Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

[Vídeo] No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”; Assista

A entrevista concedida por Silas Malafaia ao Programa do Ratinho foi transmitida ontem pelo SBT, e diversos temas foram abordados. Como de costume, o pastor foi questionado sobre homossexualidade, ativismo gay, aborto, política, dízimo e outras questões teológicas, além de opinar sobre o caso do pastor Marcos Pereira.

Silas Malafaia falou ainda sobre a manifestação que está sendo organizada para expressar o posicionamento do segmento evangélico a respeito de questões sociais. De acordo com o pastor, no próximo dia 05 de junho, haverão mais de 100 mil pessoas em Brasília, e o ato só será superado pela manifestação conhecida como Diretas Já, realizada em 1984 na Praça da Sé em São Paulo pela redemocratização do país e direito ao voto direto.

Questionado sobre sua postura contra a homossexualidade, Malafaia ressaltou que discordar é um direito: “O que as pessoas tem que entender é o seguinte: ser contra um comportamento não significa discriminar pessoas”, e frisou que seu empenho é contra os ativistas gays, que defendem o conceito de que o Brasil é um país homofóbico.

Uma pergunta feita por telespectadores do programa sobre uma colocação do papa Francisco, que entende ser a homossexualidade fruto de uma ação demoníaca, foi respondida por Malafaia de forma a concordar com o líder da Igreja Católica: “Ele tá calcado na Bíblia Sagrada [...] O diabo quer destruir a família”.

Novamente, o pastor reforçou sua postura a respeito da homossexualidade, dizendo ser um “comportamento adquirido”. Malafaia frisou que não considera a prática uma doença, mas também pontuou que não há provas de que um ser humano nasça homossexual.

A respeito da resolução emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando aos cartórios a registrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo novamente criticou a “canetada” do órgão, dizendo que essa decisão “extrapolou” as funções do Conselho. “Dogmas sociais são decididos por plebiscito ou pelo Congresso”.

A prisão de Marcos Pereira, pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), sob acusação de estupro foi tratada de forma objetiva por Silas Malafaia: “Lei é lei e é pra qualquer um. Seja pastor, ou qualquer um. Se ele cometeu isso que estão dizendo, chumbo grosso, cadeia pra ele porque não tem conversa. Isso aqui é inegociável. Pastor, ao contrário… Quanto mais você trabalha com pessoas, você representa grupos sociais, maior é a sua responsabilidade”.

Malafaia também comentou questões de cunho doutrinário, como a orientação para que solteiros não pratiquem sexo antes do casamento, e também sobre o tendência de igrejas adotarem máquinas de cartão de crédito e débito para recolherem ofertas e dízimos. De acordo com o pastor, cartões são “dinheiro plástico”, e muitos fiéis preferem contribuir dessa forma, pela praticidade.

Sobre o dízimo especificamente, o pastor foi questionado se considera correto que pessoas de baixa renda contribuam. Malafaia respondeu dizendo que os dízimos e ofertas são dados por quem se sente à vontade para doar, e disse também entender que as pessoas que não fazem parte de nenhuma igreja evangélica não deveriam opinar a respeito do tema.

A liberdade de expressão, um dos temas que serão abordados durante a manifestação em Brasília, no próximo dia 05 de junho, foi defendida pelo pastor Malafaia, que criticou as indicações do governo de tentar impor um controle sobre a mídia, que avalie seu conteúdo e defina o que pode ou não ser veiculado.

A respeito do aborto, novamente o pastor se colocou totalmente contra, dizendo que o feto não é um prolongamento do corpo feminino. Citando informações a respeito da gestação, Malafaia afirmou que a mulher é uma hospedeira, e que o bebê é quem regula as atividades biológicas, e que por isso, a mãe não pode decidir a respeito da vida ou morte dele.

Comentando o recente tumulto por causa de boatos a respeito do fim do programa Bolsa Família, Malafaia disse ser a favor do programa até certo ponto: “O que faz a riqueza de uma nação é o trabalho. Nós precisamos dar trabalho, não sustentar vagabundo em casa”, esbravejou. O pastor ainda complementou dizendo que programas sociais como o Bolsa Família não são uma invenção do governo do PT, e sim, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “A verdade tem que ser dita. Discordo de muita coisa de Fernando Henrique, mas quem inventou esse programa foi ele”.

Assista a íntegra do programa:
GospelMais

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pastor Marco Feliciano aceita convite para participar de festival gay e afirma: “somos filhos do mesmo Deus”

Em nota enviada à organização do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o pastor Marco Feliciano aceitou o convite para participar do evento gay. O convite foi feito através de um anúncio de página inteira no jornal Folha de São Paulo da última segunda-feira, 29 de maio, e foi criado pela agência de publicidade Neogama para a Associação Cultural Mix Brasil.

No texto os organizadores afirmam que o pastor repudia a diversidade e justificam o convite dizendo que “o exemplo ainda é o melhor professor” (leia na íntegra aqui). Em contrapartida Marco Feliciano diz que “um festival que (…) levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade”, disse.

Na nota, o deputado ainda afirma que “minha origem cristã não repudia a diversidade” e, após citar o versículo bíblico de Marcos 16:15, completou dizendo que “o Apóstolo Paulo mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar”.

Ao final o pastor Marco Feliciano afirmou que “respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos” e encerrou dizendo que “reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus”.

Íntegra da nota do pastor Marco Feliciano ao Mix Brasil

Aos senhores organizadores do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Senhores, quando a ironia é fina, inteligente e custa uma página de jornal, devemos sim refletir, portanto, aceito o convite feito por vossas senhorias através do anuncio no jornal Folha de São Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade.

Minha origem cristã não repudia a diversidade. Jesus disse: – “Ide e preguai o evangelho a todos” e o Apóstolo Paulo, mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar.

Sempre devemos estar em reflexão, é inerente ao ser inteligente, criado a imagem e semelhança de Deus, amando-O sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos.

Respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos, evitando sempre o confronto, a não ser de ideias.

Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus.

Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC/SP
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

O 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontecerá dos dias 7 à 11 de novembro em São Paulo e de 14 à 21 de novembro no Rio de Janeiro e possui como tema “Cabeças diferentes, idéias diferentes e o mesmo festival: cabeça aberta – Chegou a nova geração e ela é mix”. Ainda não se sabe qual dia e onde o pastor Marco Feliciano irá participar.

O festival é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Igreja Mundial teria dívida de R$18 milhões com a Rede CNT, e perde contrato com a emissora

A Rede CNT rompeu recentemente seu contrato com a Igreja Mundial, denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago e que detinha cerca de 10 horas da programação diária da emissora. De acordo com o colunista Guilherme Beraldo, do blog Portal4, o motivo do rompimento do contrato é uma dívida de R$ 18 milhões da igreja com a CNT. Segundo Beraldo, a denominação não paga a programação desde fevereiro.

A decisão dos diretores da emissora foi de romper o contrato com a igreja, e investir mais em conteúdo, com alguns programas próprios e dando mais espaço para o apresentador Leão Lobo, segundo o site Na Telinha;

Com a saída da programação religiosa, que há muitos anos compunha grande parte da programação da CNT, os programas que ganharam mais destaque no espaço que era ocupado pela Mundial são, ‘CNT News’, ‘Notícias & Mais’ e ‘CNT Nostalgia’, além de outros.

A saída da Mundial não significa o fim dos programas religiosos na programação da CNT, que continuará apresentando em sua programação alguns programas religiosos e infomerciais.

GospelMais

Pastor Silas Malafaia gravou entrevista ao Programa do Ratinho falando sobre casamento gay, liberdade de expressão e Marcos Pereira

O pastor Silas Malafaia anunciou que na última segunda-feira, 27 de maio, gravou participação no Programa do Ratinho, no SBT.

A entrevista será veiculada no próximo dia 30 de maio, quinta-feira, às 21h20, segundo informações divulgadas pelo próprio Malafaia em seu Twitter.

Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), ele e o apresentador Carlos Massa (popularmente conhecido como Ratinho), conversaram sobre diversos temas polêmicos da sociedade e que envolvem os evangélicos.

“Acabo de chegar da gravação no Programa do Ratinho. A entrevista ocupou todo o programa, foi quentíssima. Muitos assuntos abordados, divulgue. A entrevista no Ratinho será exibida nessa quinta às 21:20 hs no SBT. Deus será glorificado, divulgue! Os inimigos do povo de Deus vão ranger. Quanto mais xingam, caluniam e difamam, Deus abre mais portas. Um programa inteiro com o Ratinho nessa quinta”, escreveu Malafaia em sua página no Twitter.

Na entrevista, Silas Malafaia comentou a prisão e acusações contra o pastor Marcos Pereira, e falou sobre a resolução do Conselho Nacional de Justiça a respeito do casamento gay, liberdade de expressão, liberdade religiosa e também sobre a manifestação organizada por ele em Brasília, que será realizada no dia 05 de junho, uma quarta-feira.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jogador Paulo Henrique Ganso se casa em cerimônia evangélica celebrada por Zé Bruno, da banda Resgate

O jogador Paulo Henrique Ganso se casou no último sábado (25) com Giovanna Costi. A cerimônia, organizada para 250 convidados, aconteceu em um hotel de frente para o mar em Caraguatatuba, no litoral paulista, e foi celebrada por Zé Bruno, vocalista da banda Resgate e pastor da igreja A Casa da Rocha.

O casamento reuniu amigos e familiares do meia-atacante do São Paulo, e entre os convidados estavam os jogadores Neymar, que foi um dos padrinhos, e Alexandre Pato.

- Estou muito feliz. A Giovanna é a mulher da minha vida. Ela é perfeita em tudo. Com ela aprendi o que é amar – disse o atleta em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

- Estou muito feliz por estar oficializando a união com o homem da minha vida em um cenário maravilhoso. Nosso casamento foi perfeito, principalmente porque contamos com as pessoas que mais gostamos. Muitos amigos e familiares vieram de longe e fizeram com que esse dia fosse inesquecível – declarou a noiva, que na véspera do casamento publicou uma foto do casal na praia.

- E começa nosso ‘fds’!!! Que Deus nos abençoe e nos proteja… Estamos muito felizes, obrigada pelo carinho de todos! #casamentogieph – escreveu a noiva.

GospelMais

Reencontro Imperdível - Tour Nordeste 2013 em Caruaru/PE, Recife/PE e Petrolina/PE - 20, 22 e 24 de Junho 2013

Quando vai ser?
Quinta, S[abado e Segunda - 20, 22 e 24 de Junho de 2013;

Onde Vai ser?
Dia 20/06 - Caruaru/PE - 19h30min;
Local: Ginásio Palladium (81) 2103-6800 
Dia 22/06 - Recife/PE - 19h;
Vila Olímpica - Rio Doce (81) 2125-2400 
Dia 24/06 - Petrolina/PE - 19h30min;
Petrolina Hall (81) 2103-6800

Quanto Custa?
Em breve mais informações;

Onde Comprar?
Em breve mais informações;

Quem Vai Participar?
Louvando;
Sonete;
Leonardo Gonçalves;
Laura Morena;
Willian Costa Jr.;

Mais Informações?
Em breve mais informações;

[Coluna] Marcha Para Jesus: ‘forçando’ Deus a aceitar o que é de César

A Marcha para Jesus é um evento internacional que vem se expandindo desde sua idealização, em 1987, na cidade de Londres. No ano de 1993, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil. Atualmente, faz parte do calendário de diversas cidades brasileiras.

Em um primeiro momento, os cristãos poderiam imaginar que a Marcha para Jesus seria um culto, uma celebração ao Senhor, que dá nome ao evento. Parece ser evangelístico e, em alguns lugares, pode até ser. Alias, espero que seja, desde que não haja recursos públicos envolvidos. Todavia, para ser patrocinado pela prefeitura carioca, necessariamente, não pode ser um evento evangelístico, tendo em vista o preceito contido no artigo 19 da Constituição Federal, que fala da laicidade do Estado Brasileiro. Para ter este patrocínio, deve ser visto como um movimento político, uma ação afirmativa, ou qualquer outra coisa, menos um evento evangelístico. Basta observar que alguns políticos e pastores serão prestigiados e outros “esquecidos”, tudo com base na aliança política estabelecida.

Não é prática comum na política qualquer governante liberar recursos para movimentos que se oponham às suas ações. Sequer esperamos que isto ocorra, pois seria incoerência. Dessa forma, fica evidente que essa liberação de recursos revela uma aliança política que pode ser apoiada por parte dos evangélicos, mas reprovada por muitos outros: em si, já expõe divisão, mostrando as marcas dos interesses de grupos e a distância entre a prática do evangelismo e a do ativismo.

Por outro lado, há também o ativismo evangélico. É legítimo que ele ocorra, pois os evangélicos também são cidadãos. Todavia, esse ativismo não produz nenhum efeito para o Reino de Deus, pois a sociedade vê como uma atividade política, como o é. A maior demonstração disso é que os governos até liberam recursos públicos para a sua realização, como é o caso da Marcha para Jesus, na Cidade do Rio de Janeiro, que tem recursos da prefeitura da Cidade. O efeito disso é que o recebimento de recursos para um evento “evangélico” fragiliza a força e a credibilidade dos evangélicos para defender com a autonomia necessária seus princípios eventualmente colocados em risco pela prefeitura patrocinadora.
As cidades que apresentam maior número de evangélicos no Estado do Rio de Janeiro, bem como os estados mais evangelizados do Brasil, não alcançaram estes resultados com recursos públicos. A Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é um grande exemplo. Região com vários municípios sofridos, porém, com maioria de evangélicos. Estes grupos de pessoas se tornaram exemplos, não por serem apoiados por recursos públicos, mas porque oram, evangelizam, visitam hospitais, presídios, e não se cansam de falar de Jesus nas praças, nas ruas, nos trens, aos familiares, colegas de trabalho e por onde andam. Esses tais, anônimos, mas eficientes evangelistas, certamente devem sofrer nas filas de hospitais, com médicos mal remunerados, sem remédios, e verem seus filhos, parentes e amigos estudando em escolas públicas com professores mal remunerados e sem estrutura.

Ademais, quem é a favor da liberação de recursos públicos para a Marcha Para Jesus, ou para qualquer outro evento evangélico, não poderá se opor à mesma liberação para a Parada Gay, ou para qualquer outro evento dessa ou de outra natureza. Outros grupos de ativistas também se sentirão, com razão, no direito de reivindicar o mesmo tratamento. Dessa forma, lá se vão os recursos públicos, escassos, para patrocinar eventos em que estão presentes pessoas bem vestidas, com planos de saúde, bons carros, programas de TV, rádio, igrejas bem estruturadas, etc.

“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Tal frase foi proferida por Jesus (Mc 12.17), onde o Mestre definiu com clareza a autonomia e o respeito que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus); pois quando ambos se imiscuem, os resultados são drásticos.

O resultado inexorável é o agravamento da situação de deterioração dos serviços públicos já precários. Muitos cristãos, dizimistas e ofertantes em suas igrejas, certamente iriam preferir os recursos públicos em hospitais, escolas, saneamento básico e em outras obras que melhorem a qualidade de vida de toda a sociedade local, religiosa ou não.

Isto porque, os grandes pregadores que evangelizaram áreas de elevado percentual de evangélicos, como a Baixada Fluminense, e outras regiões do país, não estarão nos trios elétricos.

Se o evento fosse evangelístico, ao invés de patrocínio com recursos públicos, seria patrocinado com ofertas, e não poderiam ficar distante dos trios elétricos os verdadeiros evangelistas que pregam diariamente pelas ruas, em hospitais, presídios, sem ter pelo menos um megafone. Por ser político, e não quero tirar a legitimidade do movimento, possui patrocínio público e até da Rede Globo, conhecida emissora que não tem em sua grade de programação qualquer programa evangelístico: aprecia a parceria com evangélicos, mas não mostra qualquer aderência com o Evangelho de Cristo.

As pessoas mais pobres que carecem da estrutura dos serviços públicos para sobreviver, não terão força política para montar grandes movimentos e terão seus interesses colocados em segundo plano, enquanto evangélicos, ou ativistas bem aquinhoados, bem vestidos, de classe média, com seus planos de saúde, com seus filhos em escolas particulares, no conforto dos seus carros, com residência em bairros nobres, desfilarão nas áreas mais famosas da cidade, com visibilidade na mídia, usando os recursos que faltarão em hospitais sem remédios e leitos, escolas sem professores e estrutura, e em cada atividade da administração pública. O que Jesus Cristo tem a ver com isso? Tudo isso poderia acontecer, mas com recursos próprios das igrejas que querem “evangelizar” ou mesmo se promover. Por fim, neste cenário, parece cumprir outra palavra de Jesus: “Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado”. Marcos 4:25. Para o povo, que não tem bons serviços públicos, até o que tem lhe será tirado. Para os fracos na fé que mergulham no ativismo puro, até o que têm, também lhes será tirado. Que o Senhor Jesus nos guarde de tamanho desastre.

Por Paulo Teixeira- carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã.

sábado, 25 de maio de 2013

Fernandinho e Nívea entre os compositores mais conhecidos do mundo

O site We Are Worship divulgou uma lista com 2000 obras de compositores evangélicos, os mais conhecidos do mundo, e nesta lista estavam apenas dois brasileiros: Fernandinho e Nívea Soares.

Os cantores do gospel nacional aparecem ao lado de grandes nomes da música internacional como Chris Tomlin, Planetshakers, Israel Houghton, Martin Smith, Matt Redman, Paul Baloche, Bluetree e Charlie Hall.

A Editora Adorando, que trabalha para promover este intercâmbio entre os compositores brasileiros e estrangeiros, comemorou ao ver o nome desses dois grandes compositores na lista do site.

As canções de Fernandinho e Nívea Soares são sempre grandes sucessos nas rádios evangélicas do país. Voltados para o estilo congregacional, esses cantores usam de adoração e alcançam ouvintes de diversas denominações evangélicas.

O site We Are Worship é voltado para o público cristão e traz informações sobre composições que fazem diferença no meio cristão, dando a oportunidade para que os internautas ouçam os mais conhecidos líderes de louvor e adoração do mundo por meio de clipes, ministrações e muitos outros materiais.

GospelPrime

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Esquadrão da Alegria: iniciativa voluntária leva música e teatro a hospitais e asilos

O projeto Esquadrão da Alegria é uma iniciativa sem fins lucrativos de um grupo de doze voluntários, que visa oferecer amparo e alegria a pessoas em comunidades carentes, asilos, escolas, hospitais, presídio, casas de apoio e casa de menor.

A proposta é que pessoas de todas as idades e etnias, tenham acesso a momentos de alegria e entretenimento, com música, esporte, teatro, brincadeiras, dança e outras atividades lúdicas.

Conversamos com Luciane Rosa, representante do Esquadrão da Alegria, sobre as origens do projeto e detalhes das ações. Confira:

Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?

Hospitais, asilos e casas de menores, além de evangelismo em comunidades carentes através de tardes recreativas.

Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?

Trabalhamos há um ano. O projeto nasceu diante de uma necessidade de ter em nossa igreja um ministério de evangelismo, e acabou se tornando um projeto social.

Quais os parceiros que o projeto possui?

O Esquadrão da Alegria é um projeto social sem fins lucrativos composto por doze pessoas voluntarias, então as mesmas que mantém o projeto. Não temos parceiros fixos, somente quando há um desafio maior, aí procuramos apoiadores.

Poderia informar os contatos de e-mail e telefone?

O e-mail para contato é lulyrosa_@hotmail.com, e os telefones são (47) 3054-1347 ou 8828-7045.

Conte-nos sobre a atuação do projeto.

No hospital cantamos e falamos de Jesus através da musica. No Lar do Idoso Betânia cantamos, distribuímos muito amor aos nossos vovozinhos e apresentamos Deus como sendo o mesmo que conheceram em suas infâncias e que também será na sua velhice. Na casa de menores apresentamos Deus como Pai que cuida, ama e nunca irá abandona-los, cantamos proporcionando muita diversão. Nas comunidades, apresentamos Jesus como Salvador e através dos teatros falamos sobre suas escolhas. Nas tardes recreativas, oferecemos muitas guloseimas e música boa.

Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?

Nossas maiores necessidades é adquirirmos brinquedos recreativos, como cama elástica, piscina de bolinha e brinquedos infláveis, pois o custo fica caro para nós que bancamos tudo. Também oramos por uma van para nos locomover de uma cidade para outra.

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores? 

Para nós é uma grande satisfação fazer o bem ao próximo: “Não vos canseis de fazer o bem”. (I Tess. 3:13).

Fonte: GospelMais

quinta-feira, 23 de maio de 2013

[Fica a Dica] Livro - Quando as Lágrimas Rolam: Jesus Tem Um Milagre Para Você

Um diagnóstico de câncer.
Uma morte repentina. 
Uma carta de demissão. 
A descoberta do filho viciado em drogas. 
A notícia da invalidez permanente por causa de um acidente de trânsito. 

Em algum período da vida você já foi atingido pelos ventos uivantes da dor. Ela não manda aviso. Não bate na porta. Não pede licença. Invade sem ser convidada. E, quando ela chega, maltrata, fere, machuca. Transforma o riso em lágrimas, os momentos de festa em momentos de pranto. O que fazer? Para onde fugir? Como enfrentar? 

Se você não tem respostas para essas perguntas, saiba que existe alguém que está disposto a escrever um final feliz para sua história. Alguém que entende o seu sofrimento, que é solidário com sua dor, que conhece sua angústia. O que você está passando, Ele já passou. Ele já trilhou os caminhos espinhosos, já percorreu o vale da sombra da morte, já sentiu o gosto amargo do abandono. Portanto, não se desespere. Você não está sozinho. As suas lutas, são também dele. As suas lágrimas, ele as contempla. O Deus que agiu no passado ainda continua agindo. O Deus que falou no passado ainda continua falando. O Deus que veio ainda vem até nós. Ele está presente no nosso mundo para fazer aquilo que você não pode fazer, e te dizer que... Ele ainda tem um milagre para você.

[Fica a Dica] Livro - Maravilhosa Graça

Neste livro, o premiado escritor Philip Yancey examina detalhadamente a graça divina. Se a graça é o amor de Deus para os que não a merecem, ele pergunta, então que aparência ela tem em ação? Yancey coloca a graça no meio de imagens cotidianas complexas, compara o seu caráter com a horrenda "falta de graça". A graça pode sobreviver no meio de tais atrocidades como o holocausto nazista? Ela pode triunfar sobre a brutalidade da Ku Klux Klan? A graça não justifica o pecado, diz Yancey, mas resguarda o pecador.

 A verdadeira graça é chocante e escandalosa. Ela abala nossas convenções com sua insistência de chegar perto dos pecadores e tocá-los com misericórdia e esperança. Ela perdoa o cônjuge infiel, o racista, o corruptor de crianças. Ela ama o viciado que contraiu AIDS tanto quanto o cobrador de impostos do tempo de Jesus. Em seu livro mais pessoal e provocante, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Ele procura a presença dela em sua própria vida e na igreja. Ele pergunta: como podem os cristãos lidar graciosamente com as questões morais que ameaçam tudo aquilo que consideram caro? Leia Maravilhosa graça e descubra uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar toda a igreja de Cristo.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Soraya Moraes é a nova contratada da Sony Music


A cantora Soraya Moraes foi anunciada pela gravadora Sony Music como a mais nova contratada para seu elenco de artistas.


Soraya Moraes tem mais de 20 anos de carreira musical, e 15 anos de estrada como cantora solo. Recentemente, a Sony havia anunciado a contratação de Mariana Valadão.

Inicialmente integrante da banda Metanoya, Soraya passou a ser uma das lead vocal do Renascer Praise em 1994. Em 1998, lançou seu primeiro CD solo, “Pensando em Deus”, pela extinta Gospel Music. Em 1999, deixou o Renascer Praise para se dedicar à sua carreira individual, e agora coleciona 12 álbuns lançados.

Com quatro prêmios Grammy Latino conquistados, Soraya é das poucas cantoras nacionais que possui mais de 100 mil cópias vendidas em todos os álbuns, com alguns chegando a superar a faixa das 300 mil unidades.

Soraya começou a carreira na Gospel Music, passou pela Line Records, e estava no cast da Graça Music, distribuidora de seu CD mais recente, “Minha Esperança”.

O diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, anunciou em seu perfil no Twitter a contratação da cantora: “Agora é oficial! Soraya Moraes assina com a Sony Music Gospel e passa a integrar o cast da gravadora!”, publicou.


GospelMais

Show Deus é Romântico com Henrique Cerqueira em Caruaru/PE e Goiana/PE - 11 e 15 de Junho de 2013


Quando vai ser?
Terça e Sábado- 11 e 15 de Junho de 2013;

Onde vai ser?
Dia 11/06 - Caruaru/PE - 20:00hrs;
Local: Indefinido - Em breve mais informações;

Dia 15/06 - Goiana/PE - 21:00hrs;
Local: Ginásio Tancredo Neves (Quadra Municipal);

Quanto Custa?
Em breve mais informações;

Quem Vai Participar?
Louvando
Henrique Cerqueira;

Mais Informações?
Fale com a assessoria do Henrique Cerqueira 
+55 21 94488296 - CLARO
+55 21 79492399 - TIM 

contato@henriquecerqueira.com

terça-feira, 21 de maio de 2013

[Coluna] Uma Igreja que desaprendeu a amar

A Igreja brasileira desaprendeu a amar. 

O Senhor Jesus ao aproximar-se do dia em que entregaria sua vida na cruz por amor aos eleitos afirmou “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros”.

Pois é, o amor é a marca dos discípulos de Cristo! O amor é que atrai as pessoas a Deus. O amor sem sombra de dúvidas é uma das principais características da igreja. 

O Didaquê, que era um manual de ensino no primeiro século, tinha um relato belíssimo sobre os cristãos. Segundo ele era comum as pessoas dizerem sobre os que estavam no Caminho, "vejam como eles se amam." 

O cristão deveria ser conhecido pelo amor. Aonde não existe amor a ortodoxia é transformada em farisaísmo burro e adoecedor. Numa das sete cartas do Apocalipse, o Senhor admoesta a igreja de Éfeso por ter abandonado o primeiro amor. As Escrituras afirmam que aquela comunidade era ortodoxa, zelava pela sã doutrina, repudiava os falsos apóstolos e suas heresias, mas falhou por abandonar o seu primeiro amor. Veja bem, Jesus elogiou a firmeza doutrinária da igreja de Éfeso, mas a repreendeu pela sua falta de amor.

Caro leitor, as Escrituras ensinam que o amor é o principal de todos os mandamentos. Nosso Senhor resumiu a lei afirmando que os seus discípulos são chamados a amar tanto a Deus como ao próximo. (Marcos 12.28-31). Além disso o apóstolo João nos advertiu que não podemos amar a Deus a quem não vemos se não amamos os irmãos a quem vemos (1 João 4.20). Aquele que não ama ainda está nas trevas e nunca viu a Deus, pois Deus é amor. 

Prezado amigo, a igreja quando ama atrai os mais variados tipos de pessoas ao seu convívio. Quando uma igreja ministra amor àqueles que com ela relaciona, estes são impregnados pelo poder do Evangelho e tem as suas vidas transformadas. A Igreja também tem por missão amar o pecador, chorar por ele, relacionar-se com ele anunciando-lhe a mensagem da cruz. O problema, como bem disse Leonard Ravenhill , é que a igreja deseja ser mais santa do que Deus, imiscuindo-se assim de relacionar-se com todos aqueles que não fazem parte do seu convívio. Se não bastasse isso, ao contrário do que vemos no livros de Atos, nossos membros se "odeiam" e isso se percebe nitidamente em nossas divisões eclesiásticas onde o que mais importa é prevalecer sobre o outro.

Querido irmão, ao olhar para o espírito beligerante que nos envolve, além da frieza dos nossos corações quanto ao destino Eterno dos homens sou levado a crer que vivemos no evangelicalismo brasileiro uma grave crise de identidade, isto porque, abandonamos em algum lugar da nossa recente história o entendimento que fomos salvos para amar e não prosperar; para dar e não receber; para chorar pelos que se perdem e não gargalhar pelas "bênçãos" recebidas. 

Isto posto, termino essa reflexão com o clássico texto Paulino sobre o amor:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:1-13)


Por Renato Vargens

Luz na Madrugada: projeto evangeliza moradores de rua e oferece agasalho e refeições

A Primeira Igreja Batista de Montes Claros, Minas Gerais, desenvolve o projeto Luz na Madrugada, voltado ao evangelismo de moradores de rua e dependentes químicos.

O projeto social Luz na Madrugada atende pessoas nessas situações todas as quintas e sextas-feiras, com a entrega de agasalho e refeições.

O encontro entre os voluntários do projeto e as pessoas em situação de rua e dependência química é uma oportunidade de evangelismo, segundo Luciano Santos, representante da iniciativa.
Segundo Santos, a equipe do Luz na Madrugada é formada por mais de 25 voluntários de diversas denominações da cidade mineira.

Conversamos com Luciano Santos sobre os detalhes do trabalho desenvolvido pelo projeto social Luz na Madrugada. Confira:

Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?

Atuamos na área social, de evangelismo. Nosso público-alvo é formado por moradores de rua, usuários de droga, enfim pessoas que moram diretamente na rua.

Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, e como surgiu?

O projeto existe há um ano e meio. Quem idealizou esse projeto foi nosso companheiro e irmão Gilberto Pinheiro, e o pastor Igor, que quando Deus colocou esse projeto no coração dele, não era ainda pastor, mas o senhor levantou ele, e então assim surgiu o Luz na Madrugada.

Dois amigos que entregavam alimentos no hospital público aqui da cidade tiveram a ideia – ou seja, foram tocados pelo Espírito Santo – de atender essas pessoas esquecidas pela sociedade, mas jamais por Deus.

Saíram pelas ruas procurando na área central, porque e lá onde eles se concentram mais, porque pelos relatos deles, por serem usuários de drogas, tem medo de alguma pessoa fazer alguma coisa. Eles começaram então indo levar um lanche, e foram aumentando os voluntários. Iam apenas um dia por semana e eram só quatro pessoas que atendiam uma multidão de moradores. Deus foi então enviando pessoas, com amor próprio pelo irmão, e hoje somos em torno de 25 voluntários que se reúnem toda quintas e sextas-feiras, às 10h30 para orarmos, e às 23h30 embalar os alimentos, separar agasalhos, preparar a Palavra e à 00h20 saímos com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus ao cativo, aos esquecidos pela sociedade, ou seja, aqueles que estão de uma forma ou outra aprisionados pelo inimigo de nossas almas.

O projeto possui alguma parceria?

O projeto Luz na Madrugada possui alguns parceiros, que são o Gospel Moc, Circuito Gospel, Max Centro de Cópias e o Seminário Batista Norte de Minas.

Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?

Gostaria de relatar o testemunho que para todos nós foi o mais profundo. Um morador de rua que dorme em frente o hospital chega todo domingo cedo para a escola dominical, e foi através da palavra semeada no coração dele. Tivemos também um jovem que rendeu ao pés do Senhor na madrugada que falávamos de Jesus para ele. O Espírito Santo o tocou e hoje não mora mais na rua. Ou seja: conseguiu se libertar das drogas e se reconciliar com a família.

O que mais nos deparamos aqui são pessoas que por um motivo ou outro pararam na fé. Ou seja, a maioria tudo desviado dos caminhos do Senhor.

Poderia informar os contatos de e-mail e endereço?

Os e-mails são claudia.santos.39@facebook.com, vicky.louise.988@facebook.com,gilberto.pinheiro.1213@facebook.com, lucianosasanto1@hotmail.com. O endereço é Rua General Carneiro, 254. Centro, Montes Claros – MG.

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?

Temos uma grande dificuldade, porque temos um sonho de construir um albergue pra que eles tenham onde ficar. A maneira pela qual recebemos contribuições é em dinheiro, agasalhos, roupas, cobertores, enfim, com o tempo frio, precisamos de muitos agasalhos. Qualquer ajuda é bem vinda.

Quero aqui deixar um convite aqui, em nome de todos do Luz na Madrugada: vocês que não apoiam nenhum projeto social venham conhecer nosso projeto que tem como alvo maior anunciar Jesus Cristo. Entre na nossa pagina em facebook.com/luznamadrugada e saiba mais. Deus abençoe.

GospelMais

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Protesto pacífico na Marcha para Jesus em Curitiba – 18/05

Por Elisandra Cavalcante

Ao refletir sobre tudo o que aconteceu hoje chego à conclusão que se eu precisasse resumir a manifestação em uma palavra eu escolheria a palavra OLHARES, pois, enquanto estávamos lá, parados, e de forma pacífica “convidando” as pessoas a se aproximassem para que juntos pudéssemos refletir sobre tudo aquilo que ocorria; os olhares eram os que mais me prendia a atenção. Eu pude ver estampado nos olhos daqueles que se permitiam prestar atenção (ainda que minimamente), olhares cheios de duvidas e certezas, aprovação e reprovação, de amor e de ódio. Eu não posso afirmar o que se passava na mente de cada pessoa, mas eu sei que tentei ao máximo demonstrar pelo meu olhar o amor que Jesus demonstrava em cada uma de suas ações.

Não posso negar, tive vontade de chorar ao perceber olhares julgadores que rapidamente se transformavam em ações exacerbadas de reprovação, tive compaixão por cada uma daquelas pessoas que passavam por lá, queríamos que juntos pudéssemos compartilhar a graça e o amor de Deus em REAL unidade. Queria que elas compreendessem que nós não estávamos defendendo ou julgando uma determinada denominação. Queria que elas soubessem que nós não estávamos questionando a sua fé. Queria apenas que elas entendessem que eu estava lá falando do Jesus que é demonstrado na bíblia e se faz presente na minha vida. O Jesus que eu posso não compreender perfeitamente, mas sei que exalava amor, graça, mansidão e perdão por onde passava. O Jesus a quem sigo e que é minha razão de existência. Apesar do meu desejo, penso que poucos compreenderam a mensagem, mas ainda assim a ação valeu à pena. Continuo crendo na mensagem da CRUZ, e não irei desistir ainda que haja poucos que resistam as vãs filosofias, as falsas teologias e a outras tantas coisas que tem surgindo para maquiar o verdadeiro evangelho.

Gostaria de terminar o meu relato citando um trecho que esta em 1 Coríntios 13: 4-6, um texto que é clichê para a grande maioria dos cristãos, mas tem se perdido na pratica: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.”

Que sejamos envolvidos pelo amor de Deus. Que nós cristãos possamos ser lembrado pela mesma demonstração de amor e graça de Deus para conosco.

Visite o blog MR3110, onde há o relato dos demais participantes sobre suas experiências na Marcha em Curitiba. Que Deus ampare, guarde, capacite e abençoe a esses homens e mulheres que, com simplicidade e amor cristão, se levantaram para levar a Boa Nova àqueles que estão enredados pelas pesadas cadeias da religiosidade humana.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Fernanda Brum e PG gravam participação no Programa Raul Gil

Os cantores Fernanda Brum e PG gravaram participação no Programa Raul Gil, no SBT e cantaram algumas de suas músicas.

A presença de Fernanda e PG foi marcada pela participação no Jogo do Banquinho, que também contou com a presença de outros cantores.

PG cantou músicas de seu CD mais recente, “Imagem e Semelhança”, e Fernanda Brum apresentou faixas do álbum “Liberta-me”.

“A gravação foi ótima. Seu Raul Gil abrindo mais uma vez as portas para a música evangélica”, disse Fernanda, de acordo com informações da MK Music.

Já PG ressaltou a confraternização proporcionada pelo programa: “O dia foi de muitas bênçãos, diversão e festa entre amigos”, afirmou.

A edição do Programa Raul Gil com Fernanda Brum e PG irá ao ar no próximo dia 25 de maio, à partir das 14h15.

Com informações do GospelMais

domingo, 19 de maio de 2013

Colunista afirma que Valdemiro Santiago usa suposta perseguição para arrecadar mais dinheiro dos fiéis

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria usando uma suposta perseguição contra ele e sua igreja para arrecadar mais dinheiro junto aos fiéis da instituição religiosa. A denúncia foi feita pelo colunista Ricardo Feltrin, do A Tarde, que afirma que a estratégia do religioso teria rendido um acréscimo de 15% nas ofertas.

De acordo com Feltrin, “todas as noites agora ele chora e diz que está sendo perseguido, e que as igrejas correm o risco de fechar, e os programas, de acabar”, como forma de induzir os fiéis a contribuírem mais.

Ele completa afirmando que tal estratégia teve resultados e que “as ofertas aumentaram em 15% em abril, em relação a março”.

sábado, 18 de maio de 2013

[Coluna] Para iniciar um namoro [cristão]

Pensei em usar outro título para este texto. Algo como “Sete passos para começar um namoro cristão”, mas, na verdade, sete passos são poucos. Para começar um namoro cristão é necessária uma boa caminhada. Aqui, porém, vou deixar algumas dicas.

Primeiro você precisa de um candidato [a]. Sem um pretendente fica impossível começar um namoro. Essa pessoa deve ser alguém que você conhece. Não adianta ser um cantor famoso, por exemplo. Caso você ainda não conheça seu futuro namorado [a], terá de esperar ou ler textos sobre “como começar uma amizade”…

Esse pretendente, além de ser alguém que você conhece e que te conheça também, não precisa ser exatamente igual a você, pelo menos não no jeito de ser. Caso você queira alguém exatamente igual a você, deve pensar em uma forma de conseguir namorar consigo mesmo.

Mas deve [obrigatoriamente] ser alguém que compartilhe os mesmos valores. Refiro-me a valores éticos e bíblicos. Também, deve ser alguém que possui a mesma fé. Não adianta falar que ele [a] “acredita” em Deus. Isso não é o suficiente. É preciso imaginar os frutos, não só admirar a beleza da árvore.


Ore a Deus a respeito da pessoa. Peça a Deus discernimento, sabedoria. Não peça para Deus responder se é “com ele ou com ela”, porque isso é você quem terá de decidir. Não queira fugir da responsabilidade da escolha, mas fique tranquilo e seja atento, pois Deus te dará alguns sinais.

Pra terminar, lembre-se do que Jesus disse ser necessário fazer antes de realizar um grande projeto em sua vida, como um namoro:

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar” [Lc 14.28-30].

Para começar um namoro, faça a sua própria avaliação. Pense bem antes de dar o primeiro passo. Comece somente aquilo no qual você acredita. O fim de um namoro é o casamento.


Por - Alan César Corrêa

Produtora de TV anuncia gravação de reality show que terá pastores como protagonistas

A produtora de TV americana Oxygen Media anunciou recentemente o início da produção de um programa que será o misto de reality show e documentário, que tem como objetivo acompanhar a vida de alguns pastores evangélicos.

A série terá como protagonistas: bispo Noel Jones, Deitrick Haddon, bispo Clarence McClendon, pastor Wayne Chaney, Bispo Ron Gibson e pastor Jay Haizlip, segundo o Charisma News.

Jones, o irmão da atriz famosa e cantora Grace Jones, é o pastor líder da Igreja Refúgio em Gardena, na Califórnia Sua mega igreja com 17.000 membros é tida como lar de várias celebridades. Aos 63 anos de idade, o pastor caminha para a aposentadoria e diz estar à procura de um sucessor.

Haddon, cantor, compositor, produtor e ex-pastor foi afastado pela igreja Kingdom Culture em Detroit quando ele se divorciou de sua esposa, Damita, em 2011. Ele surpreendeu os fãs quando revelou neste ano que ele teve um filho fora do casamento e estava prestes a se casar.

Um comunicado de imprensa sobre o programa diz que o show “vai dar aos espectadores um olhar sincero e revelador em seis diferentes mega-pastores de renome mundial do sul da Califórnia, que estão dispostos a compartilhar diversos aspectos de suas vidas, a partir de seu trabalho na comunidade e da vida que levam longe do púlpito”.

- ‘Pastors of LA’ documenta esses personagens maiores que a vida, que são rock stars em suas comunidades com uma perspectiva única que irá ressoar com o nosso público jovem – explica sobre a produção o, vice-presidente sênior de programação e desenvolvimento original da produtora, Rod Aissa.

A produção executiva do projeto será de Holly Carter e Lemuel Plummer, que afirmou estar “muito satisfeitos em trabalhar com a Oxygen Media para desenvolver esta série inovadora sobre a vida extraordinária de alguns dos pastores mais proeminentes na América”.

- Eu vim a este projeto com um respeito e compreensão de seu mundo, tendo crescido como o filho de um pastor e emissoras religiosas. Temos a intenção de retratar o lado humano desses pastores e o mundo real em que vivem e trabalham – explicou Plummer.

- Esse show é o documento de uma jornada de transparência de um homem, de como eles se esforçam para levar os outros à sua própria verdade e autodescoberta. É uma dose de realidade e um quilo de redenção – completou Carter.

GM

Gravação mostra membros do AfroReggae supostamente coagindo testemunhas a acusar o pastor Marcos Pereira de estupro, diz ADUD; Assista

Após uma das supostas vítimas do caso Marcos Pereira gravar um depoimento desmentindo as acusações feitas contra o pastor, um novo vídeo foi publicado pela Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) em seu canal no Youtube.

A mulher, identificada como Andréia Sampaio, gravou um depoimento ao lado de seu esposo, Márcio Nascimento, sua filha (menor de idade e inicialmente apontada como uma das vítimas), e seu filho, David Nascimento, que foi arrolado como testemunha no inquérito aberto pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

No vídeo, a família relata ter sido vítima de uma coação por parte de integrantes do AfroReggae, entre eles o pastor Rogério Menezes, e um homem identificado como Gaúcho. Como prova da coação, apresentaram uma gravação feita por Márcio Nascimento (o esposo da suposta vítima).

Segundo Márcio, ele foi procurado pelo pastor Rogério Menezes, que afirmou que sua esposa e sua filha haviam sido estupradas pelo pastor Marcos Pereira. Como desconfiou da história, decidiu gravar a conversa que teria com os integrantes do AfroReggae num encontro marcado.

Após gravar a conversa, permeada de afirmações de que o objetivo era “acabar” com Marcos Pereira, Márcio resolveu levar sua filha a um ginecologista, para fazer um exame clínico a fim de constatar se ela ainda era virgem ou não. Como o exame comprovou a virgindade da jovem, Márcio Nascimento afirma ter tido certeza que tratava-se de uma armação.

Andréia, que é apontada como vítima de estupro e testemunha no inquérito, afirma que se seu marido tivesse dado ouvidos aos integrantes do AfroReggae, a “destruição” teria assolado sua família.

David Nascimento, filho do casal, afirma que recebeu oferta de emprego no AfroReggae, e que no seu primeiro dia de trabalho, foi levado pelos responsáveis pela ONG à DCOD. Entre eles, estavam José Júnior (diretor do AfroReggae e desafeto de Marcos Pereira) e uma mulher identificada como Zeneide, que seria uma das acusadoras do pastor Marcos Pereira.

Durante o depoimento, David disse ter ficado assustado pela forma como os dois falavam do pastor, e que o escrivão da DCOD anotava o que Júnior e Zeneide falavam, como se fossem declarações do próprio David.

O vídeo publicado pela ADUD não apresenta a gravação feita por Márcio Nascimento em sua íntegra, e insere trechos em meio aos depoimentos da família. Confira:

GospelMais

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Thalles gravou participação no 'Programa Raul Gil'

Nesta segunda-feira, 13 de maio, Thalles esteve no Programa Raul Gil.

O cantor gravou o 'Jogo do Banquinho' que, desta vez, contou apenas com nomes do mundo gospel.

Thalles cantou duas músicas de seu novo CD: 'Filho Meu' e 'Cheios do Espírito Santo'.

Mariana Valadão deixa Graça Music e assina contrato com a Sony

A cantora Mariana Valadão assinou contrato com a gravadora Sony Music na última terça-feira, 14 de maio, na sede da empresa no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pela assessoria da Sony através da página oficial da gravadora no Facebook. Mariana Valadão e Mauricio Soares voltam a trabalhar juntos após cinco anos. O diretor era o responsável pela Graça Music, última gravadora de Mariana, quando a cantora assinou contrato para o lançamento de seu primeiro CD solo.

As redes sociais foram inundadas por rumores da assinatura do contrato, e a gerente da Graça Music, Ana Paula Porto, chegou a dar pistas sobre o destino de Mariana Valadão, dizendo que o próximo álbum da cantora seria lançado pela “SM”.

O primeiro contrato para projetos solo de Mariana com a Graça Music se encerrou há um ano, e nesse período, a cantora seguiu como parte do cast da gravadora de maneira informal. Segundo a cantora, houveram várias propostas: “O Espírito Santo nos dirige em todas as coisas. Há cinco anos eu tive o desafio de começar a gravar meu primeiro CD na sala de casa onde as portas se abriram e tive paz em meu coração de iniciar uma carreira solo. Deus disse que o CD ia chegar onde os meus pés não iriam. O Maurício (Soares, diretor artístico da Sony) trabalhava na Graça Music e as portas se abriram e foi um tempo muito especial do qual eu não me arrependo. Se eu cheguei até aqui foi por onde eu passei e Deus usou pessoas para que eu estivesse aqui”, afirmou a cantora.

Mauricio Soares afirmou que a contratação de Mariana Valadão é a consolidação da empreitada bem sucedida da empresa no meio gospel, e que isso tem possibilitado novos horizontes para a gravadora: “Nosso sucesso foi tão grande que vamos iniciar esse mês um projeto gospel na Colômbia e até o segundo semestre será a vez de Portugal e nossos artistas começam a ser distribuídos em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde”.

GospelMais

Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”

O primeiro milagre operado por Jesus em seu ministério, a transformação de água em vinho durante uma festa de casamento, se tornou a nova fonte de polêmica protagonizada pelo bispo Edir Macedo.

Num vídeo que circula na internet, Macedo critica a transformação da água em vinho por, segundo ele, não entender que “benefício” isso poderia oferecer às pessoas.

“Pensa comigo, por favor. O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano. O senhor transformou água em vinho?’ E esse vinho, o que fez? Alegrou apenas os convidados daquela festa de casamento. Não fez mais nada. Ou fez? Qual foi o benefício que a transformação de água para vinho trouxe para o Reino de Deus?”, diz o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante um sermão na reunião do réveillon 2012.

A crítica de Macedo ao milagre de Jesus rendeu críticas a ele. O pastor Renato Vargens publicou dois artigos sobre o tema, e rebateu a postura do bispo da Universal.

“A coisa anda tão complicada que nem Jesus serve mais! Infelizmente o evangelho pregado por alguns é tão humanista que fica difícil eles acreditarem num Deus soberano”, disse Vargens, que engrossa as fileiras dos que criticam a IURD: “Sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram. Resta-nos portanto rogar ao Senhor que tenha misericórdia do povo brasileiro livrando-os dos enganos ensinados pela Universal do Reino de Deus”.

Sobre a função do milagre operado por Jesus, Vargens cita o contexto do Evangelho de João, onde é mencionada a transformação da água em vinho: “O propósito de João ao escrever este Evangelho era afastar seus leitores da dependência da lei, e da especulação gnóstica , conduzindo-os diretamente para o ‘caminho, a verdade, e a vida’”, introduziu o pastor.

“O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos: 1 – Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!; 2 – Fazer com que os homens cressem! Aliás, isso o bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com o duplo propósito de glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação”, explica o pastor da Igreja Cristã da Aliança.

Outro que criticou Macedo foi o pastor Márcio de Souza, que escreveu sobre o assunto em seu blog: “Macedo, creio que você não conheça o teor dessa passagem porque sua teologia não permite isso. Jesus em Caná estava em uma festa de casamento celebrando a alegria junto aos noivos sem o menor interesse em se aproveitar deles para uma auto promoção ou coisas do tipo. Se você olhar o texto com um mínimo de atenção bispo, perceberá que o vinho era sinônimo de alegria numa festa de casamento judaica, logo, acabando o vinho, simbolicamente acabava a alegria. Receio que você só entenderia se o texto falasse sobre o fim do dinheiro do casal e não do vinho, da alegria”, disse, fazendo referência à teologia da prosperidade pregada por Edir Macedo.

Segundo Souza, o milagre do vinho simboliza a tônica do ministério de Jesus, que sempre priorizou pessoas: “Jesus, que ao contrário do que você [Edir Macedo] pensa está mais preocupado com as pessoas do que com as estruturas, providencia o milagre para que as pessoas prossigam celebrando. Veja bem, a estrutura não usa gente, mas na cultura de Jesus, gente é que usa a estrutura”.

Com informações do GospelMais

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Louva Caruaru 2013 com Pregador Luo e Henrique Cerqueira em Caruaru/PE - 10 de Agosto 2013

Quando vai ser?
Sábado - 10 de Agosto de 2013;

Onde vai ser?
Caruaru/PE;
Local: SESC Caruaru;

Quanto Custa?
Ingressos;
Em breve mais informações;

Onde Comprar?
Banca 3º Mundo;
Gospel Music;
Livraria 2 por 1;

Quem Vai Participar?
Louvando
Pregador Luo;
Henrique Cerqueira;

Mais Informações?
Telefone: (81) 9830.4117 / 9143.4638
E-mail: jandeilson_santos@hotmail.com
Site: www.louvacaruaru.com.br

Evangelização Recuperando Vidas com Mariana Valadão em Recife/PE, Cabo de Santo Agostinho/PE e Jaboatão dos Guararapes/PE - 21, 22 e 23 de Maio 2013


Oficina G3 fará pocket-show e noite de autógrafo para o lançamento do CD “Histórias e Bicicletas”

A banda Oficina G3, que recentemente lançou seu novo CD, “Histórias e Bicicletas(Reflexões, Encontros e Esperança)” fará em breve dois pocket-shows em São Paulo.

Os eventos estão sendo organizados pela Livraria Saraiva, e serão realizados nas unidades dos shoppings Center Norte e Morumbi.

Durante os pocket-shows, a banda apresentará as músicas do novo álbum, e fará sessões de autógrafos para os admiradores, segundo informações da MK Music.

“Histórias e Bicicletas” é o primeiro álbum da banda depois de cinco anos, e sucede o CD “Depois da Guerra”, que venceu o Grammy Latino de 2009.

Histórias e Bicicletas
Pocket-shows de lançamento – Entrada Franca

Segunda-feira , 27/05
19h00
Saraiva Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 – Loja 414 – Vila Guilherme
Próximo à Estação Portuguesa-Tietê do Metrô

Terça-feira, 28/05
19h00
Saraiva Morumbi Shopping
Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Morumbi
Próximo à Estação Morumbi da CPTM

GM

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mariana Valadão escreve sobre fim da parceria com a Graça Music

Em sua página do Facebook, Mariana Valadão publicou um texto em que fala de sua saída da Graça Music.

No texto ela lembra que o contrato com a gravadora acabou em abril de 2012 e que, após um ano sem gravadora, fecha oficialmente o ciclo na Graça.

Mariana aproveita para honrar publicamente a vida do missionário R.R. Soares, dono do grupo Graça. Confira o texto completo:


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Acho que quase ninguém sabia disso, mas meu contrato com a Graça Music acabou em Abril/2012 e depois de 1 ano sem contrato com nenhuma gravadora, por uma decisão minha e buscando direção de Deus para essa decisão tão difícil pra mim, hoje fecho um ciclo maravilhoso que vivi com meus amigos e queridos da Graça Music. No Brasil existe um triste pensamento de que para que uma parceria termine é preciso que algo de ruim aconteça, mas eu não vejo a vida desta forma. Deus pode querer te levar a novos lugares e você deve sempre terminar bem aquilo que começou bem. Porta aberta é uma marca na vida de pessoas bem resolvidas e que sabem caminhar no propósito de Deus, fico feliz de sair pela porta da frente, com muitos amigos e com a porta totalmente aberta. 

Estou aqui para agradecer e honrar publicamente o Missionário RR Soares pela oportunidade que me deu sem medir esforços. Quero honrar também a todos os funcionários e toda direção da Graça Music por tudo que vivi e desfrutei ao lado de vocês nesses 3 anos. 

Começo hoje uma nova etapa em minha vida mas jamais esquecerei a dedicação, zelo, carinho que durante o tempo que andamos juntos vocês dedicaram a minha vida e ao chamado que Deus colocou em minhas mãos. Vocês sempre cuidaram de mim com muita dedicação e excelência, só tenho palavras de gratidão e honra ao pensar e falar sobre todos. Sei que a nossa aliança é eterna e nada pode apagar, nem quebrar, nem mesmo a distancia. Amo vocês e vamos continuar levando o amor de Deus para nossa geração.

Agora é um Novo tempo, e vamos juntos continuar levando a mensagem do amor de Deus com muito alegria e simplicidade para que todos entendam e recebam da maravilhosa Graça de Deus, conto com todos vocês!!!

Com informações do Guiame

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aline Barros nega que tenha problemas com Ana Paula Valadão

Em 2012 a cantora Aline Barros retuitou sem querer uma mensagem que criticava a participação do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo. O erro fez surgir na internet diversas especulações de que Aline e Ana Paula Valadão na eram amigas.

No último domingo (12) a cantora esteve participando do quadro “Roda da Fama” no Programa da Eliana e foi questionada pela apresentadora se há ou não desafeto entre Aline Barros e a líder do DT.

“Isso é coisa de fã, sabe, fica um querendo puxar a sardinha para o outro, não tem fundamento isso. Ela é uma pessoa muito querida, tem um coração de ouro, uma pessoa que serve a igreja, se dedica assim como eu, a gente tem uma afinidade muito grande e servimos ao mesmo Deus”, disse Aline.

Na época, a cantora se apressou em se desculpar tanto com Ana Paula como com o rapper evangélico e disse que o retuite foi erro do iPad. Aline lembrou ainda que a família de Ana Paula participou da festa de 1 ano de sua filha, Maria Catherine, que aconteceu em outubro do ano passado. 

Com informações Portal DT

Participação do pastor Marco Feliciano no Programa Raul Gil é cancelada pelo SBT

O deputado pastor Marco Feliciano estava convidado para ser uma das atrações do Programa Raul Gil, no SBT. O polêmico parlamentar participaria do quadro ‘Pra quem você tira o chapéu?’, porém sua participação foi cancelada pela emissora.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal UOL, a participação de Feliciano no programa foi vetada porque a produção do programa não aceitou as condições impostas pela assessoria de Marco Feliciano, que solicitou a passagem área como condição para que o pastor comparecesse ao programa.

De acordo com o The Christian Post, um dos vídeos polêmicos das pregações de Feliciano envolve o nome de Raul Gil. As declarações e críticas contra o apresentador estão em um vídeo de aproximadamente 1 minuto.

- Até algum tempo atrás eu estava orando aqui, dizendo ‘Deus, o senhor tem abençoado o programa do Raul Gil’. O Senhor me repreendeu um dia na madrugada, dizendo: ‘isso é um engodo de Satanás’. Porque a maioria dos crentes está indo cantar lá. Estão indo lá mostrar o talento, sob a palavra de que ali é um lugar onde a porta estava fechada para o evangelho e agora está aberta – afirmou Marco Feliciano em um culto, no vídeo publicado em agosto de 2011 no YouTube.

GospelMais

sábado, 11 de maio de 2013

Leonardo Gonçalves na reta final dos preparativos para a gravação de seu primeiro DVD

O cantor Leonardo Gonçalves está desenvolvendo a pré-produção para a gravação de seu primeiro DVD.

Segundo informações da Sony Music, todos os ingressos para o evento – que será realizado no dia 11 de junho no Teatro Bradesco, em São Paulo – já estão esgotados.

A direção de fotografia do projeto está a cargo de Hugo Pessoa, e deve seguir a linha artística adotada por Leonardo Gonçalves em seus trabalhos, priorizando a sofisticação e linguagem visual diferenciada.

“O próprio espaço onde será feita a gravação do DVD já traz uma aura de cultura histórica e sofisticação. O Teatro Bradesco é um dos palcos e estrutura que mais se assemelham aos grandes teatros que encontramos na Europa e nos Estados Unidos. O conceito do DVD seguirá na linha do artista que sempre foi reconhecido como alguém que conseguia lidar muito bem com a qualidade, apuro estético e inovação”, informou Mauricio Soares, diretor da gravadora.

Até a gravação, Leonardo Gonçalves segue realizando ensaios de preparação para a gravação: “Tive que diminuir radicalmente minha agenda para dedicar-me exclusivamente ao DVD. Espero tão logo concluir esse projeto voltar a viajar pelo país cantando minha música. Estou morrendo de saudades da estrada, mas é por uma causa muito nobre!”, afirmou o cantor.

GospelMais