Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Oficina G3 anuncia título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)”


A banda Oficina G3 anunciou na última sexta-feira, 01 de março, o título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança).

O anúncio aconteceu durante uma reunião da banda com a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira. Nesse encontro, a banda apresentou ainda as músicas que farão parte do CD, e o encarte desenvolvido para o novo projeto.

“O CD está maravilhoso. Estou muito feliz em recebê-los aqui na MK Music neste dia e aprovar todo o trabalho. O título é bem diferente e ao mesmo tempo a ‘cara’ da banda. Todos são muito competentes e fizeram este álbum em meio a tantas batalhas. Digo sempre que o Oficina G3 é patrimônio desta gravadora”, disse Yvelise de Oliveira.

Com a aprovação do repertório e título do CD, as músicas seguirão agora para a pós-produção, quando será feita a masterização. O álbum foi gravado em Londres, e segundo o guitarrista e líder da banda, Juninho Afram, a experiência na capital inglesa influenciou na escolha do título: “O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”, relembrou.

Ontem, 03 de março, completou um ano desde o falecimento de Jakylene, esposa do vocalista Mauro Henrique, vítima de câncer. Durante dois anos, Jaky lutou contra a doença, porém não resistiu ao agravamento de seu estado de saúde. Durante o tratamento, Mauro sempre pedia que os admiradores do Oficina orassem pela recuperação de sua esposa, e no Natal de 2011, chegaram a publicar um vídeo de agradecimento pelo apoio recebido dos fãs.

A música de trabalho do novo CD já está definida e foi apresentada pela banda durante uma entrevista dos músicos à rádio 93 FM. Intitulada “Confiar”, a faixa foi mostrada aos ouvintes sem masterização: “Estamos apresentando esta canção em primeira mão, de verdade. Ela retrata as dificuldades, e acima de tudo, a superação que todos nós passamos ou ainda iremos passar. Mas sempre com a confiança em Deus”, frisou o vocalista Mauro Henrique. “Esta canção é a compilação do que estamos vivendo”, completou Duca Tambasco, baixista.

Juninho Afram seguiu a mesma linha, e afirmou que o CD “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)” é um testemunho musical: “Nossas experiências estão inseridas neste trabalho. Tudo o que vivemos foi registrado e uma grande escola para todos nós. Esperamos que o que saiu do papel seja raridade em nossas vidas. E mais do que isso, que as pessoas possam ser alcançadas pelo mesmo amor que nos sustentou até aqui. Que toda a mensagem deste CD possa restaurar, consolar e resgatar vidas”

De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora, na reunião o baterista Alexandre Aposan assinou contrato com a MK Music. Ele já havia sido oficializado pela banda como integrante, porém como o Oficina ainda não havia lançado nenhum novo projeto desde então, Aposan ainda não tinha um vínculo com a gravadora. O baterista lembrou a época em que passou a excursionar com a banda: “Lembro que estava vindo de um show e meu telefone tocou. Um amigo pediu para encontrar com uma banda, pois queriam um baterista. Chegamos no local e o Juninho Afram me fez o convite. Na verdade, esta estreia foi muito especial, pois Deus atendeu ao meu pedido: tocar no meio gospel. Minha vida foi restaurada. Hoje, viajo pelo Brasil e mundo levando Seu nome, através de canções, para todos os lugares e povos. Deus é tremendo”, afirmou Aposan.

A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.

Este é o décimo CD do Oficina G3, que foi fundado no final dos anos 1980, em São Paulo. O último álbum com músicas inéditas foi lançado pela banda em 2008, e o DVD “DDG Experience” foi lançado em 2009. Ainda não há uma definição para a data de lançamento do novo CD da banda.

Confira abaixo, a discografia do Oficina G3:

Oficina G3 – Ao Vivo (1990)
Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho (1993)
Indiferença (1996)
Acústico (1998)
O Tempo (2000)
Humanos (2002)
Além do que os Olhos Podem Ver (2005)
Elektracustika (2007)
Depois da Guerra (2008)
Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) (2013)

GospelMais

Estudioso afirma que boa relação com os pais facilita contato das crianças com a religião

Atualmente no Brasil o ensino religioso é uma disciplina facultativa nas escolas. Antes abordada como um ensino confessional, a religião é agora tratada nas escolas de forma para abranger o sincretismo religioso brasileiro, e busca o estudo de variadas religiões, do catolicismo ao candomblé, do espiritismo às crenças orientais.

Porém, de acordo com o professor César Leandro Ribeiro, coordenador do Departamento de Teologia da PUC-PR, essa mudança de currículo escolar não traz um grande impacto para a religiosidade dessas crianças pois, segundo Ribeiro, essa é mais influenciada pelos pais do que pelo ensino formal.

O professor explica que se a criança vai ter seu primeiro contato com a religião como algo positivo ou negativo, depende da significação que ela vai dar às descobertas, ressaltando que uma boa relação da criança com os pais ou com figuras de autoridade torna mais fácil a aceitação da religião.

- A religiosidade está intimamente atrelada à experiência – comenta Ribeiro, ressaltando que há uma projeção da imagem da autoridade na imagem de Deus.

César Ribeiro destaca, porém, que o oposto também acontece e que relações familiares negativas podem afastar os jovens da religião.

Ribeiro falou também, segundo o portal Terra, sobre a forma que o ensino religioso está estruturado hoje na educação formal. Explicando que atualmente a maioria das escolas trabalha com o tema sem ensinar especificamente uma religião, o estudioso destaca que existe resistência a essas mudanças por grupos que defendem a volta do ensino confessional, nos moldes de pastorais, que atuam mais no campo da ação. A ação pastoral está associada ao catolicismo e é a forma que a igreja encontra de sair do campo das ideias e prestar serviços à comunidade.

O professor explica ainda que outra problemática se apresenta pelo fato de muitas instituições de ensino no Brasil serem católicas ou de alguma ordem religiosa específica. Como o colégio ensina diferentes crenças às crianças. De acordo com Ribeiro, o mais importante é que se valorize o respeito.

- Se alguma escola católica age com preconceito em relação a algum aluno de outra religião, está indo contra seus próprios princípios; não está sendo cristã – diz Ribeiro, que afirma que se deve buscar um meio-termo e fugir de extremismos.

GospelMais

domingo, 3 de março de 2013

Igreja é atingida por raio e Bíblia resiste ao incêndio; Livro teve apenas as bordas queimadas

Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, uma igreja pegou fogo durante uma tempestade em Santa Catarina e o incêndio destruiu toda a construção, menos uma Bíblia que estava sobre o altar.

A Igreja de São Sebastião, na região metropolitana de Florianópolis, teria sido atingida por um raio, segundo depoimentos de moradores da área. Além da Bíblia, o que restou da antiga igreja foi o sino e as paredes.

O Corpo de Bombeiros levou mais de duas horas para conter as chamas, e no dia seguinte, a perícia esteve no local para apurar oficialmente a causa do incêndio. “Segundo informações de populares passadas ao Corpo de Bombeiros, uma descarga elétrica teria iniciado o fogo na igreja. Mas nós vamos apurar esses fatos ainda”, afirmou o soldado Reinaldo de Oliveira.

Os bombeiros afirmaram ainda que a Bíblia estava num local que não foi atingido diretamente pelas chamas, e nas mesmas condições, qualquer outro livro espesso, como um dicionário por exemplo, também não teria sido queimado completamente. O exemplar da Bíblia teve a capa e as bordas queimadas, porém as páginas não foram atingidas.

O padre responsável pela paróquia lamentou o incêndio, e afirmou ao G1 que ainda não calculou os prejuízos: “Foi uma fatalidade da própria natureza. A gente acredita na capacidade do povo se reorganizar e restaurar totalmente essa igreja”, disse.

GospelMais

sábado, 2 de março de 2013

Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal


Numa espécie de reprise de um sermão pregado há dezesseis anos, o bispo Edir Macedo afirmou no último domingo, 24 de fevereiro, que prefere a morte caso não aconteça mudanças na vida dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

“Meu Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate”, disse, com a Bíblia sobre o peito, durante a reunião no templo da avenida João Dias, em São Paulo.

Macedo afirma que se as bênçãos materiais não chegarem aos fiéis, não há sentido continuar vivo e pregando: “Me tire a vida de uma vez, porque eu estou pouco me lixando para essa vida ou para esse mundo. Tô pouco me lixando. Tô pouco me incomodando com essa porcaria de mundo em que a gente vive”.

Em seu site, a publicação do vídeo é intitulada “A revolta é a mesma”, numa referência à mensagem de Macedo, que entende ser necessário uma revolta interior contra os problemas para que Deus seja movido em favor do fiel.

“Você que tem que agir a sua fé. Você que tem que tomar atitude, e se você não toma atitude, não vai acontecer nada. Se você não se revolta contra essa desgraça que você está vivendo, não vai acontecer nada”, enfatiza o líder da IURD.

sexta-feira, 1 de março de 2013

André Valadão assina com a Som Livre e novo DVD será gravado em Fortaleza, com Thalles e Ana Paula Valadão

O cantor André Valadão assinou contrato com a gravadora Som Livre na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

O último CD do cantor, Aliança, havia sido gravado e distribuído em parceria com a gravadora Onimusic.

A definição da parceria com a Som Livre fecha os detalhes burocráticos da gravação do novo CD/DVD de André Valadão, que será realizada no Aterro da Praia de Iracema, na cidade de Fortaleza.

“Vou gravar meu próximo CD e DVD ao vivo aqui em Fortaleza, dia 11 de maio. Vai ser muito especial”, disse André Valadão, que anunciou ainda que o novo CD trará as participações de Thalles Roberto e Ana Paula Valadão.

GospelMais

[Coluna] Você é um crente manipulado por animadores de auditório?

Na pregação hodierna — cada vez mais interativa e pouco expositiva —, o comportamento dos pregadores e a reação do público se parecem muito com o teatro de bonecos. O manipulador, nessa modalidade teatral, é aquele que dá vida e expressão aos bonecos nos seus mais variados formatos. Nos grandes congressos evangélicos, a diferença é que o manipulador é chamado de pregador, e o objeto de sua manipulação são multidões incautas.

Conheçamos alguns tipos de crentes que se deixam manipular:

CRENTE MARIONETE. Marionetes são os mais elaborados bonecos entre os vários tipos usados no teatro. Geralmente, são construídos com madeira, com articulações nos pulsos, cotovelos, ombros, cintura, quadris, joelhos e, ocasionalmente, pescoço e tornozelos. Uma marionete padrão é movimentada através de uma série de nove fios que obedece à seguinte distribuição: um para cada braço, um para cada perna, dois para a cabeça, um para cada ombro e um para as costas. Os fios de sustentação da marionete são ligados a um controle central de madeira em forma de cruz que é movimentado por uma única mão do manipulador.

Os pregadores manipuladores também têm os seus “fios”, isto é, os seus clichês, as suas frases de efeito, para mecanizar o culto e manipular o povo, afastando-o da Palavra de Deus e do Deus da Palavra: “Quem nasceu para vencer levante a mão”, “Aperte a mão do seu irmão até que ele diga ‘aleluia’”, “Tire o pé do chããão”, etc. Mas veja que curioso! Na manipulação de marionetes há uma cruz na mão do manipulador! E, na pregação moderna, não existe mais cruz! Além disso, o pregador não está mais na mão do Senhor, o Controlador de todas as coisas!

CRENTE FANTOCHE. A montagem do fantoche é feita numa luva, calçada na mão do manipulador, que dá movimento ao boneco. Ele tem tamanho e gestos limitados às dimensões e possibilidades gestuais do operador. A sua construção é relativamente simples: cabeça e mãos são feitas geralmente de material resistente, como madeira, unidas entre si por uma roupa folgada de tecido aberta atrás, por onde é introduzida a mão do manipulador. 

Pregadores manipuladores costumam ter facilidade para enganar crentes fantoches, que costumam ser “cabeça dura”, por não frequentarem a Escola Bíblica Dominical e os cultos ensino da Palavra, além de fazerem “corpo mole” para a obra de Deus. Esses crentes não têm firmeza e vivem atrás de movimentos. Quando ficam diante de um manipulador, comportam-se como se estivessem hipnotizados e obedecem a todas as suas ordens...

Certos milagreiros, à semelhança dos manipuladores de fantoches, que introduzem a mão no interior do boneco, têm conseguido tocar na alma de crentes desavisados, fazendo-os ter sentimentos nunca antes experimentados! Alguns, ao ouvirem esses “pregadores”, caem ao chão anestesiados, riem sem parar, rugem, latem, unem as mãos e não conseguem mais separá-las, etc. E assim caminha o teatro, ops!, o culto “evangélico”, sem pregação expositiva da Palavra de Deus e muita hipnose, considerada hoje uma grande manifestação do Espírito!

CRENTE MAMULENGO. Mamulengo é uma corruptela de “mão molenga” e alude a um tipo de boneco comum nos teatros do Nordeste do Brasil. O manipulador — ou mamulengueiro — emprega um tom bastante crítico nos diálogos e improvisa bastante, ao fazer piadas de humor pesado, que ridicularizam fatos ou pessoas da comunidade.

Não é difícil de identificar os mamulengueiros e os mamulengos no meio “evangélico”. Ambos, ignorando o evangelho cristocêntrico, valorizam as pregações e as canções revanchistas, ridicularizadoras, zombeteiras, pelas quais se tripudia dos inimigos, que não são as hostes do mal, o mundo ou a carne. Os seus inimigos são os seus vizinhos, patrões, colegas de trabalho e irmãos que os viram na prova e os não ajudaram, e agora são hostilizados “entre a plateia” por aqueles que estão no palco...

CRENTE JÔRURI. Comum nos teatros de bonecos do Japão, o jôruri adquiriu grande requinte a partir do século XVIII, com movimento de olhos e articulação dos dedos. Mas a sua movimentação não é fácil. São necessários três manipuladores: o mestre, vestido com traje cerimonial, responsável pela cabeça e o braço direito, e dois manipuladores assistentes, vestidos de preto e com um capuz cobrindo o rosto.

O crente jôruri geralmente é classe média alta e catedrático. Não é fácil manipulá-lo. Clichês de autoajuda como “Ouse sonhar” não funcionam com ele. Ele é muito racional e submete tudo ao teste da lógica. Para convencê-lo, é preciso um manipulador-mestre — capaz de mexer com a sua cabeça e com a sua mão direita, induzindo-o a colocá-la no bolso!

Um dos mais famosos manipuladores de crente jôruri da atualidade tem nome e sobrenome estrangeiros e é conhecido como o homem mais sábio do mundo. Não há rico e intelectual que resista aos seus argumentos! Dizem que ele, quando usa a “sua sabedoria” e conta com a ajuda de seus assessores (bispos e apóstolos brasileiros), consegue arrecadar dinheiro até para comprar jatinhos!

Fazer o quê? Na falta de exposição da Palavra de Deus, sobram as representações teatrais. E aumenta cada vez mais o número de manipuladores e manipulados nesse grande circo, ops!, grande teatro que se tornou o culto “evangélico” nesses tempos pós-modernos.

Por Pr. Ciro Sanches Zibordi- Editor, escritor, articulista. Pastor da Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro-RJ, é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. É colunista do jornal norte-americano The Christian Post, articulista do Mensageiro da Paz (CPAD).

Pastor Marco Feliciano gera fúria de Jean Wyllys e ativistas gays por ser o possível novo presidente da Comissão de Direitos Humanos: “fundamentalista, homofóbico e racista”


Um acordo firmado nessa quarta-feira (27) estabeleceu que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, antes presidida pelo PT, será comandada agora pelo PSC (Partido Social Cristão).

De acordo com o Estadão, o nome mais cotado para assumir a presidência da comissão é o do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que avalia que a comissão hoje se tornou um espaço de defesa de “privilégios” de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

- Se tem alguém que entende o que é direito das minorias e que já sofreu na pele o preconceito e a perseguição é o PSC, o cristianismo foi a religião que mais sofreu até hoje na Terra – declarou Feliciano sobre sua provável indicação ao cargo.

A provável escolha do pastor evangélico para liderar a comissão motivou revolta entre alguns parlamentares, com destaque para o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-SP), que afirmou ser “assustador” que o pastor assuma o órgão.

Conhecido por ser um constante opositor da bancada evangélica, Wyllys afirma que Marco Feliciano não poderia assumir o cargo, e justifica afirmando que o evangélico seria “confessadamente homofóbico”, e que teria feito afirmações racistas sobre africanos. Em seu perfil no Twitter, o deputado fez uma série de críticas ao fato da comissão estar agora sob comando do partido declaradamente cristão.

- Está claro que o objetivo do PSC, ao escolher a CDHM, deve ser o de barrar a extensão da cidadania plena às MINORIAS! Lamentável! – escreveu Wyllys, que disse ainda que “dias difíceis virão”, por causa da mudança.

Jean Wyllys insinuou ainda que a liderança do deputado evangélico imporia dificuldades a outras religiões, e a entidades ligadas ao movimento gay.

- LGBT, quilombolas, indígenas, mulheres, povos de terreiro e de outras religiões encontrarão mais dificuldades na CDHM doravante… – publicou o deputado, que retransmitiu ainda uma mensagem de outro usuário da rede social afirmando que “deixar que o PSC assuma a Comissão de Direitos Humanos é o legado do PT para os direitos humanos dos brasileiros”, e finalizando que tal situação “é deprimente!”.

Também na rede social, Feliciano respondeu aos ataques que vêm sofrendo por parte de ativistas gays desde que seu nome foi mencionado como possível novo presidente da comissão.

- Os ativistas gays desesperados pela possibilidade do meu partido PSC assumir a Comissão de Direitos Humanos. Acalmem-se. Vai dar tudo certo. – escreveu o deputado, que completou: – Os palavrões, os xingamentos, as acusações que estou recebendo em minhas redes sociais mostram quem de fato são os fanáticos e intolerantes.

Feliciano ressaltou ainda que já havia denunciado que ativistas gays tomaram conta da comissão, e afirmou que o órgão parlamentar “não pertence a 1 grupo e sim a todos os brasileiros sofridos, humilhados e sem representação! E não a mentirosos caluniadores”.

- Pq tanto ataque? Pq tanto medo? Isto é Democracia ou Ditadura? Me faz pensar q tem algo nesta comissão que deva ser analisado mais de perto. (…) Estão amedrontados. Quem não tem argumentos apela para os gritos, acusações, calunias, xingamentos. Nunca me passou pela cabeça presidir a Comissão de Direitos Humanos, mas agora com tanto ataque, deu até vontade. – publicou o deputado, em resposta aos xingamentos que vêm recebendo na rede social.

- Perseguição religiosa? Marco Feliciano sofre retaliações da comunidade GLBTT para não assumir a Comissão de Direitos Humanos por ser Pastor – escreveu também o pastor, que finalizou questionando: – Mera coincidência ou tem algo mais sórdido e podre por baixo dos panos? Existe sim perseguição religiosa no Brasil. Rogo as orações de todos.
Comentários do deputado Jean Wyllys no Twitter. (Leia de baixo para cima)