Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Igreja Universal investe R$ 500 milhões anualmente na Record; Prejuízos devem causar demissão do presidente da emissora, diz jornalista

Os valores investidos pela Igreja Universal do Reino de Deus na TV Record somam R$ 500 milhões anualmente, correspondentes aos horários locados pela emissora do bispo Edir Macedo à denominação.

De acordo com o site A Tarde, do portal Uol, esses valores agora serão redirecionados na folha de gastos da Record, que fará mais cortes na dramaturgia e, consequentemente, demissões, a fim de reduzir os prejuízos.

Com a nova direção artística da emissora nas mãos de Marcelo Silva, executivo que substitui o bispo Honorilton Gonçalves, demitido recentemente, a Igreja Universal passará a ter mais espaço na grade da emissora, com a possibilidade de veicularprogramas curtos em horário nobre.

As mudanças feitas pelo bispo Edir Macedo na direção da TV Record resultarão em uma nova demissão, de acordo com o jornalista Lauro Jardim. O atual presidente da emissora, Alexandre Raposo, que era aliado do bispo Honorilton Gonçalves, deverá ter sua demissão anunciada em breve, segundo a nota da coluna Radar Online, no site da revista Veja.

A insatisfação não é apenas com os prejuízos, mas também, com o distanciamento da Globo no Painel Nacional de Televisão do Ibope, e o crescimento do SBT.

Esse painel mede a audiência das emissoras em todo o país, e atualmente a média de audiência da emissora da família Marinho é de 14 pontos, contra 5 do SBT, seguido de perto da Record, que está 0,1 ponto atrás. A Band segue em quarto lugar, com média de 3 pontos.

Com informações do GospelMais

Renê Terra Nova intitula sua mãe como “apóstola matriarca do útero profético”; Líderes cristãos repudiam “atrocidade”

O apóstolo Renê Terra Nova publicou recentemente uma imagem de sua mãe, Guiomar Terra Nova, em seu perfil no Instagram anunciando que ela seria “reconhecida apóstola matriarca”, por ser “a mulher do útero profético apostólico”.

No meio cristão, entretanto, a iniciativa do líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR) não foi bem recebida. Lideranças cristãs e blogueiros noticiaram o fato com severas críticas a Renê Terra Nova.

A blogueira Rô Moreira repudiou a atitude, e fez uma comparação com Maria, a virgem que deu à luz Jesus: “É pra acabá de vez rs Essa é de arrancar sabiá do tôco. Rene Terra Nova, o vice-deus das ovelhas apostólicas, consagra a própria mãe a Apóstola-Matriarca por ter, pasmem, útero profético. A cada dia me espanto mais com o que leio e assisto nesta minha vida de crente evangélica. Nem Maria mãe de Jesus teve o útero tão colocado em tamanha em santidade. ‘E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam’. Lucas 11:27-28”.

Já o pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, não foi tão bem humorado em sua análise da questão, e lamentou a existência do que classificou como “equívocos” de Renê Terra Nova.

“Sinto-me mal em denunciar os equívocos, erros, desvios teológicos e heresias nesse espaço. Muitas vezes o faço com lágrimas nos olhos e com o coração angustiado, no entanto, em virtude dos milhares que me leem sou obrigado a publicar os erros doutrinários de pastores e apóstolos a fim de atenuar os malefícios proporcionados por doutrinas repletas de heresias”, escreveu Vargens. “Infelizmente o ‘patriarca apostólico’ Renê Terra Nova, cometeu mais uma atrocidade. Depois de ser ungido embaixador apostólico, Renê reconheceu sua mãe como matriarca apostólica cujo útero foi profético”, complementou.

Segundo o pastor Vargens, o anúncio do reconhecimento de Guiomar Terra Nova como “mulher do útero profético apostólico” é lamentável e sinal de distorção do Evangelho: “Queridos, o que falar diante disso? Estou chocado, triste e preocupado com os rumos de parte da Igreja de Cristo. Confesso que me inquieta saber que a Igreja de Jesus abandonou as Escrituras em detrimento a achismos, experiências místicas e invencionices teológicas”, constatou, em tom de lamento.

Renato Vargens diz que a opção que resta aos cristãos, neste caso, é orar pelo líder do MIR: “É tempo de chorar pela igreja, dobrar os joelhos e pedir perdão a Deus por tantas doutrinas equivocadas [...] Estou triste e abatido com tudo que tenho lido, visto e ouvido em nosso país. Que Deus tenha misericórdia do Terra Nova, e que pela graça do Senhor este venha a se arrepender de seus pecados, heresias e distorções teológicas. Talvez assim haja esperança para ele”.

Veja a imagem publicada pelo apóstolo Renê Terra Nova:


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Em comemoração aos 15 anos de estrada, Diante do Trono lança CD “Renovo”

O Ministério de Louvor lançou o álbum “Renovo”, comemorativo aos 15 anos de estrada da banda que se formou na Igreja Batista da Lagoinha (IBL).

Entre as músicas que foram regravadas estão “Seja o Centro”, “Deus de Amor”, “Amigo Fiel”, “Nos Braços do Pai”, “Esperança”, entre outras.

De acordo com a assessoria de imprensa do DT, todos os integrantes do ministério participaram da produção musical. “As músicas receberam novos arranjos e são apresentadas para esta nova gravação” diz Ana Paula Valadão, líder do grupo.

“Renovo” foi gravado ao vivo durante o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, este ano, em Belo Horizonte, e terá um show de lançamento durante a Feira Internacional Cristã (FIC), neste mês de julho, em São Paulo.

Confira o tracklist do CD “Renovo”:

01 – Quero Subir
02 – Pot-Pourri: A Vitória da cruz / Mais que vencedor
03 – Quem é Deus com nosso Deus
04 – Deus de Amor
05 – Amigo Fiel
06 – Espontâneo 15 Anos
07 – Esperança
08 – Nos braços do Pai
09 – Seja o Centro
10 – Tua Presença
11 – Pot-Pourri: Canção do Amor / Quero Me Apaixonar
12 – Porque Te Amo
13 – Tua Visão

GospelMais

“O Código do Sal”: seriado Malhação, da TV Globo, entra na reta final da temporada com mensagem secreta escondida numa Bíblia

O seriado juvenil Malhação, veiculado pela TV Globo há 18 anos, está encerrando a atual temporada com uma trama que envolve um prisioneiro, um falso pastor e uma mensagem codificada escrita num exemplar da Bíblia Sagrada.

A trama está sendo chamada de “O Código do Sal”, devido ao nome do personagem que se disfarçou de pastor para levar a Bíblia ao seu antigo companheiro de crime, Vitor.

No site da “novelinha”, como é chamada Malhação pelos especialistas em televisão, há uma imagem com o texto do capítulo 13 de 1 Coríntios, e as rasuras e sublinhados que o personagem Sal fez na tentativa de enviar uma mensagem secreta a Vitor, que está preso.

O desenrolar da história contada em Malhação envolve tentativas de decifrar o suposto código por parte dos demais personagens do seriado, que levaria ao local onde o vilão escondeu o dinheiro obtido num sequestro.

Com esse enigma, a Bíblia Sagrada tem sido mencionada diversas vezes no seriado, com discussões dos personagens a respeito do significado do “código” e leitura de trechos do livro.

O último capítulo da atual temporada será transmitido na próxima sexta-feira, 05 de junho. Nesse episódio, o significado da mensagem oculta inserida na Bíblia Sagrada será revelado.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

[Coluna] E quando a igreja me decepciona? - Por Murillo Leal

Desistir da igreja é desistir do outro

Começo esse texto um pouco atrasado. Já tem alguns dias que quero escrever sobre isso. Há um certo tempo, algumas pessoas tem me procurado com a mesma inquietação. Ao conversar com muitos, tenho percebido bastante gente que se encontra em uma espécie de crise de identidade cristã. Alguns chateados com suas igrejas e outros chateados com seus irmãos.

Para alguns, as queixas sempre circundam em relação a falta de afetividade entre irmãos da comunidade que participam, outros notam que seus pastores tem adotado uma mensagem estranha ao evangélico focada mais na prosperidade material, outros ainda tem tido uma tremenda sensação de incapacidade em relação a pressão imposta para atingir a perfeição moral, alguns enfrentam o peso de ter que sempre agradar um ou outro para ser aceito, tem de esconder o cansaço em relação a líderes exigentes, apresentam uma preocupação com a inadequação comunitária, sentem-se isolados dos grupos de expressividade dentro da igreja, e o mais comum é que muitos possuem uma insatisfação com o mal comportamento de alguns irmãos, ou seja, gente que é machucada por causa de outros.

Alguns até dizem que pensam em se desligar de suas comunidades mas temem não encontrar um novo circulo de amigos, temem se sentir abandonados, outros não admitem, mas não querem perder seus prestígios titulares e seus cargos, outros não aturam mais tanto engano, mas simplesmente se vêem com as mãos atadas diante desse sentimento. Tomar uma decisão envolve muita coisa, muita gente, e nem sempre sabemos por onde andar.

Sair ou ficar?

Antes de tomar qualquer decisão, precisamos lembrar que uma igreja não pode ser julgada apenas por causa do comportamento de alguns ou de determinado pastor e líder. É comum querermos botar a culpa do nosso desapontamento pessoal no erro do outro. Lembremo-nos de que Jesus jamais disse que deveríamos procurar relações para sermos amados, mas nos mandou amar e perdoar ativamente, inclusive os que nos chateiam. Amar quem nos ama é fácil, mas amar na dificuldade é um milagre de Deus

Se procuramos uma comunidade somente para nos sentir bem o tempo todo, estamos na verdade atrás de “produto religioso” e acabamos nos relacionando com a igreja de forma comercial, ou seja, a única coisa que nos liga a nossa igreja é um interesse pessoal. A igreja não é um ambiente neutro. Amar não implica em buscar a satisfação pessoal, mas sim em participar do promoção do bem comum.

Desistir de ir na igreja simplesmente porque “não concordamos com atitudes de alguns” é abandonar os demais irmãos nas mãos dos lobos da religião. Se identificamos que estamos sendo enganados por uma liderança inescrupulosa, precisamos sim nos posicionar em relação a isso. Sair da igreja sem se posicionar é ter a mesma indiferença em relação aos demais.

Outro ponto importante é saber que o espírito de indiferença, de egoísmo, de falta de sensibilidade é algo que é proveniente da natureza do ser humano, não é uma exclusividade dos ambientes religiosos, mas todos os lugares que pisamos, vamos encontrar algo do tipo.

Examinar ou abandonar?

Agora, isso não quer dizer que devemos aturar certas deturpações do evangelho. Quanto ao conteúdo da mensagem, o que creio que não dá para tolerar é uma igreja que ta mais preocupada com a doutrina do que com as pessoas, onde o líder é absoluto e autoritário. Uma igreja onde fala-se mais de demônios que de Deus, que fala mais de dinheiro e prosperidade que de novo nascimento e da nova vida com Cristo. Uma igreja que está mais preocupada com a punição e disciplina do “rebeldes” do que com o ensino maduro da palavra. Comunidades onde não se ouve do púlpito as mensagens que falam sobre graça, amor, cruz, Jesus, vida nova, perdão, que fica exigindo coisas de Deus por meio da troca do tipo orar mais para obter mais, jejuar mais para arrancar bênção, fazer sacrifícios para trocar coisas com Deus.

Uma liderança que não dá a liberdade e fica ameaçando de perder a salvação se não for ao culto , não der o dizimo, não fazer isso ou aquilo. Uma igreja que o pastor tem dificuldade em reconhecer seus erros e falhas e tem medo de expor suas fraquezas perante a comunidade, mas que se empenha em ter títulos como apóstolo, bispo, reverendo e não aceita ser chamado pelo nome.

Desistir da igreja é desistir do outro. Não podemos confundir o caráter falho dos seres humanos com o caráter perfeito de Deus. Nosso convívio em comunidade depende de entendermos que também fazemos parte do corpo. Quanto aos problemas relacionados a gente, a única forma de resolver é ser parte da solução também, sentar, conversar e, em amor, examinar. Que o Senhor nos dê a graça de identificar a sua vontade, que seu amor nos alivie o peso, e que a consciência de Cristo nos ajude a discernir e decidir. Amém.

Murillo Leal é jornalista e escreve também no blog Crer Pensando. http://about.me/lealmurillo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Albert Einstein sobre a Bíblia: "Grande fonte de sabedoria"

Em um leilão na Bonham's, em Nova York, Estados Unidos, um exemplar da Bíblia foi arrematada por R$ 150 mil.

O valor é porque a Bíblia contém uma dedicatória assinada pelo físico alemão Albert Einstein e sua esposa.

Na dedicatória, Einstein escreveu que a Bíblia "é uma grande fonte de sabedoria e consolo que deve ser lida frequentemente", de acordo com o "NY Times". 

O casal presenteou uma amiga com a Bíblia, em fevereiro de 1932.

com informações de O Globo

Regis Danese revela capa de seu novo CD, “A Glória é do Senhor”

O cantor Regis Danese revelou a capa de seu novo CD, “A Glória é do Senhor”, que será distribuído pela MK Music.

De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora, o álbum já foi encaminhado para a produção física na fábrica.

O CD foi gravado ao vivo na Igreja Assembleia de Deus Jardim Íris, no Rio de Janeiro. “Fiquei surpreso com o coral formado na igreja. Todos muito afinados e acompanhando as canções. O resultado ficou maravilhoso. Foi uma noite para declarar que toda a glória é do Senhor”, afirmou o cantor.

Regis afirma que este novo álbum será diferente do disco anterior na questão dos temas abordados: “O primeiro CD pela MK Music marcou muitas pessoas e creio que este álbum irá resgatar e transformar vidas. O repertório e arranjos estão diferentes neste projeto. Produzimos um álbum que falará mais sobre a cruz, a santa ceia… Pois ouvimos e pedimos muito nas igrejas prosperidade, bênçãos. Mas e o que Ele fez pelos Seus filhos? Então, decidimos resgatar esta mensagem. Refletir sobre estes gestos de amor por todos nós”, destacou.

“As canções estão impactantes. Estou muito feliz e emocionado com o que Deus já fez por este CD. A cada dia sinto que não somos nada sem a aprovação dEle. O Senhor preparou e esteve à frente deste álbum”, resumiu.