Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

The Voice censura hino clássico cristão e se torna alvo de protestos nas redes sociais

O reality show The Voice dos Estados Unidos causou polêmica essa semana por censurar uma música cristã e se tornou alvo de protestos entre os telespectadores.

A canção “Will The Circle Be Unbroken”, um hino clássico norte-americano, foi escolhida por um coral convidado para homenagear o Dia de Ação de Graças, porém trechos da música foram editados.

A edição omitiu a palavra “Lord”, que significa “Senhor”, e também a frase “Salvador que morreu”, que dá sentido a uma das estrofes.

A polêmica edição da letra foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e um dos jurados do programa, o cantor Blake Shelton também usou seu perfil na rede social para dizer que não entendia o motivo da censura àqueles termos.

O idealizador da série The Bible, Mark Burnett, é produtor-executivo do reality show para a NBC e afirmou ao site The Blaze que não sabia que a música seria editada.

“Conheço bem essa música da igreja… Eu pensei que tinha ouvido mal… Na refrão seguinte a mesma coisa. Mas como era ao vivo, precisei esperar o próximo intervalo comercial. Sai correndo e perguntei o que tinha acontecido”, contou Burnett, que é cristão.

O produtor esclareceu o que houve com relação à palavra “Lord”, e afirmou que a versão original da canção, composta em 1907, não continha a palavra, que foi adicionada somente em 1935. Quanto à frase “Salvador que morreu”, Burnett não soube explicar o motivo da censura, mas deu a entender que uma justificativa oficial deverá ser dada na próxima edição do programa.


GospelMais

Thalles Roberto gravou participação no Show da Virada, da TV Globo

O cantor ThallesRoberto teve confirmada sua participação no Show da Virada, programa que a TV Globoexibe nos réveillons todos os anos.

Ao lado de mais de 50 artistas seculares, Thalles representará o meio gospel no programa global de fim de ano.

O show, gravado em São Paulo na última terça-feira, 26 de novembro, será exibido no dia 31 de dezembro, segundo informações da assessoria de imprensa da Graça Music.

A canção escolhida por Thalles Roberto para o Show da Virada foi “Cheios do Espírito Santo”, música tema de seu CD mais recente.

“O #Irmãozinho ensaiando e gravando hoje o #ShowDaVirada, da #Globo, que vai ao ar no dia 31/12. #SejamCheiosDoEspíritoSanto. ‘O homem não deve cobrir a cabeça, visto que ele é imagem e glória de Deus’ (1 Coríntios 11:7)”, escreveu o cantor na última terça-feira em sua página oficial no Facebook.

Jotta A gravou especial de Natal no programa TV Xuxa, na Globo

O cantor Jotta A gravou, na última segunda-feira, 25 de novembro, uma participação especial no programa especial de Natal no TV Xuxa.

A gravação aconteceu no Projac, da TV Globo, e Jotta A falou sobre seunovo disco, “Geração de Jesus”.

Segundo informações da assessoria de imprensa da CentralGospel Music, Jotta A foi elogiado pelos demais cantores seculares que participaram do evento, e pela apresentadora Xuxa.

A música “Amor Verdadeiro” foi a escolhida pelo cantor para ser interpretada no programa, e Xuxa pediu que Jotta A cantasse também, um trecho de “Agnus Dei”, música gravada por ele no álbum “Essência”.

O programa especial de Natal da TV Xuxa será exibido no sábado 21 de dezembro, às 14h45 na TV Globo.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bíblia é encontrada intacta após casa em que estava ser completamente destruída por incêndio

Na última segunda feira (25) um incêndio deixou uma casa completamente destruída na cidade de Manaíra, na Paraíba. Porém, o incidente chamou atenção após uma Bíblia que estava em um dos cômodos da casa ser encontrada intacta após o incêndio.

De acordo com o site Folha do Sertão, o incêndio pode ter sido causado pela explosão de uma lâmpada na residência. A proprietária da casa, Cleriane Ferreira, de 21 anos, estava saindo com sua filha no momento do acidente, e agradeceu a Deus pelos prejuízos terem sido apenas materiais.

Apesar do desespero no momento do incêndio, a moradora da casa incendiada deu Graças a Deuspor não ter ninguém dentro da residência, principalmente sua filha.

- Graças a Deus deu tempo eu e minha filha sair se dentro. OBRIGADA MEU DEUS (sic) – afrimou Cleriane através do Facebook, onde publicou várias fotos da destruição causada pelo incêndio.

Recentemente, um fato similar aconteceu na cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina, quando os bombeiros ficaram surpresos ao encontrar em um casa completamente destruída por um incêndio um exemplar da Bíblia Sagrada intacto.

- Infelizmente a casa já estava totalmente incendiada, apagamos as chamas e fizemos o rescaldo. Em meio às brasas e muito entulho queimado, encontramos uma Bíblia do Novo Testamento que mal teve chamuscadas a capa e as folhas – relatou o bombeiro Flávio Machado, na época do incidente.

Pastores da Igreja Universal suspeitos de abusar e matar menino queimado vivo não serão levados a júri

O julgamento do caso domenino Lucas Terra, que foi abusado sexualmente e queimado vivo dentro de uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em 20o1 caminha para um desfecho.

Os dois pastores acusados da morte de Lucas não serão julgados em júri popular pois a juíza do caso entendeu não haver provas contra os réus.

A acusação contra os pastores surgiu do depoimento do ex-pastor da denominação, Silvio Roberto Galiza, que foi condenado a 18 anos de prisão, depois teve a pena reduzida a 15 e atualmente cumpre a sentença em regime aberto.

Galiza afirmou em depoimento que o menino havia sido morto depois de ter flagrado os dois pastores acusados de sua morte fazendo sexo dentro da igreja. “Ele [Galiza] falou que ele [Lucas] foi morto porque viu, sem querer, os bispos fazendo sexo dentro da igreja”, relembra o pai do menino, Carlos Terra.

Para a magistrada Gelzi Almeida, o depoimento de um condenado não é prova suficiente para levaros réus a júri: “São testemunhas que falam da conduta da Igreja e dos pastores diante do desaparecimento da vítima, e em muitos trechos, se contradizem, inclusive, em relação aos depoimentos prestados no processo contra Silvio Galiza cuja instrução ocorreu no ano de 2002 e o fato em 2001”, pronunciou-se a juíza, de acordo com informações do G1.

Outro ponto da decisão de Gelzi Almeida ressalta que a acusação contra os pastores é permeada de narrações sem provas e sem apoio no depoimento do ex-pastor Galiza: “Outro fator importante, é que a denúncia narra fato que nem as declarações de Silvio Galiza trazem, e que são imputados aos denunciados, ou seja, não tem indícios probatórios também”, escreveu, antes de desqualificar as declarações do ex-pastor em seu parecer: “São contraditórias, inverossímeis, frágeis, e até fantasiosas e tem o firme propósito de eximí-lo da responsabilidade da condenação que já lhe foi imposta. Tais declarações, portanto, revelam-se incapazes de sustentar a acusação e submeter os réus a um julgamento perante o Tribunal do Júri, pois, não traduzem indícios suficientes de autoria”.

O promotor responsável pelo caso, Davi Gallo, demonstrou não aceitar a decisão: “Vou recorrer. Osdepoimentos sustentam. Tenho convicção disso”, afirmou.

O pai do menino, protestou e também desqualificou a magistrada: “O meu filho foi queimado vivo. O laudo do DPT prova que lucas estava com vida. É uma juíza substituta que pegou processo outro dia. A família não aceita [a decisão]. Não dá para aceitar. Quem tem que julgar é a sociedade. Não é furto, uma coisa qualquer, acidental”.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ministério Pedras Vivas recebe Disco de Ouro no programa Raul Gil

Na segunda-feira da semana passada, 18/11, o Ministério Pedras Vivas gravou sua participação no programa Raul Gil (SBT).

O grupo já havia marcado presença no programa "Encontro", da apresentadora / jornalista Fátima Bernardes (Rede Globo), se apresentando com algumas de suas músicas. Porém, na participação gravada no dia 18, houve uma surpresa: a premiação com Disco de Ouro, pelo sucesso de vendas (40 mil cópias) do CD "Oceano de Amor", lançado no início do ano, pela Sony Music.

Ao comentar a premiação, o líder do Ministério, David Augusto expressou sua alegria e gratidão pelo reconhecimento, lembrando de agradecer a Deus pela conquista.

"Estamos trabalhando muito, nos dedicando ao projeto do ministério. Estes prêmios são apenas um reconhecimento de nossos esforços e uma prova de que estamos seguindo o caminho certo. Agradecemos à nossa igreja, nosso público, às rádios, mídias em geral e principalmente a Deusque tem cuidado com um carinho enorme o nosso projeto. A cada dia que passa, nossas músicas, nosso projeto vem sendo conhecido mais em todo o Brasil e isso é muito estimulante e gratificante para todos nós!" declarou.

A data de exibição desta edição do programa Raul Gil ainda não foi divulgada.

Oficina G3, Aline Barros e Bruna Karla confirmados no Festival Promessas 2013

As cantoras AlineBarros, Bruna Karla e a banda Oficina G3 foram confirmados como atrações do Festival Promessas, organizado pela TV Globo.

O evento será realizado no dia 30/11, quando será gravado o especial de fim de ano da emissora. Outras atrações se apresentarão no evento, e a edição que será veiculada irá ao ar no próximo dia 15 de dezembro.

O dia 30/11 é a data escolhida para comemorar o Dia do Evangélico no Distrito Federal, onde éferiado local.

Anualmente, a Esplanada dos Ministérios abriga comemorações do Dia do Evangélico com atrações da música gospel, além de grupos de teatro e de dança.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pr. Cirilo sobre novo CD: "É um retorno às raízes do Santa Geração"


Grandes expectativas. É este o termo que define bem o atual sentimento do Pr. Antônio Cirilo sobre o lançamento do seu novo CD pela Graça Music, "Canção da Eternidade".

Mas segundo o cantor, este sentimento não está fazendo parte só do cotidiano dele, não. O novo álbum também está gerando curiosidade entre os que acompanham o seu ministério.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o pastor, compositor e líder do Ministério Santa Geração falou sobre os desejos, expectativas e objetivos sobre este novo trabalho.

"Já tem muita gente querendo adquirir o novo álbum 'Canção da Eternidade'. O que eu posso dizer é que a minha expectativa também é muito grande. Se dependesse somente do meu desejo, eu gostaria de, através deste disco, alcançar umas 50.000.000 de almas", afirmou.

Raízes e tecnologia
Buscando definir mais algumas características do novo álbum, Cirilo destacou que há neste trabalho um retorno ao início de seu ministério, porém com uma nova roupagem. 

"Este CD é de certa forma um retorno às raízes do Santa Geração, mas usando os recursos atuais", explicou. 

A produção musical deste novo trabalho - assim como quase todos os anteriores - ficou por conta do próprio músico. Segundo ele, esta é a confirmação de um chamado que recebeu logo no início de seu ministério.

"Ele foi produzido por mim mesmo, como os demais, exceto o CD 'Deus é Glorioso'. Eu produzi todos o outros trabalhos. Quando Deus me chamou, Ele foi bem específico: 'Vou te usar para gravar CDs (produção); vou te dar canções (composições) que mudarão o coração, a mente e o comportamento da Igreja no Brasil e no mundo', disse o Senhor. Então, baseado nessas palavras que recebi, tenho lutado o bom combate", celebrou. 

Falando mais sobre o processo de produção do CD o cantor e compositor expressou sua gratidão por ter bons amigos o apoiando neste trabalho - seja com suas vozes ou na parte técnica.

"Canção da Eternidade' está lindo, foi gravado em BH, com a participação especial de Nívea Soares e David Quinlan, a equipe que me ajudou na produção é maravilhosa: Carlos Costa, Gustavo Soares, Henrique Soares e Mayco André, superamigos; foi masterizado em Nova York no Sterling Sound pelo Ted Jessen, um dos melhores do mundo", contou. 

Finalizando o seu depoimento, Cirilo lembrou que o lançamento deste trabalho está próximo - dependendo apenas de sua chegada da fábrica - e deixou um recado bem humorado - porém sincero - contra a pirataria.

"O CD esta só esperado chegar da fábrica para pular para dentro dos players por aí. Bendito sejam os que comprarem o original", destacou.

Kléber Lucas ganha o Grammy Latino 2013

Na última quinta-feira, dia 21/11, aconteceu uma das maiores premiações da música latino-americana: o Grammy Latino. Em sua edição deste ano, o prêmio contou com diversos nomes da música cristã nacional e internacional, entre os indicados e suas respectivas categorias.

Kléber Lucas foi o representante da música cristã brasileira nesta premiação, recebendo o troféu, na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa". O trabalho que lhe rendeu o prêmio, foi o CD "Profeta da Esperança", lançado pela MK Music.

Além de Kleber Lucas, o cantor colombiano, Alex Campos também foi premiado na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol", com o CD "Regreso a Ti".

Confira a lista dos vencedores nas categorias de álbuns de música cristã:

Melhor álbum de música cristã (em espanhol) : 
"Regreso A Ti"
Alex Campos
Sello Discográfico: CanZion

Também foram indicados a esta categoria, os nomes / álbuns:

Mi Refugio
Daniel Calveti
Selo Discográfico: CanZion

Amor Favor Gracia
Lilly Goodman
Selo Discográfico: Promesas Producciones

Encontré Su Amor
Mónica
Selo Discográfico: CanZion

Tu Nombre
Marcos Vidal
Selo Discográfico: Vidal Music

Melhor álbum de música cristã (em língua portuguesa):
Profeta Da Esperança
Kleber Lucas
Selo Discográfico: MK Music

Também concorreram nesta categoria:
Jesus, O Brasil Te Adora
Eyshila
Selo Discográfico: Central Gospel Music

Raridade
Anderson Freire
Selo Discográfico: MK Music

Aceito O Teu Chamado
Bruna Karla
Selo Discográfico: MK Music

Paz e Luz
Padre Reginaldo Manzotti
Selo Discográfico: Som Livre

Herói
Ministério Adoração e Vida
Selo Discográfico: Paulinas-COMEP

Além disso, Anderson Freire também concorreu na categoria "Melhor Composição Clássica Contemporânea", com a música: "A Igreja Vem", que integra o álbum "Raridade", lançado pela MK Music.

Clique no vídeo abaixo, para assistir à premiação de Kléber Lucas, no Grammy Latino 2013:

Para conferir a lista completa dos vencedores, acesse: www.latingrammy.com/es/nominees

Com informações de LatinGrammy.com

Ator do filme "Tropa de Elite" é batizado no Rio de Janeiro

No sábado, 16/11, o ator André Ramiro foi batizado, na Igreja Adventista de Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). Nascido na Vila Kennedy (RJ), o carioca ficou conhecido nacional e internacionalmente por interpretar o policial Mathias, nos filmes "Tropa de Elite" 1 e 2.

André já havia trabalhado como office-boy e porteiro de shopping, porém com o sucesso de bilheteria dos dois filmes, o ator ficou conhecido pelos brasileiros como "Mathias". Sua irmã e seu cunhado já congregavam em uma igreja Adventista e, agora o ator decidiu firmar sua fé.

O ator confessa que se sente como um filho pródigo, que retornou à sua casa e foi bem acolhido.

“Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, contou emocionado.

Segundo Josias Duarte - que também é ator, faz parte da igreja Adventista e é amigo de Ramiro - o processo de reconciliação de Ramiro com o evangelho foi acompanhando por ele. 

“Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna”, celebrou Duarte.

O pastor Jorge Willians contou que também acompanhou o retorno de Ramiro e constatou o crescente desejo do ator em conhecer a Palavra e os ensinamentos de Jesus.

“Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao mundo”, lembrou.

Com informações da Equipe ASN

Globo cancelou festa do Troféu Promessas por motivos financeiros, diz jornalista

O Troféu Promessas, premiação criada pelas Organizações Globo para os artistas gospelnacionais que mais se destacam durante o ano, teve a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores cancelada no início deste mês.

Agora, o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, publicou a informação de que o cancelamento do evento se deu por razões financeiras.

O custo da organização da cerimônia no Teatro Popular Oscar Niemeyer seria de R$ 280 mil, e a emissora optou por não bancá-lo.

Nas palavras de Jardim, “apesar de ter um faturamento bilionário”, a emissora da família Marinho optou por ser conservadora, depois de acumular fracassos em sua relação com o meio gospel.

A estratégia da Globo para se aproximar dos evangélicos – segmento religioso que mais cresce no Brasil – passa por diversos pontos, como contratar artistas gospel para sua gravadora, Som Livre, inserir personagens evangélicos e suas novelas, promover eventos como o Festival Promessas (derivado do Troféu Promessas) e a Feira Internacional Cristã (FIC), entre outros.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aos 95 anos, evangelista Billy Graham é internado novamente por problemas respiratórios

Dias após ter comemorado seu aniversário de 95 anos, o evangelista Billy Graham foi internado com problemas respiratórios.

A informação foi divulgada por um porta-voz da família na última quarta-feira, 20 de novembro. No dia 07, Graham comemorou seus 95 anos de idade num evento em Ashville, e contou com a presença de centenas de pessoas, entre amigos, familiares e colegas de ministério.

O pastor Fraklin Graham, filho do evangelista que assumiu a direção da Associação Billy Graham, comentou que dias antes da festividade seu pai havia apresentado enfermidades comuns à sua idade, como problemas de visão e audição, mas que, “nos últimos anos, não tinha manifestado doenças graves” que alarmassem os familiares.

No último mês de agosto, Billy Graham também foi hospitalizado por 48 horas devido a problemas respiratórios, segundo informações do site Protestante Digital.

Conhecido por já ter viajado por diversos países e pregado a mais de 215 milhões de pessoas, Billy Graham demonstra preocupação com os rumos que a sociedade norte-americana tem tomado e com o esfriamento da fé em seu país: “Ouve momentos em que chorei quando viajava de cidade em cidade e vi como as pessoas se afastaram de Deus”, afirmou o evangelista em 2012, durante uma entrevista.

GospelMais

Irritado com piadas, apóstolo Valdemiro Santiago amaldiçoa Pânico na Band: “Deus vai pesar a mão”; Assista

O apóstolo Valdemiro Santiago resolveu reagir aos ataques que vem sofrendo do programa Pânico na Band e amaldiçoou os humoristas durante um culto.

Queixando-se da zombaria feita pelo Pânico, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) disparou contra os integrantes do programa.

O culto, que foi transmitido pela TV nos horários que a denominação ainda detém, tinha como alvo mostrar pessoas que teriam alcançado mudança de vida através da fé.

“Vocês aí do Pânico que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de Deus. Deus vai pesar a mão em cima de vocês”, disse Santiago.

Chamando o Pânico de “imundície”, o líder da Mundial chegou a dizer que, ao contrário dos humoristas, ele não precisava usar o nome de terceiros para conseguir audiência: “Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês tem de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência. A coisa vai ficar feia para vocês”, ameaçou, dizendo que “enquanto Deus não pesar a mão em vocês, vocês não vão aprender a respeitar a obra”.

Valdemiro Santiago, que recentemente perdeu horários por atrasos no pagamento na Band e Canal 21 para a Igreja Universal, também se queixou de uma piada feita pelo Pânico, que brincava dizendo que “se Deus é prosperidade, Valdemiro Santiago é o pedágio”, e chamou os humoristas de “marginais”, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo.

Assista:

Cristãos reúnem mais de 26 mil pessoas em evento evangelístico no Egito

No último fim de semana um grupo de cristãos realizou um evento evangelístico no Egito que reuniu cerca de 26 mil pessoas. Com início no último dia 14, o evento reuniu milhares de pessoas nas proximidades do Cairo.

De acordo com o ministério Portas Abertas, o evento aconteceu em um centro de conferência da igreja Evangélica egípcia localizado a 110 quilômetros ao norte do Cairo e teve seus ingressos esgotados com cerca de uma semana de antecedência.

A conferência contou com a participação de mais de 1.000 trabalhadores, voluntários, artistas e líderes de louvor e pregadores.

Em 2012 um evento similar aconteceu no país e reuniu cerca de 50 mil pessoas, além de um festival da juventude no deserto que atraiu 10.000 jovens de todo o Egito.

- Não há dúvida de que Deus está se movendo o Egito e mostrando-se de forma poderosa para muitos de seus filhos, e para muitos que estão buscando conhecê-Lo – afirmou um contato do Mission Network News no país durante um evento no ano passado.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Justiça nega liminar para a Igreja Bola de Neve que tenta impedir livro que analisa gestão da igreja


A Bola de Neve Church está tentando impedir na Justiça a publicação de um livro baseado num trabalho acadêmico que analisa a direção da denominação e as ações de “marketing” usadas para posicionar a igreja junto aos fiéis.

O livro em questão é "A Grande Onda Vai te Pegar – Marketing, Espetáculo e Ciberespaço na Bola de Neve Church", escrito pelo mestre em história Eduardo Meinberg Maranhão Filho, 40 anos, e editado pela Fonte Editorial. 

A publicação faz uma análise sobre supostas estratégias de mercado adotadas pelo apóstolo Rina – formado em marketing e pó-graduado em administração – na condução da Bola de Neve. Entre os subcapítulos do livro, existem alguns que falam sobre “Marketing ‘de Jesus’ e teologia da prosperidade”; “Conhecendo/acessando a lojinha/shopping/Planet Bola”; “É dando à igreja que se recebe de Deus: preparando davis para as finanças”; e “Nós somos a dobradiça da porta: as mulheres do Bola como costela”. 

De acordo com informações da blogueira e jornalista Anna Virginia Balloussier, colunista do site da Folha de S. Paulo, a Bola de Neve entrou com uma ação liminar na 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo que o lançamento do livro fosse proibido. 

O juiz Alexandre Marcondes negou a liminar aos advogados da Bola de Neve alegando que “o interesse público [na obra] é inegável”, e citou o artigo 20 do Código Civil (que veta biografias não autorizadas) dizendo que a proibição de publicações como essa “apenas será tolerada quando seja possível afastar, de imediato, a presunção constitucional de interesse público”. 

Segundo a advogada Taís Amorim, uma das representantes da Bola de Neve, o motivo da ação contra a publicação do livro não seria o conteúdo, mas sim o uso do nome da igreja sem consentimento da direção: “O autor utiliza, sem qualquer autorização, o nome da igreja na capa do livro, induzindo a erro especialmente os milhares de membros da entidade, que poderiam confundir a publicação como sendo da própria igreja”, declarou Taís à jornalista Balloussier. 

Taís Amorim ainda descarta a ideia de que o livro seja uma publicação com análises acadêmicas e diz que “foi possível deduzir que o juízo de valor promovido pelo autor não condizia à realidade da entidade”, e pontua que observar a igreja como uma “agência mercadológica é uma inverdade e, portanto, uma ofensa à entidade, que tem como único alvo e fomentador de seus trabalhos o Senhor Jesus Cristo”. 

O autor do livro discorda: “Em minha dissertação, termos como agência religiosa, marketing, espetáculo e midiatização são entendidos de forma diferente do senso comum, que trata e tende a ver os mesmos do lado oposto da dimensão do sagrado. Tais termos não têm sentido negativo nem positivo, na minha opinião são categorias de análises – rasuráveis, como proponho”, afirmou Eduardo à Folha. 

A blogueira Vera Siqueira também publicou artigo sobre o imbróglio e afirmou ter procurado o livro para aquisição, sem sucesso: “Ora, o que um livro acadêmico pode trazer de tão ruim para a Igreja Bola de Neve e seu apóstolo (?) Rina, para que tenham que acionar seus advogados contra a publicação? Será que têm algo a esconder?”, questionou. 

Sobre liberdade de expressão, Vera Siqueira discorreu sobre o tema de uma perspectiva mais ampla, e citou bandeiras hasteadas por líderes evangélicos nacionais, inclusive o apóstolo Rina: “É muito bonito ouvir essa expressão nas Marchas para Jesus, quando os líderes gospel e os políticos em cima do palco principal a bradam e fazem a plateia repetir, em referência à liberdade que querem para denunciar o homossexualismo. Porém, a tal ‘liberdade de expressão’ só vale quando é favorável ao líder gospel. Esse negócio de ‘liberdade de expressão’ para homossexuais, críticos e autores de livros acadêmicos tem que ser reprimida a qualquer custo”, criticou. 

Em sua conclusão, Siqueira incentiva o contraditório como fonte de conhecimento e sabedoria: “Recomendo a compra e a leitura, pois é um assunto muito pertinente nesses dias em que vemos muitas das profecias bíblicas se cumprindo. ‘Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.’ – 2 Coríntios 12:10”. 

Igreja Universal é condenada a pagar multa de R$ 33 milhões por demolir imóveis tombados pelo patrimônio histórico

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pela Justiça de Minas Gerais a pagar multa de R$ 33 milhões por demolir imóveis tombados pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte durante obras de ampliação da Catedral da Fé na capital mineira. A ação civil pública contra a Universal foi movida pelo Ministério Público Estadual, depois que a igreja demoliu três casas da Rua Aimorés, região considerada nobre em Belo Horizonte.

Em 2004, a igreja entrou com pedido de demolição junto à prefeitura, que apresentou parecer técnico contrário ao pedido da Universal. Em agosto de 2005, ignorando as recomendações da prefeitura, os responsáveis pela obra demoliram as três casas.

Entretanto, nessa fase os imóveis já estavam em processo de tombamento e posteriormente, mesmo demolidos, os imóveis foram tombados integralmente. A justificativa da perícia era que os imóveis possuíam grande valor histórico, cultural e arquitetônico por serem casarões da década de 1940.

A decisão da juíza da 34ª Vara Cível da Capital, Maria Aparecida Consentino Agostini, determina que a Universal construa um memorial em alusão às casas que foram derrubadas, preservando a área de jardim que existia originalmente, além do pagamento de R$ 15 milhões de indenização por danos morais coletivos, que privaram a sociedade de usufruir da conjuntura arquitetônica dos imóveis e outros R$ 18,7 milhões por danos patrimoniais.

Em sua defesa, a Igreja Universal alegou que antes da demolição os imóveis ainda não haviam sido tombados, e que o estado de conservação era péssimo, além de não haverem fatos históricos ligados aos casarões.

Segundo o site TJMG, a juíza discordou da defesa da Universal e afirmou em sua sentença – de primeira instância - que a preservação do patrimônio histórico segue diversas linhas: “Não há dúvida de que houve ofensa aos sentimentos/valores da população local, ou seja, foi ofendida uma coletividade. A indenização pelos danos patrimoniais, ante a sua gravidade e repercussão social, não pode ser fixada somente observando-se valor apurado pela perícia, uma vez que o montante ali estipulado cuidou de observar apenas o ‘corpo físico’, ou seja, o valor venal do imóvel”.

GospelMais

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center

A prática do evangelismo é tida como primordial no cristianismo, uma vez que é o cumprimento do “Ide”, ordenado por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus. No entanto, evangelizar tem se tornado cada vez mais arriscado, mesmo em países conhecidos pela liberdade religiosa, como os Estados Unidos.

Um policial aposentado foi preso na cidade de EatonTown, no estado norte-americano de Nova Jersey, por evangelizar frequentadores de um shopping Center.

Como distribuía folhetos às pessoas que aceitavam conversar com ele, David Wells foi detido pelos seguranças do estabelecimento sob a alegação de que, sendo uma empresa privada, o shopping não poderia permitir o evangelismo em suas dependências.

“Eu simplesmente me aproximava das pessoas e lhes perguntava se eu poderia fazer-lhes uma pergunta. Se elas dissessem que não, eu as deixava em paz. Se elas dissessem que sim, eu simplesmente perguntava: ‘Você vai para o céu?’ O como eu respondia dependia de como elas respondiam à minha pergunta”, explicou David.

De acordo com o Chistian News, o aposentado tinha ciência de que não há proibição legal para o evangelismo em shoppings, e por isso tentou argumentar com os seguranças, que não aceitaram a argumentação de David e chamaram a polícia, que efetuou a prisão.

O caso se tornou manchete na mídia local e chocou a muitas pessoas, que lançaram uma petição usando o policial aposentado como símbolo e exigindo a liberdade de expressão em locais semi-públicos (shoppings), como previsto na legislação do estado. David Wells será levado a julgamento no próximo dia 05 de dezembro.


Gospelmais

Valdemiro Santiago insinua que a Igreja Universal é uma quadrilha, ao comentar sobre recente guerra por horários de TV

Na última quarta-feira o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, proferiu uma série de ataques ao líder da Igreja Universal do Reio de Deus, o bispo Edir Macedo, motivado pela recente perda de horários na TV para a Universal.

De acordo com o UOL, o religioso questionou a origem do dinheiro utilizado por Macedo na compra da Record, e reclamou da lentidão da justiça em relação às denúncias que pesam sobre o líder da Igreja Universal, afirmando que em outro lugar ele já estaria atrás das grades.

Sem citar nomes, e agora instalado no canal 25 UHF, além da Rede TV!, Santiago afirmou que sempre irá tachar os concorrentes como lobos e como uma quadrilha. Ele reclamou ainda sobre a perda de espaço em emissoras de outros países, como Angola, para a Universal.

- Entrou uma quadrilha aí, né? – questionou Valdemiro Santiago, que ainda deixou um desafio no ar afirmando: – Me tira daqui [do 25]. Quero ver me tirar daqui!

Apesar dos constantes ataques por parte de Santiago, a Igreja Universal não se pronuncia sobre as acusações feitas pelo líder da Mundial, e nenhum de seus líderes comentam sobre o assunto.

“A teologia da prosperidade está machucando a África”, diz missionário no continente, que lamenta distorções no Evangelho

A teologia da prosperidade está ferindo a África. Essa é a constatação do missionário J. Lee Grady, que trabalha no continente através da organização The Mordecai Project.

Grady é ex-editor do portal cristão de notícias Charisma News e vem se dedicando ao trabalho missionário na África há alguns anos. Em seu artigo, ele afirma que a teologia da prosperidade é “uma das maiores ameaças à fé no continente”.

“Eu sei que a origem desta mensagem é pregada nos Estados Unidos, e eu sei que nós somos os únicos que a exportaram para o exterior. Não estou minimizando os danos que a pregação da prosperidade tem feito em meu próprio país. Mas eu testemunhei como alguns cristãos africanos estão tomando esta mensagem com foco no dinheiro”, disse o missionário, demonstrando preocupação com os extremos.

De acordo com o artigo escrito por J. Lee Grady, a teologia da prosperidade na África mistura o cristianismo com o ocultismo: “Um pastor enterrou um animal vivo sob o piso de sua igreja para ganhar o favor de Deus. Outro pediu a seus fiéis para trazer garrafas de areia para a igreja para que ele pudesse ungi-las, então ele disse às pessoas para polvilhar a areia em suas casas para trazer bênçãos. As pessoas que seguem esses charlatões são lembrados de que a sua colheita prometida não se concretizará, a menos que eles façam grandes doações”, relatou.

O evangelho pregado a partir da teologia da prosperidade “alimenta a ganância”, diz Grady, que complementa: “Qualquer pessoa que conhece a Cristo vai aprender a alegria de dar aos outros. Mas o evangelho da prosperidade ensina as pessoas a se concentrar em obter, não dar. Na sua essência, é uma fé egoísta e materialista, com um fino verniz cristão. Os membros da Igreja são constantemente convidados a semear para colher as recompensas financeiras cada vez maiores. Na África, conferências inteiras são dedicadas à coleta de ofertas, a fim de alcançar a riqueza. Pregadores se gabam sobre o quanto eles pagaram em ternos, sapatos, colares e relógios. Eles dizem a seus seguidores que a espiritualidade é medida pelo fato de que eles têm uma casa grande ou um bilhete de primeira classe. Quando a ganância é pregada no púlpito, se espalha como um câncer na casa de Deus”, lamentou.

Outro ponto prejudicial destacado no artigo é o orgulho. Segundo J. Lee Grady, a teologia da prosperidade “deu origem a um estilo deformado da liderança”.

“Eles plantam igrejas não porque eles têm sede de alcançar as almas perdidas, mas porque eles vêem cifrões quando preenchem um auditório com cadeiras. A mensagem egoísta produz líderes oportunistas que precisam de posição, aplausos e muitas vantagens para mantê-los felizes. O pregador da prosperidade mais bem sucedido é o mais perigoso porque ele pode convencer a multidão de que Jesus morreu para dar a você e a mim um carro importado”, criticou o missionário.

Uma das essências do cristianismo, a formação de um caráter segundo o caráter de Deus, vem sendo deixada de lado nas igrejas africanas que adotaram a teologia da prosperidade: “[Essa pregação] é uma imitação pobre do evangelho, porque não deixa espaço para a fragilidade, o sofrimento, a humildade ou atraso. Ele oferece um atalho ilegal. Os pregadores da prosperidade prometem resultados imediatos e durante a noite de sucesso , se você não receber o seu avanço, é porque você não deu dinheiro suficiente na oferta. Jesus chama-nos a negarmos a nós mesmos e segui-Lo; A pregação da prosperidade nos chama a negar Jesus e seguir as nossas concupiscências materialistas. Há uma crise de liderança na igreja africana porque muitos pastores estão tão empenhados em ficar ricos, que eles não acompanhar o processo de discipulado, que exige abnegação”.

Por fim, Grady conclui com uma estatística lamentável que depõe fortemente contra a teologia da prosperidade. Segundo ele, esse tipo de pregação torna os fiéis ainda mais pobres: “Igrejas têm crescido rapidamente em muitas partes da África de hoje, mas a África Subsaariana é a única região do mundo onde a pobreza aumentou nos últimos 25 anos. Assim, de acordo com as estatísticas, o evangelho da prosperidade não está trazendo prosperidade! É uma mensagem errada, mas acredito que Deus vai usar os líderes africanos quebrantados e abnegados para corrigir isso”.

sábado, 16 de novembro de 2013

Thalles participa do programa da Eliana

Na última terça-feira, dia 12/11, Thalles gravou participação no Programa da Eliana, exibido no SBT. Durante a atração, que vai ao ar no próximo dia 24, o cantor apresentou o sucesso “Paixão de Adolescente”, durante o quadro “Quer casar comigo?”, em que um pedido de casamento se transforma em uma grande prova de amor em rede nacional.

A música “Paixão de Adolescente” é um dos carros-chefes do álbum “Sejam cheios do Espírito Santo”, lançado, este ano, pela Graça Music. Em poucos dias, a faixa ultrapassou o número de 570 mil visualizações no canal da gravadora no YouTube. Já o disco atingiu a marca de 110 mil cópias em menos de um mês, rendendo ao cantor discos de Ouro e de Platina.

O repertório de “Sejam cheios do Espírito Santo” reúne músicas que retratam experiências pessoais do cantor com Deus. Ao total, são 17 faixas inéditas e uma introdução, incluindo a música “Maravilha”, que foi tema do filme Três histórias, um destino, da Graça Filmes. Eclético, o álbum faz uma fusão de diversos estilos musicais, como pop rock, baladas, samba, reggae, rock, entre outros.
Vale a pena conferir! No próximo dia 24, a partir das 15h, Thalles na tela do SBT.

(Comunicação GMusic)

[COLUNA] MINHA REFUTAÇÃO AO UNIVERSALISMO DEFENDIDO POR ED RENE KIVITZ

Outro dia eu escrevi um texto refutando a teologia universalista defendida pelo pastor Ed Rene Kivitz. (leia aqui

Pois é, ainda que as afirmações do pastor da Igreja Batista da Água Branca tenham sido bem claras, alguns irmãos queridos visando defender a prédica do Ed Rene, afirmaram que foi não bem isso que ele disse em sua mensagem e que na verdade, ele não era universalista.

Bom, antes de qualquer coisa gostaria de afirmar que não possuo absolutamente nada contra o caráter do Ed e que minhas divergências com ele não são pessoais e sim teológicas.

Isto posto e esclarecido, vamos aos fatos: 

Kivitz em uma de suas mensagens (veja aqui) afirmou alguns pressupostos teológicos os quais divirjo. No vídeo intitulado "Um lugar à mesa" ele negou as doutrinas bíblicas e ortodoxas da soteriologia defendendo ABERTAMENTE o UNIVERSALISMO, senão vejamos: 

Em sua mensagem Ed Rene falou da ''justiça de Cristo afirmando que o pecado não é mais um critério entre Deus e os homens . Afirmou também que Hitler e Herodes estão à mesa ao lado de Jesus . Declarou que arrependimento e confissão de pecados não são critérios para assentar-se à mesa de Deus no reino celestial. Tendo como texto base João 1.29, ele defendeu que o cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo, e que isso envolve todos os pecados de todas as pessoas, quer tenham se arrependido ou não, de modo que as pessoas podem ser salvas, sem a necessidade de se arrependerem e confiarem em Jesus.

Caro leitor como já escrevi anteriormente os que ensinam que TODOS os homens serão salvos afrontam as verdades defendidas pelas Escrituras. Segundo os universalistas, o inferno simplesmente não tem sentido, mesmo porque, todos viverão para sempre com o Senhor Jesus no céu.

Sinceramente acreditar nisso significa negar a verdade pregada por Paulo que ensinou que o salário do pecado é a morte. 

Ora, por favor, pare e pense se todos serão salvos para que então pregar o evangelho? Se todos serão salvos o inferno não existe, e se ele não existe o que fazer com os inúmeros textos bíblicos que afirmam sua existência?

Sim para contragosto dos liberais e universalistas o inferno existe! Ele é uma verdade clara e indiscutível na Bíblia. Como afirmei anteriormente eu não me alegro com o inferno. Na verdade, já até escrevi sobre isso (leiaaqui). Todavia, o fato de não gostar dele, não me concede o direito de negar a sua existência. 

Veja por exemplo o que a Bíblia tem a dizer sobre a existência do Inferno:

Mat 5:22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.
Mat 5:29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mat 5:30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.
Mat 10:28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mat 11:23 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje.
Mat 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas doinferno não prevalecerão contra ela.
Mat 18:9 Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.
Mat 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!
Mat 23:33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
Marcos 9:43 E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível
Marcos 9:45 E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno
Marcos 9:47 E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno,
Lucas 10:15 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno.
Lucas 12:5 Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.
Lucas 16:23 No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Mat 13:42 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
Mat 3:12 A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.
Mat 25:41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para ofogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.
João 15:6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Mat 22:13 Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
Isto posto afirmo:

1-) Ed Rene e os universalistas estão errados pelo fato de que a Palavra de Deus contrapondo-se aos seus ensinos afirma categoricamente que “Os perversos serão lançados no inferno, bem como todas as nações que se esquecem de Deus.” 

2-) Ed Rene e os universalistas estão errados pelo fato da Bíblia descrever o inferno como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não tiveram seus pecados perdoados por Cristo.

3-) Ed Rene e os universalistas estão errados pelo fato da Palavra de Deus ensinar que na volta de Jesus todos os homens serão ressuscitados. Os justos para a Glória e os injustos para o castigo eterno ( Mt 25.31-46)

Prezado amigo, as referências de Jesus ao inferno, como o castigo eterno dos ímpios, formam reconhecidamente um dos temas dominantes do ensino do Messias esperado, contudo, para nossa tristeza, ao defender o UNIVERSALISMO, Ed Rene se contrapõe aos ensinos do Senhor jogando no lata do lixo verdades inquestionáveis defendidas pelos apóstolos, pelos pais da Igreja, pelos reformadores, bem como todos aqueles que fizeram e fazem da Palavra de Deus sua única e exclusiva regra de fé.

Termino esse artigo afirmando que creio piamente que a única maneira dos homens serem salvos é mediante Cristo, e que se não houver arrependimento, confissão de pecados, bem como fé no Cordeiro de Deus ninguém poderá ser salvo.

Em Cristo,

Renato Vargens

Flamenguista, pastor Abner Ferreira é “homenageado” com kit do Vasco pelo pastor Silas Malafaia em seu aniversário

Na última terça feira (12), o pastor Silas Malafaia esteve na igreja Assembleia de Deus em Madureira (RJ) para pregar durante o culto de ações de graças pelo aniversário do pastor Abner Ferreira, presidente da AD Madureira.

Porém, antes de iniciar sua preleção, Malafaia fez uma brincadeira com o amigo o amigo, que é flamenguista, o presenteando com um kit contendo camisa bandeiras e um troféu do Vasco da Gama. A placa do troféu, segundo foi lido por Malafaia, reconhecia o pastor Abner Ferreira como um “torcedor secreto” do Vasco e o parabenizava por seu aniversário.

Torcedor do Botafogo, Silas Malafaia afirmou que a “homenagem” ao amigo foi feita em retribuição ao presente que Ferreira deu a ele em seu aniversário: um kit completo do Flamengo. Malafaia brincou ainda que a escolha pelo kit do Vasco ao invés de um kit do Botafogo foi porque “há um amor” entre as torcidas vascaína e flamenguistas, comentando a grande rivalidade entre os clubes e suas respectivas torcidas.

Durante a homenagem ao amigo, Malafaia pediu que os presentes tirassem fotos do pastor Abner Ferreira enrolado na bandeira vascaína e divulgassem pelas redes sociais. Malafaia disse ainda que havia avisado ao amigo para não “cutucar onça com vara curta”.

Pastores que acompanhavam o culto, como Sóstenes Cavalcante e Gidalti Alencar disseram que a brincadeira de Malafaia com Ferreira foi “uma justa homenagem” ao pastor. Ferreira, por sua vez, comentou no Twitter sobre ter sido fotografado envolvido com a bandeira do time rival afirmando que “doeu demais”.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

III Congresso Estadual JVC Pernambuco em Recife/PE - 22,23 e 24 de Novembro de 2013

Quando vai ser?
Sexta, Sábado e Domingo - 22,23 e 24 de Novembro de 2013;

Onde vai ser?
Recife/PE;
Local: ADVeC - Sede Estadual PE - Av. Conselheiro Aguiar, 3600, Boa Viagem;

Quanto Custa?
Em breve mais informações;

Quem Vai Participar?
Louvando
Marquinhos Gomes;
Bruno Siqueira;
FdH - Filhos do Homem;
Banda Jvc;

Ministração
Pr Silas Malafaia
Pr Renan Di Melo
Pr Jefferson Santos
Pr Paulo Vieira

Mais Informações?
Telefone: (81) Info: (81) 3325.3569 / 9961.3506

Jotta A reúne jornalistas em entrevista coletiva

Nesta terça-feira, dia 12 de novembro, o cantor Jotta A recebeu na sede da Central Gospel jornalistas e representantes de seus fã-clubes, para falar sobre seu novo CD, Geração de Jesus. Entre os convidados, esteve presente também a Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME).

O evento começou com a entrega do Disco de Ouro ao cantor pela marca de 50 mil downloads das canções do álbum Essência, o primeiro de Jotta A. A diretora-executiva da empresa, Elba Alencar anunciou também que o novo CD, lançado no último dia 2 de novembro, já vendeu 30 mil cópias.

A produção ficou por conta dos irmãos Daniela Araújo e Jorginho Araújo e o repertório é composto por 12 canções, sendo três de autoria do cantor: Minha Juventude, Amor Verdadeiro e Geração de Jesus. O álbum traz ainda a música Dono do Milagre, regravação do compositor Anderson Freire, entre outras de autoria dos produtores e de nomes como Rafael Brito, Pedro Felipe, Paulo Zuckini e Ellen Diana.

Confira agora a entrevista que Jotta A concedeu à assessoria da Central Gospel Music.

Por que o título Geração de Jesus?

Eu achei muito legal a ideia da gravadora de colocar essa canção como título do álbum. Tem tudo a ver com o ministério que Deus tem me dado, que é falar do amor de Jesus para os jovens, crianças e adultos. O povo de Deus está crescendo e se multiplicando e eu acredito que há uma nova geração nascendo para uma missão, assim como aconteceu comigo. A Palavra de Deus diz que Ele nos conhece antes mesmo de sermos formados no ventre de nossa mãe. Essa composição fala que Jesus, mesmo sendo aparentemente uma pessoa comum, é a luz para a humanidade! E nós seremos uma geração de Jesus. Eu compus essa música e fiquei muito feliz porque tudo se encaixou com perfeição. Não planejamos nada, simplesmente aconteceu! Coisas de Deus. Vamos marcar essa geração de Jesus!

O primeiro álbum foi marcado pelo estilo pop pentecostal. Você mantém o mesmo estilo?

Os arranjos do novo CD têm uma pegada bem pop, bem jovem, mesmo com algumas letras pentecostais. Eu sou jovem e gosto de ver a alegria das pessoas em receber a Palavra de Deus quando ministro. Priorizei gravar também as lentas, músicas de adoração, que tocam o coração e levam a igreja a adorar a Deus.

O que você pode ressaltar desse álbum? E Como lida com a mudança de voz? Inspirou-se em alguém que admira para o novo CD?

Eu me inspirei em vários artistas masculinos que passaram pela mesma mudança vocal que eu estou passando. Estudei muito sobre o assunto e estou tendo acompanhamento em tempo integral da fonoaudióloga Blacy Gulfier nessa fase que merece muita atenção.

No primeiro CD você gravou duas composições próprias. Neste, quais são as de sua autoria?

São três canções minhas: Geração de Jesus, que dá título ao CD; Minha Juventude, que fala sobre o que os jovens da atualidade têm vivido; e Amor Verdadeiro, uma canção em que abri meu coração para falar sobre uma experiência que tive, e que vários adolescentes e jovens vivem ao se apaixonar também. Achamos que tudo é perfeito, mas acabamos nos decepcionando. É aí que chegamos à conclusão de que há um amor verdadeiro que um dia sacrificou Sua própria vida por nós, Jesus!

Como foi trabalhar com Daniela e Jorginho Araújo?

Por conta do CD nos aproximamos bastante, trabalhávamos até nas madrugadas na pré-produção. Tinha dias em que eu acabava dormindo no estúdio mesmo e, quando eu acordava, às 6 da manhã, a Dani e o Jorginho ainda estavam lá trabalhando.

Entre as canções, há alguma especial que você queira destacar?

A canção Vencedor que fala sobre bullying, uma questão social, temática muito vivenciada pelos jovens hoje. Infelizmente, muitos jovens cristãos provavelmente enfrentaram ou ainda enfrentam, seja nas ruas, nas escolas, nos mais variados ambientes que convivemos em sociedade. Nós somos criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus. Não importa se a pessoa é gordinha, magrinha, pobre, deficiente física, negra, branca, com cabelo liso, ondulado ou crespo. Isso não determina o que somos. Todos nós temos a oportunidade de sermos chamados filhos de Deus através de Jesus.

Em todo projeto sempre surgem dificuldades, seja no início, durante ou até mesmo antes de tudo começar. Aconteceu algo desse tipo durante a produção de Geração de Jesus?

Esse CD é muito importante pelo que ele representa no meu ministério. Recebemos muitas músicas, mas escolher o que você vai gravar antes de saber se vai ficar bom dentro do seu estilo e da sua extensão vocal não é uma decisão fácil. Depois do CD Essência, eu tinha vários estilos a seguir, e essa foi a questão mais trabalhosa para mim.

O que mudou no Jotta A do primeiro CD, lançado em 2012, para o segundo, que será lançado em novembro de 2013?

Eu amadureci bastante, musicalmente, pela convivência com outros artistas, e espiritualmente, através do relacionamento com pessoas de Deus que conheci pelas igrejas onde tive a oportunidade de ministrar. Estou mais seguro e confiante, mas ainda tenho muito a aprender. Minha maior preocupação é que Deus alcance pessoas através da minha vida, e por meio das minhas músicas leve a solução para os seus problemas.

Pelo tema do CD, provavelmente você continuará com canções que atinjam especialmente a juventude. Mesmo assim pretende inovar em alguma música para alcançar outros tipos de público?

O meu público alvo sempre foram os jovens por eu também ser um. Mas alcanço outros públicos, como os pais, avós, adultos, pessoas da terceira idade, que sempre me tratam com tanto carinho, cantam as minhas músicas e me relatam experiências vividas com Deus através dessas canções. Não existe nada melhor do que receber testemunhos de pessoas que comprovam que a sua vida está sendo canal para que sejam abençoadas.

Que mensagem você pretende transmitir com esse trabalho?

O objetivo do CD é cumprir o 'ide' de Jesus e levar a mensagem da Palavra através das canções. Podemos destacar que este álbum será um marco para o meu ministério e currículo musical por tratar de temas atuais que a sociedade vive. Eu vou poder dizer às pessoas que há um jeito de resolver esses problemas. Através das canções que falam de bullying e drogas, por exemplo, especialmente para essa nova geração. Como diz a estrofe da música Geração de Jesus: "Que em toda terra se levante mensageiros da verdade. Somos a luz pra humanidade. Erga-se a voz, oh juventude!".


Fonte: Redação Garagem Gospel

Com informações: Assessoria Central Gospel Music

Gui Rebustini participará do programa "Encontro", com Fátima Bernardes

Na manhã da próxima sexta-feira, 15/11, Gui Rebustini será um dos convidados para o programa "Encontro", com Fátima Bernardes, na Rede Globo.

A notícia foi confirmada pelo próprio cantor em seu perfil oficial do Facebook, com a postagem de uma imagem e uma legenda, na qual citou um versículo bíblico e pediu orações.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura'. (Mc 16:15). Ótimo oportunidade para ser luz. Orem por mim!", escreveu.

O programa tem uma temática voltada para a música às sextas-feiras e, nesta semana, o jovem cantor participará da programação, cantando algumas das músicas de seu novo CD e, falando um pouco mais sobre a sua carreira em um bate papo mais informal com a apresentadora e outros cantores / bandas.

O programa com a participação de Gui Rebustini vai ao ar nesta sexta-feira, 15/11, às 10h40 (horário de brasília) pela Rede Globo de Televisão.

Funcionários da Igreja Universal trabalham dobrado e sem água para gravar programação da Rede 21, diz jornalista

Desde o último final de semana, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) substituiu a Igreja Mundial do poder de Deus (IMPD) na Rede 21, transmitindo diariamente 22 horas de programação através da emissora. A programação transmitida na Rede 21 é produzida pela TV Universal, que também produz os programas que ocupam os horários comprados pela IURD em diferentes emissoras, como Record, Rede TV!, Rede 21, Band e Gazeta, além de 24 horas diárias de programas na internet.

Para dar conta de toda essa programação, que totaliza 83 horas de conteúdo produzidas diariamente, os funcionários da TV Universal estariam trabalhando com carga horária dobrada, e em condições de trabalho precária, segundo a jornalista Márcia Pereira do UOL.

De acordo com Pereira, os funcionários da TV Universal foram pegos de surpresa no dia 7 de novembro com a missão de colocar a programação para a Rede 21 no ar em 48 horas. Para isso, editores e produtores que normalmente cumprem carga horária de 6 a 8 horas por dia chegaram a trabalhar mais de 15 horas seguidas.

A jornalista diz ainda que funcionários da produtora da Igreja Universal dizem não ter água para beber nas instalações da TV Universal, porque a empresa teria parado de comprar galões de água para os funcionários beberem como forma de contenção de despesas.

Apesar do recente aumento na programação feita pela TV Universal, todo material continua sendo produzido com a mesma infraestrutura usada anteriormente, e pela mesma equipe. Segundo o UOL, todo o trabalho para produzir as 83 horas diárias de programação é feito em apenas dois estúdios e três ilhas de edição.
Outro lado

Procurada pelo Gospel+ a Igreja Universal afirmou que “cumpre rigorosamente a legislação trabalhista e as normas coletivas aplicáveis a seus funcionários (…) submetendo-se à fiscalização das autoridades competentes” e ressaltou que “o fluxo de trabalho da TV Universal pode variar, como de qualquer produtora de televisão, mas segue uma programação preestabelecida e obedece parâmetros absolutamente compatíveis com a equipe contratada e com os equipamentos disponíveis”, segundo a nota oficial.

A assessoria da denominação classificou como “risível” a acusação de falta de água para os funcionários e negou a informação.


GospelMais

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

#Morri... PASTORA RASPA CABEÇA COM O PROPÓSITO DE GANHAR ALMAS

Acabei de assistir o vídeo abaixo noPúlpito Cristão.

O vídeo é protagonizado por uma pastora que resolveu oferecer a Deus um sacrifício especial.

A pastora de nome Luciana, desejosa em experimentar as bênçãos de Deus resolveu "oferecer" ao Senhor o seu cabelo. Isto mesmo, a pastora, num "ato profético" raspou a cabeça como oferenda ao Senhor. Para a religiosa, o ato foi feito em sacrifício pelas almas. Segundo a ela mesmo afirmou, Deus a levantou como pastora no Brasil e no momento em que raspou a cabeça, Ele abençoou o povo que se encontra debaixo de sua cobertura. 

Quanta bobagem não é verdade?

Veja bem, ao escrever este texto não o fiz acreditando que Luciana tenha agido de má fé. Na verdade, acredito que ela tenha tido boa intenção em raspar a cabeça, contudo, o fato de ser bem intencionada não exclui o seu erro doutrinário,

Meus irmãos, fatos como esse aponta o quão sincretizado encontra-se o Evangelho de Cristo. Sinceramente hábitos e práticas de religiões antagônicas ao Cristianismo se multiplicam em nossas igrejas. Além disso, atitudes deste nipe nos mostram claramente que parte da Igreja de Cristo desconhece as doutrinas fundamentais das Escrituras que ensinam que o único sacrifício aceito por Deus foi o de Jesus na Cruz do Calvário. 

Verdadeiramente precisamos regressar as Escrituras e fazer dela novamente nossa única e exclusiva regra de fé. 

Que Deus nos livre deste Cristianismo adoecido, desprovido de Cristo, de graça e de vida.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Arautos do Rei celebram a conquista do Troféu Promessas 2013

A premiação de cantores e grupos no Troféu Promessas 2013 foi celebrada por muitos. Após o cancelamento da grande noite de premiação, a organização do evento decidiu que os prêmios seriam entregues aos artistas pelo correio.

Porém a lista de vencedores já foi divulgada e celebrada por estes. Entre eles está o grupo Arautos do Rei, que há mais de 50 anos, vem conquistando o público com a sua mensagem de salvação em um formato tão bem elaborado.

Em uma publicação do site oficial da gravadora Novo Tempo, o grupo aproveitou para agradecer a todos que votaram no quarteto para o prêmio de "Melhor Grupo".

"Nosso muito obrigado a todos os internautas que votaram e, com isso, nos proporcionaram divulgar este ministério através desse meio. Que a mensagem da volta de Jesus, pregada há tantos anos através da música deste quarteto seja conhecida por mais e mais pessoas através disto, e que Jesus volte muito em breve!", celebrou.

Recentemente, o grupo lançou o seu DVD comemorativo, pelo 50 anos de carreira.

Com informações da NovoTempo.com

Milagre: Homem morre após ser esfaqueado no coração e depois ressuscita dizendo ter uma mensagem de Deus; Entenda

Algo muito diferente aconteceu na vida (e na morte também) de um pai de família com de três filhos para criar, o que levou ao próprio médico, surpreendido com o acontecido, a afirmar que ”isso é um milagre de Deus!”, segundo o site Acontecer Cristiano. A notícia está sendo destaque nos principais jornais da Colombia e em vários países latinos.

De acordo com o jornal Semana, no dia 18 de outubro em Corabastos, enquanto dirigia-se ao lado de sua esposa para o trabalho, uma mulher cujo “cabelo estava bagunçado, com o rosto manchado e aparência do mal” surgiu inesperadamente e esfaqueou o homem bem no coração.

Após algum tempo na emergência o coração de Javier Vanegas, 39 anos, parou de bater e mesmo após os protocolares 15 minutos de tentativas de ressuscitação, o colombiano não voltou a vida. Porém os médicos decidiram continuar tentando trazer o paciente de volta e permaneceram assim por três vezes mais tempo do que o normalmente praticado. Cerca de 45 minutos após a morte, os médicos já estava usando as próprias mãos diretamente no coração de Javier para bombear sangue ao seu cérebro, quando de repente o coração esfaqueado começou a bater sozinho.

O Dr. Juan Ernesto Oviedo, do Hospital de Kennedy, em Bogotá, comandou a operação e afirmou que no momento em que percebeu que o coração do homem havia voltado a bater sozinho disse a equipe que “não há o que dizer. Isso é um milagre”. 12 dias após o acontecido, o paciente já se prepara para ir para um quarto normal. Sua recuperação é rápida.

Uma mensagem de Deus

Hoje em dia Javier recebe visitas não só da família e da mãe, mas também de várias pessoas da imprensa que pedem para que ele conte sua história de vida (ou de morte) e o que viu do outro lado enquanto estava morto, já que o colombiano diz ter recebido uma mensagem de Deus.

Em entrevista ao El Tiempo, Javier afirma ter visto o céu e o inferno durante sua experiência post-mortem. No céu ele afirma ter visto “pessoas que oravam (…). Vi meus irmãos e irmãs já mortos. (…) Vi o pastor da minha igreja que morreu”, disse ele aos jornais El Tiempo e Vanguardia.

Já a visão do inferno não foi boa para o colombiano. “Haviam pecadores que oravam inutilmente para curar seus pecados” e completou “aquele lugar estava cheio de fogueiras e eu entendi que lá as pessoas pagam pelas coisas ruins que fizeram na terra”.

“Deus me trouxe de volta para entregar uma mensagem para a humanidade: a verdade é que sem fé não há vida e o mais importante, família”

Javier quer seguir a risca a mensagem. “Com esta experiência limparei meus pecados e terei uma nova oportunidade para pedir perdão pelas minhas falhas. (…) Eu me sinto como se estivesse renascendo”.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nívea Soares lança CD comemorativo pelos 10 anos de ministério


Este ano o Ministério Nívea Soares completa 10 anos e será lançado neste mês de novembro de 2013 o CD 'Nívea Soares - 10 Anos', uma coletânea das canções de maiores sucessos da Nívea e também faixas bônus com play-back.

Nívea Soares fez sua primeira participação em CD no ano de 1998 para o álbum "Diante do Trono", mas foi em 2003 que ela lançou em parceria com o DT seu primeiro CD solo, o "Reina Sobre Mim". Desde então foram oito CD's e quatro DVD's lançados marcados pela voz marcante desta adoradora de Deus.

Este ano o Ministério Nívea Soares completa 10 anos e será lançado neste mês de novembro de 2013 o CD "Nívea Soares - 10 Anos", uma coletânea das canções de maiores sucessos da Nívea e também faixas bônus com play-back.

Neste mês de novembro a Nívea fará uma pausa na sua agenda ministerial para que ela possa se cuidar e se preparar para o nascimento de gêmeas que ela esta esperando, mas em 2014 a agenda da cantora voltará normalmente. 


Com informações LivresDT