Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[Vídeo] De frente com Gabi, pastor Silas Malafaia fala sobre teologia da prosperidade, polêmica da Forbes e ativistas gays: “Eu amo os homossexuais”. Assista na íntegra

“Eu já sabia que vinha bomba pela frente. Ele é forte”. Com essa declaração, a apresentadora Marília Gabriela definiu, ao final do primeiro bloco, a entrevista do pastor Silas Malafaia em seu programa, veiculado nesta madrugada pelo SBT.

O pastor Silas Malafaia foi questionado sobre as principais bandeiras que ele tem levantado em seu ministério, e como sempre, defendeu suas ideias de forma veemente e com o uso de frases fortes e polêmicas.

O primeiro assunto tratado foi a reportagem da revista Forbes, que o elencou como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Silas Malafaia voltou a contestar a informação da revista e apresentou documentos que comprovariam sua versão a respeito do tema.

-Safado, sem vergonha, bandido, caluniador tem em tudo quanto é lugar: pastor, padre, jornalista… Quando a Forbes faz uma declaração dessas, não é uma declaraçãozinha qualquer. Eu vivo de quê? Eu vivo de pessoas acreditem em mim, pra dar ofertas. Eu sou um pouco diferente de outros pastores. As ofertas que eu recebo, vem mais de gente que não é da minha igreja. Eu sou pastor de igreja há dois anos e meio. Há trinta anos eu sou conferencista, tenho programa de TV, e recebo verbas de pessoas que não me conhecem de perto. 80% são evangélicos e 20% de tudo o que é religião. Então quando eles falam isso, o que é que se subentende? Esse cara tem R$ 300 milhões? Tá roubando de gente [...] O que a Forbes tá falando é mentira – enfatizou o pastor Silas Malafaia, que detalhou suas propriedades e lembrou que é empresário.

Marília Gabriela afirmou considerar a teologia da prosperidade como heresia, enquanto que Silas afirmou que “Deus trabalha com uma lei de recompensa”, e citou o apóstolo Paulo para basear sua tese de que as pessoas fazem esforços buscando uma retribuição.

A repercussão da entrevista de Malafaia nas redes sociais e nos blogs ligados ao debate apologético foi intensa. O pastor Renato Vargens, de orientação calvinista, escreveu em seu blog que “Malafaia se enrolou e não conseguiu convencer aos telespectadores sobre a funesta teologia da prosperidade”.

Baseando-se na reportagem da revista Veja São Paulo sobre a formação de pastores, Marília Gabriela questionou Malafaia sobre o trajeto percorrido para quem deseja exercer a função e questionou se a profissão seria “um bom negócio”. Silas Malafaia respondeu que “não é um negócio”, citou a necessidade de vocação e exemplificou: “Quando alguém me vê, ou vê aí R. R. Soares, Valdemiro, Macedo, é igualzinho estar vendo o Cristiano Ronaldo no futebol. Existe uma meia dúzia de pastores de alto nível de salário e tudo. Mas a grande massa de pastores evangélicos no país, não ganha mais de cinco salários”.

Para Renato Vargens, “a entrevistadora do SBT também foi tendenciosa ao insinuar que o ministério pastoral pode ser uma profissão lucrativa. Ora, a esmagadora maioria dos pastores ganha muito pouco. Ouso afirmar que mais do que 90% dos pastores ganham muito mal. Sei de muitos pastores que lutam com sacrifício e que para sustentar a família cortam um dobrado. Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade”.

O tema homossexualidade e as disputas encampadas por ativistas gays a respeito da PLC 122 foi um tema debatido exasperadamente, e novamente o pastor Silas Malafaia defendeu sua postura já conhecida.

Entretanto, ao defender que homossexualidade é comportamento e marcar posição dizendo que acredita que homossexuais podem ser reorientados, Malafaia ressaltou que “pastor não transforma ninguém” e que “ama os homossexuais”, apesar de discordar de suas práticas. A postura de Marília Gabriela sobre o tema, que é polêmico, foi frontalmente oposta à do pastor a respeito das questões pleiteadas pelos ativistas gays.

O pastor Renato Vargens comentou a postura de Silas Malafaia e da apresentadora: “Silas demonstrou firmeza e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marília ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistador demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre Malafaia suas crenças e percepções”.

Nas redes sociais, a repercussão foi equilibrada e contou com manifestações de apoio às palavras de Silas Malafaia e também com críticas à forma e às ideias expressas pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

“O pastor Silas Malafaia merece aplausos. A palavra de Deus foi pregada ontem no De frente com Gabi… Amém, to muito feliz”, escreveu a usuária Nessynha em seu perfil no Twitter.

Ainda no Twitter, o teólogo José Barbosa Jr. criticou Silas Malafaia: “’Minha igreja é uma igreja fincada na Palavra’. Malafaia transformando o ‘De Frente Com Gabi’ num Stand-up Comedy”, publicou.

O pastor da Comunidade Cristã Família da Fé, Jocymar Fonseca, aplaudiu a entrevista de Malafaia a Marília Gabriela: “Tremenda entrevista, Pr. Silas Malafaia De frente com Gabi”.

Em síntese, Renato Vargens definiu em seu blog a participação do pastor no programa: “Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da família, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande oportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil”.

Confira abaixo, a íntegra da entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Igreja Universal não interferiu nas cenas de lesbianismo e nudez em A Fazenda de Verão, revela diretor do reality da Record

O reality show A Fazenda de Verão, exibido pela Rede Record, emissora ligada à Igreja Universal, causou polêmica em sua última edição por exibir o relacionamento homossexual entre duas mulheres.

Em uma entrevista ao portal Terra na qual explicava sobre a baixa audiência obtida pela atração, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, falou sobre os a forma velada com que a atração exibia o relacionamento entre as mulheres, muitas vezes mostrando como sendo apenas uma amizade.

Carelli nega que o relacionamento tenha sido exibido de maneira velada, e também nega que a Igreja Universal tenha alguma influência na edição desse tipo de cena e nem mesmo em cenas de nudez, comum em programas desse formato. De acordo com o diretor, a forma que o relacionamento entre as duas mulheres foi exibido no programa partiu de uma decisão interna da produção do programa.

Questionado se houveram intervenções por parte da Igreja Universal para diminuir a exposição de cenas de nudez e lesbianismo dentro do programa, o diretor afirmou que não, e que os cortes que aconteceram foram feitos pelos critérios da própria equipe de produção.

- Por incrível que pareça, não. A gente tem critérios da emissora com relação a esses limites do que se pode mostrar em uma TV aberta. Mas não houve uma interferência direta. Foram critérios nossos. E nós fomos delicados e corretos com elas – explicou o diretor.

Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval

Considerada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.

O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.

- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.

Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.

Fonte: GospelMais

sábado, 2 de fevereiro de 2013

[Música] Gravadora anuncia que o público já escolheu o título no novo CD da cantora Cristina Mel

Depois de uma votação realizada nas redes sociais, a gravadora MK Music anunciou o título do novo CD da cantora Cristina Mel. O título escolhido pelo público foi “Eu Respiro Adoração”, e Cristina Mel afirmou estar muito feliz com a escolha.

- Estou muito feliz com a escolha do título do meu novo CD. Eu Respiro Adoração é como o ar que me dá vida. Eu preciso te adorar Senhor – afirmou a cantora, segundo a assessoria de comunicação da gravadora.

Cristina Mel falou também sobre o repertório escolhido para o trabalho. Segundo ela, os ritmos deste álbum serão variados, com canções de Gislaine e Mylena, Anderson Freire, entre outros compositores.

- Serão louvores para a igreja pular, se emocionar e adorar de todas as formas – explicou a cantora, que falou também sobre o produtor Rogério Vieira, que irá assinar a produção de mais um de seus trabalhos.

- Ele é um homem usado por Deus em todos os aspectos. Não tenho dúvidas que mais uma vez ele será um profissional extraordinário – ressaltou.

A data de lançamento do disco ainda não foi divulgada pela gravadora, que anunciou que os preparativos já estão a todo vapor.]

Com informações do GospelMais

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pesquisa revela que 27% das pessoas acredita que Deus interfere nos resultados esportivos


Por ocasião do SuperBowl, o Public Religion Research Institute realizou um levantamento entre o público norte-americano e descobriu que 27% das pessoas acreditam que Deus “desempenha uma função na definição de qual time vence” os jogos.

A pesquisa descobriu ainda que mais de 50% das pessoas acreditam que “Deus recompensa os atletas que tem fé com boa saúde e sucesso”, segundo informações do Click Orlando.

O diretor executivo do instituto, Roberto P. Jones afirmou que surpreende saber que, apesar do profissionalismo atual, as pessoas enxergam a intervenção divina no esporte: “Em uma era onde os esportes profissionais são movidos por dólares e estatísticas, um número significativo de americanos vê uma mão divina no jogo”.

Os resultados do levantamento teve variações entre as regiões dos Estados Unidos: no Sul, 36% das pessoas acreditam na intervenção de Deus no esporte, enquanto que no Centro-Oeste, apenas 20%, contra 15% no Nordeste e 15% no Oeste.

A pesquisa fez também uma separação dos dados por etnia e por doutrina, aplicando as percentagens ao quadro social do país.

Jones afirmou ainda que os cristãos norte-americanos “têm uma visão muito pessoal de Deus, e O enxergam como um Deus que é muito ativo em suas vidas diárias, além de preocupado com as coisas que importam para eles”, pontuou. O diretor executivo do instituto de pesquisa disse ainda que como “o esporte é uma das coisas que importa”, para essas pessoas, “é lógico que Deus está desempenhando um papel importante”.

A relação entre a fé e o esporte é algo comum em todo o mundo, com atletas manifestando sua gratidão por conquistas. Na pesquisa, 50% dos participantes afirmaram aprovar essas expressões de fé, enquanto que 45% disseram achar que não se importam com isso, enquanto que 4% afirmaram reprovar tais atitudes.

Heavy Metal e “copiar informação na internet” são reconhecidos como religiões e viram igrejas

Foi aberta recentemente em Londres, na Inglaterra, a primeira congregação da “Church of Riff”, igreja consagrada ao Heavy Metal que foi criada por Alexander Milas, editor da revista “Metal Hammer”. A “Church of Riff” abriu as suas portas após ter sido oficialmente inscrita nos censos britânicos de confissões religiosas, em 2011, com 6.242 fiéis declarados.

Tendo como único mandamento de fé, até agora, a frase “Everything louder than everything else” (tudo mais alto do que qualquer outra coisa, em tradução livre), a igreja do Heavy Metal surgiu durante uma noite de bebedeira de Alexander Milas, editor da revista “Metal Hammer” e proprietário do “The Crobar”, ponto de encontro dos metaleiros em Londres, segundo o jornal El Mundo.

A “Church of Riff” elegeu alguns nomes conhecidos na cena do Heavy Metal para sua hierarquia. Ozzy Osborne, vocalista da banda Black Sabbath, foi nomeado “Papa” da igreja. Byff Byfford, líder da banda Saxo, foi eleito pela congregação como o “Profeta e Primeiro Embaixador do Heavy Metal para a Paz Mundial”.

A lista traz ainda nomes como Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maden, e Rob Halford do Judas Priest como “arcebispos”, e James Hetfield, vocalista do Metallica, como seu “bispo”.

Outra igreja, no mínimo inusitada, que surgiu recentemente foi a Igreja Missionária do Kompimismo, fundada na Suécia e reconhecida oficialmente como religião em dezembro de 2011, a ideia dessa religião é defender que o ato copiar informação é uma virtude sagrada.

A representante brasileira do Kopimismo é a S.I.C.K. (Secular Irmandade do Culto Kopimista), fundada no dia 12 de dezembro de 2012, às 12h12, em Curitiba, e que realizou nesta terça-feira seu primeiro culto público no País. O culto aconteceu durante a Campus Party Brasil, em São Paulo.

Segundo o portal Terra, o Kopimismo tem um sistema de valores que defende que “a internet é sagrada” e que “toda divindade é uma cópia, toda cópia é divina”. Em seu o site oficial, a igreja declara que o kopimista “é uma pessoa que tem uma crença filosófica de que toda a informação deve ser distribuída livremente e sem restrições. Essa filosofia se opõe à monopolização do conhecimento em todas as suas formas, tais como direitos autorais e patentes”.

- A internet mudou o paradigma e já não há mais distinção entre o mundo real e o virtual. É tudo uma coisa só. Já existe uma esfera política que discute isso, e agora existe uma esfera mística – afirma o operador da religião no Brasil, que é reconhecida pela igreja sueca, conhecido como “op.frederico.jpg”.

O nome da religião é derivado do termo em inglês “copy me” (me copie), seguindo os preceitos da igreja de que a cópia é uma forma de respeito. Essa ideia central da igreja transformou o “CTRL-C CTRL-V”, atalho no teclado para copiar e colar, um símbolo sagrado da religião.

Com informações do GospelMais

Vídeo com mendigo interpretando música gospel emociona e faz sucesso nas redes sociais. Assista

Um vídeo publicado ontem, 30/01, vem fazendo sucesso nas redes sociais por mostrar a interpretação afinadíssima de um mendigo para a música “Um Milagre em Jericó”, de Marcelo Nascimento.

A repercussão foi intensa e hoje, 31/01, o vídeo já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações e mais de 470 comentários. A maioria, surpresos pelo talento do mendigo.

A descrição do vídeo não traz muitos detalhes, apenas afirma que o mendigo entrou numa igreja evangélica “e quando o Pastor vai conversar com ele se depara com essa surpresa, um diamante ainda não lapidado”.

O termo “diamante” foi usado devido ao talento do rapaz, que causou emoção à pessoa que o filmou e também às pessoas que assistem ao vídeo.

Como as informações são escassas, muitos internautas usaram o espaço de comentários do Youtube para solicitar maiores informações sobre o mendigo e também para oferecer doações de roupas e calçados.

Confira abaixo, o vídeo do mendigo interpretando “Um milagre em Jericó”: