Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os 20 cantores e bandas da música gospel com mais fãs no Facebook

Os cantores e bandas gospel tem cada vez mais usado o Facebook como ferramenta de divulgação de seu trabalho na internet. Com o sucesso da rede social criada por Mark Zuckerberg cada vez mais os fãs usam o “Face” para tentar se conectar com seu artista favorito. Embora não haja muita interação entre os usuários e a maioria dos artistas, o contato virtual é a forma mais próxima de chegar perto do cantor que gosta e por isso as páginas no Facebook ganham muitos “curtir”.

Além disso as redes sociais se apresentam como um importante canal de evangelismo, que acontece através do compartilhamento de mensagens e músicas, e levam edificação aos milhões de usuários que diariamente acessam essas páginas. A página Bíblia Sagrada divulga diariamente diversos versículos bíblicos e mensagens edificantes.

Um exemplo de sucesso no Facebook é o da pastora Sarah Sheeva que comumente publica opiniões próprias e responde questões de seus fãs. Desta forma, mesmo sem ser conhecida por um grande número de evangélicos ou tocada em rádios e na TV como alguns artistas são, ela possui 250 mil curtis em sua página, mas do que artistas de renome como Oficina G3, Fernanda Brum, Nivea Soares e Bruna Karla.

No Brasil, no topo entre os artistas gospel com mais admiradores no Facebook está Aline Barros com mais de 2 milhões de “curtir” em sua página, nenhum outro artista possui mais que 2 milhões. Em segundo lugar, um pouco atrás da cantora carioca, está o fenômeno Thalles Roberto com 1,8 milhões de fãs. A cantora Damares possui a terceira página de artista gospel brasileiro com mais “curtir”, são mais de 700 mil. A banda católica Rosa de Saron, as cantoras Ludmila Ferber e Rose Nascimento, e o ministério de louvor Diante do Trono completam os 7 primeiros lugares respectivamente.

Entre os artistas cristãos internacionais os números são bem diferentes dos do Brasil: a cantora Carrie Underwood possui expressivos 8,5 milhões de curtis, já a banda de rock Skillet possui mais de 4 milhões de fãs e o ministério australiano de louvor Hillsong possui 3,7 milhões. Na lista dos 10 artistas gospel internacionais mais “curtidos” ainda se encontram nomes como Lifehouse, Marcos Witt, Casting Crowns e outros.

Lista: Top 20 cantores e bandas gospel nacionais no Facebook

Aline Barros
Thalles Roberto
Damares
Rosa de Saron
Ludmila Ferber
Rose Nascimeno
Diante do Trono
Irmão Lázaro
Ao Cubo
André Valadão
Paulo Cesar Baruk
Cassiane
Mariana Valadão
Fernanda Brum
Oficina G3
Leonardo Gonçalves
Bruna Karla
David Quinlan
Nívea Soares
Jamily

“Restitui”: Música escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer vai virar filme e livro


A canção “Restitui”, escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer e gravada pelo Ministério Apascentar, vai virar filme e livro. A música foi transformada em um projeto cinematográfico pelo produtor executivo Alexander Albuquerque. Restitui será lançado, ainda neste ano de 2013, em livro e filme, como a primeira parte de uma trilogia, que inclui outros dois projetos cinematográficos.

De acordo com os produtores do projeto, a obra vai contar uma história baseada em fatos reais, que relata a vida de um ex-policial militar que cometeu um crime e foi preso. Dentro da cadeia ele teve um encontro com uma missionária evangélica. Eles se apaixonam e ela lhe apresenta o Evangelho de restituição.

O texto foi escrito por Marcus Gregório, pastor presidente do Ministério Apascentar Internacional, e por Polyanna Spínola Dias, jornalista, e vai contar em detalhes a vida de Adaílton, o personagem principal, e sua experiência de restituição.

O livro, que terá prefácio escrito por Davi Sacer e revisão do agente literário, Andrey do Amaral, já está em fase final de revisão e tem previsão de lançamento para agosto. O filme, produzido pela Lagoa Filmes e com divulgação da Globo Filmes, conta com a participação do Pr. Marcus Gregório, e do próprio autor da canção: Davi Sacer. O longa metragem foi aprovado pela ANCINE e recebeu um incentivo de R$ 1.700.000,00. Já em fase de captação e iniciando a pré-produção, em sua ficha técnica constam cinco profissionais brasileiros, um chinês e dois alemães: Alexander Albuquerque (produtor executivo), Zhai Sichen (diretor), Pedro Henrique Ferreira (roteirista), Polyanna Spínola Dias (co-roteirista), Verônica Brendler (captação), Tiago Rios (diretor de fotografia), Beatriz Pimentel (produtora cultural) e André Picinatt (trilha sonora).

De acordo com o produtor Alexander Albuquerque, o projeto Restitui chega ao mercado resgatando as artes no cenário gospel.

- A ideia é que este projeto, tanto do livro, quanto do filme e das músicas, possam influenciar a nossa geração a seguir os princípios que Cristo nos ensinou – explicou Albuquerque.

GM

sábado, 4 de maio de 2013

Turnê 2013 Concerto com Prisma Brasil em Recife/PE - 28 e 29 de Junho 2013


Quando vai ser?
Sexta e Sábado - 28 e 29 de Junho 2013 - 20h;

Onde vai ser?
Recife/PE;
Local: Teatro Guararapes - Centro de Convenções;

Quanto Custa?
Ingressos;
Em breve mais informações;

Onde Comprar?
Livraria Luz e Vida;

Quem Vai Participar?
Cantando
Prisma Brasil;

Mais Informações?
Telefone: (81) 8621.7844 / 9646.3435

Manhattan Café Theatro apresentar Sergio Lopes em Recife/PE - 7 e 8 de Maio 2013


Quando vai ser?
Terça e Quarta - 7 e 8 de Maio de 2013 - 19h;

Onde vai ser?
Recife/PE;
Local: Restaurante Manhattan Café Theatro - Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem;

Quanto Custa?
Em breve mais informações;

Quem Vai Participar?
Louvando
Sergio Lopes;

Mais Informações?
Telefone: (81) 3325-3372

sexta-feira, 3 de maio de 2013

[Coluna] Os perigos do privilégio- Por Murillo Leal

Ser cristão é viver no limite

Não sei bem porque motivo nossas comunidades não tem nos ensinado mais isso. Pelo contrário, sempre saímos do culto com a impressão de que por sermos cristãos nos daremos sempre bem – da perspectiva da noção de sucesso do mundo – diante da vida. Adoramos perceber Deus assim, mas Ele nunca nos prometeu isso. Por algum motivo, esquecemos o convite claro que Jesus faz aos que lhe seguem: Abandonar tudo e segui-lo. Nossa crença está posta diante de um Deus que é apenas uma ideia que pode ser um conceito, uma filosofia, uma teologia, mas quando é necessário enfrentarmos uma situação crítica, as pernas da fé bambeiam e podem até cair.

Ser servo é saber que nós não determinamos nada a nosso respeito. A partir disso, constatamos que nada em nossa vida é nosso, nossos pais e filhos não são nossos, nosso dinheiro não é nosso, nossos maridos e esposas não são nossos, nossa saúde não é nossa, nossa vida não é nossa. Isso é dependência Dele. Ser servo de Cristo não é viver em uma bolha impenetrável, imune a maldades, mas pelo contrario, a bíblia diz que “no mundo tereis aflições” (João 16:33). Já parou para pensar o que significa isso? Jesus vai dizer que ser servo dele e segui-lo é atrair para si as hostilidades desse mundo. “Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.” (João 15:18). Parecem pesadas essas palavras, mas a dureza delas é vencida pela certeza de que Cristo é o nosso sustento. Será que ainda acreditamos no que Cristo nos diz?

Ser servo de Cristo nunca foi uma tarefa fácil. Quando olhamos os personagens-chave das escrituras, ou seja, para as pessoas que realmente expressaram a voz de Deus, encontramos muitos caprichos e bênçãos sem medida, mas não podemos ignorar que muitos tiveram que viver em condições limite pelo simples fato de ser usado por Ele. A bíblia é rica de exemplos: Moisés peregrinou no deserto por quarenta anos (Deuteronômio 2:7), Abraão subiu ao monte para sacrificar o filho (Gênesis 22), Jó teve de perder tudo (Jó 1.13-22). Paulo foi esbofeteado todo dia por um mensageiro de Satanás (2 Coríntios 12:7-10). Sendo, assim, podemos concluir que portar o evangelho é um risco diante do mundo.

Em que está nossa esperança então?

Pedro vai escrever dizendo:
“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (1 Pedro 4: 12-16).

O que mais precisa ser feito para que entendamos que carregar o nome de Jesus não é viver confortavelmente como muitos querem que vivamos? Quantos de nós não entendemos a real convocação de Jesus de tomar a cruz e seguir? Quantos tem vivido fingindo conhecer a Deus, mas adorando um ser que não modifica nada em nossa realidade existencial? Quantos de nós professamos que Ele é o nosso Senhor, mas não suportamos a sua própria realidade quando caímos em vergonhas, passamos por apuros? Quem é esse Deus que não participa de relacionamentos? Porque nós vivemos desconfiando – ainda que não tenhamos coragem de assumir – de um ser que tem um caráter verdadeiro e íntegro? Você pode estar dentro de uma igreja e mesmo assim ir para o inferno.

Diante das aflições, podemos trocar a pergunta: “Onde está Deus?” por outra que é: “Em que Deus acreditamos?”Precisamos entender de fato porque é que somos cristãos, porque ser seguidor dele é superar a realidade religiosa. Se perguntasse a Paulo qual é o privilégio do Cristão, ele discordaria desse evangelho atual medíocre baseado no triunfalismo, e sem dúvida responderia: “Poder sofrer em nome de Jesus, e ainda por cima exultar pelo privilégio de sofrer em Seu nome”. Esse é o desafio do cristão: Dar graças em tudo.

Não desperdice a oportunidade de testemunhar Dele em meio a desgraças, porque elas estão sob o discernimento Dele, e por Ele mesmo, já foram vencidas. Ou morremos com Cristo, ou não faz sentido ser cristão.

Murillo Leal é colunista dos blogs Minha Vida Cristã e Grupo Evanart.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Após roubar supermercado, ladrão deixa bilhete com pedido de perdão a Jesus em Minas Gerais


Após furtar um supermercado no bairro Nazaré, região nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (29), a pessoa, talvez acometida por uma "dor na consciência", resolveu deixar um bilhete inusitado, escrito em um caderno do estabelecimento comercial, no qual pede perdão a Jesus e a Deus.

A Polícia Militar mineira não soube informar se o furto foi realizado por uma ou mais pessoas nem a quantia levada por elas. Conforme uma funcionária do local, que não quis ser identificada, o furto e o bilhete foram descobertos após os empregados chegarem ao local de trabalho, na manhã de ontem.

Eles perceberam que uma grade de janela lateral do estabelecimento foi serrada, permitindo o acesso ao local. Ela afirmou que foram levados dinheiro e mercadorias, mas não conseguiu precisar o prejuízo.

Ainda de acordo com a mulher, o dono do supermercado teve uma crise nervosa e precisou ser afastado das atividades normais. É o sexto assalto sofrido por ele somente neste ano no local.

"Ele não está atendendo nem telefone, de tão abalado que está com os assaltos. E nós, funcionários, estamos passando aperto aqui, porque três colegas saíram do emprego com medo da violência", disse, referindo-se a um assalto a mão armada que ocorreu na última sexta-feira (26) no estabelecimento comercial.

R$ 15 mil

Segundo ela, dois assaltantes chegaram armados com um revólver e uma pistola e a levaram, juntamente com mais cinco colegas e o dono do local, para o escritório do supermercado. Eles foram trancados no recinto, e os suspeitos foram embora levando R$ 15 mil em dinheiro.

"Chegaram na hora do almoço, é um absurdo. Eles fizeram a festa. Só não mataram a gente porque Deus é bom demais e eu sou muito tranquila", disse a empregada, que revelou ter tido uma arma apontada para a cabeça. Os assaltantes ainda não foram encontrados.

Fonte: Uol

Igreja produz filme para discutir questão do tráfico humano e financiar projeto missionário


A questão do tráfico humano parece estar na pauta contemporânea da mídia como um assunto a ser discutido de forma exaustiva. O tema é o ponto central do filme cristão Not Today, produzido pela Friends Media, o departamento de comunicação da Friends Church, uma igreja evangélica da Califórnia, Estados Unidos.


No Brasil, o assunto vem sendo tratado pela autora Glória Perez, em sua novela Salve Jorge, transmitida pela TV Globo.

Not Today se passa na Índia, e trata da questão do tráfico humano a partir da história dos dálits, uma das castas da população hindu. De acordo com informações da revista Eclésia, a ideia para o filme surgiu durante uma viagem missionária ao país em 2002, quando a Friends Church ajudou na construção de uma escola para os dálits.

Na cultura hindu, os dálits são considerados intocáveis. Uma outra novela global, Caminho das Índias, também relatou a cultura e religiosidade do país, e apresentou um pouco do preconceito enfrentado pelas pessoas que pertencem a esta casta.

Por serem tidos como pessoas de uma classe inferior, milhares de crianças desta casta são vendidas por valores baixos, e colocadas para trabalhos forçados ou prostituição.

A proposta do filme é alertar para a existência do tráfico de pessoas, e durante a fase de produção e divulgação, o filme já recebeu cinco prêmios nos Estados Unidos. A estreia no circuito norte-americano aconteceu no último dia 12 de abril, em mais de vinte cidades.

A atriz Persis Karen interpreta a menina Annikano, que é vendida pelo pai para uma casa de prostituição. Persis tem sido o destaque do filme e recebeu o troféu de Melhor Performance no festival Charity Film, realizado em Mônaco.

O responsável pelo departamento de comunicação da Friends Church, pastor Martz afirma que a proposta de fazer um filme sobre o assunto foi a melhor maneira encontrada para tratar dessa questão com o público norte-americano: “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso cremos que a melhor forma de comunicar a história de uma grande tragédia global, como tráfico de seres humanos, é um filme. Que melhor maneira de motivar as pessoas que não conhecem como funciona o tráfico de seres humanos, do que contar uma boa história que todos consigam entender e que os desafia a se envolverem?”, diz o pastor.

Segundo o pastor, os lucros obtidos com o filme serão direcionados para a cobrir os US$ 20 milhões necessários para a construção de 200 escolas para crianças da casta dálit que o projeto missionário da igreja planeja.

Assista ao trailer do filme Not Today no vídeo abaixo:

GospelMais