Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MTV foi oferecida à Igreja Mundial do Poder de Deus

A editora Abril recentemente ofereceu a MTV à Igreja Mundial, segundo informou seu administrador de empresas e gestor financeiro.

De acordo com o Brasil Econômico, a proposta já havia sido feita há um ano, mas não foi aceita porque o preço era muito alto para a igreja: em torno de R$ 500 milhões. A editora teria entrado em contato com IPM novamente, através de um intermediário e iniciado novas negociações.

Apesar disso, não há confirmação se a oferta será acatada, visto que a igreja esteve reduzindo seus investimentos em comunicação.

A igreja deixou de manter cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas horas na Rede TV. Em outras emissoras regionais, a programação também foi diminuída.

Segundo informações da mídia, a igreja rompeu o contrato de aluguel com a CNT, tendo acumulado uma dívida de 20 milhões. O espaço passou a ser cogitado pela Igreja Universal.

A igreja ainda mantém um total de 23 horas diárias na TV Bandeirantes e no Canal 21.

“Tínhamos muito mais espaço do que precisávamos e muitos fieis recebem hoje a programação no Brasil inteiro pela parabólica”, afirmou o deputado Arruda, segundo o Brasil Econômico.

Em fevereiro, o Christian Post noticiou que Valdemiro Santiago negociava a compra de canais de televisão para expandir seu império. A CNT estaria avaliada em R$ 500 milhões e a Rede21, do grupo Bandeirantes, seria comprada por R$ 700 milhões.

Fonte: The Christian Post

[COLUNA] O "EVANGELHO" DO TEM NADA A VER - Por Renato Vargens

Existem pelo menos duas expressões muito usadas por alguns nos dias de hoje que são extremamente perigosas. São elas: "Não tem nada a ver" e "O que que tem isso?" 

Pois é, quantos não são aqueles que em nome de uma pseudo-espiritualidade tem se afastado Senhor e dos seus caminhos achando que o pecado, o mundo, bem como as propostas de satanás, não tem nada a ver? Ou quantos não são os pastores ou igrejas que no intuito de encherem os bancos de suas congregações dizem para os seus fieis: "O que que tem isso demais? O que importa é que as pessoas ouçam a palavra, afirmam eles." 

Caro leitor, lamentavelmente tem sido comum testemunharmos pastores, diáconos e líderes das mais variadas denominações negociando as Escrituras. Nessa perspectiva é possível encontrarmos nos arraiais evangélicos adeptos do "stand up gospel", do evangelho do entretenimento, da pregação recheada de autoajuda, das frases de efeito, do marketing religioso e muito mais. Senão bastasse isso, muitos dos chamados cristãos em nome de Deus negociaram a fé afirmando categoricamente que não tem nada a ver uma igreja que defenda a balada, o funk, a rave e o show gospel, como também não tem nada a ver o pastor advogando o divórcio sem motivo lícito, ou o sexo antes do casamento, ou até mesmo a pegação entre os jovens e muito mais. 

Outro dia soube de um pastor que afirmou que os jovens precisam casar sem terem tido relacionamento sexual antes do casamento, o que concordo com ele. No entanto, o mesmo pastor disse que devido a pressão do sexo e a afloração hormonal dos jovens, isso não é possível acontecer, a não ser que estes extravasem sua sexualidade através do sexo oral. Para este pastor, desde que não aja penetração, tudo é válido, até porque, segundo a sua concepção de evangelho isso não tem nada a ver. 

À desta história chego a triste conclusão que alguns dos denominados evangélicos jogaram suas Bíblias na lata do lixo.

Caro leitor, o que a Igreja Brasileira precisa é regressar as Escrituras. Como já afirmei inúmeras vezes nesse blog, não possuo a menor dúvida de que as heresias e distorções teológicas de nossos dias se devem ao abandono da Palavra de Deus. 

Isto posto, afirmo sem titubeios que se desejarmos experimentar um avivamento em nosso país, torna-se indispensável que entendamos que a Bíblia precisa novamente ser a nossa única e exclusiva regra de fé. Portanto, voltemos as Escrituras e nos arrependamos dos nossos equívocos e pecados, quem sabe agindo assim, Deus tenha misericórdia da tão combalida igreja brasileira e mude o rumo da nossa nação.

Pense nisso!

Renato Vargens

Megatemplo de Salomão da Igreja Universal é “destruído” em filme “Inferno”, produzido por artista israelense

O novo megatemplo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que reproduz o templo de Salomão ainda não foi inaugurado, mas já se tornou alvo de um protesto da artista israelense Yael Bartana, que acaba de rodar o filme intitulado “Inferno”.

Bartana visitou as obras do megatemplo que está sendo erguido no Brás, bairro da capital paulista, e recriou o que viu num galpão de uma escola de samba, parte do interior do local, com um portal dourado.

“Não pude deixar de pensar que isso tinha de ser destruído. É mais um projeto utópico para marcar uma identidade, só que para toda utopia existe uma distopia. Toda construção carrega a sua destruição”, afirmou a artista ao jornal Folha de S. Paulo.

O megatemplo da Universal que pretende ser uma réplica do templo de Salomão descrito na Bíblia custará ao final das obras, previstas para terminarem no próximo ano, a soma de R$ 700 milhões. Segundo o jornal, apenas a importação de pedras de Israel para revestir a fachada teve taxação de R$ 2,4 milhões em impostos, fora o custo efetivo do material.

O filme feito por Bartana custou R$ 1 milhão, que foi financiado pela galeria Petzel, de sua propriedade e localizada em Nova York. De acordo com a reportagem, a artista encenou a chegada das pedras importadas na Praça da Sé, e posteriormente, quando tudo estava montado, foram outros dois dias de filmagens para encenar a destruição do megatemplo, com direito a explosão de vidraças, bolas de fogo no altar, portais e querubins.

A inspiração para a cena de destruição do megatemplo da Universal veio de um quadro “Caos e Anarquia”, do pintor italiano Francesco Hayez, que em 1867 ilustrou uma cena em que fiéis se jogam de um templo em chamas.

“O discurso do bispo Edir Macedo é que, se os fiéis não podem ir a Jerusalém, ele traz Jerusalém até eles. É quase um artista tentando fazer uma escultura gigantesca”, ironiza a artista

Apesar de todo o teor questionador da produção, Bartana diz que seu filme é uma proposta de reflexão sobre prioridades e mudanças: “É difícil saber em que época se passa o filme. Mas não é uma crítica aos evangélicos, nem tenho a intenção de criticar nada. O filme é sobre a estética da destruição e como devem ser os lugares sagrados. Não sou brasileira nem evangélica, mas sou israelense. Gosto de analisar essa mitologia do retorno a Israel. Não acredito em fazer arte contra algo. Tento só refletir as condições em que vivemos. Há espaço na arte para propor condições diferentes ou, pelo menos, imaginar essas condições, transitar entre arte e vida”.

Procurada pela reportagem do jornal, a Igreja Universal afirmou que “sem saber o teor do vídeo é impossível saber se a artista pretende criticar a construção do templo, a Universal, seus membros ou fiéis”, e frisou que a denominação é “uma igreja para todas as pessoas, que possui membros de todas as classes sociais e trata todos de forma igual”.

GM

Usain Bolt pede desculpas para Deus pelo Instagram, ao saber que igreja terminou culto mais cedo para assistir sua corrida

Nessa terça feira (13), o corredor jamaicano Usain Bolt pediu desculpas a Deus em uma mensagem publicado no Instagram, após ver uma notícia de que uma igreja terminou o culto mais cedo para que os fiéis pudessem ver a corrida em que recuperou o seu título mundial dos 100 metros rasos.

- God I am sorry (Deus me desculpe) – escreveu o atleta em uma mensagem na rede social, junto a uma imagem da manchete publicada pelo diário The Jamaica Star sobre a mudança de horário da igreja.

De acordo com o Fox Sports, a notícia publicada pelo jornal jamaicano explica que a Igreja Apostólica de Hatfield teve o culto abreviado pelo pastor Basil Barnaby, para que os fiéis pudessem assistir à corrida de Bolt, que aconteceu em Moscou.

- Foi para permitir que as pessoas pudessem chegar a tempo de ver a corrida em casa. Quando os jamaicanos estão realmente interessados em algo, nada pode evitar que o façam. Por isso, permiti que se fossem para vê-la – explicou Barnaby, revelando que também estava na entre aqueles que queriam ver o duelo entre Usain Bolt e o americano Justin Gatlin.

- Amo o esporte, e acredito que se deve utilizá-lo para ganhar almas para Deus – acrescentou o pastor.

A mensagem, na qual o atleta também afirma amar seu povo, recebeu mais de 39 mil “curtidas” na rede social e, replicada no Twitter, foi retransmitida mais de mil vezes, e “favoritada” por mais de 500 pessoas.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Thalles se emociona ao falar de novo clipe: "Chorei demais"

Na segunda-feira da semana passada, 05/08, Thalles Roberto esteve na Comunidade da Rocinha para gravar o seu novo clipe, que tem como tema a música "Cheios do Espírito Santo".

Mesmo com uma forte chuva, as filmagens foram feitas e contaram com a participação de muitos moradores da comunidade e outras regiões do Rio de Janeiro.

O clipe contou com a direção de Bruno Fiovaranti, da Fiovaranti Filmes e buscou retratar o cotidiano da Rocinha e tantas outras comunidades cariocas, ilustrando a influência positiva das mensagens de fé. Crianças, adultos, adolescentes e idosos fizeram coreografias que preencheram o roteiro do clipe. Grafiteiros também marcaram a sua participação com a reprodução da capa do novo CD de Thalles.

O diretor do clipe adiantou para o público, algumas das cenas que também fazem parte do roteiro da nova produção.

“Pensamos em começar o vídeo com imagens da comunidade vistas de cima e captadas com uma grua. Depois disso, o Thalles aparece em um beco e segue andando pelas ruas, chamando as pessoas que vão aparecendo no caminho. Enquanto isso, o público o acompanha até um campo de futebol, onde ele canta com a participação de todos”, disse.

Ao final do dia da gravação, Thalles comentou em seu perfil nas mídias sociais, que se emocionou com a beleza do momento e que sentiu o mover de Deus no local.

“Nem vou falar nada. Chorei demais! Via a Glória do Senhor sendo derramada nesse dia. Incrível! Uma das melhores coisas que já fiz na minha vida foi visitar a comunidade da Rocinha e gravar meu clipe lá. Deus nos visitou com muito poder e unção”, postou.

Com informações da Graça Music

Pastor Antônio Cirilo faz turnê pelos EUA

No próximo dia 19/08 o líder do Ministério Santa Geração, Pr. Antônio Cirilo estará em turnê pelos Estados Unidos. Segundo Cirilo, esta oportunidade é motivo de celebração. Antes dos Estados Unidos, países como Japão, África do Sul e outros da Europa e do Oriente Médio, já receberam o Ministério.

“Deus tem nos enviado a vários lugares. Os testemunhos são muitos. Louvamos a Deus pelas oportunidades”, comemorou.

Confira a agenda do Santa Geração nos EUA:

22 de agosto
International Revival Presbyterian Church
650 Boston Post Road East
Marlborough, MA - 01752
508-733-7112
19h30
www.irpc-dc.org

23 e 24 de agosto
Medford, MA 02155
Igreja Batista Vida Nova (Sede)
Acampamento de Verão
320, Boston Ave. Medford, MA 02155
ministeriovidanova.com

Com informações da Assessoria Santa Geração

[Vídeo] Em entrevista a Danilo Gentili, no Agora é Tarde, pastor Claudio Duarte diz: “Falo como palhaço, sem desacreditar da seriedade de quem me ouve”; Assista na íntegra

O pastor e escritor Claudio Duarte, da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande no Rio de Janeiro, vem ficando conhecido por seus sermões e palestras bem humoradas. Recentemente, esteve no Programa do Ratinho, no SBT, falando sobre sexualidade.

Nesta terça-feira, 13 de agosto, o pastor concedeu entrevista ao apresentador Danilo Gentili, no programa Agora é Tarde, da Band. Duarte explicou que o motivo de usar humor em suas pregações é a admiração que nutre pela arte e a necessidade de fazer as pessoas prestarem atenção no que está sendo dito.

“Acabei ficando conhecido como pastor do stand-up. Eu sou uma pessoa bem humorada e sempre admirei os humoristas. Passar a mensagem dessa forma atrai mais a atenção dos fiéis”, afirmou.

Duarte disse ainda que sua opção por levar a mensagem bíblica e os aconselhamentos com humor ainda é mal vista por algumas pessoas: “Por ser algo mais ou menos novo, é comum que eu receba várias críticas. As pessoas tem a ideia de que Deus é um velhinho mal humorado e que quer brigar com a humanidade. Eu vejo Deus como um cara bem humorado”, diz o pastor, que complementa: “As pessoas tem uma ideia de que se você for bem humorado, você não é sério. E na realidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra”.

Como forma de embasar seu argumento, Claudio Duarte frisa que busca sempre manter fidelidade à Bíblia em seus discursos: “O fundamento das minhas mensagens sempre vem da Bíblia, o princípio é bíblico. Às vezes o humor só vem pra agregar algum valor, pra atrair um pouco mais a atenção. Mas se você olhar pro Jardim do Éden, e observar no início, Deus oniciente, onipotente, onipresente chega no Adão e diz: ‘Onde você está’. Ele só pode estar brincando”, ilustrou.

“Muitas vezes eu falo como palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade das pessoas que me ouvem”, diz, parafraseando o comediante Charlie Chaplin. “Comecei a trabalhar com jovens e uma maneira de atrair a atenção da juventude foi colocar humor. Eu achei que humor era um grande atrativo, e as coisas foram dando certo”, relatou.

Danilo Gentili questionou o motivo de a maioria dos vídeos do pastor serem sobre a vida conjugal e relações sexuais. Duarte explicou que foi ao acaso: “Aconteceu de eu precisar ministrar uma palestra num evento para casais, e não tinha ninguém e me colocaram. Aí, a palestra ficou atraente, porque eu comecei a trabalhar com humor, e busquei voltar pro relacionamento conjugal. As pessoas me chamam de pastor de família, mas na verdade eu gosto desse relacionamento conjugal, essa dinâmica de viver a dois, cabeça de homem, cabeça de mulher, como funciona… Eu sou extremamente contra divórcio… Meu pai casou diversas vezes”.

Sobre sexo antes do casamento, Claudio Duarte frisa que a prática é pecado, mas abrange sua análise lembrando que os jovens tendem a buscar compatibilidades, e por isso, acabam transando antes da hora.

“Hoje, as pessoas observam mais o prazer pessoal, do que a Palavra de Deus, as coisas ficaram meio misturadas. Daqui uns dias, vamos ver o poste fazendo xixi no cachorro e todo mundo achando perfeitamente natural, porque os valores se inverteram, e o errado virou certo. O que eu falo sempre pra juventude é o seguinte: você precisa definir se você é o ambiente, ou o camaleão. A vida é assim: o ambiente faz você, ou você faz o ambiente. Hoje o ambiente tem feito a juventude. ‘As pessoas acham normal, está todo mundo fazendo, eu vou fazer também’. Até porque os jovens gostam muito de aceitação. Mas a Bíblia diz que sexo é depois do casamento, não dá pra negociar isso”, diz o pastor.

Assista a íntegra da entrevista do pastor Claudio Duarte ao programa Agora é Tarde:

Com informações do GospelMais