Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Damares se apresenta em Angola pela primeira vez para mais de 50 mil pessoas

A cantora Damares se apresenta hoje, 03, e amanhã, 04 de abril, em Luanda, capital de Angola, no Festival Internacional da Paz.

A organização do evento espera que aproximadamente 50 mil admiradores compareçam ao primeiro show da cantora pentecostal no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Sony Music, Damares se apresentará com banda ao vivo e interpretará os sucessos de sua carreira e do mais novo trabalho, “O Maior Troféu”.

Damares afirmou que a viagem ao país lusófono é a realização de um sonho: “Desde que anunciamos minha ida à África, temos recebido muitas mensagens de nossos irmãos angolanos desejando boas-vindas e dizendo que Deus atendeu seus pedidos. Me emocionei várias vezes com tantas mensagens carinhosas recebida dos meus irmãos deste continente! Estou muito feliz e motivada, crendo que esse é o tempo de Deus que chegou. Tenho sonho e promessa dele de ir à África desde a minha adolescência. E eu louvo e agradeço a Deus por estar vendo nesse tempo, de tantas realizações no meu ministério, mais uma promessa de Deus se cumprir na minha vida! Temos orado e creio que ele fará coisas grandes naquele País através do dom que Ele confiou a mim, vou lá fazer o que mais amo, que é louvar o meu Deus! Glória a Deus nas alturas!”.


GM

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Campanha a favor de pastor preso no Irã ganha força na internet

No Facebook milhares de pessoas estão trocando suas fotos do perfil pela imagem da campanha ‘Save Saeed’, segundo informou Filipe Coelho, diretor do Centro Brasileiro Para Lei & Justiça (CBLJ). Saeed Abedini, pastor norte-americano, continua sob custódia do governo iraniano. Enquanto ele sofre perseguição religiosa no Irã, brasileiros se unem para pedir sua liberdade.

Ainda segundo informações da CBLJ, Saeed Abedini está hospitalizado e prestes a ser atendido pelos médicos pela primeira vez, após sua prisão há um ano e oito meses. Ele sofre de sangramento interno no intestino e está com piolhos até os pés. O pastor ficou uma semana e meia internado sem atendimento médico. No dia 19 de março, foi algemado e levado de volta a prisão sem ser atendido.

Diante dessa situação, Filipe Coelho, diretor do CBLJ, começou uma campanha na internet. Depois de 24 horas de intensa manifestação, o pastor foi levado de volta ao hospital e está prestes a ser operado e devidamente tratado.

Filipe pede a todos que participem dessa campanha em favor do pastor Saeed Abedini. Basta tirar uma foto com a placa ‘Save Saeed’ e mudar sua foto de perfil no Facebook, Twitter e Instagram. “A força da internet pode sim libertar o Pr. Saeed. Vamos pressionar e levar essa história até um programa de TV em rede nacional”, declarou.

Para mais informações acesse a página da campanha no Facebook.

Resgate comemora 25 anos de estrada e lança promoção nas redes sociais; Confira

O Resgate comemora 25 anos de carreira no próximo dia 05 de maio, e para marcar a data, lançou uma campanha nas redes sociais.

A ideia da banda, formada pelos “tios do rock gospel”, é que os admiradores do trabalho da banda enviem vídeos de 10 segundos parabenizando-os.

Os vídeos enviados serão publicados por Hamilton Gomes, Zé Bruno, Marcelo Amorim e Jorge Bruno em sua fanpage do Facebook, que atualmente conta com mais de 500 mil seguidores.

“No dia 05 de maio, dia oficial da comemoração, a banda vai indicar o melhor vídeo, que ganhará um kit com CDs, DVDs e produtos do Resgate”, diz a nota de divulgação da promoção. “Para participar é necessário mandar o link do vídeo inbox para a banda. Alguns vídeos já foram postados e estão bem divertidos”, acrescenta a assessoria de imprensa da gravadora Sony Music.

Supervisor proíbe aluna de 5 anos de orar por refeição e gera polêmica sobre liberdade religiosa e de expressão

A perseguição religiosa contra cristãos nos Estados Unidos a pretexto da laicidade do estado ganhou um novo capítulo esta semana, quando um supervisor de uma escola infantil repreendeu uma aluna de 5 anos de idade porque ele havia orado por sua refeição durante o intervalo.

O Liberty Institute, entidade que atua na proteção à liberdade religiosa, disponibilizou advogados para a família da aluna, e enviou um comunicado aos diretores da escola de ensino fundamental Carillon, na cidade de Oviedo, Flórida. No documento, a entidade pede que a direção oriente os funcionários a pararem de praticar discriminação religiosa, pois tais gestos violam leis federais e estaduais.

No mês passado, um supervisor do refeitório da escola disse à menina de 5 anos de idade que era errado curvar a cabeça em oração antes que ela iniciasse seu almoço. A menina respondeu que era “bom orar”, e ouviu do supervisor uma resposta negativa: “Não é bom”.

Segundo o pai da menina, Marcos Perez, quando sua filha tentou fazer sua oração apesar da interferência do supervisor, o funcionário interferiu novamente, impedindo-a de curvar sua cabeça. De acordo com o Charisma News, a menina persistiu e cruzou as mãos, dizendo “graça” silenciosamente.

“Esta é uma violação da lei federal e esperamos que o distrito escolar peça desculpas aos Perez e à comunidade, bem como tome medidas para garantir que isso não aconteça de novo”, afirma o documento do Liberty Institute. “É claro que os alunos possam orar na escola!”, acrescentou o advogado da entidade, Jeremy Dys.

Segundo Dys, esse é um direito conquistado há muito tempo: “Como o Supremo Tribunal considerou mais de meio século atrás: os alunos não deixam seus direitos constitucionais à liberdade de expressão no portão da escola”, observou o advogado.

A família, no entanto, optou por retirar a menina da escola e oferecê-la uma educação doméstica: “Principalmente por causa deste incidente, nós exercemos nossa opção como pais de ensinar a nossa filha em casa. Vivemos em um bom distrito escolar, mas não podemos, em sã consciência, enviar nossa filha para uma escola onde sua liberdade religiosa foi comprometida”, afirmou o pai.


GospelMais

quarta-feira, 2 de abril de 2014

“Noé” atrai multidões aos cinemas e pastor aprova o filme: “Fui profundamente tocado pela mensagem”

O filme “Noé”, do cineasta Daren Aronosfky, estreou nos cinemas dos Estados Unidos no último fim de semana, e chamou atenção da imprensa especializada por ocupar o topo da bilheteria no país.

Alvo de críticas por parte de alguns líderes evangélicos – devido às adaptações que o roteiro faz para que a curta história da construção da arca possa ser contada num filme de duas horas – o filme arrecadou mais de US$ 44 milhões apenas nos Estados Unidos, chegando a US$ 77,6 milhões se contabilizada a bilheteria nos demais países onde o filme já estreou.

O pastor e cantor mexicano Jesús Adrian Romero, radicado nos Estados Unidos, usou sua página no Facebook para comentar suas impressões sobre o filme e repudiar as críticas feitas ao longa-metragem estrelado por Russel Crowe.

“Ontem eu fui ver o filme ‘Noé’, e em seguida, deixei recomendações através de redes sociais. Alguns líderes que não entendem de cinema estão desencorajando as pessoas, dizendo para não irem ver o filme, argumentando que se afasta da narrativa bíblica… Sério? Assim como em ‘Noé’, todo filme precisa fugir um pouco da narrativa e incluir alguma ficção. A história bíblica de Noé está contida em apenas quatro folhas da Bíblia, o que é muito pouco material para fazer um roteiro de filme. Em compensação, uma série de livros que se tornaram roteiro de filme, quase nunca é seguida ao pé da letra”, comparou.

Para Romero, é preciso levar em consideração as questões que envolvem a produção de um filme, e a liberdade que todo artista tem para transmitir determinada mensagem ao seu modo, pois isso não significa necessariamente uma deturpação de princípios.

“Na arte há o que é conhecido como ‘licença poética e artística’, e esta é a liberdade que tem o produtor, ou compositor, ou poeta, para ficar longe de certas regras ou detalhes, a fim de melhor comunicar uma história. Acredito que aqueles que estão proibindo o filme não entendem que o cinema é arte. Estamos muito acostumados a encontrar o erro e o diabo em tudo, e dificilmente encontrar Deus. Sem entrar em detalhes, para não contar o filme, houve momentos em que eu estava profundamente tocado pela mensagem, e embora eu ache que a ideia do produtor deste filme seja o evangelismo, a história bíblica foi apresentada como arte. O filme abre uma excelente oportunidade para a evangelização e discussão sobre temas espirituais. Outros reclamam que o filme usa fantasia e tem alguns erros bíblicos, mas a verdade é que, por vezes, eu ouvi mais fantasia e erros bíblicos em pregações diretamente dos púlpitos, porém ninguém faz nada a respeito. Aproveite o filme”, incentivou Jesús Adrian Romero.

O filme “Noé” é descrito pelos críticos de cinema como um filme épico, repleto de efeitos especiais e com um elenco vencedor de Oscars. A estreia do longa-metragem no Brasil acontece no próximo dia 03 de março, numa quinta-feira.


GospelMais

No The Noite com Danilo Gentili, pastor Silas Malafaia fala sobre sexualidade, cristianismo e demonstra constrangimento com piada sobre pentecostais; Assista na íntegra

Danilo Gentili recebeu o pastor Silas Malafaia no The Noite e falou sobre diversos assuntos ligados à igreja e sociedade. Bem humorado, Malafaia explicou questões ligadas à sexualidade, homossexualidade e liberdade de opinião, além de assistir, constrangido, a uma piada sobre o pentecostalismo e os milagres instantâneos.

De início, Gentili mostrou uma foto de Edir Macedo e perguntou qual era o relacionamento que o pastor mantinha com o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Malafaia optou por responder indiretamente, dizendo que achava “fenomenal” o trabalho da Universal em prol das pessoas, apesar de discordar da abordagem usada pela denominação para atrair fiéis, assim como outras igrejas da linha neopentecostal.

Falando sobre a sexualidade, Malafaia disse ter casado virgem, e durante os sete anos de namoro com Elizete, precisou se conter para não descumprir a orientação sobre o sexo. Danilo Gentili questionou então como é o namoro de um casal evangélico, e o pastor respondeu: “Pode apertar, pode beijar…Não tem problema não!”.

Malafaia aproveitou para dizer que “o cristianismo me mostra que relações extra-conjugais são pecado, sejam elas entre heterossexuais ou homossexuais”, e afirmou que “Deus não proíbe as pessoas de serem o que quiserem, apenas mostra as consequências”.

O pastor Malafaia afirmou ainda que se posiciona contra a homossexualidade e todas as requisições de ativistas gays, como o casamento, por uma questão de liberdade de opinião.

O apresentador questionou se a igreja evangélica tem restrições quanto ao uso de preservativos como anticoncepcional, e Malafaia afirmou que não: “Somos contra o controle de natalidade, mas planejamento familiar sim”, explicou.

Numa das ilustrações feitas por Malafaia para explicar que sua maneira enérgica de falar não significa que está bravo, o apresentador aproveitou para emplacar uma piada sobre o ex-presidente Lula. O pastor dizia que nem sempre uma pessoa com grande formação acadêmica tem a mesma eloqüência que uma pessoa de pouca formação: “Aí vem o Zé semi-analfa…”, dizia Silas Malafaia, quando foi interrompido por Gentili: “E vira presidente do Brasil”. Aos risos, o pastor disse que não iria “entrar nessa”.

Ao final, o humorista Murilo Couto interpretou um pastor pregando sobre o “milagre do miojo”, o que levou Malafaia às gargalhadas em alguns momentos, mas deixou o pastor visivelmente constrangido em outros. Quando a apresentação terminou, Gentili agradeceu a presença do pastor e pediu desculpas pelas brincadeiras.

Nas redes sociais, muitos evangélicos criticaram a piada, e Malafaia usou seu Twitter para minimizar a brincadeira: “Querem falar mal do programa só pelo final? E a entrevista toda? Quanta coisa foi esclarecida, vamos ser coerentes, eu não estava em um culto. Quantas pessoas não evangélicas gostaram dos esclarecimentos. Importa que a palavra seja pregada. Vamos ser mais sábios. Tenho que ser honesto, o Danilo me tratou com muita educação. Lembre-se o programa tem uma veia de deboche, importa que o evangelho seja pregado”, ponderou o pastor.

Nova sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada por Silas Malafaia, custou R$ 30 milhões, diz jornalista


A igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), liderada pelo pastor Silas Malafaia, irá inaugurar na próxima semana sua nova sede no Rio de Janeiro.

A denominação, que por décadas foi chamada de Assembleia de Deus da Penha, gastou R$ 30 milhões para a construção da nova sede, que levou 19 meses para ficar pronta, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

Desde que assumiu a presidência da igreja, o pastor Silas Malafaia iniciou um projeto de expansão da denominação, abrindo filiais em todos os estados do Brasil. Antes, a igreja era presidida pelo pastor José Santos, sogro de Malafaia.

Ainda segundo informações de Lauro Jardim, a inauguração da nova sede da ADVEC contará com a presença do senador Lindbergh Farias (PT) e do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ambos são adversários políticos e concorrerão ao cargo de governador fluminense.