Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Na FIC, Thalles convida para show de lançamento do novo CD

Nesta sexta-feira, 19 de julho, Thalles esteve na Feira Internacional Cristã (FIC). Além de andar pela feira e tirar algumas fotos, ele participou de uma coletiva de imprensa.

No sábado, dia 20, ele faz o show de encerramento da FIC e lançamento do CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”.

“Estamos preparando uma estrutura maravilhosa, tenho certeza que todo mundo que for até lá, além de ser abençoado com as músicas, vai poder estar louvando em um evento muito melhor do que eventos aí de fora porque estamos preparando algo que ninguém nunca viu”, disse Thalles.

Ele deixou o convite para que todos aqueles que gostam do ministério e das músicas estejam presentes. 

Uma novidade é que o próximo DVD dele terá imagens do show de lançamento na FIC. “Se você quiser participar do DVD do Thalles, você tem que estar aqui no Expo Center Norte”, completou.

Mais informações sobre o show em http://feirainternacionalcrista.com.br/

PC Baruk fala do sucesso da Semana de Arte Cristã

Dias dias 9 a 13 de julho, o Espaço Super Nova, localizado na Av. Jabaquara, em São Paulo, recebeu diversas pessoas dispostas a adorar a Deus com arte.

A Semana de Arte Cristã foi criada e organizada por Paulo César Baruk e Douglas Sciola, e a primeira edição do evento agradou os que compareceram.

"As pessoas estarem felizes no evento é sucesso alcançado, estamos muito felizes e nos surpreendendo com o que as pessoas estão dizendo", disse PC Baruk.

Oficina G3, Leonardo Gonçalves, Coral Resgate, Marcela Taís, João Alexandre, Daniela Araújo, Alexandre Aposan, Lito Atalaia, passaram pelo palco da SMAC, entre muitos outros. 

Mas a SMAC não se limitou a apresentações musicais, quem foi ao evento também pode prestigiar uma exposição fotográfica, intervenções circenses e esculturas.

Em entrevista ao GUIAME, PC Baruk fala sobre o objetivo do evento "Era um sonho antigo que a gente tinha de descobrir mais o universo da arte, sobre como Deus usa coisas que a gente desconhece para alcançar pessoas. Na igreja, infelizmente, a gente acabou condicionando arte apenas à música, e a ideia do evento era 'colocar na mesa' esses outros tipos de manifestações artísticas para que todos pudessem lembrar que é possível usar outras coisas para atrair pessoas para o Reino de Deus."

Guiame

Alexandre Frota diz que Igreja Universal tentou convertê-lo e que queimou exemplar da Bíblia por não crer em Deus

O ator Alexandre Frota afirmou que em um período da sua vida, queimou um exemplar da Bíblia Sagrada e que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tentou convertê-lo.

As afirmações foram feitas nesta quinta-feira, 18 de julho, durante uma entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan FM.

Segundo Alexandre Frota, ele queimou uma Bíblia porque não acreditava em Deus. A história, dentre outras, é relatada na biografia do ator, Identidade Frota, que será publicada em outubro.

Sobre a IURD, igreja liderada pelo bispo Edir Macedo, ex-patrão de Frota na TV Record, o ator afirmou que chegou a frequentar dois cultos na denominação, em companhia do diretor Vildomar Batista, que comandou atrações como Hoje Em Da e Programa da Tarde.

“Teve um momento que o sonho da Universal era dobrar o Frota. Eles pensavam: ‘Se dobrarmos o Frota a gente dobra qualquer um’. Fui duas vezes ao culto com o Vildomar, mas não me adaptei lá”, disse, em meio a risadas.

GospelMais

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Empresa da Globo promove feira evangélica com pastores polêmicos como atração

A FIC (Feira Internacional Cristã) reúne empresas ligadas ao mundo dos evangélicos no Expo Center Norte, em São Paulo, até o próximo domingo.

Modelos com roupas comportadas nos estandes, um pôster gigante do pastor Silas Malafaia, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), todo sorrisos, tirando foto ao lado do casal Estevam e Sônia Hernandes, líderes da Igreja Renascer que ficaram detidos nos EUA por evasão de divisas.

Esta é uma feira de negócios em que os vendedores se apresentam com um "Deus te abençoe" e se despedem com um "amém". A Feira Internacional Cristã acontece até domingo no Expo Center Norte e marca a posição evangélica no "mercado das almas" às vésperas da investida católica com a vinda do papa Francisco para o Rio e Aparecida (SP).

A feira foi inaugurada nesta quarta-feira (17) com a presença do governador paulista. O ponto alto de sua passagem foi ganhar um exemplar autografado do livro "Milagres", do apóstolo Estevam Hernandes, e posar para foto ao lado de bispa Sônia, sua mulher.

Outros dois líderes religiosos envolvidos em política estão entre as atrações da feira. São eles: Silas Malafaia, que anunciou apoio para o presidenciável tucano José Serra em 2010, e Robson Rodovalho, que liderou os evangélicos do lado da petista Dilma Rousseff. Malafaia ainda é habitué de polêmicas contra avanços dos direitos civis de homossexuais.

Outro detalhe curioso do evento é que a organização é da empresa Geo, que é ligada às Organizações Globo. Não por nada a Som Livre, outra empresa da Globo, tem estande com artistas gospel na feira. A Som Livre também é o selo dos CDs e DVDs oficiais da Jornada Mundial da Juventude, motivo da visita papal da próxima semana. E a Globo é a responsável pela geração e distribuição de imagens do papa Francisco no Brasil. Já a Igreja Universal, dona da TV Record, ficou de fora da feira por motivos óbvios.

Há vários quiosques ocupados por agências de turismo especializadas em viagens para Israel, uma febre entre os neopentecostais mais abonados. Em um deles, os expositores oferecem os tais tours "Caminhos da Fé" vestidos de beduínos.

As ofertas literárias trazem de livros de autoajuda de televangelistas a publicações infantis com orações e Bíblias em braile.

Entre os CDs e DVDs, estão o da cantora Rachel Malafaia (nora do polêmico pastor), o de Carlos Moyses ("A Harpa Cristã"), o do grupo "Os Arrebatados", e até palestras de aconselhamento matrimonial (o melhor título de capa é "Homem Banana, Mulher Abacaxi", do autor Claudio Duarte). Mas, no quesito musical, o destaque é mesmo o Pregador Lou, com seu visual de rapper e seus shows "para ministrar a partir de suas músicas".

Também não faltam as camisetas engraçadinhas, principalmente as que parodiam marcas famosas como "Jesuspod", "Lifebook - Jesus quer incluir você no seu livro", "Pecado Zero - Viva o lado santificado da vida" ou "UFC - Único Fiel de Cristo". Todas por R$ 25.

Para decoração de igrejas e residências, o item mais surpreendente é uma reprodução da Arca da Aliança, onde foram guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos e que está desaparecida há milênios. A peça em madeira e metal vale R$ 6.990,00 em seu tamanho natural.

Também no setor de móveis, três fabricantes oferecem cadeiras para templos. Um deles apresenta como diferencial um recheio com espuma automotiva injetada, porque "sua igreja merece o melhor" (como o slogan anuncia).

Tem ainda óleos para unção, joalherias com crucifixos de ouro, pôsteres com citações bíblicas ("A Fé Move Montanhas"), cursos de educação financeira, instrumentos musicais, ímãs de geladeira e quebra-cabeças com imagens de Jesus.

'É business', diz pastor Malafaia sobre feira evangélica da Globo

"Para nos adaptar pro padrão Globo vai ser difícil... Igual a Dilma com o padrão Fifa", diz Jabes Alencar, líder da Assembleia de Deus Bom Retiro e presidente do Conselho de Pastores de São Paulo.

"Plim-plim!", alguém imita o bordão da rede, numa plateia só de pastores, no Expo Center Norte, em São Paulo. Começava a FIC (Feira Internacional Cristã), a primeira feira de negócios evangélica produzida pelas Organizações Globo, por meio da empresa Geo Eventos.

A expectativa é reunir 100 mil visitantes até sábado.

"Aqui não tem negócio de amiguinho, é business, um mercado de 50 milhões de pessoas. Eles são uma empresa, estão de olho nisso", diz à Folha o pastor Silas Malafaia.

Ele comentou a visita de evangélicas como a bispa Sônia Hernandes (Renascer) e Mara Maravilha (Universal) ao Planalto, para encontro com Dilma: "A gente só não ora pelo diabo porque não tem conserto pra ele".

Malafaia e Alencar são alguns dos líderes a quem a Globo recorreu para fazer a ponte com o segmento gospel --o bispo Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra) e o apóstolo Estevam Hernandes (Renascer) estão nessa lista.

A FIC traz cardápio bem servido de produtos --de "saias cristãs" a corretoras de investimento (Rico.com.vc).

Na editora Mundo Cristão, um livro dedicado a Marina Silva e "As 25 Leis Bíblicas do Sucesso" --com prefácio de Eike Batista ensinando como obter "sucesso profissional".

Fonte: UOL e Folha de São Paulo

PASTOR DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS MERGULHA NAS FEZES

Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus mergulhou num Rio cheio de fezes para que fieis experimentem milagres. (veja vídeo abaixo).

Pois é, falta-me palavras para descrever tamanho absurdo. 

Caro leitor, afirmo à luz das escrituras que a Igreja Mundial do Poder de Deus não pode considerada uma Igreja protestante ou evangélica. Infelizmente a teologia defendida por essa igreja é sincrética, antropocêntrica e demoníaca. Além disso, ela não possui nenhuma relação teológica ou confessional com as expressões da Reforma, antes pelo contrário, seus ensinamentos contrapõem-se as doutrinas da ortodoxia evangélica ensinando aos seus adeptos práticas e comportamentos absolutamente anticristãos.

Isto posto, gostaria de elencar três motivos fundamentais porque essa igreja não pode ser considerada evangélica:

1. Exclusivismo salvífico - Embora a Mundial diga que "só Jesus salva", ela condiciona a salvação às suas práticas e crendices, através da "posse de elementos salvíficos 

2. Liderança espiritual, absoluta , inquestionável e indissolúvel. Em qualquer estrutura de liderança evangélica, qualquer denominação, independente se é reformada ou não, um líder com 1/10 das distorções teológicas do Apostolo Valdomiro teria caído. Lamentavelmente em instituições como a Mundial onde a Palavra proferida ou dita pelo líder primaz é inquestionável aberrações teológicas são cometidas.

3- Distorções basilares sobre a fé. As doutrinas da Mundial são sincréticas. Ainda que afirmem sua fé na Palavra de Deus, sua prática doutrinária demonstra outra coisa, junta-se a isso o fato de que a Mundial relativiza a graça de Deus, pregando conceitos pagãos e absolutamente contrários as Escrituras Sagradas. Nesta perspectiva, "comercializam" as bênçãos do Senhor. Para piorar a situação, sua soteriologia é pelagiana, sou pneumatologia manipuladora, e sua fé maniqueísta. Além disso, encontramos nela a prática da simonia, da venda de indulgências além é claro de uma distorcida base teológica.

Isto posto, não possuo a menor dúvida em afirmar que a Mundial não pode ser considerada uma Igreja evangélica ou protestante.

Com dor no coração,

Renato Vargens

[Vídeo] Cassiane participa do Programa do Ratinho e leva platéia às lágrimas; Assista

A cantora Cassiane participou do Programa do Ratinho no SBT na última segunda-feira, 15 de julho.

Cassiane presenteou o apresentador Carlos Massa com um DVD “Espetáculo de Adoração”, lançado no início deste ano pela Sony Music.

Na sequência, cantou o hit “Com Muito Louvor”, que levou a platéia às lágrimas. Logo depois, Cassiane participou do quadro Game e respondeu algumas perguntas feitas pelo apresentador.

Ratinho aproveitou para convidar Cassiane para uma nova aparição no Programa, e nos bastidores, entregou um certificado de Disco de Platina para o álbum “Ao Som dos Louvores”, pelas vendagens superiores a 80 mil cópias.

Assista à participação de Cassiane no Programa do Ratinho:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Gabriela Rocha grava participação no Programa Raul Gil

Na última segunda-feira, 15/07, Gabriela Rocha gravou sua participação no Programa Raul Gil, do SBT. 

Além de participar da brincadeira do banquinho, a cantora também teve a oportunidade de se apresentar com as músicas de seu álbum mais recente, "Jesus", lançado pela Sony Music.

Em sua página oficial do Facebook, a cantora postou uma foto e celebrou a oportunidade de estar novamente no programa.

"‪#‎RaulGil‬ ‪#‎dia20‬/07 foi lindo! Muito especial pra mim!! ‪#‎CdJesus‬", escreveu.

A edição do Programa Raul Gil com a participação de Gabriela Rocha vai ao ar às 14h15, no próximo sábado, 20/07, pelo SBT.