Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

[Música] Gravadora anuncia que o público já escolheu o título no novo CD da cantora Cristina Mel

Depois de uma votação realizada nas redes sociais, a gravadora MK Music anunciou o título do novo CD da cantora Cristina Mel. O título escolhido pelo público foi “Eu Respiro Adoração”, e Cristina Mel afirmou estar muito feliz com a escolha.

- Estou muito feliz com a escolha do título do meu novo CD. Eu Respiro Adoração é como o ar que me dá vida. Eu preciso te adorar Senhor – afirmou a cantora, segundo a assessoria de comunicação da gravadora.

Cristina Mel falou também sobre o repertório escolhido para o trabalho. Segundo ela, os ritmos deste álbum serão variados, com canções de Gislaine e Mylena, Anderson Freire, entre outros compositores.

- Serão louvores para a igreja pular, se emocionar e adorar de todas as formas – explicou a cantora, que falou também sobre o produtor Rogério Vieira, que irá assinar a produção de mais um de seus trabalhos.

- Ele é um homem usado por Deus em todos os aspectos. Não tenho dúvidas que mais uma vez ele será um profissional extraordinário – ressaltou.

A data de lançamento do disco ainda não foi divulgada pela gravadora, que anunciou que os preparativos já estão a todo vapor.]

Com informações do GospelMais

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pesquisa revela que 27% das pessoas acredita que Deus interfere nos resultados esportivos


Por ocasião do SuperBowl, o Public Religion Research Institute realizou um levantamento entre o público norte-americano e descobriu que 27% das pessoas acreditam que Deus “desempenha uma função na definição de qual time vence” os jogos.

A pesquisa descobriu ainda que mais de 50% das pessoas acreditam que “Deus recompensa os atletas que tem fé com boa saúde e sucesso”, segundo informações do Click Orlando.

O diretor executivo do instituto, Roberto P. Jones afirmou que surpreende saber que, apesar do profissionalismo atual, as pessoas enxergam a intervenção divina no esporte: “Em uma era onde os esportes profissionais são movidos por dólares e estatísticas, um número significativo de americanos vê uma mão divina no jogo”.

Os resultados do levantamento teve variações entre as regiões dos Estados Unidos: no Sul, 36% das pessoas acreditam na intervenção de Deus no esporte, enquanto que no Centro-Oeste, apenas 20%, contra 15% no Nordeste e 15% no Oeste.

A pesquisa fez também uma separação dos dados por etnia e por doutrina, aplicando as percentagens ao quadro social do país.

Jones afirmou ainda que os cristãos norte-americanos “têm uma visão muito pessoal de Deus, e O enxergam como um Deus que é muito ativo em suas vidas diárias, além de preocupado com as coisas que importam para eles”, pontuou. O diretor executivo do instituto de pesquisa disse ainda que como “o esporte é uma das coisas que importa”, para essas pessoas, “é lógico que Deus está desempenhando um papel importante”.

A relação entre a fé e o esporte é algo comum em todo o mundo, com atletas manifestando sua gratidão por conquistas. Na pesquisa, 50% dos participantes afirmaram aprovar essas expressões de fé, enquanto que 45% disseram achar que não se importam com isso, enquanto que 4% afirmaram reprovar tais atitudes.

Heavy Metal e “copiar informação na internet” são reconhecidos como religiões e viram igrejas

Foi aberta recentemente em Londres, na Inglaterra, a primeira congregação da “Church of Riff”, igreja consagrada ao Heavy Metal que foi criada por Alexander Milas, editor da revista “Metal Hammer”. A “Church of Riff” abriu as suas portas após ter sido oficialmente inscrita nos censos britânicos de confissões religiosas, em 2011, com 6.242 fiéis declarados.

Tendo como único mandamento de fé, até agora, a frase “Everything louder than everything else” (tudo mais alto do que qualquer outra coisa, em tradução livre), a igreja do Heavy Metal surgiu durante uma noite de bebedeira de Alexander Milas, editor da revista “Metal Hammer” e proprietário do “The Crobar”, ponto de encontro dos metaleiros em Londres, segundo o jornal El Mundo.

A “Church of Riff” elegeu alguns nomes conhecidos na cena do Heavy Metal para sua hierarquia. Ozzy Osborne, vocalista da banda Black Sabbath, foi nomeado “Papa” da igreja. Byff Byfford, líder da banda Saxo, foi eleito pela congregação como o “Profeta e Primeiro Embaixador do Heavy Metal para a Paz Mundial”.

A lista traz ainda nomes como Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maden, e Rob Halford do Judas Priest como “arcebispos”, e James Hetfield, vocalista do Metallica, como seu “bispo”.

Outra igreja, no mínimo inusitada, que surgiu recentemente foi a Igreja Missionária do Kompimismo, fundada na Suécia e reconhecida oficialmente como religião em dezembro de 2011, a ideia dessa religião é defender que o ato copiar informação é uma virtude sagrada.

A representante brasileira do Kopimismo é a S.I.C.K. (Secular Irmandade do Culto Kopimista), fundada no dia 12 de dezembro de 2012, às 12h12, em Curitiba, e que realizou nesta terça-feira seu primeiro culto público no País. O culto aconteceu durante a Campus Party Brasil, em São Paulo.

Segundo o portal Terra, o Kopimismo tem um sistema de valores que defende que “a internet é sagrada” e que “toda divindade é uma cópia, toda cópia é divina”. Em seu o site oficial, a igreja declara que o kopimista “é uma pessoa que tem uma crença filosófica de que toda a informação deve ser distribuída livremente e sem restrições. Essa filosofia se opõe à monopolização do conhecimento em todas as suas formas, tais como direitos autorais e patentes”.

- A internet mudou o paradigma e já não há mais distinção entre o mundo real e o virtual. É tudo uma coisa só. Já existe uma esfera política que discute isso, e agora existe uma esfera mística – afirma o operador da religião no Brasil, que é reconhecida pela igreja sueca, conhecido como “op.frederico.jpg”.

O nome da religião é derivado do termo em inglês “copy me” (me copie), seguindo os preceitos da igreja de que a cópia é uma forma de respeito. Essa ideia central da igreja transformou o “CTRL-C CTRL-V”, atalho no teclado para copiar e colar, um símbolo sagrado da religião.

Com informações do GospelMais

Vídeo com mendigo interpretando música gospel emociona e faz sucesso nas redes sociais. Assista

Um vídeo publicado ontem, 30/01, vem fazendo sucesso nas redes sociais por mostrar a interpretação afinadíssima de um mendigo para a música “Um Milagre em Jericó”, de Marcelo Nascimento.

A repercussão foi intensa e hoje, 31/01, o vídeo já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações e mais de 470 comentários. A maioria, surpresos pelo talento do mendigo.

A descrição do vídeo não traz muitos detalhes, apenas afirma que o mendigo entrou numa igreja evangélica “e quando o Pastor vai conversar com ele se depara com essa surpresa, um diamante ainda não lapidado”.

O termo “diamante” foi usado devido ao talento do rapaz, que causou emoção à pessoa que o filmou e também às pessoas que assistem ao vídeo.

Como as informações são escassas, muitos internautas usaram o espaço de comentários do Youtube para solicitar maiores informações sobre o mendigo e também para oferecer doações de roupas e calçados.

Confira abaixo, o vídeo do mendigo interpretando “Um milagre em Jericó”:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Joelma da banda Calypso fala sobre virar cantora gospel: “Tenho essa promessa de Deus”

A cantora Joelma, que lidera a banda Calypso ao lado do marido, Chimbinha, concedeu uma entrevista à “Contigo! Online” na qual afirmou que só tem a agradecer as oportunidades que surgiram em sua vida, e comentou que está preparando um projeto particular voltado para os evangélicos.

A cantora revelou na entrevista que deixaria a banda Calypso, na qual canta há14 anos para seguir carreira no mercado gospel.

- Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta! – afirmou Joelma, que já frequentou a Assembleia de Deus, mas atualmente não costuma ir a nenhuma igreja. Ela afirma que hoje professa sua fé orando em casa.

Sobre sua fé, a cantora afirmou ainda que não permite que sua religião e sua carreira artística entrem em confronto escolhendo sempre o que Deus a manda fazer.

- Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante. – declarou Joelma.

Na entrevista, feita com perguntas enviadas pelos leitores da revista, a cantora falou também sobre sua carreira, saúde e família. Questionada sobre como mantém um casamento feliz, Joelma afirmou que a primeira coisa a se fazer para ter harmonia familiar é buscar em Deus.

- Primeiro buscamos muito a Deus para ter harmonia no casamento e na família. Também cuidamos um do outro. Ao acordar abraçamos um ao outro, dizemos eu te amo, é uma tradição em casa. – explicou a cantora, que disse ainda que pensa em adotar um filho, caso seja “a vontade de Deus”.

Com informações do GospelMais

Pastor Silas Malafaia grava entrevista para o programa “De Frente com Gabi”


O pastor Silas Malafaia gravou nessa quarta feira uma entrevista para o “De Frente com Gabi”. O vídeo da participação do pastor no programa irá ao ar na noite desse domingo (03), segundo Malafaia divulgou em seu Twitter.

- Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. Foi quente! O programa vai ao ar domingo, 3/2, meia-noite, no SBT. – publicou o pastor na rede social logo após as gravações realizadas com a apresentadora Marília Gabriela.

Os bastidores da gravação foram registrados e divulgados no Twitter tanto por Malafaia quanto pelo pastor Gidalti Alencar, que acompanhou o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo nos estúdios do SBT.

De acordo com o iG, constaram na pauta da entrevista as opiniões do pastor acerca de temas como homossexualismo e aborto. Para tratar dos temas polêmicos, antes da entrevista Malafaia pediu a seus seguidores nas redes sociais que orassem por ele.

- Daqui a pouco estarei gravando “De frente com Gabi”. Depois divulgarei quando vai ao ar essa entrevista com Marília Gabriela. Orem por mim! – escreveu no Twitter.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

[Coluna] SE O THALLES ROBERTO APENAS CANTASSE SERIA MENOS PIOR- por Antognoni Misael

Se o Thalles só cantasse seria menos pior.
Com exceção de algumas, suas canções até me passam alguma validade, sinceridade, envolvimento, espontaneidade, conteúdo mas… cada vez mais me entristeço com o que ouço quando ‘pastor-cantor’ fala.

Se fosse um deslize, uma frase mal colocada, uma expressão infeliz, até que dava pra relevar, mas… não. Não é tão simples assim.

Já postei algumas críticas ao referido, a primeira foi sobre seu estilo musical e influências teológicas (Uma breve crítica sobre a música do Thalles Roberto), e a segunda, que probematiza sobre o iminente perigo sobre o Thalles (Mesmo sem entender o Thalles Roberto, Livrai-o do Mal Amém), relacionado aos seus parceiros, um tanto quanto místicos e heréticos.

Mas, por mais que o bumerangue volte com acusações de que sou perseguidor do “ungido”, confesso que gosto de algumas canções dele, contudo… quando o Thalles, que agora também é pastor, fala, sai de frente, que lá vem coisa estranha. Diga se não vem?!

No vídeo abaixo, veja que a partir dos 2 minutos e 45 segundos, Thalles disse que haverá um tempo que “aqueles irmãos ficarão tão cheios do Espírito Santo que nem precisarão pregar o Evangelho”.
Uaii!!! Nesta “profética” palavra, a Bíblia foi pra o Espaço!!! Ou estou sendo incrédulo?

Em outro momento (no vídeo abaixo) ele dá mais uma prova de que ainda não compreendeu o Evangelho de Jesus, do contrário, tomou pra si aquela crença de que têm poder sobrenatural em si. Confira nesta cena, ele jogando a toalha molhada de suor e orientando uma pessoa a levá-la para os seu filho, supostamente para que algum milagre aconteça. (a imagem e o áudio não são bons, mas o fato ocorreu, inclusive testemunhas que já viram ele usando desse expediente em outros show’s, inclusive aqui na Paraíba).

Em outro vídeo, de uma forma tecnicamente pobre, o Roberto, meio que exortando os jovens em mais um dos seus Show’s, diz que a Palavra do Espírito Santo para as jovens é que “Segurem a Piriquita”, relaciondo ao sexo fora dos padrões bíblicos.


Portanto, gente, sem querer diminuir o trabalho do irmão, mas totalmente inconformado com o contexto que acontece esse movimento esquisito Gospel no Brasil, concluo que realmente há muita coisa pra se consertar. Sinceramente, o que eu penso, creio e vejo sobre Graça de Deus nas escrituras, não se parecem em nada do que o irmão Thalles expressa, que diga-se de passagem, é reflexo da situação evangélica no nosso país .

Sim….Desculpem-me os fãs do Talles Roberto, mas, realmente, é “muita pressão”, mas pouco conteúdo.
Termino minhas colocações por aqui e continuo sugerindo, que se o irmão Thalles só cantasse, seria bem menos pior.

Sendo assim, dividindo bem coelho de joelho, deixo pra vocês esta audição do Thalles, que tanto gosto:

Por Antognoni Misael, editor do Arte de Chocar e Co-Editor do Púlpito Cristão