Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Líder da Assembleia de Deus no Irã é libertado após cumprir pena de 1 ano de prisão por evangelizar

Davoud Alijani, um líder da congregação da Assembleia de Deus em Ahwaz, Irã, foi liberado da prisão após ser mantido na cadeia por ter se convertido ao cristianismo e evangelizar, o que é considerado propaganda contra a república islâmica.

A prisão do líder cristão aconteceu em 23 de dezembro de 2011, quando autoridades policiais iranianas invadiram um culto e levaram presos todos os presentes na celebração. Após interrogatório, quase todos os fiéis foram liberados, com exceção d e Davoud Alijani, o pastor Farhad Sabokrouh, sua esposa Shahnaz Jayzan e um segundo líder da congregação, Naser Zamen-Dezfuli.

Em fevereiro de 2012 os quatro foram liberados temporariamente, sob a condição de não mais realizarem cultos ou evangelismo. O pastor Farhad foi proibido de visitar os irmãos na fé em Ahwaz, e terminou se mudando para Teerã.

Segundo a Missão Portas Abertas, em outubro do mesmo ano, os quatro foram condenados a um ano de prisão, e em maio de 2013 foram convocados à corte, onde foram presos para o cumprimento da pena.

O pastor Farhad e o outro líder, Naser Zamen-Dezfuli foram liberados da prisão no dia 04 de dezembro de 2013, quando estavam próximos de completar sua sentença. A esposa do pastor, Shahnaz foi liberada quase dois meses depois, no dia 28 de janeiro de 2014.

Agora, o último cristão preso na fatídica noite do dia 23 de dezembro de 2011, ganhou a liberdade, 20 dias antes do final de sua condenação.

Falando sobre o tempo na cadeia, Alijani conta que era constantemente incentivado a negar sua fé em Jesus Cristo, e que mesmo sem tortura física, a pressão psicológica é muito forte: “A angústia mental te afeta psicologicamente, mesmo que você não tenha sido torturado. Quando minha família veio me visitar, disseram que podiam ver a angústia escrita em meu rosto. Cada vez que ficava doente, eu ia à enfermaria da prisão, cuidada por detentos, e eles só me davam analgésicos. Os guardas tentavam me fazer negar minha fé regularmente”, testemunha.

Apesar da libertação dos líderes e mesmo com a documentação em ordem, a congregação já não se reúne mais para cultuar por temer a perseguição.


GospelMais

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[CRÔNICA] Todo mundo pode sonhar - Por Jonathas Passos

Pessoas improváveis e um lugar incomum, receita perfeita para uma conversa memorável.
....................................................
Essa semana eu presenciei algo surpreendente. Depois de uma aula ótima na faculdade, fui à parada do ônibus para ir ao “trabalho meu de cada dia”. Até então, tudo parecia normal, nada tinha acontecido de diferente e, como sempre, esperei o ônibus por uma quantidade exagerada e desnecessária de tempo e como sempre quando eu mais precisei (Ah vá), ele chegou. E foi dentro do automóvel mais popular do Brasil que presenciei uma coisa que me fez lembrar que, realmente, nenhum dia é igual ao outro. 

Logo quando entrei a primeira coisa que me chamou a atenção foi a presença de uma figura improvável. Era um senhor de mais ou menos uns 60 anos de idade, deficiente físico e visual, que provavelmente não possuía muitas condições financeiras, pois, usava roupas surradas e sujas, além de não possuir nenhum calçado, sem contar o fato de que ele exalava um odor que não era muito agradável. Passei por ele e sentei em uma daquelas cadeiras que são um pouco mais elevadas que as demais e comecei a ler. Contudo, de uns tempos pra cá tenho estimulado uma característica em mim que percebi que é de vital importância pra humanidade, a observação. Claro que não sou nenhum Sherlock Holmes, mas, tenho tentado trabalhar para aperfeiçoar essa característica. Enfim, enquanto estava lendo, percebi que aquele senhor que ali se encontrava não parava de sorrir para si mesmo, pois até então não havia ninguém sentado próximo a ele, já eu continuei a ler e a observá-lo ao mesmo tempo. 

Depois de duas paradas, entrou naquele mesmo ônibus outra figura improvável. Um homem bêbado, com uma lata de cerveja na mão, trocando os passos (realmente eu não sabia se ele sabia que lado era o esquerdo e que lado era o direito), mas mesmo parecendo muito embriagado esse homem teve uma atitude curiosa, depois que passou a catraca olhou para todos os lugares do ônibus, que estava relativamente vazio, e finalmente escolheu um lugar pra sentar, e o lugar que ele escolheu foi ao lado daquele senhor idoso. 

A partir daí a “magia” começou. Eles dois começaram a empreender uma das conversas mais incríveis que ouvi naquele dia. 

O homem bêbado começou perguntando como o senhor estava, e este o respondeu: 

-Eu estou ótimo, ainda não comi hoje, mas de que adianta reclamar não é? 

Então o homem bêbado perguntou: 

-Ainda não comeu, como assim? Já são quase 12h00 da manhã, como é que você aguenta? 

-Ah, depois de um tempo a gente se acostuma. 

-Mas nem a pau que eu me acostumaria com isso – disse o homem bêbado. 

Confesso que nesse momento o livro que eu estava lendo deixou de ser interessante e comecei, descaradamente, a prestar atenção na conversa daquelas duas pessoas improváveis, naquele lugar incomum. Enquanto isso eles continuaram a conversar, o senhor de idade novamente falou: 

-Pois eu não reclamo mais, eu sei que existe tanta gente pior do que eu, pelo menos de vez em quando consigo um almoço digno, tomo um banho bem tomado, mas tem pessoas que nem isso consegue. 

-Ah seu Zé, o senhor é muito bom por pensar desse jeito, não sei se eu na sua situação pensaria assim. 

-Pra falar a verdade eu só sonho em um dia ter alimento todo dia pra eu comer e quem sabe uma casa grande pra morar antes de morrer. – disse o senhor, com extrema tranquilidade. 

-Ixi, o senhor não ta sonhando muito alto não? 

-Ah, eu só sonho assim. O importante é que todo mundo seja feliz e eu também. 

Nesse momento, o homem bêbado se levantou e disse que iria descer. Os dois se despediram e assim terminou essa conversa tão memorável. 

Depois que o homem bêbado desceu continuei a olhar para aquele senhor, e ele continuou sorrindo, não pra mim ou pra qualquer pessoa que estava ali naquele ônibus, mas pra ele mesmo e pra suas certezas e convicções. Eu me peguei impressionado, pois mesmo aquele senhor sendo uma pessoa pela qual ninguém daria nada por ele, e sem contar que, realmente ele não tinha muita coisa pra dar, pelo menos para mim, ele deu coisas incalculáveis. 

Deu-me motivos pra acreditar que meu mundo é maravilhoso, apesar de muitas vezes eu achar que nada está dando certo, ou que tudo está errado, ou que tudo poderia ser melhor, apesar de eu ser tão estúpido ao ponto de nunca estar satisfeito com aquilo que eu tenho. Ele me deu motivos pra acreditar que vale a pena sonhar alto, mesmo que os meus sonhos às vezes pareçam inalcançáveis e impossíveis, ou que as circunstâncias pareçam contrarias, ou que o tempo pareça curto demais para se alcançar aquilo que se deseja. Enfim, ele me fez lembrar que existe um Deus que quer que nós realizemos os nossos sonhos mesmo em meio as dificuldades e que Ele não se esquece de nós mesmo quando nós nos esquecemos d’Ele. 

Aquela conversa feita por pessoas improváveis em um lugar incomum me fez lembrar que todos, podem, e devem sonhar.

Bruna Karla grava cenas de novo clipe nos Estados Unidos

No último sábado, 07/02, a MK Music publicou em seu perfil oficial do Instagram, uma foto dos bastidores das gravações do novo clipe de Bruna Karla, nos Estados Unidos. 

O single escolhido para tematizar o vídeo foi "Deixar a Lágrima Rolar", do CD "Aceito o Teu Chamado", lançado no início de 2013.

O álbum traz entre as suas 14 faixas, canções inéditas e relançamentos.

Ao comentar o novo trabalho, a cantora já deixou claro que seu objetivo neste CD, sempre foi deixar que Deus tomasse a frente de tudo.

"Antes de tudo começar, nosso objetivo era de que o Senhor estivesse sempre à frente. E mais uma vez Ele foi fiel, pois cada detalhe tem a Sua bênção", destaca

As cenas foram captadas no parque "Lake Eola", em Orlando (FL). O clipe ainda não tem previsão de lançamento.

Além de Bruna Karla, Aline Barros também esteve na Flórida, gravando o seu novo clipe, "Casa do Pai". Porém, neste caso, a cidade escolhida foi Miami.

Apóstolo Valdemiro Santiago tentará aumentar número de representantes da Igreja Mundial na política, diz jornalista

As eleições de outubro tem movimentado os bastidores das lideranças evangélicas em todo o país, e o apóstolo Valdemiro Santiago estaria planejando aumentar sua influência na política.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o dirigente da Igreja Mundial do Poder de Deus estaria se empenhando para eleger o empresário Nilson Rangel (PSD) como deputado estadual no Rio de Janeiro.

Santiago apoiará Rangel, apresentando-o aos fiéis como representante da Mundial, segundo Jardim. Outro candidato da denominação, o deputado federal Francisco Floriano (PSD-RJ) tentará a reeleição à Câmara dos Deputados e também contará com o apoio de Valdemiro Santiago.

A receita usada pelo apóstolo da Mundial é a mesma seguida por outras denominações neopentecostais, como por exemplo, sua maior concorrente, a Igreja Universal do Reino de Deus.

A denominação do bispo Edir Macedo concentra seus candidatos no PRB, e possui parlamentares nos níveis municipais, estaduais e federal, incluindo um senador.


GM

sábado, 8 de fevereiro de 2014

[CRÔNICA] Olhando pelo Ponto de Vista de Deus - Por Jonathas Passos

Correria por todos os lados... Trânsito infernal... Preocupações sobre o futuro... E sobre o presente. Em meio a tanto alvoroço, procuramos aquela pequena parcela de paz que todos nós ansiamos e às vezes não encontramos. Buscamos até mesmo o silêncio em meio a toda a confusão que nos cerca, em meio as palavras que não queremos ouvir, em meio aos sons de que não conseguimos fugir. Passamos a maior parte de nossas vidas fora de casa, fora do trabalho, da escola ou da faculdade, na grande parcela dos dias vemos o tempo passar nas ruas. 

Ah, as ruas. Se pararmos para refletir, este é o lugar em que mais estamos expostos a tudo, é lá que podemos observar fatos lindos ou tórridos, é lá que podemos sentir emanar das pessoas os sentimentos mais amáveis, caracterizados pelo mais simples gesto de bondade de dar seu lugar à alguém que precisa mais que você, assim como os sentimentos mais odiáveis, como uma exploração absurda do amor, quando uma mãe faz um filho pedir para que só ela se satisfaça. Por mais que tentemos fugir, nunca conseguimos, porque nós estamos lá, somos parte integrante daquele ambiente.

Só que infelizmente, porque é característica humana, se no final do dia nós pararmos para pensar em tudo aquilo que vimos e presenciamos nas ruas, nossa mente só vai nos trazer os acontecimentos tórridos, ruins e desagradáveis. Podemos tentar racionalizar e dizer que é lógico que isso aconteça porque em nossa trajetória diária nós vemos mais fatos ruins do que bons. Contudo, talvez o erro esteja no direcionamento do nosso olhar, porque os fatos bons estão lá, eles também aconteceram, mas o que tem mais chamado nossa atenção?

Recordo-me agora de um corinho que aprendi quando era criança que diz:

“Cuidado olhinho no que vê, o Salvador do céu está olhando pra você, cuidado olhinho no que vê.”

Sempre pensei, quando criança, que deveria fechar os olhos e não ver aquilo que desagradava a Deus, mas depois aprendi que devo, assim como Paulo diz: Observar tudo e reter o que é bom. Nesse texto ele nos ensina o que temos que enxergar e como temos que realmente observar e é desse jeito que conseguiremos aquela pequena parcela de paz que falamos no início.

Assim como Jesus no texto de Mateus 6:25-29, que possamos contemplar as coisas boas, lindas, belas e não as desagradáveis. 

Que possamos sempre olhar a vida pelo ponto de vista de Deus.


Por Jonathas Passos.

Anúncio assinado pelo “tinhoso” promete dinheiro à vista para quem se dispor a vender a alma; Entenda

Um curioso anúncio de compra de almas está dando o que falar em Campo Grande (MS), e o anunciante, “Tinhoso”, diz pagar “à vista” caso o interessado feche negócio. Veiculado em cartazes colados em postes da capital sul-mato-grossense, o anúncio logo se tornou assunto nas redes sociais.

“Tinhoso”, uma referência popular ao diabo, busca almas que vivam no bairro do Jardim dos Estados e também na Avenida Afonso Pena, próximo à prefeitura da cidade. “Precisando de dinheiro? Compro sua alma! Pago à vista. 9666-6966. Tratar com tinhoso”, diz o cartaz.

O site Campo Grande News, que descobriu a inusitada proposta de compra, especula se o anúncio não seria uma brincadeira, ou até uma intervenção urbana ou mesmo teaser de campanha publicitária. “Até acredito que alguma seita esteja querendo comprar a alma de alguém”, disse a auxiliar administrativa Ivanir Bermanaschi, de 41 anos.

As reações das pessoas que sabem do anúncio passam pelo automático “Deus me livre” até o zombeteiro “vixi”. Considerando a falta de dinheiro resultante dos altos índices de inflação no Brasil, Ivanir considera que “pode aparecer algum tentando vender” a alma ao anunciante.

Já o casal Léia Nunes, de 36 anos, e Márcio da Silva, de 33 anos, interpretaram a proposta como sendo algo sério: “O único que compra alma é o diabo” disse Márcio. Membros da Assembleia de Deus, o casal acrescentou que “é o bichinho, querendo comprar a alma dos jovens”, e tentou desvendar a estratégia: “Mas ele está usando alguém. A pessoa liga e, com certeza, fica o registro no telefone. Ele vai lá, dá uma pesquisada e vê de quem é. É ‘estrombólico’ esse 9666-6966”.


GospelMais

Apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando novos horários para a Igreja Mundial na grade da Rede Brasil

A Igreja Mundial está buscando recuperar o espaço perdido na televisão e negocia a locação de novos horários na grade da Rede Brasil.

O apóstolo Valdemiro Santiago, que atualmente aluga 8 horas da programação da emissora, quer veicular seus programas em outros horários, no período da tarde e da noite.

Quando cedeu as 8 horas atuais à Igreja Mundial, a Rede Brasil demitiu parte de seu pessoal. Caso a nova negociação vá adiante, diversos outros profissionais deverão ser dispensados. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal Uol.

“É o fim. As nossas autoridades continuam fazendo vistas grossas ao arrendamento de horários. O componente político tem um peso extraordinário na questão”, criticou Flávio Ricco.

Santiago busca recuperar espaço no principal meio de comunicação do país e um dos responsáveis pelo crescimento vertiginoso de sua denominação neopentecostal. Por conta de uma recente crise financeira, o apóstolo da Mundial perdeu os horários que ocupava no Canal 21 e Band para a principal concorrente de sua igreja, a Universal.