Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

[COLUNA] Por que você é cristão?

Um certo dia conversava com um amigo ateu sobre religião quando ele me disse: “a maioria das pessoas hoje seguem alguma religião por pensarem no que vai acontecer depois da morte”. E eu discordei dele, disse que a religião não era pra isso, mas sim para que a pessoa pudesse crer em alguma coisa, em um “deus” ou um “força superior”.

Quão enganada eu estava! Isso me fez meditar como existem pessoas que estão na igreja desde sua infância (como eu) e ainda não tem certeza do motivo que as levam a serem cristãs. Por que ir a igreja? Para adorar a Deus! E por que adoramos a Deus? O que esperamos dele?

Muitas pessoas vão a igrejas hoje em busca de bens materiais, seja buscando um emprego, um carro ou casa própria, a libertação de algum vício e por ai vai. Essas pessoas não estão erradas, a Bíblia diz que tudo que pedirmos a Deus, crendo no nome de Jesus, receberemos.

“E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome,vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13

O problema é que as pessoas hoje em dia estão buscando apenas os bens materiais e se esquecendo que o sacrifício de Jesus na cruz é muito maior do que isso. As igrejas estão lotadas em campanhas de milagres, mas os cultos de oração e estudo da palavra estão cada vez mais vazios.

O apóstolo Paulo nos adverte contra isso:

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes dos homens.” I Cor. 15:19

Na verdade o meu amigo ateu estava correto. Nós devemos buscar a Deus não somente pelas coisas que nos acontecem nessa vida, mas devemos lembrar que a morte de Jesus na cruz foi para salvar a nossa alma de viver a eternidade sofrendo no inferno para passarmos a eternidade no céu adorando a Deus. Devemos a cada dia buscar mais de Deus na nossa vida terrena, sabendo que a nossa morada não é aqui. Quanto mais cheios do Espírito Santo estivermos, mais faremos o que agrada a Deus e menos nos preocuparemos com o que precisamos para viver no dia a dia.

Você já parou para pensar no que vai te acontecer depois que morrer? Buscai ao Senhor enquanto o pode achar! Seja um cristão não apenas por aquilo que Deus pode te dar, mas por aquilo que Ele é.

Que Deus vos abençoe.

Por Kátia Kiss

terça-feira, 2 de setembro de 2014

UMA DAS MAIS LINDAS CANÇÕES DE TODOS OS TEMPOS

Existem músicas e lixo, poesias e tralhas, hinos e horrores.

Essa canção do Paulo Cesar, líder do LOGOS, contrapondo-se ao gospel tupiniquim é uma das mais lindas composições de todos os tempos. A versão abaixo é de uma beleza descomunal! A parceria com um outro Paulo Cesar, o Baruk, arranca-nos lágrimas de louvor.

Diante desta graça bendita, resta-nos somente louvar e engrandecer o autor da nossa fé, Cristo.

Verdadeiramente se não fosse por Ele, estariamos ainda perdidos, distantes de Deus e condenados ao inferno.

Bendito seja o Rei dos reis, Cristo, o nosso Salvador.

Renato Vargens

No Templo de Salomão, Igreja Universal usa máquinas de cartão de crédito e débito para fiéis doarem dízimos e ofertas

Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus que comparecem às reuniões no Templo de Salomão agora entregar seus dízimos e ofertas através de cartões de débito e crédito. A constatação foi feita após a abertura do local para visitas do público em geral.

Na última sexta-feira, 22 de agosto, a reportagem do jornal O Globo foi ao local e constatou que a denominação do bispo Edir Macedo tem comercializado as pedras importadas de Hebrom, em Israel, que sobraram da obra de construção do megatemplo. Fiéis pagam até R$ 100,00 por um pedaço de entulho com o nome da igreja gravado.

Os fiéis que vão ao local precisam se cadastrar para receber uma credencial e ter acesso à esplanada do megatemplo, com seu jardim e monumentos. “Está sendo um dia abençoado”, resumiu um dos fiéis, que contemplava os 126 metros de comprimento e 104 metros de largura do Templo de Salomão, que consumiu R$ 680 milhões.

Pontualmente às 10h00 a primeira reunião do dia começou e os fiéis cadastrados para aquela celebração puderam contemplar as imagens judaicas e adornos dourados do megatemplo. Ao todo, 200 estrelas de Davi e 12 menorás (candelabros de sete braços tradicionais dos ritos judaicos) decoram as paredes que abrigam os 10 mil lugares da nova sede da Igreja Universal.

O bispo Márcio Carotti fez o primeiro momento de dízimos e ofertas aos fiéis presentes, e auxiliado por 50 obreiros – todos equipados com salvas vermelhas e máquinas de cartão de crédito e débito – arrecadou as doações.


GM