Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Igreja Mundial estaria perdendo fiéis por causa de ausência na TV, diz jornalista

A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atravessando um momento de perda de fiéis em seus cultos, e boa parte dos líderes que assessoram o apóstolo Valdemiro Santiago crê que seja efeito da ausência da denominação na TV.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a turma de Valdemiro Santiago calcula que caiu pela metade a plateia de fieis nos cultos” desde que a Igreja Universal passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes.

Até o final de 2013, a denominação de Santiago arrendava boa parte da programação do Canal 21 e ocupava as madrugadas da Band com a exibição de cultos e programas. Por conta de supostos desvios de dízimos e ofertas, a Mundial atrasou o pagamento dos aluguéis e a Igreja Universal fez uma proposta para ocupar seu lugar, o que foi aceito pela direção da Band.

Muito se especulou na mídia que a iniciativa da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo era uma estratégia para recuperar fiéis que haviam migrado para a Mundial. Segundo Jardim, “surtiu efeito a estratégia de Macedo com o seu maior rival”.

Thalles celebra gravação de CD internacional: 'Experiência Fantástica'

Como já noticiado anteriormente pelo Portal Guiame, o novo contrato de Thalles Roberto com o selo gospel da Universal Music tem ampliado as possibilidades na carreira do cantor. Exemplo disso é a gravação do novo CD, músicas em inglês e espanhol que está sendo gravado este mês (março) no Texas (EUA).

No último sábado, 08/03, o cantor postou uma foto da mesa de som do estúdio e expressou sua satisfação em viver este momento.

"Gravar aqui no TEXAS tem sido uma experiência Fantástica meus amados! Um som ABSURDO. ABSURDO!", celebrou.

O novo CD ainda não tem previsão de lançamento.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Vídeo de criança “regendo” o coral de uma igreja faz sucesso na internet; Assista

Um vídeo de uma criança “regendo” um coral está fazendo sucesso na internet. Com quase 3 milhões de visualizações, o vídeo mostra uma menina do Quirguistão, uma república da Ásia central, fazendo gestos expressivos enquanto o coral da igreja batista de sua cidade canta diante dela.

Publicado no Youtube, o vídeo mostra a pequena menina gesticulando como um maestro e fazendo caras e bocas junto com a apresentação do coral. Movendo seu corpo junto com a música, a expressão da menina já conquistou milhares de “likes” para o vídeo.

Apesar de ter sido publicado em meados do ano passado, o vídeo se tornou um “viral” recentemente, e tem sido reproduzido e republicado nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

[COLUNA] POR QUE ME CHAMAM DE SENHOR E NÃO FAZEM O QUE EU DIGO?

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”.

Uma das coisas mais tristes que tenho visto na igreja são cristãos que amam a Jesus como Salvador, mas não gostam dele como Senhor. Querem os benefícios da morte horrenda de Jesus na cruz e da sua ressurreição, mas não estão dispostos a entregarem suas vidas a Jesus para que Ele, somente Ele, seja o Senhor supremo sobre elas. A pergunta que devemos fazer é: isso é possível? Ter Jesus como Salvador, mas não como Senhor? Não! Isso não é bíblico. Jesus em Lc 4:46 mostra para gente claramente que, todos aqueles que o chamam de Senhor, devem de fato obedecer tudo o que ele diz. Essa é prova do verdadeiro amor, porque Jesus fala em Jo 14:15 que a prova do amor dos discípulos é a obediência: “se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. E obedecer aos mandamentos nada mais é do que a evidência de uma fé genuína. Tiago diz sobre isso o seguinte: “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras está morta” ( Tg 2:17). Não basta você dizer que acredita em Jesus, que acredita na morte dele, que acredita na ressurreição e qualquer outro ensinamento da Bíblia. A fé verdadeira produzirá obras, frutos; ela se manifestará. E a principal manifestação é uma vida de santidade e obediência a Jesus Cristo, custe o que custar. Por quê? Porque Jesus mesmo disse isso em Mt 7:21 -23: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”.

Não existe nenhuma possibilidade de aceitar Jesus como Salvador e deixar de lado o seu senhorio. Isso é loucura. Isso é morte.

E a minha pergunta para você é: Jesus é seu Salvador, mas é também o seu Senhor? Então, por que você não faz o que ele diz?

Preciso colocar alguns pesos do outro lado. Não estou dizendo que a obediência vai salvá-lo, porque isso seria mentira. Inúmeras passagens afirmam que somos salmos pela graça de Deus, através da morte de Jesus e o agir do Espírito em nós ( Rm 3:21-26; Ef 2:1-10; 1 Pe 1:2; 3:18; Jo 16:8). No entanto, talvez o verso 10 de Efésios resuma bem para nós o que Jesus quer nos ensinar em Lc 6. O Verso 10 diz: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” ( ver também Tt 3:8). Seria muito ridículo pensarmos que o Salvador nos resgatou de uma vida louca, pecadora, rebelde, alienada de Deus e insana, e que Ele nos deixaria no mesmo jeito. Não. A fé genuína abraça a Jesus como Salvador e Senhor. Abraça como Salvador porque não temos como nos salvar. Abraça como Senhor porque não sabemos como viver de maneira que glorifique a Deus.

A minha esperança é que você nunca aceite Jesus como Salvador e o negue como Senhor de sua vida, porque na mente de Jesus, isso é impossível.

Espero que você não cometa essa loucura, porque o fim de tal insanidade não é um pequeno tropeço, mas uma eternidade de sofrimento.

F. P. MASTRILLO Sou um seguidor apaixonado por Jesus Cristo, um homem casado com uma mulher fantástica chamada Mayanara. Estudante de Engenharia, membro da Igreja Batista Central de Fortaleza-CE.Follow @fpmastrillo

domingo, 9 de março de 2014

Países do Oriente Médio proíbem exibição do filme “Noé”, por retratar um profeta

O filme “Noé”, épico bíblico dirigido por Darren Aronofsky que retratará o relato sobre a Arca de Noé, ainda não estreou nos cinemas, mas já está causando polêmica entre alguns grupos religiosos, e já foi banido por vários países do Oriente Médio.

Na tradição islâmica, o retrato de profetas é proibido, o que levou a censura de países como Bahrein, Qatar e os Emirados Árabes Unidos a proibir a exibição do filme estrelado por Russell Crowe no papel de Noé. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Paramount espera sentenças similares no Kuwait, Jordânia e Egito.

A importante instituição islâmica Al-Azhar emitiu uma declaração na quinta-feira contra os filmes que retratam figuras bíblicas, classificando-os como “contrários à fé e aos fundamentos da Sharia Islâmica”.

Grupos religiosos nos Estados Unidos também expressaram preocupação sobre o filme e sua fidelidade ao relato bíblico. Diante disso a Paramount concordou, na semana passada, a ajustar as peças publicitárias do filme para deixar claro que é uma adaptação criativa e não literal da história bíblica.

Na “igreja drive-in” os fiéis não precisam sair de seus carros para acompanharem os cultos

Uma igreja em Daytona Beach, no estado norte americano da Flórida, adotou uma forma diferente para os fiéis acompanharem os cultos. Os encontros da igreja acontecem agora em um grande gramado, onde os fiéis estacionam e acompanham o culto de dentro de seus próprios carros, como nos antigos cinemas drive-in.

Assim, como nos cinemas drive-in, que fizeram sucesso nos Estados Unidos nas décadas passadas, os fiéis da Drive In Christian Church de Daytona Beach estacionam seus carros no local e sintonizam seus rádios em uma frequência específica, para que possam acompanhar as músicas do louvor e a pregação.

O pastor Bob Kemp-Baird, que inicialmente era cético quanto a adotar tal abordagem para os cultos, hoje comemora o sucesso atingido pela congregação com seu novo estilo de culto.

- Existe um sentimento de presença de Deus neste lugar? Existe uma sensação de que a presença de Cristo é dada a conhecer que eu sei: ele mora aqui – afirma o pastor.

A abordagem da igreja enfrenta muitas críticas, em geral por pessoas que afirmam que reunir os féis dentro de seus próprios carros para participar de um culto prejudica a comunhão da comunidade cristã. Porém, outras pessoas comemoram a iniciativa, como Shirley Oenbrink, que luta contra um câncer e durante um ano de quimioterapia mal conseguia sair da cama, muito menos se sentar em um banco da igreja. Ela afirma que, agora que venceu o câncer, ter um espaço privado durante o culto a ajuda a lidar com os altos e baixos emocionais de sua recuperação.

- É o momento de deixar fluir as lágrimas sem ser questionada. Eu não gosto que as pessoas sintam pena de mim. E quando eu choro, meus olhos ficam grandes, meu nariz incha… Preciso ficar no meu carro – afirma Shirley, segundo a NPR.

Russell e Teresa Fry, que são cegos, também aprovam os “cultos drive-in”. Para eles a maioria das igrejas não levava em conta suas limitações. Afirmando que a Igreja é um lugar seguro para as pessoas que precisam de maior privacidade. Eles contam que pedem que alguém dirija o carro deles até a igreja e acompanham o culto.

Outros fiéis dizem que a abordagem é perfeita para aqueles que têm dificuldade para andar ou para famílias com crianças agitadas, que apreciam o espaço aberto. Outros dizem que a Igreja acolhe com agrado a todo família, incluindo seus cães de estimação.

Porém, a igreja não se limita apenas aos féis que querem acompanhar o culto de dentro de seus carros. Aqueles que preferem a interação tradicional de um culto se reúnem no salão social da igreja.


GospelMais

quinta-feira, 6 de março de 2014

Bispo Edir Macedo volta a aparecer em lista de homens mais ricos do mundo da Forbes

O bispo Edir Macedo voltou a aparecer na lista da Forbes de homens mais ricos do mundo. Em 2013, o líder da Igreja Universal já havia sido mencionado pela revista e ameaçou processar a publicação.

No ano passado, Macedo aparecia como dono de uma fortuna estimada em US$ 950 milhões. Já em 2014, a revista o aponta como proprietário de valores ainda maiores: US$ 1,1 bilhão.

O dono da TV Record e principal dirigente da Igreja Universal é o 1.465º colocado na lista da Forbes de homens mais ricos, e é descrito no texto como “magnata” do setor de comunicação e um dos “líderes religiosos mais ricos do mundo”.

Outros 65 brasileiros aparecem na lista da revista como parte das pessoas mais ricas do mundo. Três integrantes da família Marinho, proprietária da TV Globo e maior concorrente da Record, aparecem na lista da Forbes na quarta posição, de acordo com informações do JCNet.

Este ano, a revista ainda não divulgou a lista dos líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Em 2013, Macedo figurava no topo, seguido por Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R. R. Soares e o casal Estevam e Sonia Hernandes.


GospelMais