Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Desenho “Os Simpsons” é multado por episódio com Bíblia sendo queimada e Deus servindo café ao diabo

O canal de televisão turco CNBC-E foi multado em 22.600 euros por exibir um episódio do desenho animado “Os Simpsons” em que Deus é retratado servindo uma xícara de café a “Satã”. De acordo com o jornal Hurriyet, no episódio Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte é incentivada por “ordem divina”.

A multa foi determinada pelo Alto Conselho do Audiovisual (RTUK), que justificou sua decisão afirmando que o episódio “debocha de Deus”.

- A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denuciam as autoridades citadas pelo Hurriyet.

O RTURK já é conhecido por tomar outras decisões controversas, como na ocasião em que condenou um canal de televisão por mostrar o capitão Haddock, personagem do desenho Tintin, fumando um cachimbo.

Lançamento da primeira operadora gospel de celular marca o aumento da segmentação de produtos para evangélicos

A segmentação de produtos voltados a evangélicos tem crescido consideravelmente, e no Chile, uma prova disso é o lançamento da primeira operadora de celular voltada para cristãos.

Chamada de Telefónica Móvil Netline Limitada, a empresa utiliza a infraestrutura da gigante multinacional Movistar, como rede e antenas, e ainda oferece aplicativos para a leitura diária da Bíblia e também serviço de mensagens de texto com conteúdo cristão.

-Nós somos um fornecedor como os demais existentes, mas temos um nicho e uma proposta de valor diferente do que ocorre no mercado, porque não podemos competir em igualdade – afirma um dos gerentes, Joel Bendersky.

A empresa incentiva os fiéis a trabalharem como representantes da empresa na divulgação do serviço, possibilitando assim a geração de renda para si próprio, ou para as igrejas onde são membros, segundo informações do site Noticia Cristiana.

Joel afirma ainda que a ética é uma das principais marcas da empresa: “Existem muitas variáveis e nosso compromisso é usar os valores que eles têm como um conceito importante transparência, avisando quando há uma cobrança especial. Essa é uma qualidade que temos para alcançar as pessoas que são mais simples, para que eles entendam o que eles estão contratando”.

Entre os atrativos da nova operadora gospel, está o desconto de 50% para ligações entre evangélicos que usam o serviço da operadora: “A ideia também é que esses pastores ou bispos, possam enviar mensagens para a sua congregação para comunicar uma emergência ou algum tipo de evento”, revelou Joel Bendersky.

Com informações do GospelMais

Marisa Lobo escreve carta em resposta a argumentos do deputado federal Jean Willys

A psicóloga cristã Marisa Lobo, esteve na Audiência Pública realizada no dia 7 de novembro pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.
Na audiência foi discutido o o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que pretende revogar parte de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que impõe regras aos profissionais da área na relação com pacientes homossexuais. 

Marisa Lobo publicou uma carta aberta, em resposta a algumas falas do deputado federal Jean Willys. Confira:

Na última audiência do dia 27/11, na Câmara Federal de Brasília, na comissão de seguridade social, onde estive presente como psicóloga, juntamente com o meu colega psicólogo e pastor Silas Malafaia, discutindo o projeto do deputado João Campos, apelidado maldosamente pela militância Gay, de “Cura Gay”. Fomos citados pelo deputado federal Jean Willys, que causou frisson na audiência, dando seu “show particular”. Este cidadão que hoje é deputado nos tratou de forma intolerante e preconceituosa, chamando inclusive nosso povo presente de “ESSA GENTE”, mostrando claramente em sua fala e em sua linguagem não verbal o quanto nos despreza.

Na ocasião debaixo de caretas, falas alteradas e estrelismo, o deputado federal tentou ridicularizar minha imagem e a do pastor Silas Malafaia, se valendo dos seus minutos de palavra (que deveria ser usado pra discutir o assunto proposto, mas como já é de sua característica, usa para disseminar preconceito) de forma lamentável mostrou mais uma vez sua infantilidade parlamentar e intolerância destilando seu veneno ardiloso pontuando de forma “sínica” e oportunista , que meu currículo profissional e do Pr. Silas Malafaia não consta na plataforma Lattes, induzindo a sociedade ao erro de acreditar que estar nesta plataforma, que é apenas para ferramenta de divulgação de curriculum, seja prerrogativa para qualquer produção científica e ou capacitação profissional.

Esclareço que sim, para quem deseja, é interessante divulgar seu currículo nesta plataforma, mas jamais obrigatória, ela é usada como o uma ferramenta válida de divulgação, porém temos muitos profissionais que não gostam de expor sua vida nesta ferramenta, como o Pastor Silas que, cá entre nós, o que menos precisa é expor sua qualificação, pois seu sucesso profissional e sua liderança mundial falam por si.

Segue minha resposta ao então deputado ex BBB de 13016 votos ( sortudo)

1. O senhor mais uma vez provou sua ignorância e arrogância e demonstrou sua perseguição, pois falou cheio de razão que meu curriculo e do Psicólogo Silas Malafaia não está nesta ferramente de divulgação de curriculo, como se fosse condição alguma para qualificar um profissional. Perseguição nobre deputado? ou sua especialidade é induzir a população ao erro?

2. Tenho todo respeito pelos profissionais de Letras, mas somente a título de esclarecimentos. Eu Marisa Lobo não precisei ser professora de Letras como o senhor ,para ser escritora, tenho 3 livros publicados, por grandes editoras (arte editorial, e editora fôlego) e mais 7 produções independentes, 4 em andamento , dvds, além de diversos artigos publicados em revistas, jornais e sites de expressão, não precisei fazer mestrado para ser escritora (pago redato)r, mas fiz habilitação para magistério superior pois constantemente sou convidada a dar palestras em cursos de prevenção ás drogas um cuidado apenas profissional.

3. Com todo respeito aos profissionais de Jornalismo, deputado, também não precisei estudar Jornalísmo (uma faculdade infelizmente ainda não reconhecida) para ser repórter, produtora e ou apresentadora de TV. Para seu conhecimento tive programa de TV por sete anos de turismo na rede Record (RIC TV no Paraná), na TV Cidadão, e fui repórter social de um programa na CNT além de ser colunista e articulista de jornais e sites. Enfim ,mas o que gostaria que o senhor ilustre deputado sortudo de 13.016 votos prestasse atenção, é neste esclarecimento abaixo.

4. Ilustríssimo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o fato de gostarmos de sexo, eu de sexo “natural” de acordo com minha biologia, minha identidade sexual (hetero), e o senhor de gostar de sexo anal (homo), de acordo com sua orientação sexual, não nos dá respaldo científico para falarmos de sexualidade em uma audiência, já que gosto pessoal é subjetivo. Sendo assim, incorremos no risco de não sermos imparciais apenas estarmos pautados em nossa militância e induzir ao erro.

5. Porém, o fato de ser esta psicóloga que vos fala, que o senhor tentou de forma covarde descaracterizar, ser uma bacharel de psicologia, com título de psicóloga especialista em saúde mental, com vários cursos de extensão em sexualidade do adolescente, infantil, psicologia da sexualidade, drogas, transtornos, com experiência inclusive internacional na área, como por exemplo, no Mount Sinai medical Center (em Nova York –U.S. A) no setor settlement health & medical services, onde conheci e aprendi acerca da prevenção e enfrentamento as DSTS e AIDS; me dá respaldo sim senhor, para estar presente em qualquer audiência sobre o tema.

6. O que me respalda também, deputado, e Gostaria de esclarecer ao ilustre deputado (BBB), que tenho outras experiências na área que talvez possa lhe interessar, como por exemplo, meu trabalho como coordenadora de um serviço pioneiro no Paraná de prevenção e informação SEI-Drogas/Destes/AIDS na cidade de Araucária-PR, por cerca de dois anos, que pelo pioneirismo e sucesso do meu trabalho fui convidada a ser palestrante no primeiro congresso de sexualidade humana do Estado do Paraná, além de ter sido pioneira senhor deputado em campanhas de prevenção a AIDS que envolviam show e artes bem como visitas à casa de prostituição, com palestras e distribuição de camisinhas, inclusive no primeiro show que organizei e idealizei no Paraná homenageamos o cantor Cazuza que faleceu vítima do Vírus da AIDS, convidando sua mãe Lucinha Araújo para receber esta que foi uma das primeiras homenagens a seu filho vitimado pela AIDS.

7. Como pode observar já estou na luta contra a discriminação a prevenção e enfrentamentos as drogas e AIDS não de forma militante e sim profissional , há muitos anos desde 1995 até nos dias de hoje nunca me promovi com estas questões por se tratar de sofrimento alheio.

8. Mas o que mais interessa em toda minha experiência na área da sexualidade é exatamente minha experiência profissional de pratica em consultório e grupos terapêuticos por mais de mais de 15 anos de profissão com pacientes com as mais variadas co-morbidades, transtornos psíquicos inclusive com sua orientação sexual. (1996 a 2012)

Como pode observar e confirmar senhor Deputado (de 13016 votos), com apenas parte pequena de minha experiência profissional, afirmo ao senhor que sim, tenho capacitação, capacidade, competência e experiência para estar em qualquer audiência pública, discutindo sobre esse e qualquer assunto da minha área que é muito mais ampla.

Agora vamos ser francos, com toda a “encheção” de linguiça de seu Curriculum Lattes, ainda não consegui entender, academicamente falando, já que a questiona tanto, o que o senhor estava fazendo na audiência publica sobre resolução do CFP, pois o seu respaldo científico na área é completamente NULO, ZERO. 
Como profissional, não entendo o que uma pessoa formada em letras (um curso louvável) tem a ver com psicologia mesmo? E ousa criticar profissionais sem base teórica e ou científica alguma na área de psicologia. O senhor não acha no mínimo anti ético? De péssimo tom? criticar o que não conhece? isso prova como sua carreira política está pautada em uma série de ataques falaciosos visando claramente difamar e não permitir contraditório. Me parece falta de tolerância a frustração deputado. Ou é prazer mesmo ofender, quem não defende suas ideia. Preconceito ou intolerância? me parece arrogância falta de educação.

O que mais me incomoda em tudo isso é ser desrespeitada por um deputado que levou a sorte de com apenas 13.016 mil votos assumir uma cadeira de deputado e estar em uma audiência usando de imunidade parlamentar para tentar desconstruir a credibilidade de profissionais como tentou fazer conosco, como tem feito de forma irresponsável o senhor deveria ser processado, não tem limites, freio, censura, noção de ridículo, para ser mais exata. Assumo minha tolerância que neste caso é zero.

Um alerta faço ao senhor digníssimo deputado, vossa excelência deveria ter vergonha de incitar ódio e promover guerra preconceito contra outras religiões como faz claramente com os Cristãos evangélicos e católicos. Fui procurar saber de onde vem este ódio, que o senhor destila contra nós. Entendi que o senhor é apenas um proselitista religioso, que defende sua religião o candomblé( nada contra conheço pessoas boas e éticas que praticam candomblé , também). Mas me pergunto como um deputado que tem um discurso de liberdade religiosa pode promover uma vergonhosa perseguição religiosa? Cadê a liberdade religiosa, Direitos humanose liberdade de expressão?

Com todo respeito vou te ensinar algo que aprendi com a nossa presidenta Dilma Rousseff. “Direitos Humanos não podem ser usados como bandeira ideológica das minorias contra as maiorias, direitos humanos digníssimo deputado, é para todos”.

Outra lição que quero lhe ensinar é a gratidão, não podemos “cuspir no prato que comemos” coloque no seu currículo Lattes na parte artística pelo menos, sua passagem pelo BBB, pois foi lá, que o senhor ficou conhecido e é o que se tornou. Temos que ser agradecidos a quem nos estendeu a mão.

Quero dizer ao senhor deputado, que vou seguir sua orientação e assim que tiver tempo colocarei sim meu currículo na plataforma Lattes, entendi que é importante para me defender de pessoas como o senhor que a usa com instrumento para tentar descontruir um profissional como arma de defesa. Mas te peço com todo respeito ,tenha um pouquinho de semancol e perceba que o senhor é um zero a esquerda na área. Impossível que seu oportunismo tenha lhe cegado. Ciência do comportamento deputado é coisa séria não cabe malabarismos.

Aproveite a chance que DEUS te deu de ser deputado com o milagre de seus poucos 13016 votos e faça o bem sem olhar a quem. Pare de incitar ódio contra os cristãos, o senhor é deputado tem o dever de proteger a nação, sua atitude só escandaliza e promove guerra. Seja adulto se coloque no seu lugar de deputado do povo, lute pela sua causa de forma digna, pare de perverter discursos e realidade a favor de seu ego, ser oportuno, deputado é bom, mas ser oportunismo é vergonhoso e nesta audiência fiquei assustada com o seu comportamento desequilibrado e sua maldade em perverter a realidade e perseguir e ridicularizar nossa gente. Lamentável

Deus te abençoe, e que a paz que segue todo entendimento possa entrar em seu coração e o faça perceber o quanto suas atitudes têm promovido alienação, indução ao erro, guerra e não paz.

Para o Ilustre deputado deixo uma palavra "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6

Marisa Lobo

Propaganda no intervalo do Festival Promessas é o mesmo preço que no intervalo de TV Xuxa

Nesta segunda-feira, a colunista Keila Jimenez, da Folha (Outro Canal), publicou uma nota sobre a audiência da Rede Globo.

Segundo ela, a emissora está enfrentando má fase em audiência e, provavelmente, feche o ano com sua pior audiência em São Paulo.

Na mesma nota, Keila cita a exibição do Festival Promessas no dia 15 de dezembro.

A informação da jornalista é que o valor da inserção de uma propaganda de 30 segundos no intervalo do programa custa R$ 79,6 mil, mesmo valor de uma inserção no intervalo de 'TV Xuxa'.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[Artigo] Uma geração de fãs de Jesus!


Seguir a Cristo devia ser o negócio de todos os que se dizem cristãos, o convite único para estar com Cristo é: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23

Pode parecer que há muitos seguidores de Jesus, mas se fôssemos definir honestamente a relação que esses “seguidores” tem com Cristo, não poderíamos, de maneira correta, descrevê-los como seguidores. Existe uma outra palavra mais adequada para descrevê-los. Eles não são seguidores de Jesus, eles são fãs. A definição básica de fã é um “admirador entusiasmado” (Hoje temos fãs das Doutrinas da Graça, Reforma...) – Mas Cristo nunca esteve interessado em ter fãs.

Quando Cristo define que tipo de relacionamento Ele deseja, “admirador entusiasmado” não é uma opção. Ser seguidor é completamente diferente. Um fã pode ter um blog ou site para falar de sua admiração, divulgar fatos da vida de quem ele admira... criar redes de admiradores...”

O seguidor é algo completamente diferente. O seguidor tem como primeiro passo negar a si mesmo. Ele já está firmado na base que nem sua razão nem sua vontade governa seus atos e conselhos. Ele diz: Não sou mais meu, por isso procurar o que pode ser agradável ao meu ego não faz mais parte do meu dia. Na medida do possível me esquecerei de mim mesmo e das minhas coisas. Por outro lado, sou de Cristo – vou portanto, viver e morrer com ele: “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.” - Romanos 14:8

Sou de Cristo, então Ele é o único fim legítimo a que cada parte da minha vida deve ser dirigida: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” - 1 Coríntios 6:19. Agora, como seguidor de Cristo, ele sabe que a fonte de destruição mais certa em sua vida é obedecer a si mesmo, de modo que só encontra refúgio e segurança em não ter outra vontade, nem outra sabedoria, do que negar a si mesmo e seguir a Cristo em direção a cruz.

Minha preocupação é que muitas dos blogs, sites, conversas em redes sociais... como grande parte dos cultos de hoje, reflitam apenas a mentalidade de um estádio ( não de uma vida que é um vivo sacrifício: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” - Romanos 12:1-2), e o que as pessoas fazem nos estádios ou casas de shows? A cada semana os fãs vão ao estádio para torcer por Jesus, mas não tem interesse verdadeiro em segui-lo verdadeiramente, consolando suas consciências com o fato de que são fãs de Cristo e das doutrinas corretas.

A maior ameaça para a igreja de hoje são os fãs que se dizem cristãos, mas não estão realmente interessados ​​em seguir a Cristo. Eles querem estar perto o suficiente para Jesus para obter todos os benefícios, sensação de estar correto, de ter uma compreensão correta de certas doutrinas... mas não tão perto que a ponto de que isso exija algo deles na vida real – Sem perceber que é inútil ter Cristo nos lábios, no Facebook, no Twitter, no blog..., e o mundo no coração: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” – 1 Jo 2.15. O seguidor “negou a si mesmo”, o que leva a profunda humildade, mas o fã de Cristo está na realidade cheio do velho orgulho. O pecador orgulhoso quer Cristo e seu prazer. O pecador orgulhoso quer Cristo e sua liberalidade sexual. O pecador orgulhoso quer Cristo e o mundanismo... mas o pecador quebrado e que viu sua miséria, desiste de tudo para ter Cristo: ““Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” – Ele lhe basta! Isso é salvação! Não seja um fã, torne-se um seguidor completamente comprometido com Cristo: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” - Filipenses 1:21

Por Josemar Bessa

Trazendo a Arca apresenta o CD “Na Casa dos Profetas”, comemorativo aos 10 anos do ministério

O ministério de louvor Trazendo a Arca lançou o CD “Na Casa dos Profetas”, o primeiro com músicas inéditas pela gravadora Canzion.

“Na Casa dos Profetas” é o nono CD do ministério que traz músicas inéditas, incluindo o período em que se chamava Toque no Altar.

O álbum faz parte das comemorações dos dez anos do ministério e o cuidado com os detalhes passa pela produção, totalmente terceirizada, e desenvolvida pela Agência Excellence, de David Cerqueira.

De acordo com informações de Tiago Abreu, assessor de imprensa do Trazendo a Arca, o projeto é conceitual e conta com um repertório ousado e letras diferentes do que é costumado ouvir sobre Trazendo a Arca.

Atualmente, o Trazendo a Arca conta com Luiz Arcanjo (voz e violão), André Mattos (bateria), Deco Rodrigues (baixo) e Isaac Ramos (guitarra e violão).

De acordo com a nota de divulgação do trabalho, “Ronald Fonseca se desligou do grupo antes do lançamento deste trabalho por entender que seu tempo ministerial no Trazendo a Arca havia se encerrado, mas ainda deixou sua marca neste trabalho com suas composições e produção musical”.

Confira o tracklist do CD “Na Casa dos Profetas”:

01 – Celebrai
02 – Na Casa dos Profetas
03 – Kabod
04 – Por Amor a Ti
05 – Deus é Fiel
06 – Fala Comigo
07 – Quero Ser como Tu
08 – Graça
09 – Minha Inspiração
10 – Canção pra Tua glória
11 – Benção de José
12 – Magnífico Deus
13 – Nós Queremos Trazer a Tua Arca

Fonte: GospelMais

Advogada evangélica testemunha que sua luta contra o câncer trouxe oportunidade de transformar vidas: “Quem tem o poder é Deus”

A luta pela cura de uma doença envolve a medicina e todo seu conhecimento, mas principalmente a fé. Esse é o recado da advogada evangélica Adriana Zurita, que aos 50 anos, descobriu um câncer, e há três, luta contra a doença.

Adriana, evangélica desde os 33 anos, era uma advogada bem sucedida – cuidava de mais de 40 escritórios em todo o Brasil – e entende que a doença trouxe um novo prisma para sua vida: “Nunca tive tempo para nada. Eu só trabalhava. Não via minha filha e minha família. Me descuidei. Deus estava dando um sinal de que eu precisava descobrir um novo estilo de vida”, afirma.

Os momentos difíceis existiram, mas como muitas pessoas entendem que milagres são coisas subjetivas, Adriana é grata a Deus pelas oportunidades que a dificuldade trouxe.

-Já fiz 19 cirurgias e houve até períodos em que eu não podia fazer exames de sangue porque minhas veias sumiram. Mas a doença veio como uma missão na minha vida. Quando você chega nas clínicas ou hospitais, as pessoas não se olham, não se falam. Eu sempre chego rindo. Um dia, quando entrei na sala, disse: ‘Bom dia’. Um senhor retrucou: ‘Você pode me dizer o que esse dia tem de bom?’. Eu simplesmente disse: ‘Estamos vivos’. Na semana seguinte, ele apareceu todo arrumadinho para fazer o tratamento e passou a me cumprimentar e conversar. Também conheci uma executiva linda, 30 e poucos anos, casada e preocupada em perder o marido porque estava doente. Aconselhei que ela tirasse aquelas roupas formais, vestisse uma sandália linda, uma peruca e sorrisse – relembra a advogada.

Em entrevista ao site O Dia, Adriana ressalta que embora muitas pessoas não creiam, Deus existe e atua: “Eu não quero pregar, cada um tem a sua religião. Mas a minha situação é muito complicada, tenho um carcinoma muito sério, a doença se espalhou para a bexiga, ureter, intestino, rins. Sempre contei com médicos maravilhosos, que sabem muito, mas eles não sabem tudo. Parece frase de efeito, mas não é: ‘Nós temos o conhecimento. Quem tem o poder é Deus’. Cada um chame isso de força ou o que quiser, mas tem algo acima, que ninguém consegue explicar”, pontua, confiante.

-Num dia de muito sofrimento, em que só sentia dor, descobri a cúrcuma, condimento muito usado na Índia e que protege o fígado. Minha filha me ajudou a fazer uma lavagem. Depois de pouco mais de duas horas, a sensação de alívio foi uma coisa maravilhosa, me senti limpa. Cheguei a ligar para o meu médico e ele simplesmente disse: ‘Tudo no seu caso e na sua vida acontece de maneira diferente. Se a cúrcuma funcionou, vamos lá’. E é claro que depois fui pesquisar obre o assunto. Descobri que a Universidade Federal de Santa Catarina tem vários estudos sobre o tema.

Para ela, Deus tem propósitos em cada situação, e sua gratidão por estar servindo a um propósito é maior que as dificuldades: “Tenho uma filha linda de 17 anos e uma mãe de 80. Se tudo o que estou vivendo servir para melhorar ou salvar uma única pessoa, meu sofrimento já valeu. O câncer tem cura”, completa.

Com informações do GospelMais