A cantora Damares se apresenta hoje, 03, e amanhã, 04 de abril, em Luanda, capital de Angola, no Festival Internacional da Paz.
A organização do evento espera que aproximadamente 50 mil admiradores compareçam ao primeiro show da cantora pentecostal no Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa da Sony Music, Damares se apresentará com banda ao vivo e interpretará os sucessos de sua carreira e do mais novo trabalho, “O Maior Troféu”.
Damares afirmou que a viagem ao país lusófono é a realização de um sonho: “Desde que anunciamos minha ida à África, temos recebido muitas mensagens de nossos irmãos angolanos desejando boas-vindas e dizendo que Deus atendeu seus pedidos. Me emocionei várias vezes com tantas mensagens carinhosas recebida dos meus irmãos deste continente! Estou muito feliz e motivada, crendo que esse é o tempo de Deus que chegou. Tenho sonho e promessa dele de ir à África desde a minha adolescência. E eu louvo e agradeço a Deus por estar vendo nesse tempo, de tantas realizações no meu ministério, mais uma promessa de Deus se cumprir na minha vida! Temos orado e creio que ele fará coisas grandes naquele País através do dom que Ele confiou a mim, vou lá fazer o que mais amo, que é louvar o meu Deus! Glória a Deus nas alturas!”.
No Facebook milhares de pessoas estão trocando suas fotos do perfil pela imagem da campanha ‘Save Saeed’, segundo informou Filipe Coelho, diretor do Centro Brasileiro Para Lei & Justiça (CBLJ). Saeed Abedini, pastor norte-americano, continua sob custódia do governo iraniano. Enquanto ele sofre perseguição religiosa no Irã, brasileiros se unem para pedir sua liberdade.
Ainda segundo informações da CBLJ, Saeed Abedini está hospitalizado e prestes a ser atendido pelos médicos pela primeira vez, após sua prisão há um ano e oito meses. Ele sofre de sangramento interno no intestino e está com piolhos até os pés. O pastor ficou uma semana e meia internado sem atendimento médico. No dia 19 de março, foi algemado e levado de volta a prisão sem ser atendido.
Diante dessa situação, Filipe Coelho, diretor do CBLJ, começou uma campanha na internet. Depois de 24 horas de intensa manifestação, o pastor foi levado de volta ao hospital e está prestes a ser operado e devidamente tratado.
Filipe pede a todos que participem dessa campanha em favor do pastor Saeed Abedini. Basta tirar uma foto com a placa ‘Save Saeed’ e mudar sua foto de perfil no Facebook, Twitter e Instagram. “A força da internet pode sim libertar o Pr. Saeed. Vamos pressionar e levar essa história até um programa de TV em rede nacional”, declarou.
O Resgate comemora 25 anos de carreira no próximo dia 05 de maio, e para marcar a data, lançou uma campanha nas redes sociais.
A ideia da banda, formada pelos “tios do rock gospel”, é que os admiradores do trabalho da banda enviem vídeos de 10 segundos parabenizando-os.
Os vídeos enviados serão publicados por Hamilton Gomes, Zé Bruno, Marcelo Amorim e Jorge Bruno em sua fanpage do Facebook, que atualmente conta com mais de 500 mil seguidores.
“No dia 05 de maio, dia oficial da comemoração, a banda vai indicar o melhor vídeo, que ganhará um kit com CDs, DVDs e produtos do Resgate”, diz a nota de divulgação da promoção. “Para participar é necessário mandar o link do vídeo inbox para a banda. Alguns vídeos já foram postados e estão bem divertidos”, acrescenta a assessoria de imprensa da gravadora Sony Music.
A perseguição religiosa contra cristãos nos Estados Unidos a pretexto da laicidade do estado ganhou um novo capítulo esta semana, quando um supervisor de uma escola infantil repreendeu uma aluna de 5 anos de idade porque ele havia orado por sua refeição durante o intervalo.
O Liberty Institute, entidade que atua na proteção à liberdade religiosa, disponibilizou advogados para a família da aluna, e enviou um comunicado aos diretores da escola de ensino fundamental Carillon, na cidade de Oviedo, Flórida. No documento, a entidade pede que a direção oriente os funcionários a pararem de praticar discriminação religiosa, pois tais gestos violam leis federais e estaduais.
No mês passado, um supervisor do refeitório da escola disse à menina de 5 anos de idade que era errado curvar a cabeça em oração antes que ela iniciasse seu almoço. A menina respondeu que era “bom orar”, e ouviu do supervisor uma resposta negativa: “Não é bom”.
Segundo o pai da menina, Marcos Perez, quando sua filha tentou fazer sua oração apesar da interferência do supervisor, o funcionário interferiu novamente, impedindo-a de curvar sua cabeça. De acordo com o Charisma News, a menina persistiu e cruzou as mãos, dizendo “graça” silenciosamente.
“Esta é uma violação da lei federal e esperamos que o distrito escolar peça desculpas aos Perez e à comunidade, bem como tome medidas para garantir que isso não aconteça de novo”, afirma o documento do Liberty Institute. “É claro que os alunos possam orar na escola!”, acrescentou o advogado da entidade, Jeremy Dys.
Segundo Dys, esse é um direito conquistado há muito tempo: “Como o Supremo Tribunal considerou mais de meio século atrás: os alunos não deixam seus direitos constitucionais à liberdade de expressão no portão da escola”, observou o advogado.
A família, no entanto, optou por retirar a menina da escola e oferecê-la uma educação doméstica: “Principalmente por causa deste incidente, nós exercemos nossa opção como pais de ensinar a nossa filha em casa. Vivemos em um bom distrito escolar, mas não podemos, em sã consciência, enviar nossa filha para uma escola onde sua liberdade religiosa foi comprometida”, afirmou o pai.
O filme “Noé”, do cineasta Daren Aronosfky, estreou nos cinemas dos Estados Unidos no último fim de semana, e chamou atenção da imprensa especializada por ocupar o topo da bilheteria no país.
Alvo de críticas por parte de alguns líderes evangélicos – devido às adaptações que o roteiro faz para que a curta história da construção da arca possa ser contada num filme de duas horas – o filme arrecadou mais de US$ 44 milhões apenas nos Estados Unidos, chegando a US$ 77,6 milhões se contabilizada a bilheteria nos demais países onde o filme já estreou.
O pastor e cantor mexicano Jesús Adrian Romero, radicado nos Estados Unidos, usou sua página no Facebook para comentar suas impressões sobre o filme e repudiar as críticas feitas ao longa-metragem estrelado por Russel Crowe.
“Ontem eu fui ver o filme ‘Noé’, e em seguida, deixei recomendações através de redes sociais. Alguns líderes que não entendem de cinema estão desencorajando as pessoas, dizendo para não irem ver o filme, argumentando que se afasta da narrativa bíblica… Sério? Assim como em ‘Noé’, todo filme precisa fugir um pouco da narrativa e incluir alguma ficção. A história bíblica de Noé está contida em apenas quatro folhas da Bíblia, o que é muito pouco material para fazer um roteiro de filme. Em compensação, uma série de livros que se tornaram roteiro de filme, quase nunca é seguida ao pé da letra”, comparou.
Para Romero, é preciso levar em consideração as questões que envolvem a produção de um filme, e a liberdade que todo artista tem para transmitir determinada mensagem ao seu modo, pois isso não significa necessariamente uma deturpação de princípios.
“Na arte há o que é conhecido como ‘licença poética e artística’, e esta é a liberdade que tem o produtor, ou compositor, ou poeta, para ficar longe de certas regras ou detalhes, a fim de melhor comunicar uma história. Acredito que aqueles que estão proibindo o filme não entendem que o cinema é arte. Estamos muito acostumados a encontrar o erro e o diabo em tudo, e dificilmente encontrar Deus. Sem entrar em detalhes, para não contar o filme, houve momentos em que eu estava profundamente tocado pela mensagem, e embora eu ache que a ideia do produtor deste filme seja o evangelismo, a história bíblica foi apresentada como arte. O filme abre uma excelente oportunidade para a evangelização e discussão sobre temas espirituais. Outros reclamam que o filme usa fantasia e tem alguns erros bíblicos, mas a verdade é que, por vezes, eu ouvi mais fantasia e erros bíblicos em pregações diretamente dos púlpitos, porém ninguém faz nada a respeito. Aproveite o filme”, incentivou Jesús Adrian Romero.
O filme “Noé” é descrito pelos críticos de cinema como um filme épico, repleto de efeitos especiais e com um elenco vencedor de Oscars. A estreia do longa-metragem no Brasil acontece no próximo dia 03 de março, numa quinta-feira.
Danilo Gentili recebeu o pastor Silas Malafaia no The Noite e falou sobre diversos assuntos ligados à igreja e sociedade. Bem humorado, Malafaia explicou questões ligadas à sexualidade, homossexualidade e liberdade de opinião, além de assistir, constrangido, a uma piada sobre o pentecostalismo e os milagres instantâneos.
De início, Gentili mostrou uma foto de Edir Macedo e perguntou qual era o relacionamento que o pastor mantinha com o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Malafaia optou por responder indiretamente, dizendo que achava “fenomenal” o trabalho da Universal em prol das pessoas, apesar de discordar da abordagem usada pela denominação para atrair fiéis, assim como outras igrejas da linha neopentecostal.
Falando sobre a sexualidade, Malafaia disse ter casado virgem, e durante os sete anos de namoro com Elizete, precisou se conter para não descumprir a orientação sobre o sexo. Danilo Gentili questionou então como é o namoro de um casal evangélico, e o pastor respondeu: “Pode apertar, pode beijar…Não tem problema não!”.
Malafaia aproveitou para dizer que “o cristianismo me mostra que relações extra-conjugais são pecado, sejam elas entre heterossexuais ou homossexuais”, e afirmou que “Deus não proíbe as pessoas de serem o que quiserem, apenas mostra as consequências”.
O pastor Malafaia afirmou ainda que se posiciona contra a homossexualidade e todas as requisições de ativistas gays, como o casamento, por uma questão de liberdade de opinião.
O apresentador questionou se a igreja evangélica tem restrições quanto ao uso de preservativos como anticoncepcional, e Malafaia afirmou que não: “Somos contra o controle de natalidade, mas planejamento familiar sim”, explicou.
Numa das ilustrações feitas por Malafaia para explicar que sua maneira enérgica de falar não significa que está bravo, o apresentador aproveitou para emplacar uma piada sobre o ex-presidente Lula. O pastor dizia que nem sempre uma pessoa com grande formação acadêmica tem a mesma eloqüência que uma pessoa de pouca formação: “Aí vem o Zé semi-analfa…”, dizia Silas Malafaia, quando foi interrompido por Gentili: “E vira presidente do Brasil”. Aos risos, o pastor disse que não iria “entrar nessa”.
Ao final, o humorista Murilo Couto interpretou um pastor pregando sobre o “milagre do miojo”, o que levou Malafaia às gargalhadas em alguns momentos, mas deixou o pastor visivelmente constrangido em outros. Quando a apresentação terminou, Gentili agradeceu a presença do pastor e pediu desculpas pelas brincadeiras.
Nas redes sociais, muitos evangélicos criticaram a piada, e Malafaia usou seu Twitter para minimizar a brincadeira: “Querem falar mal do programa só pelo final? E a entrevista toda? Quanta coisa foi esclarecida, vamos ser coerentes, eu não estava em um culto. Quantas pessoas não evangélicas gostaram dos esclarecimentos. Importa que a palavra seja pregada. Vamos ser mais sábios. Tenho que ser honesto, o Danilo me tratou com muita educação. Lembre-se o programa tem uma veia de deboche, importa que o evangelho seja pregado”, ponderou o pastor.
A igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), liderada pelo pastor Silas Malafaia, irá inaugurar na próxima semana sua nova sede no Rio de Janeiro.
A denominação, que por décadas foi chamada de Assembleia de Deus da Penha, gastou R$ 30 milhões para a construção da nova sede, que levou 19 meses para ficar pronta, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
Desde que assumiu a presidência da igreja, o pastor Silas Malafaia iniciou um projeto de expansão da denominação, abrindo filiais em todos os estados do Brasil. Antes, a igreja era presidida pelo pastor José Santos, sogro de Malafaia.
Ainda segundo informações de Lauro Jardim, a inauguração da nova sede da ADVEC contará com a presença do senador Lindbergh Farias (PT) e do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ambos são adversários políticos e concorrerão ao cargo de governador fluminense.