igreja”. É preciso muita cautela e está mais que na hora de uma intervenção pública, federal, nas neopentecostais, e em especial na Universal. Nos EUA, a influência de igrejas neopentecostais já fugiu ao controle público, e no Brasil a situação não parece ser diferente. Manipulação, controle social, diminuição da capacidade de discernimento, são as marcas da Igreja Universal do Reino de Deus.
Johnny Bernardo - é pesquisador, jornalista, colaborador de diversos meios de comunicação e licenciando em Ciências Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de dez anos dedica-se ao estudo de religiões e crenças, sendo um dos campos de atuação a religiosidade brasileira e movimentos destrutivos. Contato: pesquisasreligiosas@gmail.com Google Plus

Justiça derruba projeto que autorizava venda de ruas para ampliação do templo da Igreja Batista da Lagoinha

O projeto de lei que autorizava a prefeitura de Belo Horizonte a vender três ruas para a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) foi derrubado por mandado de segurança impetrado na Justiça.

A IBL pretende ampliar sua sede no bairro de São Cristóvão, BH, transformando o atual templo numa megaigreja para 35 mil pessoas. Um projeto de 2011, proposto pelo então vereador João Oscar, previa que uma área vizinha ao templo da denominação fosse vendida pela prefeitura à igreja para permitir a construção. A justificativa do projeto dizia que as ruas, além de não serem pavimentadas, não interferem na mobilidade urbana da capital mineira por serem de baixo movimento.

Entretanto, duas famílias vivem há mais de 50 anos em uma das ruas que seriam vendidas pela prefeitura à IBL. Caso o negócio se concretizasse, esses moradores perderiam o acesso às suas residências, e seriam forçados a vender seus imóveis para a igreja.

A partir dessa questão, o vereador Iran Barbosa, que impetrou um Mandado de Segurança elencando o que seriam “vícios do projeto” e a Justiça deferiu seu pedido, suspendendo todos os atos processuais legislativos ligados à proposta de venda das ruas.

A alternativa existente para a IBL continuar sua expansão seria negociar com os proprietários a aquisição dos imóveis pelo valor de mercado, e só então, tentar a aquisição das ruas, pois não atenderiam mais a nenhum morador.

O reverendo Mariel Marra, que se envolveu diretamente na questão, escreveu um artigo para o Genizah e comemorou que a Justiça tenha impedido a compra das ruas da forma como a IBL vinha tentando.

“Como cristão, evangélico e teólogo vejo que foi o próprio Deus quem colocou a mão nesta causa e impediu que Lagoinha edificasse um templo dedicado a Ele às custas de tamanha injustiça contra quem sequer tinha meios de se defender. Ele é Santo! Jamais receberia louvor e adoração, vindo de um lugar construído sobre um alicerce de injustiça. E como operador do Direito sinto-me particularmente realizado por ter auxiliado neste processo para que justiça fosse feita. Momentos assim fazem valer a pena os anos de estudo, as horas de sono perdidas e todas as demais privações. Nos fazem acreditar que ainda há justiça entre os homens e que o próprio Deus intervém quando nós buscamos antes de tudo a justiça do Reino, a qual é muito maior do que os interesses vaidosos de qualquer instituição”, pontuou.
 
 
GospelMais 

[COLUNA] Uma palavra sobre Ficar - Por Zé Bruno

Um assunto bastante sugestivo para uma boa discussão é falar sobre algumas práticas sociais, afinal quem vai andar na contramão e não ouvir nada?! A sociedade tem passado por várias transformações, principalmente em suas práticas e conceitos, como por exemplo, o ficar. De acordo com Bauman[1] o adjetivo líquido é o melhor para descrever nosso tempo pós-moderno, por exemplo ao se referir a um amor líquido[2], trata justamente de relacionamentos sem consistência, sem solidez, frágil e dentre tantas formas de amar assim o ficar é algo bem característico deste tempo em que vivemos.

O que é ficar? Ao fazer esta pergunta para uma jovem ela prontamente respondeu: “é o momento.” Se perguntarmos para qualquer jovem e adolescente a mesma pergunta, ouviremos várias definições ou similaridades com algumas variantes. Afinal, se duas pessoas se beijam na boca isso já se constitui o ficar ou tem que rolar sexo ou apenas um carinho? Segundo o dicionário Houaiss a palavra ficar possui 28 significados, sendo que o último é um regionalismo de uso informal:


manter relacionamento amoroso durante breve tempo, sem compromisso de estabilidade ou fidelidade[3]

O ficar é um relacionamento amoroso, em que o beijo é o ato mais comum entre pessoas que ficam, porém o que o diferencia do namoro é justamente a ausência do compromisso e da fidelidade, visto que é possível ter mais de um ficante por ocasião.

Os defensores desta prática afirmam que se faz necessário ficar para poder conhecer a pessoa antes de namorar: se beija bem, se é quente, se tem pegada, se é boa de cama e por aí vai. Neste aspecto o ficar está mais relacionado às experiências físicas que levam ao prazer, talvez, seja por isso que em muitos casos, o ficar seja sinônimo de sexo.

Entre cristãos, leia-se, discípulos de Jesus Cristo, que têm a bíblia como única regra de fé e prática, seria o ficar ou a pegação um hábito normal? É preciso diferenciar o comum do normal. O comum é o que é freqüente, rotineiro, habitual, enquanto que o normal é o que está conforme as normas. O comum não obedece à regra, a não ser as suas próprias, pois está solto, não faz parte de nenhum sistema, apenas acontece, surge e se repete. O normal ao contrário faz parte de um sistema, cuja harmonia só acontece quando os que fazem parte deste sistema andam consoantes a normas.

Como cristãos fazemos parte de uma religião, o cristianismo e como qualquer religião seguimos um conjunto de regras, que são baseados em princípios, os quais existem para nos orientar em nossa relação com Deus. A bíblia existe não para o homem dentro do jardim, mas para os que vivem fora dele, os quais precisam das Escrituras para saber se relacionar com Deus.

Não encontraremos na Bíblia nenhum um mandamento do tipo “não ficarás” ou “não caireis na pegação” ou “não passarás o rodo”, não obstante encontraremos nela alguns princípios que nos auxiliam em nossas dúvidas e decisões.

É comum um cristão ficar? Sim, basta você fazer uma pesquisa em sua própria comunidade. Mas é normal?

Nunca na Palavra de Deus um relacionamento será visto como mera curtição, porque o ficar não passa de uma curtição, para mim é tratar o (a) ficante como objeto, um descartável, que pode até ser reutilizável, mas sempre descartável.

Na perspectiva cristã, o papel do namoro é uma relação que visa o conhecimento daquele (a) que poderá ser nosso futuro cônjuge e há legitimidade apenas para se dar carinho[4] e não carícias[5], as quais ficam reservadas para o casamento.

Ao lermos a bíblia aprendemos que Deus é um ser pessoal e a única forma de se conhecer uma pessoa é se relacionando com ela. Com Deus não é diferente, pois Ele tanto se relaciona como também faz isso através de pactos e alianças, os quais demonstram que o tipo de relacionamento que Deus tem com os seres humanos são baseados no compromisso e da fidelidade.

Assim, entendo que de forma semelhante o nosso relacionamento com Deus serve de modelo para todos os demais relacionamentos que tenhamos com outras pessoas, sejam comerciais, fraternais, sexuais, esportivos, financeiros etc, em que o compromisso e a fidelidade devem estar presentes.

O grande problema do ficar não é a apenas a possibilidade de haver sexo, mas, além disso, a inversão de valores em que o sexo, algo tão íntimo e especial, precede a fidelidade e o compromisso; o desrespeito com o outro e consigo, num comportamento, que parafraseando provérbios 16.25, parece bom aos seus olhos, mas que para Deus o fim leva a morte.

PS: Desculpem-me leitores pela ausência de referências que fundamentem o que escrevi, não é que não haja, mas porque muito se tem falado, mas pouco se tem escrito sobre.

[1] Sociólogo polonês, iniciou sua carreira na Universidade de Varsóvia, onde ocupou a cátedra de sociologia geral. Em 1968 emigrou, reconstruindo sua carreira no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Grã-Bretanha, onde em 1971 tornou-se professor titular de sociologia da Universidade de Leeds, cargo que ocupou por vinte anos.

[2]http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=0861&ORDEM=A

[3] Dicionário Eletrônico Houaiss de Língua Portuguesa 3.0

[4] Ouvi certa vez de um terapeuta familiar que o carinho é algo próprio do namoro e noivado, é algo meigo, apreciador, delicado, como o beijo, o abraço, o coçar a cabeça etc.

[5] Ouvi certa vez de um terapeuta familiar que as carícias são próprias do casamento, pois são manifestações físicas de amor carnal, tal qual o sexo e atividades típicas do casamento, conforme entendemos na bíblia.

Autor de livro que a igreja Bola de Neve tentou proibir desabafa: “Mordaça cristã”

A polêmica que envolve a Bola de Neve e a briga judicial que a denominação protagoniza na tentativa de tirar de circulação o livro A Grande Onda Vai te Pegar – Marketing, Espetáculo e Ciberspaço na Bola de Neve Church, publicado pela Fonte Editorial, continua atraindo holofotes da mídia.

Com teor analítico, a revista IstoÉ publicou essa semana uma reportagem especial sobre o assunto, traçando um perfil dos frequentadores da igreja e da própria liturgia da igreja.

Segundo a matéria, a doutrina da Bola de Neve tenta controlar a rotina dos frequentadores em todas as áreas, ditando até quais posições seriam mais ou menos aceitas na hora da prática sexual.

“Para namorar um rapaz – e só pode ser um rapaz –, uma moça tem de ter a concordância do líder de célula, pastor ou apóstolo”, diz o autor do livro, Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho.

A respeito do polêmico livro, Eduardo diz que foi membro da Bola de Neve entre 2005 e 2006, chegou a concluir o curso de líderes de células, mas um desentendimento com um superior o levou a não assumir a função, e desde 2009 passou a publicar trabalhos sobre a igreja, sempre com informações repassadas por pessoas que ainda fazem parte da membresia.

Uma das estratégias da denominação seria, segundo o autor, atrair jovens universitários e assim, estabelecer uma conexão com grupos mais arredios à fé: “Querem formar crianças, adolescentes e universitários cristãos. O objetivo é mudar para perto das universidades para ter gente deles dentro da academia e falar da igreja dentro e fora da instituição. É proselitismo forte”, conta Eduardo.

O livro que a Bola de Neve tenta proibir de circular surgiu de sua dissertação de mestrado, que levou oito anos de pesquisa e foi defendida na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESCC) em 2010.

A primeira tentativa de proibição da publicação do livro aconteceu na Justiça, e como essa estratégia não foi bem-sucedida, a intimidação, de acordo com Eduardo, foi pessoal: “Se você lançar, publicar ou divulgar o livro, vai ter problemas”, disse um advogado da igreja ao autor durante o evento de lançamento, no último dia 30 de outubro.

A advogada da igreja, Tais Amorim, não nega o episódio e argumenta que esse encontro foi uma tentativa da Bola de Neve de negociar amigavelmente com Maranhão Filho. “A obra trata da entidade como uma agência mercadológica. Essa não é a igreja Bola de Neve. Ela não tem nenhuma estratégia de atuação, de marketing, para crescimento. As estratégias são divinas”, afirma.

Com o insucesso na tentativa de barrar o livro, a igreja diz, de acordo com a IstoÉ, que não faz planos para continuar tentando impedir a publicação. Na proposta mal-sucedida, a igreja pedia que Eduardo suspendesse o lançamento, retirasse de circulação todos os seus artigos que mencionam a igreja desde 2009, excluísse a fanpage do livro no Facebook e não voltasse a usá-la como tema de seus trabalhos científicos, além de estipular uma multa de R$ 50 mil caso o livro fosse lançado e uma multa diária de R$ 10 mil após o lançamento. “Seria o início de uma mordaça cristã em relação a trabalhos sobre evangélicos?”, questiona o autor.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

De olho no SBT, Valdemiro Santiago grava Programa Silvio Santos

Rival de Edir Macedo, dono da Record, o apóstolo Valdemiro Santiago vem ganhando cada vez mais espaço no SBT. Após gravar com Celso Portiolli e Carlos Massa, o Ratinho, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus encontrou Silvio Santos.

Santiago gravou ontem (22) uma participação no Programa Silvio Santos. O SBT não confirma o quadro do qual ele participou, mas Lívia Andrade publicou uma foto no Instagram com o apóstolo, Patrícia Abravanel e Carlinhos Aguiar, parceiros do Jogo dos Pontinhos.

Silvio Santos tem adiantado as gravações de programas inéditos para o verão. A última edição do ano, no próximo domingo (29), terá melhores momentos. Os programas de janeiro vão intercalar reapresentações com quadros inéditos. A participação de Santiago seria em um desses momentos.

Desde que perdeu as 22h da programação da Rede 21 para a Igreja Universal do Reino de Deus, em novembro, Valdemiro Santiago tem se aproximado do SBT e já visitou três vezes a emissora em dezembro. Participou, mesmo quase sem voz, do Domingo Legal, no dia 8, e participou do quadro Dois Dedos de Prosa no Programa do Ratinho, na última quinta-feira (19).

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus tenta comprar as madrugadas da emissora desde 2010, mas as negociações barraram em Silvio Santos, que já declarou não deixar nenhuma religião entrar no SBT, única das seis grandes emissoras a não transmitir programas religiosos.
 
Fonte: Notícias da TV

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ministério Público move ação contra a Igreja Mundial

Segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo, laudo pericial do Instituto de Criminalística apontou que cultos da Igreja Mundial, em Panorama, provocam emissão sonora acima dos níveis permitidos.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, por poluição sonora, em Panorama.

De acordo com a ação proposta pela Promotoria de Justiça de Panorama, a igreja tem ultrapassado constantemente os níveis permitidos de 60 decibéis, durante o dia, e de 55 decibéis, no período noturno, na realização dos cultos.

O Instituto de Criminalística constatou por laudo pericial, segundo o MPE, que os níveis de pressão sonora emitidos pelas atividades da igreja estão acima do permitido, alcançando a média de 72 decibéis.

De acordo com o MPE, a ação é resultado de um inquérito civil instaurado no início deste ano, após representação dos moradores residentes próximos à igreja.

A Promotoria pede, ainda, que a igreja seja condenada a não fazer reuniões ou cultos enquanto não realizar as obras necessárias com o objetivo de reduzir a poluição sonora, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por dia. O processo deu entrada no último dia 12, no Fórum de Panorama.

Outro lado

A reportagem entrou em contato por telefone com a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, nesta quinta-feira (19), mas ninguém soube informar os contatos com o responsável pelo templo em Panorama e nem mesmo com a Assessoria de Imprensa da instituição, para que pudessem se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Site iFronteira

Jovem quebra a casa da família e agride sua irmã após ter sua Bíblia queimada por ela

Na última semana, a leitura de uma passagem bíblia em voz alta motivou uma briga entre dois irmãos no município de São Manuel (SP). A confusão começou no início da tarde de terça-feira (17), quando Haroldo Alves Mendes, de 22 anos, lia em voz alta um trecho do livro de Apocalipse. A irmã do jovem, ao ver seus pais irritados com a “pregação”, ateou fogo na Bíblia de Haroldo, que reagiu a agredindo.

Além de agredir a irmã após ter sua Bíblia queimada, o jovem começou a quebrar a residência onde a família reside, e precisou ser contido pela polícia. O episódio ocorreu na rua Rangel Pestana, distrito de Aparecida. Três viaturas da Polícia Militar (PM) foram disponibilizadas para atender à ocorrência.

De acordo com o Jornal da Cidade de Bauru, a confusão começou quando o rapaz lia os trechos da Bíblia para seus pais, que não se agradaram das palavras proferidas a eles e repreenderam o filho. Foi então que a irmã, identificada apenas como V.M., de 32 anos, também se irritou com a pregação feita pelo irmão, tomou a Bíblia de suas mãos, e ateou fogo. Revoltado com a atitude da irmã, Haroldo pegou um pedaço de pau, com o qual agrediu a irmã e começou a depredar a casa.

O jovem só foi contido com a chegada da guarnição policial, que o encaminhou junto da irmã à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Manuel para prestarem depoimento. Depois de registrada a ocorrência, foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil para liberação do jovem, que responderá pelos crimes de injúria, agressão e danos. Como a fiança não foi paga, Haroldo Alves Mendes acabou recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Sony anuncia parceria com a Dos3Music, gravadora de Thalles Roberto

As gravadoras Sony Music e Dos3Music anunciaram uma parceria comercial de distribuição e marketing.

A Dos3Music foi fundada por Thalles Roberto e seu sócio, Daniel Romero, e tem em seu cast artistas como Ministério Ipiranga, Léo Fonseca e Trazendo a Arca, entre outros.

Segundo a assessoria de imprensa da Sony, o contrato entre as partes foi assinado na última quarta-feira, 18 de dezembro, com a presença dos sócios da Dos3Music e de Mauricio Soares, diretor da multinacional.

A Sony mantém parcerias similares com a AB Records, com quem lançou, em 2012, o CD/DVD “Aline Barros 20 Anos”; Uni Records, gravadora de origem da dupla André & Felipe, da banda Khorus e de Dedé de Jesus; e com a Salluz, que é possui contrato com Paulo César Baruk, Samuel Mizrahy, Coral Resgate, entre outros.

“Já vínhamos conversando há um bom tempo sobre esta possibilidade e nos últimos meses caminhamos de forma mais focada na concretização desta parceria. Como já venho dizendo há alguns anos, esta é uma tendência irreversível no mundo corporativo onde as grandes empresas passam a assumir outras de pequeno e médio porte. No mercado fonográfico gospel a Sony Music tem sido pioneira nesta ação estratégica e devemos ainda ter mais algumas parcerias sendo firmadas ao longo dos próximos meses. Esta parceria com a Dos 3 Music é mais um grande projeto que estamos assumindo e, sem dúvida, é uma notícia e tanto para finalizarmos este maravilhoso ano de 2013!”, comentou Mauricio Soares.

Com a parceria, a Sony passa a ser responsável pela distribuição física e digital dos lançamentos da Dos3Music. Soares destacou a amizade com os sócios da Dos3Music e projetou sucesso na nova empreitada: “O Thalles é um amigo de longa. Fico feliz pelo sucesso dele e por ver que seu lado empresarial também está indo muito bem. O Daniel Romero é um grande profissional, com larga experiência e alguém muito bem sucedido em seus projetos. Acho que esta junção de profissionais gabaritados, estrutura profissional e senso de oportunidade, irá alavancar grandes negócios e excelentes possibilidades para que a arte produzida pelos artistas do cast da Dos3Music alcance lugares que até então não tinham chegado”.

Em carta emocionante para o Papai Noel menino pede orações pela avó com câncer

A sinceridade de uma criança emocionou carteiros de Cuiabá e virou manchete. O menino Guilherme Fernandes Martins escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo orações pela avó, que luta contra um câncer nos ossos da coluna.

Maria Lúcia da Silva Martins, 54 anos, vem passando por uma radioterapia contra câncer nos ossos da coluna, e anteriormente, sofreu com outros dois tumores. Em 2002, retirou um dos seios devido a um câncer de mama, e em 2003, enfrentou um câncer nos rins.

Guilherme e o irmão mais novo, Bruno, passam seus dias com Maria Lúcia, pois os pais trabalham. O apego à avó faz os meninos se portarem de maneira surpreendente: “Ajudo no almoço, não faço bagunça”, diz Guilherme. “Nem barulho”, completa o caçula.

“Quando as dores atacam, o melhor é dormir”, conta Maria Lúcia, que revela ter ficado emocionada com o pedido do neto: “Pra falar bem a verdade, eu chorei”.

Na carta, Guilherme também pediu um violão, mesmo que usado, para realizar seu sonho de tocar na igreja. Aos repórteres do G1, o menino confessou que ficaria “feliz” se ganhasse o presente.

Já o pai de Guilherme, Silvano Silva Martins, contou que os filhos são muito apegados à avó e disse que ficou surpreso e contente com a postura do filho: “A gente fica emocionado demais em vê-lo pedir pela saúde da avó, de ver o tanto que ele gosta dela”.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ex-jogador Edmundo vai a culto da Igreja Mundial e apóstolo Valdemiro Santiago recebe camisa autografada; Assista

O ex-jogador Edmundo, atual comentarista esportivo da Band, visitou a Igreja Mundial do Poder de Deus recentemente, e foi recebido pessoalmente pelo apóstolo Valdemiro Santiago. 

Convidado ao púlpito, Edmundo recebeu um abraço de Santiago e ouviu o líder da Igreja Mundial contar histórias sobre a admiração que nutre ao desempenho que o ex-craque apresentava durante os jogos.

Conhecido como “Animal”, Edmundo acumulou polêmicas durante sua carreira, mas também sucesso nas passagens por clubes como Vasco, Flamengo e Palmeiras, entre outros.

Valdemiro revelou que pretende organizar uma partida beneficente no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e jogar de centroavante. Segundo o apóstolo, o também ex-jogador Muller, comentarista do SporTV e o atacante Wallyson, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Bahia, estariam confirmados na partida.

“Você jogou demais, viu filho?”, disse Valdemiro Santiago ao ex-jogador, que entregou uma camisa do Vasco autografada ao apóstolo. Assista:
 

Nada a Perder 2, do bispo Edir Macedo, é o livro mais vendido do Brasil em 2013; Livros religiosos lideram

O bispo Edir Macedo alcançou novamente o topo da lista de livros mais vendidos no Brasil em 2013, com o segundo volume de sua autobiografia, escrita a quatro mãos com Douglas Tavolaro.

O livro Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível, publicado pela editora Planeta, vendeu mais de 700 mil cópias.

Neste capítulo da trilogia biográfica, Edir Macedo fala sobre suas experiências como homem de negócios, a compra da TV Record e sua relação com a política.

O primeiro livro, Nada a Perder – Momentos de Convicção Que Mudaram Minha Vida, vendeu mais de 1,4 milhões de cópias, e também ficou entre os mais vendidos de 2012, ano de seu lançamento. Este ano, a obra repetiu o bom desempenho e ficou em quinto lugar, de acordo com o portal Uol.

Outro livro ligado à fé, Kairós, do padre Marcelo Rossi, integra a lista dos mais vendidos. Publicado pela editora Principium, o livro ficou em segundo lugar.

Forbes coloca Neymar, Kaká e Aline Barros junto a outros evangélicos em lista das 100 maiores celebridades

A revista Forbes divulgou pela primeira vez uma lista com as 100 maiores celebridades brasileiras no ano de 2013.

A lista, que contém figuras públicas de diversas áreas, traz alguns evangélicos na relação, mas nenhum pastor ou líder eclesiástico.

Foram lembrados pela revista Forbes os jogadores Neymar, atacante do Barcelona, em 3º; Kaká, meia atacante do Milan, 8º; o lutador de MMA Vitor Belfort, em 42º lugar; as cantoras Aline Barros, em 78º; Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono, em 89º lugar; e o cantor Thalles Roberto, 93º colocado na lista.

Além das figuras mencionadas acima, a lista cita a cantora secular Claudia Leitte, 32º lugar, que se diz evangélica, embora não seja adepta de nenhuma denominação, e o sertanejo universitário Gusttavo Lima, em 57º, que frequentava uma igreja evangélica na infância e cantava no coral.

O primeiro colocado da lista foi o ex-jogador Pelé, seguido do escritor Paulo Coelho. Os critérios da Forbes para elencar as celebridades entre as 100 mais influentes do Brasil não foram informados em seu site.

A Forbes passou a chamar a atenção do público evangélico no Brasil quando elencou os cinco pastores mais ricos do país, incluindo o bispo Edir Macedo, o pastor Silas Malafaia, apóstolo Estevam Hernandes, entre outros.
 
GM

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rede NBC confirma produção da minissérie “A.D.”, continuação do sucesso “A Bíblia”

A rede de TV norte americana NBC confirmou nessa terça-feira (17) a produção da minissérie “A.D.”, trama com 12 episódios que dará sequência à série “The Bible” (A Bíblia), que foi um dos maiores sucessos do ano na TV americana e foi transmitida pela Record no Brasil.

Produzida pelo History Channel, a série contou a vida de Jesus Cristo e bateu recordes de audiência. Essa nova trama, que será produzida pela NBC, irá relatar os acontecimentos que se seguiram à crucificação de Jesus e ao início do cristianismo.

Jennifer Salke, p residente da NBC Entertainment, explicou que a sequencia vai começar nos dias após a morte de Jesus e ele vai seguir a série de acontecimentos posteriores à crucificação, que é “alimentada pela injustiça social, a opressão militar romana e inquietação religiosa” na Terra Santa.

Roma Downey e Mark Burnett, produtores e roteiristas de “A Bíblia”, também será responsáveis pela produção desta sequência, que tem previsão para estrear no outono de 2015 nos Estados Unidos.
 
GospelMais 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Menina de 4 anos emociona o mundo ao escrever carta para Deus e recebe resposta; Entenda

Uma menina de quatro anos de idade, consternada pela morte de sua cadela de estimação, escreveu uma carta endereçada a Deus com a ajuda de sua mãe, e a divulgação do caso emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo.

A cadela Abbey morreu aos 14 anos de idade, por complicações de uma doença não revelada. A menina Meredith, triste pela perda, se preocupou com o tratamento que seu bicho de estimação teria no céu e tratou de escrever uma carta para Deus, pedindo que Ele cuidasse de Abbey.

“Querido Deus, O Senhor pode tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está no céu, aí com o Senhor. Fico feliz que tenha deixado ela ficar com a gente mesmo quando ficou doente. Espero que o Senhor brinque bastante com ela. Ela adora nadar e jogar bola. Para o Senhor não se confundir, estou enviando uma foto dela. Espero que reconheça logo minha cadela. Estou com muita saudade dela. -Meredith”, escreveu a menina.

Um funcionário do correio que interceptou a carta endereçada a Deus ficou tocado pelo carinho da menina pela cadela e resolveu responder, a fim de proporcionar algum conforto a Meredith.

“Querida Meredith, a Abbey chegou bem ao céu. A foto que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo, assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, estou devolvendo-a dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta. Com amor, Deus”, escreveu o funcionário, que presenteou Meredith com um exemplar do livro Quando um Pet Morre, de Fred Rogers, segundo o portal A Tarde.

Programa Casamento Blindado, baseado no livro da filha de Edir Macedo, não sobe audiência da Record

O programa especial de fim de ano Casamento Blindado, exibido ontem, 17 de dezembro, pela TV Record manteve a média de audiência que a emissora do bispo Edir Macedo vinha conquistando no horário.

Segundo dados já consolidados do Ibope, a adaptação do livro best-seller de Cristiane Cardoso – filha de Edir Macedo – e seu marido, bispo Renato Cardoso, alcançou média de 4,7 pontos de audiência, com picos de 5, segundo informações do site TV Foco.

O programa, em tom de comédia, adaptava histórias do casal Cristiane e Renato relatadas no livro. A Record escalou alguns de seus principais atores para o programa, e fez grande divulgação do especial em sua programação.

Os números de Casamento Blindado não deram o crescimento que a direção da emissora esperava, mas também não representaram perda de audiência. A final do reality show Aprendiz – O Retorno, exibida na terça-feira da semana passada na mesma faixa horária, também marcou média de 5 pontos.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

De volta ao SBT, apóstolo Valdemiro Santiago grava entrevista ao Programa do Ratinho e ataca Igreja Universal: “Vi coisas que não gostei”

O SBT parece ter gostado dos índices de audiência que o apóstolo Valdemiro Santiago ajudou o Domingo Legal a conquistar e fez um convite para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus para uma entrevista ao Programa do Ratinho.

Santiago aceitou e gravou sua participação na atração ontem, 16 de dezembro, ao lado do antes desafeto, Carlos Massa (Ratinho).

O programa será levado ao ar no próximo dia 19/12, quinta-feira, e Valdemiro participará do quadro “Dois Dedos de Prosa”, onde Ratinho entrevista convidados sobre assuntos diversos.

Segundo informações do site Boa Informação, Santiago contou a Ratinho que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus porque “viu coisas lá que não gostou”, e por isso fundou a Mundial.

As duas denominações são rivais e disputam desde fiéis e horários na TV, até pastores e polêmicas na mídia.

Na participação de Santiago no Domingo Legal, o apóstolo ajudou o programa apresentado por Celso Portiolli a superar a TV Record em audiência, colocando a emissora de Silvio Santos em segundo lugar.
 
GospelMais 

Agora na Sony Music, Ao Cubo prepara lançamento de CD/DVD “Década”

O grupo Ao Cubo assinou contrato com a gravadora Sony Music e está lançando o CD/DVD “Década”, com seus maiores sucessos no repertório.

Numa entrevista à assessoria de imprensa da gravadora, o grupo diz esperar que essa nova fase seja significativa: “Estamos muito otimistas e preparados para viver um novo ciclo em nossa carreira. Só nós sabemos como foi difícil chegar até aqui, e o valor que esse CD e DVD têm, são inestimáveis. Queremos fazer jus a todas essas bênçãos de Deus com o nosso melhor. Podem esperar um novo tempo do Ao Cubo”, declararam os rappers.

O projeto “Década” foi produzido e coordenado diretamente pelos integrantes do grupo, que cuidaram de todos os detalhes.

“Planejamos esse DVD por dois anos, sabíamos que seria difícil mas que poderíamos fazer uma produção de padrão internacional, gostamos de explorar nosso lado artístico em todas as etapas de produção, o resultado fica autêntico e com nossa essência. Deus se alegra quando somos zelosos, com tudo que Ele põe em nossas mãos”, explicaram.

Para 2014, o grupo diz esperar poder continuar pondo em prática os princípios que os guiou até aqui: “Desde 2003 tentamos quebrar a barreira do gospel/secular, fazemos som para quem tem ouvidos, e esse é nosso objetivo, desejo e sonho para 2014”.

Cliente misterioso deixa ‘gorjeta para Jesus’ de até US$ 10 mil nos EUA

Um homem misterioso tem deixado gorjetas de até US$ 10 mil em restaurantes e documentado sua generosidade por meio do Instagram. As gorjetas, dadas através de um cartão American Express, têm sido distribuídas ao longo dos Estados Unidos, com uma assinatura ilegível e com @tipsforjesus (algo como gorjetas para Jesus) na nota como única identificação.

A conta no Instagram já tem mais de 55 mil seguidores, vem com a tag “fazendo o trabalho do Senhor, uma gorjeta de cada vez” e mostra as imagens das notas e dos funcionários felizes dos restaurantes.

Em Fairfield, Connecticut, ele deixou US$ 5 mil numa conta de apenas US$ 112, no Seagrape. Em Los Angeles, a gorjeta de US$ 1 mil foi para um garçom do Hungry Cat.

Em Nova York, na primeira semana de dezembro, um garçom do NoMad Hotel ganhou US$ 7 mil; no restaurante The Smith foram deixados US$ 3,5 mil; mais US$ 1 mil foram para Aruj Dhawan, de 25 anos, no Bo’s Kitchen & Bar Room.

“Aruj se aproximou, me deu a conta e me perguntou: ‘É verdade?’”, contou o gerente Benjamin Cramer.

Aruj Dhawan havia servido três clientes que haviam chegado naquele sábado. A conta deles – um whisky, uma cerveja, uma entrada, ragu e costeleta de porco – deu US$ 11,05 e mais US$ 1 mil para o garçom.

Antes de sair, o generoso cliente tirou uma foto do jovem e colocou-a no Instagram.

Dhawan mais tarde confirmou ao “New York Post” que um dos homens era o ex-vice-presidente da PayPal (empresa que permite a transferência de dinheiro pela internet) Jack Selby, e que já vinha sendo apontado como o possível cliente misterioso.

Selby ganhou milhões quando a empresa foi vendida para o eBay.
 
Fonte: O Globo

Em evento natalino, Barack Obama diz que pessoas devem seguir os exemplos de Jesus e praticar caridade e compaixão

O presidente Barack Obama lembrou os exemplos de Jesus durante um evento natalino em Washington, capital norte-americana, e os usou como incentivo para a busca de uma sociedade melhor.

O jantar beneficente “Natal em Washington” é realizado há 32 anos, e reúne doações para o Sistema Nacional de Saúde da Criança. Este ano o Centro Médico Nacional Infantil de Washington foi o beneficiado com as doações arrecadadas.

Em seu discurso, o presidente afirmou que os norte-americanos devem lembrar-se de Jesus Cristo como inspiração para a prática da caridade e da compaixão: “Através de seu exemplo, Ele nos ensinou que devemos amar o Senhor, amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. É um ensinamento que tem sofrido por gerações. E hoje, ele está no cerne da minha fé e a de milhões de americanos, e bilhões em todo o mundo “, disse Obama.

“Não importa quem somos ou de onde viemos, ou como adoramos, [a mensagem de Jesus] é uma mensagem de esperança e devoção que pode unir todos nós nesta temporada de férias”, acrescentou o presidente.

O evento deste ano foi organizado pelo ator Hugh Jackman, e contou com um coral de jovens atendidos pela entidade beneficiada pelas doações, segundo informações da agência Associated Press.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Há muitos animadores de auditório e poucos pregadores da Palavra, diz pastor

Em um texto postado no Facebook, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes explica os motivos que o levam a não acreditar que o Brasil esteja passando por um avivamento espiritual.

Enquanto muitos chamam de avivamento as cruzadas de evangelização, os shows gospel, e as manifestações do Espírito, o pastor presbiteriano diz que há outros fatores a serem considerados para afirmar que há avivamento.

“Historicamente, os avivamentos espirituais foram responsáveis diretos por transformações de cidades inteiras, mudanças de leis e transformação de culturas. Durante o grande avivamento em Northampton, Estados Unidos, dois séculos atrás, bares, prostíbulos e casernas foram fechados, por falta de clientes e pela conversão dos proprietários”, diz.

Outro ponto citado é referente ao mercado gospel, há muitos shows acontecendo em todas as partes do Brasil, mas para Augustus Nicodemus sobra música e falta ensino bíblico. “Nunca os evangélicos cantaram tanto e nunca foram tão analfabetos de Bíblia. Nunca houve tantos animadores de auditório e tão poucos pregadores da palavra de Deus.”

O reverendo lembra do avivamento da época de Esdras em Israel quando as pessoas ficaram por horas em pé somente para ouvir a Palavra de Deus. “Não vemos nada parecido hoje. A venda de CDs e DVDs com shows gospel cresce em proporção geométrica no Brasil e ultrapassa em muito a venda de Bíblias”, explica ele.

Ainda falando sobre adoração, ele afirma que “há muitos suspiros, gemidos, sussurros, lágrimas, olhos fechados e mãos levantadas ao alto, mas pouco arrependimento, quebrantamento, convicção de pecado, mudança de vida e santidade”.

O despertamento dos corações também é outro fator que caracteriza o avivamento, assim como a união dos verdadeiros crentes, assim como o conhecimento da verdade do Evangelho.

“Há uma mescla de verdade e erro, de emoções genuínas e falsas, de conversões verdadeiras e de imitações, experiências reais com Deus e mero emocionalismo”, continua Nicodemus que lamenta que muitos cristãos reformados falem pouco sobre o tema e não orem pelo avivamento no país.

Kaká agora é embaixador da Visão Mundial

Craque do futebol, Kaká é admirado no mundo todo, inclusive por sua postura dentro e fora do campo.

Em mais uma bonita atitude, o jogador agora é embaixador da Visão Mundial e abraça a causa de crianças em situação de pobreza.

"Agora eu sou embaixador da Visão Mundial e nós estamos juntos na luta contra a pobreza", escreveu Kaká no twitter.

A Visão Mundial é uma organização não governamental, humanitária e cristã, que atua no Brasil há mais de 38 anos, ajudando na superação da pobreza, apoiando as crianças pobres, suas famílias e as comunidades onde vivem, oferencendo oportunidades de uma vida melhor, com mais dignidade, esperança e justiça.

Pastor mobiliza congregação e cancela culto para salvar 200 motoristas presos no gelo após tempestade

Na última semana uma tempestade de gelo deixou mais de 200 motoristas presos em uma estrada Texas, centro-oeste dos EUA. Presos e isolados em um local de difícil acesso, sobretudo por causa da tempestade, os motoristas foram salvos por um pastor, que mobilizou sua congregação para prestar socorro.

Segundo informações do The Christian Post, o reverendo Gary Sweatman, da cidade texana de Sanger, estava acompanhando as notícias do tráfego local, que falava de uma nevasca que comprometia o fluxo dos carros, quando percebeu que a situação poderia se comprometer.

- Quando vi a transmissão da tempestade na TV, decidi ir até a igreja. Foi assim que o Senhor disse ‘Levanta-te rapaz’ – relatou o pastor, que afirma ter sentido um sinal de Deus para oferecer ajuda.

O pastor foi então para a igreja reunir voluntários para dar o socorro às pessoas presas no meio da tempestade, auxiliado por sua esposa, que utilizou as redes sociais convocando voluntários e ampliando o trabalho de mobilização.

O grupo de voluntários da igreja foi então o primeiro a chegar ao local onde os carros ficaram presos e, contando depois com a ajuda dos serviços de emergência locais, conduziram as pessoas que estavam presas na tempestade até a igreja, onde foram abrigados. Com a ajuda de estabelecimentos comerciais da região, foram distribuídos agasalhos e alimentos para que as pessoas pudessem se recuperar da ação do frio.

O pastor Sweatman chegou, inclusive, a cancelar o sermão de sua igreja no último domingo, para que sua congregação se dedicasse exclusivamente a auxiliar que todas as pessoas resgatadas retornassem à estrada em segurança.
 
 
GM 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Série de suicídios de pastores acende alerta entre cristãos; Estudos apontam para altos índices de depressão entre líderes evangélicos

Uma onda de suicídios entre pastores está levando a mídia cristã nos Estados Unidos a questionar o que estaria levando os líderes religiosos a um desespero tão intenso.

A morte recente do pastor Isaac Hunter, num aparente suicídio, chamou a atenção da imprensa como um todo por seu pai, o também pastor Joel Hunter, ser um conselheiro do presidente Barack Obama.

Nos últimos meses, alguns famosos pastores norte-americanos se mataram em circunstâncias nebulosas. Segundo a jornalista Jennifer LeClaire, editora do portal Charisma News, há “apenas alguns dias, um pastor que estava de luto por sua esposa morta supostamente atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho, expressando que ele estava ouvindo a voz de sua falecida esposa”.

O caso referido por Jennifer é o do pastor Ed Montgomery e sua falecida esposa, profetisa Jackie Montgomery, que lideravam a igreja do Assembleia do Evangelho Pleno Internacional, na cidade de Hazel Crest, Illinois.

Em novembro, o pastor Teddy Parker Jr. se matou durante o intervalo dos cultos de domingo. O corpo foi encontrado por sua esposa, Larrinecia Sims Parker, na entrada da garagem de sua casa com uma ferida de bala auto-infligido, na cidade de Houston County, Geórgia.

“Por que a súbita erupção de pastores cometendo suicídio ? O suicídio não é um problema novo entre o clero, mas três suicídios conhecidos em menos de dois meses pede um olhar mais profundo do assunto”, escreveu Jennifer em seu artigo.

“Não há falta de estatísticas sobre pastores com depressão, esgotamento, problemas de saúde, baixos salários, espiritualidade em crise, relacionamentos em crise… E nenhuma delas traz bons dados”, alertou a jornalista.

Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, e 72% dizem que só estudam a Bíblia, quando estão preparando sermões. A pesquisa mostrou que 80% acreditam que o ministério pastoral tem afetado negativamente as suas famílias, e 70% deles acreditam que não tem um amigo próximo.

A expectativa, segundo o relatório do estudo feito pelo Instituto Schaeffer, é de que 80% dos atuais seminaristas vão deixar o ministério apenas 5 anos depois de formados.

“Psicólogos apontam várias razões pelas quais as pessoas cometem suicídio, de depressão e psicose a situações estressantes da vida. Mas uma coisa é certa: o que leva alguém a tirar a própria vida, em última análise começa na mente. Pensamentos suicidas precedem o suicídio”, observou Jennifer LeClaire.

Lembrando o conselho de Paulo na carta aos Coríntios, Jennifer sugere que os fiéis cuidem de seus pastores: “Se queremos vencer a batalha contra o suicídio no púlpito e no banco, é preciso, entre muitas outras coisas, poder lembrar o que as Escrituras nos instruem sobre a batalha em nossa mente. ‘As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, derrubando argumentos e toda altivez que se exalta contra o conhecimento de Deus, trazendo todo pensamento cativo à obediência de Cristo, e estar prontos para punir toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência’ (2 Coríntios 10:4-6). Ninguém pode tirar seus pensamentos cativos de você, mas você pode levar seus próprios pensamentos em cativeiro”, orienta.