Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Jefferson, goleiro do Botafogo, homenageia Atletas de Cristo e pode ser punido por manifestação religiosa durante o jogo

No último domingo, a partida entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca foi palco para o goleiro Jefferson apresentar seu novo corte de cabelo: um peixe em alto relevo, símbolo tradicionalmente ligado ao cristianismo, e que é usado pela associação Atletas de Cristo.

“O peixe na cabeça é um símbolo dos Atletas de Cristo. Significa nadar contra a correnteza e, graças a Deus, deu certo. Fiz algumas defesas que dizem ter sido milagrosas”, declarou Jefferson ao Globoesporte.com.

Evangélico, Jefferson costuma ousar nos cortes e já fez homenagens ao clube de General Severiano, com uma estrela solitária, símbolo do clube, e também à sua esposa, Michelle.

Sobre sua fé, Jefferson faz questão de ressaltar que a leitura da Bíblia faz parte de sua rotina: “Acho que ninguém sabe, mas leio antes de todos os jogos o Salmo 91: ‘Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza’. Gosto também de outro: ‘O cavalo se prepara para a batalha, mas a vitória vem de Deus’. São trechos que me passam muita tranquilidade na hora dos jogos”, disse o goleiro, que já foi convocado pela Seleção Brasileira.

Entretanto, o gesto de homenagear os Atletas de Cristo pode render uma punição, pois a International Football Association Board, entidade ligada à Fifa, proíbe manifestações religiosas dentro de campo. Jefferson, no entanto, não recua: “Tem que nadar contra a correnteza desse mundo, contra as coisas tristes e erradas, por isso fiz essa homenagem. Para o Botafogo, as coisas se tornam mais difíceis. Vamos nadar contra a correnteza e conquistar o título”.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, José Teixeira Fernandes, afirma que o assunto ainda será analisado, mas pode render punição ao goleiro: “É um caso novo e, a princípio, não tenho nenhuma objeção. Não vejo problemas de um cidadão explicitar a sua preferência religiosa. Mas o Código é extenso e não é possível saber todos os pontos dele. Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto [punição]”.


Com informações do GospelMais

terça-feira, 5 de março de 2013

Thalles gravou participação no Esquenta, de Regina Casé, na TV Globo

O cantor Thalles Roberto gravou hoje uma participação no programa Esquenta, da TV Globo. 

O Esquenta é apresentado por Regina Casé e promove encontros musicais com artistas de diversos estilos.

Segundo a assessoria da Graça Music, a data da veiculação do programa que foi gravado hoje será anunciada em breve pela TV Globo. Thalles já participou de outros programas na emissora, como o Altas Horas e o Encontro com Fátima Bernardes.

Danilo Gentili conta como igreja evangélica foi importante em sua juventude: “O que nos segurou foi a religião”

Em uma entrevista cedida à revista 29Horas, o polêmico humorista brasileiro Danilo Gentili falou sobre o seu passado na igreja evangélica que, segundo ele, foi essencial para ajudá-lo a superar tempos difíceis e traumas, como quando perdeu o pai e a irmã.

Atualmente à frente do talk-show Agora é Tarde, na rede Bandeirantes, programa que é considerado pela crítica brasileira um dos melhores com o tema de entrevistas, Gentili passou por momentos difíceis em sua adolescência, e revela que a igreja foi seu porto seguro durante esse difícil período de sua vida. Em um intervalo de menos de um ano Gentili perdeu o pai, Guiomar Gentili, que sofreu um ataque cardíaco, e sua irmã Karina, que foi vítima de um acidente de carro.

- Ficamos somente eu e minha mãe, com quem tenho ótimo relacionamento. O que nos segurou foi a religião, frequentávamos a Igreja Batista – revelou o humorista, que contou que foi também nessa época que começou a criar o conteúdo de humor que hoje o faz conhecido em todo o país.

- Como válvula de escape, passei a criar histórias em quadrinhos e a contar piadas para os amigos. Foi o início de tudo – detalhou o Gentili, revelando ainda que seus primeiros trabalhos com o humor surgiram como parte de sua atuação na igreja, onde foi líder de jovens e sonhava ser pastor.

- As primeiras comédias que eu fiz foram no púlpito. Eu pregava muito, queria muito ser pastor. De verdade. Achava que estava fazendo uma boa coisa. E todas as pregações que fiz tinham comédia, eu sempre botava piada no sermão – contou.

Com informações do GospelMais

É oficial: pastor Marco Feliciano é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

O pastor Marco Feliciano foi confirmado pelo PSC como seu candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Como há um consenso entre os partidos da base aliada do governo, a votação segue apenas como uma formalidade, e o indicado do partido é o virtual eleito, fato que se confirmará na votação, que acontecerá nesta quarta-feira, 06 de março, às 14h00.

Minutos antes da coletiva de imprensa do partido para o anúncio do nome do candidato, o próprio Feliciano usou seu perfil no Twitter para publicar um link de seu site onde seria transmitido o anúncio.

No último dia 28 de fevereiro, o PSC publicou em seu site uma nota onde afirmava que seu indicado seria um parlamentar que já atuasse na comissão e que defendesse o ponto de vista do partido: “Após dois anos à frente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, neste ano de 2013, o Partido Social Cristão (PSC) escolheu assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O líder do PSC, deputado André Moura (SE), deve anunciar o nome do parlamentar que irá ocupar o cargo nesta terça-feira (5). Moura adianta que escolherá um nome que já atue na área de Direitos Humanos e que defenda as bandeiras de luta do Partido Social Cristão”.

A indicação de Feliciano para um dos principais cargos do partido no Congresso é uma mostra da priorização do partido para temas delicados e que são conflitantes com princípios do cristianismo.

A candidatura do pastor assembleiano foi cercada de polêmica e protestos por parte do ativista e deputado federal Jean Wyllys (Psol), além de campanhas contrárias encabeçadas pelo apresentador do CQC Marcelo Tas e pelo movimento cristão Rede Fale. O PT tentou articular, de última hora, uma troca do nome do candidato do PSC, porém, sem sucesso.

Marco Feliciano concedeu uma entrevista ao site da revista Veja na segunda-feira, 04 de março, e afirmou que “a comissão [de Direitos Humanos] discute exatamente como garantir melhores condições para setores considerados excluídos. Existe um protecionismo exacerbado com o movimento LGBT. O medo deles é que eu comece a revirar a caixa de Pandora e ver onde as verbas foram investidas, se houve direcionamento”.

Para o deputado federal, a postura dos ativistas gays é contraditória, quando o acusam de intolerância e racismo: “Não tenho problemas em discutir assuntos ligados à homossexualidade. Eles é que não dão direito ao contraditório. Não os xingo de nenhuma palavra. As palavras obscurantista, fundamentalista e desgraçado foram usadas por eles contra mim”.

GM

segunda-feira, 4 de março de 2013

Pr. Silas Malafaia comenta participação no programa ‘Pânico’

A participação do pastor Silas Malafaia no programa ‘Pânico’ na Band, na noite deste domingo (3), conquistou o segundo lugar notweeter trends. Este é um programa que muitos jovens acompanham e o pastor Silas teve a oportunidade de falar sobre: pecado, que ninguém nasce gay e que todos tem direito de expressar sua opinião.

Muitas pessoas não evangélicas tuitaram para a turma do ‘Pânico’ dizendo que mesmo discordando do pastor Malafaia acharam a entrevista interessante e gostaram de suas respostas.

Pr. Silas comenta:
Não anunciei em lugar nenhum a minha participação no ‘Pânico’ para que alguns irmãos não dissessem que eu estava induzindo o povo de Deus a ver programa não apropriado. Porém, quero dizer uma coisa, eu só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo e os demônios. Mas onde me abrir uma oportunidade tenha a certeza que eu não esconderei minha fé e meus princípios.

Não podemos estar enclausurados em quatro paredes do templo. Temos que ir onde estão os pecadores. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas não evangélicas que me deram razão e gostaram da entrevista.


Ao Cubo anuncia gravação de DVD ao vivo, com participações de Thalles Roberto e Irmão Lázaro

O grupo de rap Ao Cubo anunciou a gravação do DVD ao vivo que vai celebrar seus 10 anos de estrada. Intitulado “Década”, o DVD será gravado em São Paulo no dia 23 de março, segundo a assessoria do grupo. Esse será o segundo DVD do Ao Cubo pela gravadora Graça Music.

O evento de gravação acontecerá no Memorial da América Latina na Praça Cívica (Barra Funda) e a expectativa da organização é reunir um público superior a 15 mil pessoas. A programação inicia a partir das 17h com entrada gratuita.

De acordo com o grupo, o repertório do DVD será um misto de novidades e musicas que marcaram a trajetória do grupo como, “Naquela Sala” e “1980”, e vai contar com as participações especiais de Thalles Roberto e Irmão Lazaro.

GM

Oficina G3 anuncia título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)”


A banda Oficina G3 anunciou na última sexta-feira, 01 de março, o título de seu novo CD: “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança).

O anúncio aconteceu durante uma reunião da banda com a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira. Nesse encontro, a banda apresentou ainda as músicas que farão parte do CD, e o encarte desenvolvido para o novo projeto.

“O CD está maravilhoso. Estou muito feliz em recebê-los aqui na MK Music neste dia e aprovar todo o trabalho. O título é bem diferente e ao mesmo tempo a ‘cara’ da banda. Todos são muito competentes e fizeram este álbum em meio a tantas batalhas. Digo sempre que o Oficina G3 é patrimônio desta gravadora”, disse Yvelise de Oliveira.

Com a aprovação do repertório e título do CD, as músicas seguirão agora para a pós-produção, quando será feita a masterização. O álbum foi gravado em Londres, e segundo o guitarrista e líder da banda, Juninho Afram, a experiência na capital inglesa influenciou na escolha do título: “O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”, relembrou.

Ontem, 03 de março, completou um ano desde o falecimento de Jakylene, esposa do vocalista Mauro Henrique, vítima de câncer. Durante dois anos, Jaky lutou contra a doença, porém não resistiu ao agravamento de seu estado de saúde. Durante o tratamento, Mauro sempre pedia que os admiradores do Oficina orassem pela recuperação de sua esposa, e no Natal de 2011, chegaram a publicar um vídeo de agradecimento pelo apoio recebido dos fãs.

A música de trabalho do novo CD já está definida e foi apresentada pela banda durante uma entrevista dos músicos à rádio 93 FM. Intitulada “Confiar”, a faixa foi mostrada aos ouvintes sem masterização: “Estamos apresentando esta canção em primeira mão, de verdade. Ela retrata as dificuldades, e acima de tudo, a superação que todos nós passamos ou ainda iremos passar. Mas sempre com a confiança em Deus”, frisou o vocalista Mauro Henrique. “Esta canção é a compilação do que estamos vivendo”, completou Duca Tambasco, baixista.

Juninho Afram seguiu a mesma linha, e afirmou que o CD “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)” é um testemunho musical: “Nossas experiências estão inseridas neste trabalho. Tudo o que vivemos foi registrado e uma grande escola para todos nós. Esperamos que o que saiu do papel seja raridade em nossas vidas. E mais do que isso, que as pessoas possam ser alcançadas pelo mesmo amor que nos sustentou até aqui. Que toda a mensagem deste CD possa restaurar, consolar e resgatar vidas”

De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora, na reunião o baterista Alexandre Aposan assinou contrato com a MK Music. Ele já havia sido oficializado pela banda como integrante, porém como o Oficina ainda não havia lançado nenhum novo projeto desde então, Aposan ainda não tinha um vínculo com a gravadora. O baterista lembrou a época em que passou a excursionar com a banda: “Lembro que estava vindo de um show e meu telefone tocou. Um amigo pediu para encontrar com uma banda, pois queriam um baterista. Chegamos no local e o Juninho Afram me fez o convite. Na verdade, esta estreia foi muito especial, pois Deus atendeu ao meu pedido: tocar no meio gospel. Minha vida foi restaurada. Hoje, viajo pelo Brasil e mundo levando Seu nome, através de canções, para todos os lugares e povos. Deus é tremendo”, afirmou Aposan.

A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.

Este é o décimo CD do Oficina G3, que foi fundado no final dos anos 1980, em São Paulo. O último álbum com músicas inéditas foi lançado pela banda em 2008, e o DVD “DDG Experience” foi lançado em 2009. Ainda não há uma definição para a data de lançamento do novo CD da banda.

Confira abaixo, a discografia do Oficina G3:

Oficina G3 – Ao Vivo (1990)
Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho (1993)
Indiferença (1996)
Acústico (1998)
O Tempo (2000)
Humanos (2002)
Além do que os Olhos Podem Ver (2005)
Elektracustika (2007)
Depois da Guerra (2008)
Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) (2013)

GospelMais