Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Passaporte diplomático de Valdemiro Santiago é alvo de investigação do Ministério Público Federal

Em janeiro, os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira e sua esposa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, receberam do Ministério das Relações Exteriores o direito de utilizarem o passaporte diplomático, documento concedido a autoridades que representam os interesses do país em outros lugares do mundo.

Porém, o Ministério Público Federal instaurou recentemente inquérito civil para investigar a concessão dos documentos aos líderes da Igreja Mundial, que está prestes também a contar com um representante na Câmara Federal. Segundo o jornalista Lauro Jardim, o deputado Edmar Arruda vai pedir licença e Ricardo Arruda Nunes, ligado a Igreja Mundial, vai assumir a sua vaga. Ambos são do PSC.

Segundo o Itamaraty, os líderes religiosos receberam os documentos em “caráter de excepcionalidade”, mas o inquérito instaurado pela Procuradoria do ministério pretende investigar a fundo a concessão dos passaportes.

De acordo com o Terra, o inquérito da Procuradoria foi aberto com base em representação de Ronald Durão Meziat Júnior, que alega que os líderes “não representam o País e que, inclusive, o bispo (Valdemiro) responderia a processos judiciais”.

Empresa italiana registra o nome Jesus como marca de roupa e causa alvoroço nos Estados Unidos

Jesus se tornou marca de roupas e usá-la sem autorização pode render processo nos Estados Unidos.


A notícia divulgada pelo conceituado jornal Wall Street Journal refere-se a uma empresa italiana de vestuário que anos atrás registrou o nome “Jesus” como marca e lançou uma linha conhecida como Jesus Jeans, que usa como slogan a frase “Chi mi ama, mi segua”, que numa tradução livre, pode ser interpretada como “Se me ama, me siga”.



Em 2007, a empresa registrou a patente também nos Estados Unidos, e desde então, advogados da empresa tem solicitado que outras empresas que lançam roupas com o nome de Jesus retirem seus produtos de circulação.

De acordo com informações do Christian Post, os advogados da Jeans Jesus afirmam estarem apenas tentando proteger o valor de sua propriedade: “Se alguém – pequena igreja ou até mesmo uma grande igreja – quiser usar ‘Jesus’ para a impressão de algumas camisetas, não me importo”, disse Domenico Sindico, conselheiro geral da empresa BasicNet, detentora da marca Jesus Jeans.

Um empresário chamado MJ Anton, fundador da Jesus Surfed Apparel Company, empresa que comercializava produtos da marca “Jesus Surfed” (em tradução livre, Jesus Surfou – uma alusão ao fato d’Ele ter andado sobre as águas) teve que retirar seus produtos de circulação após intimação dos advogados: “Quando eu descobri que alguém tinha a marca registrada do nome de Jesus eu entrei em estado de choque”, afirmou.

A empresa detentora da marca Jeans Jesus tem tentado obter o registro em outros país, mas por enquanto não tem tido sucesso. China, Austrália, Turquia, Noruega, Suíça e Cuba estão entre os países que se negaram a aceitar a patente do nome de Jesus para a empresa.

No Brasil aconteceu algo semelhante durante os anos 1990, quando a Fundação Renascer, ligada à Igreja Renascer em Cristo, registrou o termo “gospel” como marca, e durante os anos seguintes, passou a exigir que diversas empresas que utilizavam essa palavra, a retirassem de seus produtos ou mesmo nomes.

A Fundação Renascer no entanto, tornou-se alvo do Ministério Público a partir de 2008, quando solicitou à Justiça o bloqueio de bens da fundação e do então bispo-primaz da Igreja Renascer, José Bruno.

Em 2010, a Justiça determinou o fechamento da entidade por indícios de formação de uma organização criminosa, e em 2012 decidiu que a então presidente da fundação, bispa Sonia Hernandes, devolvesse uma quantia de aproximadamente R$ 785 mil ao Ministério da Educação.

Toda essa ação do Ministério Público resultou num segundo processo, em que Estevam e Sonia Hernandes eram acusados de lavagem de dinheiro. Porém, o Supremo Tribunal Federal extinguiu a ação por unanimidade, por não haver no Código Penal a tipificação de crime “organização criminosa”.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sony Music envia nova música de Cassiane para emissoras de rádio em todo o país

A gravadora Sony Music anunciou na tarde dessa terça feira (26), que o novo single da cantora Cassiane foi enviado para as principais emissoras de rádio do segmento gospel, e que a canção deve começar a fazer parte da programação das emissoras ainda essa semana.

A música, intitulada “Não Vou Me Calar”, faz parte do DVD “Um Espetáculo de Adoração”, gravado recentemente por Cassiane na cidade de São Sebastião/SP que, segundo a Sony Music teve captação de imagem e som feita por uma unidade móvel de alta tecnologia, contando com a ajuda de equipamentos de última geração jamais utilizados no meio gospel.

No comunicado enviado à imprensa, gravadora informou também que nos próximos dias irá confirmar a data do lançamento do DVD, que ela afirma ser um dos produtos mais aguardados pelo mercado no momento.

Regis Danese grava especial para o programa Jogo Aberto, da Band

O cantor Regis Danese gravou ontem, uma participação para um especial do programa Jogo Aberto, da Band.
O programa é transmitido em rede nacional e apresentado por Renata Fan e o ex-jogador Denilson.

Danese recebeu a equipe de produção do programa na sua casa e falou sobre música e futebol, esporte com o qual tem grande ligação.

No último domingo, a música “Faz um Milagre em Mim”, foi tocada no Fantástico a pedido do jogador Hyantony que marcou três gols pelo Vila Nova-GO na partida contra o Itumbiara, pelo campeonato goiano.

Segundo informações da MK Music, Regis Danese aproveitou a oportunidade para falar sobre sua carreira e ministério, além é claro de falar sobre o esporte: “Foi uma tarde muito alegre, e tenho certeza que todos irão adorar”, disse o cantor.

Menina asiática de 12 anos decora a Bíblia por temer que o livro seja proibido entre seu povo

Durante seus trabalhos no sudeste de Ásia, o missionário Lian Godoi visitou recentemente uma escola no interior do país onde atua. Responsável pelo treinamento de cerca de 20 missionários locais para serem enviados às pessoas que nunca ouviram falar do Evangelho, o pastor encontrou no local uma menina de apenas 12 anos, que estava decorando a Bíblia por temer que o livro fosse tomado dela.

Segundo o missionário, surpreso com aquela cena, ele perguntou-lhe por que fazia aquilo, ao que a garota contou que precisava decorar a Bíblia, porque ela poderia ser retirada de seu povo

- Preparar missionários locais para serem enviados a regiões remotas e não alcançadas são o nosso maior alvo, mas encontrar pelo caminho pessoas com a atitude dessa menina é um presente de Deus – afirmou o missionário, que afirma que a hipótese levantada pela menina que não pode ser descartada, diante dos atos de repressão ao cristianismo naquele país do Sudeste da Ásia.

Lian conta, segundo a Junta de Missões Mundiais, que nesse mesmo local encontrou cinco líderes de grandes comunidades que formaram uma agência de envio de missionários, que se juntarão a outras 28 comunidades. Eles enviarão os primeiros nove missionários no próximo mês e todos trabalharão com povos não alcançados.

- Estamos muito felizes, pois isso é resultado direto do nosso trabalho no projeto de distribuição de bíblias. Sempre temos incentivando-os a irem nesta direção – completou Lian Godoi.

GospelMais

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”

Um artigo publicado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sobre a construção da réplica do Templo de Salomão afirma que a edificação abrigará o anticristo.

“A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo”, diz o artigo do blog Evangelistas da IURD.

O texto usa passagens bíblicas de Mateus e Marcos, além de citações do profeta Daniel, no Velho Testamento, para organizar o argumento de que o Templo de Salomão da Universal será a casa do anticristo.

“A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel, porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído. Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus”, introduz o artigo.

Segundo a linha de interpretação do autor, que não é identificado, “essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso”.

O texto de Marcos 13: 14 diz: “Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. Essa citação usa a tradução da Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional. Em outras traduções, o termo “sacrilégio terrível” é substituído por “abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”.

A interpretação apregoada pelo artigo dos Evangelistas da IURD enfatiza que Jesus se referia à construção de um templo fora de Israel: “A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar”, pontua.

Há ainda uma citação ao texto de Mateus 24: 15,16 que acrescenta “lugar santo” ao conteúdo da profecia, e no artigo, isso é apontado como indício de que a construção do Templo é o cumprimento de uma profecia bíblica.

“A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão ‘lugar santo’. Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles’. Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se Deus está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel [...] O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para ‘santo’ é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum [...] Podemos então ler assim: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar ‘separado’ (quem lê, que entenda). O Templo de Salomão aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar”, sugere o texto.

A construção da réplica do Templo de Salomão é vista com maus olhos pela comunidade judaica. Em 2010, o rabino Chaim Richamn, integrante do Instituto do Templo, em Jerusalém, condenou a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus: “A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”, criticou, numa entrevista ao Israel National News.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Naldo diz que é evangélico da Assembleia de Deus e que os pastores não implicam com suas letras

Conhecido por cantar músicas com letras bastante explícitas sobre sexo, o funkeiro Naldo que afirma ser evangélico e frequentar a Igreja Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro, revelou recentemente à revista Veja um pouco sobre sua vivência na igreja evangélica e de seu relacionamento com ex-dançarina do Créu, conhecida como Mulher Moranguinho.

De acordo com a publicação, Naldo convenceu a namorada, Ellen Cardoso, que não quer mais o apelido de Mulher Moranguinho, a frequentar o templo, e ela agora não quer mais usar o apelido pelo qual ficou conhecida.

- Ele pediu, eu parei – revelou Elen.

O cantor, que atualmente está com a amada em Los Angeles, negociando shows com rappers americanos, falou também sobre a aceitação das letras de suas músicas pelos líderes da igreja. Ele revelou que, apesar da forte conotação sexual, suas músicas não são condenadas por seus pastores.

- Os pastores não implicam com a minha música. Eles sabem eu falo de amor e que os jovens têm relações mais quentes – disse Naldo à revista Veja.

Com informações do GospelMais

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pastor Silas Malafaia anuncia que fará um dos programas “mais quentes” que já fez

Em seu site, o pastor Silas Malafaia anunciou que no próximo sábado (02/3), vai ao ar uma polêmica edição do seu programa de TV. De acordo com o pastor, esse seria o programa “mais quente” feito por ele em 30 anos no ar.

Entre os temas que serão abordados no programa, Malafaia afirmou que mostrará abertamente o seu imposto de renda, para desqualificar a reportagem da revista Forbes que o listou como um dos pastores mais ricos do país. Ele prometeu falar também sobre a retirada do abaixo-assinado em seu favor do site Avazz e sobre aborto.

- Vou colocar na tela o meu imposto de renda e dizer duas verdades que você precisa saber sobre isso, a fim de desqualificar a reportagem mentirosa da revista Forbes. Também vamos falar sobre a retirada do abaixo-assinado do site Avaaz e a cartilha do Ministério da Saúde que ensina a abortar. E por último, uma das coisas mais importantes. Um grupo de pastores quer arrumar problema para igreja evangélica no Brasil. – explicou o pastor.

- É importante você divulgar o máximo possível por todos os instrumentos que você tem para se comunicar. Tenha certeza, VAI SER QUENTÍSSIMO! – finalizou Malafaia.

O pastor divulgou o programa também através do Twitter, anunciando que, além de falar sobre seu imposto de renda, falaria também sobre “a intolerância dos gays que a imprensa não mostrou”.

- Atenção! Quentíssimo o programa do próximo sábado, meu imposto de renda na tela, e a intolerância dos gays que a imprensa não mostrou. Me ajude a divulgar o programa próximo sábado, a “chapa vai esquentar”, vários assuntos quentíssimos. Os críticos preconceituosos vão ranger. – publicou Malafaia.

As afirmações de Malafaia causaram um grande número de reações na rede social, que levaram a uma série de comentários do pastor sobre o assunto.

- Aí pessoal, já começaram a ranger antes da hora, não da para esperar até sábado? O preconceito contra evangélicos é gritante! Não vou me calar – respondeu Malafaia aos seus críticos.

- Atenção evangélicos! Querem nos tirar do processo democrático, não vamos cair nesta. Somos cidadãos e vão ter que nos aturar, goste ou não. – escreveu também o pastor.

Após comprar CNT, apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando aquisição de nova fazenda

Após iniciar o ano de 2013 fechando a compra da Rede CNT, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando a compra de uma nova fazenda.

A informação de que a negociação entre os proprietários da CNT e a Igreja Mundial do Poder de Deus já foi finalizada foi divulgada, entre outros, pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

O site Agencia de Notícia publicou que Santiago esteve na região do Araguaia para avaliar propriedades na região.

Segundo as informações do portal, Valdemiro Santiago posou seu jatinho em São Felix do Araguaia, onde teria atendido alguns fiéis, e seguiu para as cidades de Vila Rica e Novo Santo Antonio, “onde possivelmente ele estaria comprando terras”, diz o AN.

Valdemiro Santiago é investigado pelo Ministério Público a respeito das circunstâncias da compra de duas fazendas no Mato Grosso, além da origem do dinheiro usado na aquisição.

As aquisições do apóstolo Valdemiro Santiago não parariam por aí, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do site de entretenimento F5, ligado à Folha de S. Paulo. O líder da Igreja Mundial teria se reunido com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, nesta semana.

O jornalista afirma que embora ninguém saiba o conteúdo da reunião, cogita-se que Santiago poderia estar interessado em comprar a parte de Carvalho na RedeTV!.

Valdemiro Santiago recentemente foi listado pela revista Forbes como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio estimado em US$ 220 milhões, ficando atrás apenas do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, apontado como dono de uma fortuna de US$ 950 milhões.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diante do Trono anuncia a gravação do CD 'Renovo' pelos 15 anos do ministério

Durante o 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração, o Diante do Trono irá gravar um CD comemorativo pelos 15 anos do grupo.

A gravação do álbum 'Renovo' será na sexta-feira, dia 29, e contará apenas com a partipação das pessoas que estiverem participando do congresso.

“O CD tem canções que marcaram nossa geração e a história do Diante do Trono. Com uma roupagem e arranjos diferentes, vai ser muito lindo”, detalha Ana Paula Valadão.

O congresso e a gravação acontecem na ExpoMinas, em Belo Horizonte-MG.


com informações do DT

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Thalles se prepara para gravar CD que completa sua trilogia de volta à casa do Pai


Thalles Roberto se prepara para entrar em estúdio nos próximos dias e dar início à gravação de mais um CD.

O álbum 'Sejam Cheios do Espírito Santo', mais um pela Graça Music, fecha a trilogia de sua volta para a casa do Pai.

“O primeiro CD, ‘Na Casa do Pai’, representou meu retorno para a igreja; o segundo, ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, explica Thalles.

Com o repertório já definido, o álbum conta com músicas inéditas e com a canção 'Maravilha', trilha sonora do filme "Três Histórias, Um Destino".

com informações da assessoria

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ministério Além do Véu está finalizando a pós-produção de seu primeiro DVD

O Ministério Além do Véu está finalizando a pós-produção de seu primeiro DVD e em breve deverá fazer o lançamento.

O projeto está sendo editado e mixado por Rubens Moraes e Hugo Pessoa, que foram os responsáveis pela captação de imagens na gravação realizada no final de 2012.

Na ocasião, o evento reuniu mais de três mil pessoas em São Paulo, além de contar com a presença dos cantores PG e Brenda, que são incentivadores do ministério.

Segundo informações da gravadora Sony Music, em breve o Ministério Além do Véu vai liberar um teaser com imagens prévias do DVD.

Enquanto isso, a equipe de louvor continua ministrando em diferentes lugares. Saiba mais acessando alemdoveu.com.br.

Damares anuncia participações de Anderson Freire, Brenda e Jotta A em seu novo CD, “O Maior Troféu”

A cantora Damares continua em plena produção de seu novo CD, “O Maior Troféu” e revelou três nomes, das quatro participações especiais de álbum: Anderson Freire, Brenda e Jotta A.

De acordo com informações da gravadora, 80% do material já está gravado, e durante os dias de carnaval, Damares e equipe estiveram trabalhando em estúdio.

O álbum contará com Anderson Freire, Brenda e Jotta A na música “Celebrando a Vida”. A participação dos três foi gravada na última quinta-feira, 14 de fevereiro, em São Paulo.

O co-produtor Melk Carvalhedo afirmou que a música ficou conforme o idealizado: “Gravamos tudo na hora. O Anderson Freire contribuiu muito na direção das vozes. Fizemos questão que ele participasse dessa forma também, afinal como compositor da música, ele já tinha muitas ideias criativas para a gravação. E o resultado ficou fantástico! As vozes se encaixaram perfeitamente e os arranjos ficaram impressionantes! Tudo transcorreu com muita calma e depois de quase três horas de produção, a música ficou pronta!”, explicou.

Segundo Melk, é importante observar o tamanho do projeto e a proposta do CD “O Maior Troféu”, que segundo ele, poderá marcar a música gospel no Brasil: “Acho que estamos neste momento diante de um projeto que irá fazer história na música gospel. O repertório está maravilhoso, os arranjos lindos, os vocais… Tudo está muito excelente, mas o mais importante é que estamos sentindo claramente a unção de Deus no estúdio, no momento de gravação. A cada canção que gravamos sentimos a presença de Deus e uma sensação muito real de que estamos no caminho certo. A voz de Damares está fantástica! Ela tem um potencial vocal excelente e uma capacidade de interpretação que emociona a todo mundo. Sinceramente, neste momento não posso definir qual é a canção mais forte, aquela em que a gravadora deve começar divulgando… estão todas muito fortes!”

Emerson Pinheiro, que assina a produção ao lado de Carvalhedo, irá entregar as quatro músicas do CD que ficaram sob sua responsabilidade, já mixadas. As fotos que serão usadas na arte visual do projeto também já foram definidas pela cantora.

A quarta participação especial no CD é uma surpresa, de acordo com informações da gravadora. Damares deverá divulgar o nome nesta quarta-feira, 20/02, em sua conta no Twitter, após a captação de voz no estúdio para a música “Dracma Perdida”.

Com informações do GospelMais

Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão

Com aproximadamente 47% das obras já concluídas, o Templo de Salomão, réplica da construção mencionada na Bíblia e que está sendo erguida pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, começa a ganhar forma.

Até agora, a obra de construção do megatemplo consumiu R$ 235 milhões, valor pago em sua totalidade por doações de fiéis da Igreja Universal.

Com a parte estrutural completa, os responsáveis pela obra afirmam que a arquitetura milenar do templo foi seguida, porém a engenharia tem utilizado o que há de mais moderno na tecnologia de construção.

A infraestrutura de ventilação e exaustão do templo aproveita as paredes duplas para ocultar dutos de ar-condicionado e reservatórios de água, além de contribuir com a redução da poluição sonora e com a acústica dentro do templo.

A fase de cobertura do templo, que está sendo iniciada agora, permitirá após a sua conclusão, o início da instalação do acabamento final no auditório e demais instalações, como banheiros, enfermaria e vestiários.

A previsão de entrega do Templo de Salomão é para junho de 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo no Brasil.

[Coluna] Não tocar no Ungido?

Constantemente ouço a frase: “Não toque no ungido do Senhor”. Principalmente quando prego contra a falsa teologia da prosperidade e os falsos líderes que se intitulam cristãos mas são pastores em busca de lucro.

Vejo até pessoas que discordam destas práticas, dizendo que é melhor não julgar. Ou seja, é melhor poupar o lobo e deixar que as ovelhas sejam destruídas.

Diante disso, segue um breve comentário:

Não existe ungido do Senhor hoje. Apenas Cristo é O Ungido e todos nós, temos diante Dele, o sacerdócio universal. Não existe nenhum cristão, pastor, profeta, ou qualquer título inventado, que seja superior um ao outro. O maior seja o menor. Quer ser grande, sirva.

Mas mesmo que existisse essa questão, os “ungidos do Senhor” que eram os reis de Israel e Judá, em sua grande maioria foram homens perversos, que eram confrontados pelos profetas, verdadeiros homens de Deus. E alguns foram mortos pelo próprio Deus.

Na época de Elias, o “ungido do Senhor” era Acabe, enquanto Elias era apenas um profeta perseguido e ignorado.
Elias tocou em Acabe e Jezabel?

Se a resposta for não, tampouco eu toquei em qualquer “ungidão do Senhor” desta geração…

Por Daniel Simoncelos- Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Filho e seguranças de Benny Hinn são presos em Manaus por agredirem deficiente auditivo

O filho de Benny Hinn, Joshua Benjamin, foi detido no último sábado, 16/02, em Manaus, junto com uma dupla se seguranças sob a acusação de agredir um deficiente auditivo que tentou abraçar o evangelista.

O incidente ocorreu na Arena Povos da Amazônia, local onde foi realizado um evento com a presença de Benny Hinn e o apóstolo Renê Terra Nova, da igreja Ministério Internacional da Renovação (MIR).

O rapaz agredido foi identificado como Hestepheson Marques Araújo, um deficiente auditivo que seria blogueiro e membro da Assembleia de Deus. Essa informação foi levantada pelo Genizah, que localizou um blog editado por uma pessoa de nome semelhante ao do rapaz agredido. Neste blog, Hestepheson aparece numa foto vestido como o evangelista Benny Hinn.

Os acusados da agressão, Joshua Benjamin e os seguranças Caleb Andrew Shirk e Konstantins Konstantinovs foram detidos pela Polícia Militar por volta das 22h00. Os três teriam imobilizado Hestepheson e o levado para um contêiner no local do evento, onde a agressão com socos e pontapés teria sido feita.

Em depoimento à polícia, afirmaram que não sabia que o rapaz era surdo e mudo, e que tentavam conversar com ele para entender o motivo da tentativa de abraçar Benny Hinn. O consulado norte-americano em Manaus foi acionado para auxiliar os três.

De acordo com informações publicadas no site Portal do Holanda, foi feita uma proposta de acordo, para que a vítima não registrasse queixa mediante o pagamento de um valor em dinheiro.

Segundo o G1, a vítima não formalizou a acusação contra o trio: “Ele não quis registrar o boletim de ocorrência. Por esse motivo, não foi feito o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO)”, afirmou o investigador Souza, que revelou ainda que o caso não será investigado.

Após prestarem depoimento, os três acusados foram levados para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, para embarcarem de volta aos Estados Unidos.

Anteriormente, Joshua Benjamin Hinn já havia sido preso na Flórida por dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas, segundo informações do site norte-americano Just Mugshots.

GospelMais

Bíblia Sagrada supera crises econômicas e religiosas e registra crescimento nas vendas

A Bíblia Sagrada, livro mais comercializado do mundo, registrou em 2009 um aumento de 9% nas vendas em relação ao ano anterior, somente no Brasil.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, da revista Veja. O volume de vendas chegou à casa dos dez milhões de exemplares, sendo que 74% desse montante foram de Bíblias editadas pela Sociedade Bíblica do Brasil.

O jornalista afirma que a Bíblia é “imune a crise” e que “caminha de vento em popa no Brasil”.

Dados do site Visual News apontam que a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido nos últimos cinquenta anos em todo o mundo, seguido de O Livro Vermelho, de Mao Tse Tung; coletânea Harry Potter, de J. K. Rowling; trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, O Alquimista, de Paulo Coelho; O Código da Vinci, de Dan Brown e a saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Fonte: GospelMais

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Barco que levava membros de Igreja Batista a um culto naufraga no interior do Amazonas

Na madrugada desse sábado (16), um barco naufragou na Boca do Juma, município do Careiro Castanho (AM), que fica a cerca de 24 km de Manaus. A embarcação, que se chama Comandante Bacurau, levava cerca de trinta membros de uma Igreja Batista a um evento religioso na comunidade de Tupana.

De acordo com o G1, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias, informou que o barco estava atracado no momento do naufrágio, o que facilitou a fuga dos passageiros. Ao fazer uma recontagem das pessoas que estavam na embarcação, foi constatado que uma delas estava desaparecida.

O Corpo de Bombeiros iniciou em seguida a busca pelo desaparecido durante o naufrágio, e encontrou o corpo da vítima no final da tarde de sábado. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi a única vítima do naufrágio. Segundo Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acidente só não teve maior número de vítimas, porque o barco estava atracado, o que teria facilitado a saída dos outros ocupantes da embarcação.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Paul Washer estará presente na 16ª Consciência Cristã

A equipe da VINACC já está pensando no ano de 2014. Na noite desta segunda-feira,11, durante o penúltimo culto da 15ª Consciência Cristã foi realizado o lançamento do 16º Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 28 de fevereiro a 04 de março de 2014, em Campina Grande. A novidade do evento será a participação do pastor norte-americano Paul Washer, um dos maiores pregadores cristãos da atualidade.

Além de Washer, outros grandes nomes do estudo da fé cristã participarão da 16ª Consciência Cristã. Nomes como Russell Shedd, Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Ronaldo Lidório, Solano Portela, Jonas Madureira e Heber Campos Júnior já confirmaram presença no evento, que deverá superar todas as expectativas e números dos anos anteriores. A 16ª Consciência Cristã terá eventos paralelos voltados para todos os públicos, atingindo todas as faixas etárias, e será totalmente gratuito.

Programe-se, faça a sua caravana e participe conosco! De 28 de fevereiro a 04 de março de 2014, 16º Encontro para a Consciência Cristã!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cair no Espírito: banda de rock lança clipe com imagens de cultos em que fiéis “dançam” e causa polêmica. Assista

Cenas da prática conhecida como “cair no espírito” circulam abundantes na internet e já foram motivo de diversas polêmicas, como a reportagem da TV Record sobre o assunto, ou a discussão no próprio meio evangélico a respeito do tema, em que questiona-se a legitimidade das manifestações.

Comum em igrejas neopentecostais, a prática é vista por muitos como expressão da manifestação do Espírito Santo. Por outros, é visto como ingredientes de humor sarcástico.

A banda de rock Os Azuis lançou um clipe feito a partir de uma série de imagens com fiéis em momentos de êxtase durante cultos, dançando.

A música “Pélvis”, que tem no refrão uma incitação ao sexo (Tudo que eu quero fazer/ É ter contato pélvico com você) é ilustrada com as cenas dos cultos, que editadas, formam “passos de dança” ao ritmo do rock.

O vocalista Greco Blue, em entrevista ao site do jornal O Globo, alega que a ideia surgiu após assistir aos cultos evangélicos transmitidos pela televisão: “A gente ficava chocado vendo esses programas que passam em TV aberta, e começamos a pesquisar vídeos de cultos na internet. Piramos nos movimentos, que são muito parecidos com os do Candomblé e da Umbanda, que, aliás, são duas religiões que já vimos serem chamadas de ‘coisa do Diabo’ em programas evangélicos. Então começamos a viajar nisso: na verdade, somos todos iguais, somos todos irmãos e humanos. É um vídeo de comédia”, afirmou.

Defendendo-se contra polêmicas, Greco afirma que não partiram de nenhum princípio preconceituoso para chegar ao resultado final do clipe: “Não fomos desrespeitosos em nenhum momento. Fizemos apenas um vídeo engraçado. Ninguém vai ficar ofendido”, acredita.

Entretanto, o pastor assembleiano Maurício Price, publicou um artigo crítico contra a banda no blog Olhar Cristão, em que repudia a iniciativa e demonstra ter se ofendido.

“Permita-me dizer que não sou adepto da teologia da prosperidade, nem tão pouco compactuo com qualquer tipo de modismo neopentecostal contemporâneo. Aliás, abomino tudo aquilo que deturpa a simplicidade e pureza do Evangelho de Cristo registrado nas Sagradas Escrituras. Deixo isso aqui bem claro. Embora, possa admitir que exista atualmente no cenário evangélico brasileiro uma real e histórica diversidade litúrgica e doutrinária entre as denominações evangélicas em nosso país, sinto-me também no dever de reconhecer que a maioria das igrejas evangélicas sérias desse país, tem preocupação com a coerência entre o discurso pregado e a prática vivenciada na vida dos fiéis. É sabido também que uma minoria não segue essa regra. Mas, como já disse, é uma minoria que não representa a grande totalidade da nação evangélica brasileira. Que isso fique bem claro!”

Confira abaixo o polêmico clipe da música “Pélvis”, da banda Os Azuis. As cenas usadas no vídeo contam, entre outros, com imagens do pastor Silas Malafaia e do apóstolo Valdemiro Santiago:


Record produzirá minissérie Os Milagres de Jesus ainda em 2013, em formato diferenciado

O investimento que a TV Record vem fazendo na teledramaturgia voltada a temas bíblicos é grande e o resultado positivo tem motivado a emissora a ampliá-lo.

Após anunciar que as duas próximas minisséries bíblicas que produzirá abordarão os Dez Mandamentos e A Vida de Jesus, a emissora do bispo Edir Macedo revelou que pretende produzir outra minissérie, ainda em 2013, sobre os milagres operados pelo filho de Deus.

O modelo desta minissérie difere um pouco dos aplicados até agora nas produções como A História de Ester, Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito.

A minissérie se chamará Os Milagres de Jesus e terá dezoito episódios, todos contados a partir do ponto de vista da pessoa que recebeu o milagre. O personagem Jesus será um coadjuvante, e cada capítulo da minissérie terá um protagonista diferente.

Escrita por Renato Modesto e com direção-geral de João Camargo, os episódios de Os Milagres de Jesus terão duração aproximada de 50 minutos, e exibição semanal, assim como a emissora vem fazendo com a minissérie José do Egito.

Segundo o jornalista Flavio Ricco, as minisséries sobre Os Dez Mandamentos e A Vida de Jesus seguirão o modelo já consagrado aplicado por Vivian Oliveira nas atuais produções da Record.

Com informações do GospelMais

Negociação da Igreja Mundial para compra da CNT causa apreensão a funcionários da emissora


As negociações entre a Igreja Mundial do Poder de Deus e a direção da CNT estariam causando apreensão aos funcionários da emissora, que temem perder seus empregos.

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo, o valor para a concretização da venda da emissora gira em torno de R$ 500 milhões.

A Igreja Mundial pagaria este valor em parcelas fixas mensais num prazo de cinco anos, porém a compra da CNT não fará com que o apóstolo Valdemiro Santiago abra mão dos horários locados nas outras emissoras, como a RedeTV! e a Rede 21, com quem também negocia a aquisição.

Os funcionários da emissora teriam revelado à jornalista Keila Jimenez que a partir de março, a CNT transmitirá 20 horas diárias de programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, e as quatro horas restantes seriam ocupadas pelo jornalismo do canal.

Nem a direção das Organizações Martinez, controladora da CNT, nem a Igreja Mundial comentam os rumores a respeito da negociação de venda da emissora.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

“Em Nome do Pai”: Novela global que terá personagem evangélica mostrará também um “ex-gay”

A próxima novela das 21 horas da Rede Globo, que tem o título provisório de Em Nome do Pai, terá entre os temas debatidos durante a trama assuntos que prometem chamar a atenção do público evangélico.

Depois do anúncio de Walcyr Carrasco, autor na nova trama, de que mostraria um personagem evangélico sem caricaturas, os principais rumores sobre a trama preveem uma personagem chamada Waldirene, uma garota que tentava escalar socialmente engravidando de jogadores de futebol e pagodeiros, mas que se converterá ao Evangelho durante a novela. Além dessa personagem o autor deve incluir também na trama um ex-gay.

De acordo com a jornalista especializada em televisão Keila Jimenez, da Folha, um dos temas da novela será o “Tabu de que Existe ex-gay?”, com a inserção de um personagem que afirma que saiu do homossexualismo.

A novela que Walcyr tem estreia prevista para logo após o término de Salve Jorge, novela que causou polêmica ao ser motivo de boicote por evangélicos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ex-membros da controversa Igreja Batista Westboro revelam os bastidores da denominação: orações pela morte de pessoas e destruição do Brasil


A Igreja Batista de Westboro, de Topeka, Kansas, conhecida mundialmente por seus protestos contra diversos assuntos, e acusada por muitos de intolerância religiosa e fundamentalismo, volta ao centro das atenções devido a declarações da neta de seu fundador, Fred Phelps.

Libby Phelps Alvarez deixou a polêmica denominação em março de 2009, abrindo mão do ativismo exercido por seus membros. Agora, quase quatro anos depois, Libby resolveu falar sobre os ensinamentos da igreja numa entrevista ao programa “Today Show”, da rede de TV NBC.

Na entrevista, considerada como “emotiva” pelo Huffington Post, Libby descreveu a vida que deixou para trás, abandonando o ódio e intolerância pregados pela igreja, e afirmou ter passado por uma “lavagem cerebral”.

-Eles pensam que eles são os únicos que estão indo para o céu e se você não ir for à igreja, é porque você vai para o inferno – afirmou.

Segundo Libby, a congregação se motiva principalmente pelos conceitos homofóbicos pregados pela liderança. Ela relatou lembrar-se de um momento específico, que foi quando percebeu que não poderia mais ser parte do grupo.

-Houve um momento em que nós começamos a orar para as pessoas morressem. Eu realmente não quis fazer isso, mas eu estava por perto quando eles fizeram – revelou.

A entrevista chocante da neta do fundador da denominação não é o primeiro relato que acusa os fiéis e a liderança da Igreja Batista Westboro de culto ao ódio. A filha do pastor Fred Phelps, Nate, criticou abertamente os planos da denominação de promover manifestações durante os funerais das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown.

Após a repercussão da entrevista ao Today Show, o porta-voz da igreja afirmou que os familiares que ainda pertencem à denominação cortaram relações com Libby e sua irmã, Megan. “Se elas continuarem com a posição que eles têm, essas duas meninas estarão indo para o inferno”.

Libby e Megan divulgaram um comunicado lamentando que suas declarações tenham causado dor à sua família: “Sabemos que temos feito e dito coisas que machucam as pessoas . Infligir dor aos outros não era o objetivo, mas foi um dos resultados. Nós desejamos que não fosse assim, e lamento que machuque. Eles agora nos consideram traidores, e estamos afastados de suas vidas, mas nós sabemos que eles são bem-intencionados. Nós nunca vamos deixar de amá-los”.

No site da instituição – godhatesamerica.com – há uma seção com as impressões da Batista de Westboro em relação aos demais países do mundo. Sobre o Brasil, o texto classifica o país como uma “Sodoma moderna” e manifesta o desejo de ver o nossa nação “destruída”.

“O Brasil é uma representação bastante justa de uma Sodoma moderna e do mundo Antediluviano – uma nação de pessoas entregues a comer e beber até a borda, cumprindo cada desejo que seja desperto. No Brasil, viados são confiantes e orgulhosos, com sua Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a maior do mundo. Da mesma maneira como Sodoma e Gomorra, a vontade é que o Brasil – juntamente com o resto do mundo – seja destruído”, diz o texto.

Com informações do GospelMais

[Vídeo] Conheça o mendigo cantor que emocionou e fez sucesso nas redes sociais interpretando músicas gospel

O morador de rua que ficou conhecido através do vídeo em que canta a música “Um milagre em Jericó” teve sua identidade revelada.

O nome dele é Antenorgenes, e ele seria ex-levita da Igreja do Evangelho Quadrangular, de onde teria se afastado tempos atrás.

As informações a respeito de Antenorgenes foram divulgadas por Elvis Oliveira, usuário que relatou a situação do mendigo nos comentários do vídeo que publicou no Youtube.

De acordo com Elvis, Anternorgenes vive nas ruas em Santos Dumont, Minas Gerais, e é usuário de crack. Nos comentários do vídeo no Youtube, o internauta Marcos Amado se identifica como obreiro da congregação onde Antenorgenes teria sido membro e reforça a informação.

Marcos afirma ainda que Antenorgenes não permaneceu frequentando os cultos na denominação e sua condição social se degradou desde então. “Certa vez ele esteve vagando pelas ruas de BH e o nosso pastor titular, providenciou para que ele fosse trazido de volta para a nossa cidade, prestando toda assistência cabível”, disse Amado.

Segundo ele, providências foram tomadas para que Antenorgenes seja internado e tratado, e possa ser reintegrado à sociedade.

Confira abaixo, um novo vídeo com Antenorgenes interpretando a música “Deus de Promessas”, do Toque no Altar:

Globo pode adquirir a Expocristã: direitos sobre o nome foram oferecidos à emissora, diz a Veja; Entenda o caso

A entrada das Organizações Globo no mercado de exposições voltadas para o público gospel, através da criação da Feira Internacional Cristã (FIC) pode sofrer uma reviravolta.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a GEO Eventos, empresa da Globo voltada para a promoção de shows, feiras e responsável pela organização do Troféu e Festival Promessas, teria recebido uma oferta de usar a marca Expocristã no evento programado para julho.

O imbróglio teria começado quando a empresa EBF Comunicações, que até 2012 era a responsável pela organização da Expocristã, solicitou um empréstimo para o Grupo King’s Cross no valor de R$ 300 mil. Em troca, a EBF teria disponibilizado a marca da feira como garantia.

A King’s Cross é especializada na publicação de Bíblias, e de acordo com as informações do jornalista, como não recebeu o pagamento do empréstimo, a empresa fez valer o direito de garantia da marca.

O grupo teria oferecido a marca para a GEO Eventos, que montou a estrutura da FIC para concorrer com a Expocristã. A definição por parte das Organizações Globo ainda não ocorreu, mas deverá ser feita em breve.

A EBF Comunicações estaria em processo de encerramento das atividades, e demitiu dezoito funcionários. Um dos colaboradores demitidos procurou a Redação do Gospel+ a título de anonimato e afirmou que os direitos trabalhistas não foram quitados pela empresa, e que ao menos quatro pessoas que formavam a equipe da EBF foram contratados pela GEO Eventos.

A Redação do Gospel+ entrou em contato com a EBF Comunicações solicitando um posicionamento a respeito do caso, porém até o fechamento desta matéria, a empresa não se posicionou. Caso haja resposta, atualizaremos esta notícia imediatamente.

Sem a definição do destino da marca Expocristã, a empresa DO4C assumiu a organização do evento este ano, com reformulação das datas, horários e modelo da feira, e anunciou outras novidades.

Com informações do GospelMais

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jotta A escolhe repertório para novo álbum

O ano só começou e Jotta A está a todo vapor na preparação do seu segundo CD pela Central Gospel Music. Desde a última sexta-feira (01/02) o cantor já está em fase de escolha das canções que farão parte do novo repertório. Por meio do Twitter, Jotta A pediu para que compositores e admiradores do seu trabalho enviem suas letras para uma possível seleção. Empolgado com as músicas que têm recebido, declarou na rede: "Está fluindo... canções lindas estão chegando, graças a Deus!"

Para compartilhar sua canção com o cantor, envie um e-mail para composicaocd@hotmail.com. O próximo álbum de Jotta A está previsto para ser lançado ainda este ano e promete muitas novidades. Aguardem!

SBT estaria planejando nova entrevista com pastor Silas Malafaia e Gabi afirma: “entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor”

A polêmica entrevista do pastor Silas Malafaia à jornalista Marília Gabriela continua repercutindo de maneira intensa em todas as mídias.

Muito criticada por líderes evangélicos por sua postura debatedora em relação ao tema da homossexualidade, a jornalista justificou sua postura incomum: “Quis dar um equilíbrio à entrevista”, declarou ao Uol.

Durante a entrevista, Gabi manifestou sua opinião contrária à de Silas Malafaia em relação ao assunto, e chegou a acusar o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo de fazer prejulgamento por acreditar que um casal gay não possa criar uma criança de maneira adequada: “Você é Deus, Silas. Você já está julgando e prejulgando”, disse na ocasião.

Para Marília Gabriela, o grande reconhecimento de Silas Malafaia no meio evangélico se dá por seu estilo: “Nunca tinha visto o Malafaia falando. Só havia lido. E entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor. É muito enfático. Por isso, me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista, uma coisa que não costumo fazer”, justificou-se.

A postura incomum de Marília Gabriela também foi notada ao final da entrevista, quando a jornalista se despediu de Malafaia: “Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe”.

Apesar dos bons índices de audiência do programa, Gabi afirmou que por enquanto, não faz planos de convidar novamente o pastor Silas Malafaia para uma entrevista: “Não tão cedo”, disse.

O pastor por sua vez disse à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, que a apresentadora “é educada, uma pessoa bem bacana”.

Entretanto, devido à média de audiência recorde em São Paulo, 6,3 pontos, e os altos índices registrados no Rio de Janeiro, com média de 12 pontos, contra 13 da Globo e 2,6 da Record, o SBT estaria planejando um novo convite ao pastor Silas Malafaia, para ser novamente entrevistado por Gabi.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o programa seria gravado no segundo semestre, com foco no tema do aborto, um assunto que Silas Malafaia se posiciona contra abertamente.

Michelle Nascimento recebe disco de ouro pelo disco “Louve & Adore”

Nessa segunda-feira (04) a presidente do grupo MK, Yvelise de Oliveira, anunciou em sua conta no Twitter que o disco Louve & Adore da cantora Michelle Nascimento alcançou disco de ouro pela venda de 40 mil cópias.

O disco teve produção musical do maestro Tuca Nascimento, que é pai da cantora, e contou com composições de Gislaine e Mylena, Moisés Clayton, Benno César, Marco Nascimento, Marcos e Marquinhos, Isael dos Santos e da própria cantora em parceria com Michel e Mário Nascimento.

Primeiro álbum de Michelle pela MK Music, o disco foi lançado no início de 2012 e é marcado por letras que tratam de temas fortes, e Tuca Nascimento inseriu cordas e tambores em faixas do álbum, segundo a assessoria da cantora.

Assista ao clipe da música título do álbum:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Justiça Federal condena Igreja Universal a devolver mais de R$ 74 mil doados por uma ex-fiel

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada na última semana a devolver R$ 74.341,40 a uma ex-fiel da igreja que se arrependeu das doações que ela alega terem sido feitas quando ela estava fragilizada e foi pressionada a por um pastor da denominação.

A decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou a sentença que havia sido proferida pela 9ª Vara Cível de Brasília, não cabendo nenhum tipo de recurso por parte da igreja, que terá que restituir a ex-fiel o valor atualizado monetariamente pelo INPC desde as datas das compensações dos cheques e acrescidos de juros de mora de 1% ao mês.

Segundo publicação do processo feita no site do TJDFT, a fiel frequentava a denominação, pagando seus dízimos em dia e, ao enfrentar um processo de separação judicial, ficou atordoada e fragilizada, sendo induzida pelo Pastor Jorge a aumentar suas contribuições. Ao receber uma alta quantia por um serviço realizado, alega que passou a ser pressionada pelo religioso para doar toda a quantia que havia recebido.

Ao perceber que o pastor havia sumido da igreja, ela entrou em depressão, perdeu o emprego e ficou na miséria. Dessa forma entrou com um pedido para que fosse realizada nulidade da doação e a restituição de todo o valor doado.

Em sua defesa, a igreja afirmou que “a liturgia da Igreja baseia-se na tradição bíblica, ou seja, que é a Bíblia que prevê a oferenda a Deus em inúmeras passagens, destacando, na passagem da viúva pobre, que doar tirando do próprio sustento é um gesto de fé muito mais significativo”. Os advogados da denominação afirmaram ainda que a fiel sempre foi empresária, e que, portanto, não ficou sem rendimentos em razão da doação, e que ela tinha capacidade de reflexão e discernimento para avaliar as vantagens de frequentar a Igreja e de fazer doações.

A decisão judicial foi baseada no art. 548 do Código Civil, que define que “é nula a doação de todos os bens sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador”. Para tal decisão, a juíza considerou que a fiel teve o seu sustento comprometido em razão da doação realizada, baseada em testemunhos no processo de que houve carência de recursos até mesmo para alimentação.

Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundo


A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.

A população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.

Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.

A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.

No relatório da Universidade Censur há ainda uma previsão de que, mantido o ritmo, a África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo, superando a América.

Há a preocupação, por parte dos responsáveis pelo estudo, que esse crescimento possa resultar em maior perseguição religiosa, devido às transformações sociais e culturais que o aumento da população cristã causará nesses países.

Gospelmais

Ator Oscar Magrini, o coronel Nunes de Salve Jorge, revela ser evangélico e diz que a “Bíblia é o manual do fabricante”

O ator Oscar Magrini, 52 anos, que interpreta atualmente o coronel Nunes na novela Salve Jorge, da TV Globo, revelou ser evangélico, numa entrevista ao jornalista Léo Dias, do jornal O Dia.

Casado com também atriz Matilde Mastrangi desde 1990, Magrini afirmou ser cristão há dez anos e que isso influenciou positivamente na criação de sua filha, Isabella, 21 anos.

Para Magrini, o “diálogo é fundamental” para um casamento duradouro. “E também ter muito respeito, carinho, dedicação. Eu adoro estar casado. Adoro ter uma mulher e uma filha me esperando em casa quando eu saio do trabalho”, complementa o ator, que vive em Atibaia, no interior de São Paulo.

Perguntado pelo jornalista sobre ciúmes em relação à filha, Magrini foi enfático: “Eu acho ciúme um sentimento ruim. E o crescimento dos filhos em um lar evangélico é diferente. Quero que ela encontre um cara legal, que a faça feliz. Quero o melhor para a minha filha, que me dá o maior orgulho. Ela acaba de se formar em Nutrição pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)”, disse o ator.

Oscar Magrini contou ainda que fortalece sua fé com leituras bíblicas: “Sou cristão há dez anos. Leio a Bíblia que, para mim, é o manual do fabricante”.

Questionado sobre o carnaval, Magrini disse que prefere o conforto do lar: “Se eu não estiver gravando, vou para Atibaia ficar com a minha família. É assim que eu faço há anos”.

Humorista pode viver a primeira mocinha evangélica de novela da Globo

A coluna Outro Canal, da Folha online, traz uma novidade que pode, ou não, ser boa para os evangélicos.

Keila Jimenez informa que a próxima novela das 21hs da Rede Globo pode apresentar a primeira mocinha evangélica da emissora.

Waldirene, nome da personagem, será uma moça pobre disposta a qualquer coisa para se dar bem na vida, até tentar engravidar de pagodeiros e jogadores de futebol. Até que começará a mudar de vida ao aderir ao evangelho e entrar para uma igreja.

Confira alguns trechos da coluna:

"Essa conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel.

Divertida, Waldirene será vivida por uma comediante. Ingrid Guimarães e Daniele Valente chegaram a ser cotadas para o papel, mas Tatá Werneck, ex-MTV, é a forte candidata à vaga. Uma decisão ousada, pois Tatá é famosa por humor escrachado.

Mesmo com esse pé na comédia, Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade.

Vale lembrar que a Globo vem se aproximando do público evangélico e quer retratar a religião em suas tramas."

As duas últimas personagens 'evangélicas' nas novelas da Globo geraram polêmica e distorceram a conduta das mulheres evangélicas.

Agora é esperar para ver o que a emissora está preparando.

Com informações do Guiame

[Vídeo] De frente com Gabi, pastor Silas Malafaia fala sobre teologia da prosperidade, polêmica da Forbes e ativistas gays: “Eu amo os homossexuais”. Assista na íntegra

“Eu já sabia que vinha bomba pela frente. Ele é forte”. Com essa declaração, a apresentadora Marília Gabriela definiu, ao final do primeiro bloco, a entrevista do pastor Silas Malafaia em seu programa, veiculado nesta madrugada pelo SBT.

O pastor Silas Malafaia foi questionado sobre as principais bandeiras que ele tem levantado em seu ministério, e como sempre, defendeu suas ideias de forma veemente e com o uso de frases fortes e polêmicas.

O primeiro assunto tratado foi a reportagem da revista Forbes, que o elencou como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Silas Malafaia voltou a contestar a informação da revista e apresentou documentos que comprovariam sua versão a respeito do tema.

-Safado, sem vergonha, bandido, caluniador tem em tudo quanto é lugar: pastor, padre, jornalista… Quando a Forbes faz uma declaração dessas, não é uma declaraçãozinha qualquer. Eu vivo de quê? Eu vivo de pessoas acreditem em mim, pra dar ofertas. Eu sou um pouco diferente de outros pastores. As ofertas que eu recebo, vem mais de gente que não é da minha igreja. Eu sou pastor de igreja há dois anos e meio. Há trinta anos eu sou conferencista, tenho programa de TV, e recebo verbas de pessoas que não me conhecem de perto. 80% são evangélicos e 20% de tudo o que é religião. Então quando eles falam isso, o que é que se subentende? Esse cara tem R$ 300 milhões? Tá roubando de gente [...] O que a Forbes tá falando é mentira – enfatizou o pastor Silas Malafaia, que detalhou suas propriedades e lembrou que é empresário.

Marília Gabriela afirmou considerar a teologia da prosperidade como heresia, enquanto que Silas afirmou que “Deus trabalha com uma lei de recompensa”, e citou o apóstolo Paulo para basear sua tese de que as pessoas fazem esforços buscando uma retribuição.

A repercussão da entrevista de Malafaia nas redes sociais e nos blogs ligados ao debate apologético foi intensa. O pastor Renato Vargens, de orientação calvinista, escreveu em seu blog que “Malafaia se enrolou e não conseguiu convencer aos telespectadores sobre a funesta teologia da prosperidade”.

Baseando-se na reportagem da revista Veja São Paulo sobre a formação de pastores, Marília Gabriela questionou Malafaia sobre o trajeto percorrido para quem deseja exercer a função e questionou se a profissão seria “um bom negócio”. Silas Malafaia respondeu que “não é um negócio”, citou a necessidade de vocação e exemplificou: “Quando alguém me vê, ou vê aí R. R. Soares, Valdemiro, Macedo, é igualzinho estar vendo o Cristiano Ronaldo no futebol. Existe uma meia dúzia de pastores de alto nível de salário e tudo. Mas a grande massa de pastores evangélicos no país, não ganha mais de cinco salários”.

Para Renato Vargens, “a entrevistadora do SBT também foi tendenciosa ao insinuar que o ministério pastoral pode ser uma profissão lucrativa. Ora, a esmagadora maioria dos pastores ganha muito pouco. Ouso afirmar que mais do que 90% dos pastores ganham muito mal. Sei de muitos pastores que lutam com sacrifício e que para sustentar a família cortam um dobrado. Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade”.

O tema homossexualidade e as disputas encampadas por ativistas gays a respeito da PLC 122 foi um tema debatido exasperadamente, e novamente o pastor Silas Malafaia defendeu sua postura já conhecida.

Entretanto, ao defender que homossexualidade é comportamento e marcar posição dizendo que acredita que homossexuais podem ser reorientados, Malafaia ressaltou que “pastor não transforma ninguém” e que “ama os homossexuais”, apesar de discordar de suas práticas. A postura de Marília Gabriela sobre o tema, que é polêmico, foi frontalmente oposta à do pastor a respeito das questões pleiteadas pelos ativistas gays.

O pastor Renato Vargens comentou a postura de Silas Malafaia e da apresentadora: “Silas demonstrou firmeza e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marília ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistador demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre Malafaia suas crenças e percepções”.

Nas redes sociais, a repercussão foi equilibrada e contou com manifestações de apoio às palavras de Silas Malafaia e também com críticas à forma e às ideias expressas pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

“O pastor Silas Malafaia merece aplausos. A palavra de Deus foi pregada ontem no De frente com Gabi… Amém, to muito feliz”, escreveu a usuária Nessynha em seu perfil no Twitter.

Ainda no Twitter, o teólogo José Barbosa Jr. criticou Silas Malafaia: “’Minha igreja é uma igreja fincada na Palavra’. Malafaia transformando o ‘De Frente Com Gabi’ num Stand-up Comedy”, publicou.

O pastor da Comunidade Cristã Família da Fé, Jocymar Fonseca, aplaudiu a entrevista de Malafaia a Marília Gabriela: “Tremenda entrevista, Pr. Silas Malafaia De frente com Gabi”.

Em síntese, Renato Vargens definiu em seu blog a participação do pastor no programa: “Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da família, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande oportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil”.

Confira abaixo, a íntegra da entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Igreja Universal não interferiu nas cenas de lesbianismo e nudez em A Fazenda de Verão, revela diretor do reality da Record

O reality show A Fazenda de Verão, exibido pela Rede Record, emissora ligada à Igreja Universal, causou polêmica em sua última edição por exibir o relacionamento homossexual entre duas mulheres.

Em uma entrevista ao portal Terra na qual explicava sobre a baixa audiência obtida pela atração, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, falou sobre os a forma velada com que a atração exibia o relacionamento entre as mulheres, muitas vezes mostrando como sendo apenas uma amizade.

Carelli nega que o relacionamento tenha sido exibido de maneira velada, e também nega que a Igreja Universal tenha alguma influência na edição desse tipo de cena e nem mesmo em cenas de nudez, comum em programas desse formato. De acordo com o diretor, a forma que o relacionamento entre as duas mulheres foi exibido no programa partiu de uma decisão interna da produção do programa.

Questionado se houveram intervenções por parte da Igreja Universal para diminuir a exposição de cenas de nudez e lesbianismo dentro do programa, o diretor afirmou que não, e que os cortes que aconteceram foram feitos pelos critérios da própria equipe de produção.

- Por incrível que pareça, não. A gente tem critérios da emissora com relação a esses limites do que se pode mostrar em uma TV aberta. Mas não houve uma interferência direta. Foram critérios nossos. E nós fomos delicados e corretos com elas – explicou o diretor.

Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval

Considerada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.

O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.

- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.

Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.

Fonte: GospelMais