Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O HOMEM PRUDENTE (Provérbios 16)

Por Daffine Dias
 
              “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca.” (versículo 1) Nós, seres humanos, fazemos muitos planos para o presente e o futuro. Mas devemos colocar Deus em primeiro lugar, chamá-lo para que nossos anseios estejam de acordo com a vontade d’Ele em nossas vidas. Então, “Confia no Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos.” (Versículo 3)

               Que tenhamos corações quebrantados, sedentos do Pai; pois alguns, ao alcançar seus objetivos passam a acreditar que podem tudo sozinhos, tornam-se orgulhosos, soberbos. Mas, isso é abominável aos olhos de Deus, pois Ele se compraz daqueles que são humildes de coração e o buscam verdadeiramente em todos os momentos. “Abominação é para o Senhor todo altivo de coração, ainda que ele junte mão à mão, não ficará impune.” (versículo 5)

Lembrando, que colhemos o que plantamos.
Deus é justo e também misericordioso com os que se arrependem e procuram não voltar ao erro. Devemos, em Cristo, buscar a sabedoria para agirmos segundo sua vontade, pois, essa só se conquista em Deus, através da oração, da palavra (Bíblia) e ouvindo nossos irmãos.

“O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.” (versículos 20-21)

Assim como a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, que meditemos, oremos, louvemos ao Pai, para que a cada instante nossas forças, fé, se renovem e estejamos em plena comunhão com Deus.
Não sejamos frios, nem mornos, mas, que estejamos quentes, fervorosos na presença do senhor Jesus.

Que Deus vos abençoe poderosamente.
Fiquem na paz do Senhor. 

Daffine Dias faz parte da Igreja Batista Renovada das Nações(IBRN)

Um comentário: