Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Jotta A revela título de seu novo CD: “Geração de Jesus”

O cantor Jotta A revelou que seu novo álbum deverá se chamar “Geração de Jesus”.

O disco vem sendo produzido por Daniela Araújo e Jorginho Araújo, que é irmão da cantora.

O repertório do disco terá doze músicas, de estilos variados, incluindo uma regravação. ”O objetivo deste álbum é retratar questões sociais da atualidade, vividas especialmente pelo público jovem”, informou a assessoria de imprensa da gravadora.

Jotta A já iniciou a fase de gravação das vozes do álbum, e em breve deverá divulgar a capa escolhida para o projeto. O lançamento, de acordo com a Central Gospel Music, deverá acontecer em novembro deste ano.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[COLUNA] É Deus, não é a Mastercard! - Por Luciano Bruno

Não é de hoje que um tipo de espiritualidade estranha faz sucesso no Brasil. Muitas pessoas acreditam que Deus se relaciona conosco na base da troca: se eu oferecer sacrifícios (em geral, acreditam tratar-se basicamente de dízimo e abstinência sexual antes do casamento) agradáveis a Ele, ele responderá com bênçãos, no entanto, se o sacrifício não for agradável (deixar de dar o dízimo ou ir ao motel com a namorada) esse Deus ficará nervoso e permitirá que toda sortes de desgraças e demônios apareçam na minha vida. Você concorda que é assim que Deus age? Em geral, os que concordam com essa percepção de Deus, acreditam piamente que Ele prefere os que o oferecem sacrifícios agradáveis e retribui isso com bênçãos, enquanto os outros são retribuídos com maldições ou ficam chupando dedo.

A conhecidíssima parábola do filho pródigo contém lições preciosas do caráter e da graça de Deus. O pai daquela parábola é, na verdade, o nosso Pai. E a parábola nos ensina, acima de tudo, que entre Deus e a Mastercard não há nenhuma diferença. Deus não ficou a contabilizar os débitos do filho que saiu e gastou toda a fortuna. Da mesma forma, Ele não ficou a contabilizar o crédito daquele filho que sempre trabalhou e fez de tudo para agradá-lo. É Deus, não é a Mastercard! Veja o que escreveu Rubem Alves:

“Há pessoas que pensam que deus se parece com um banqueiro que tem um livro de contabilidade onde registra os débitos e os créditos dos homens para acertos futuros. Os débitos, chamados pecados, serão punidos. E os créditos, chamados virtudes, serão recompensados. Mas Deus não se parece com os banqueiros. Ele não tem um livro de contabilidade. Deus não tem memória: não pune pecados, nem recompensa virtudes. É como um regato de águas cristalinas. Não importa que joguemos nele os nossos detritos. Ele continua a jorrar águas cristalinas…”.

A maneira pela qual Deus se relaciona conosco é graça. A graça é a pré-disposição unilateral de Deus sempre nos receber com um abraço e um beijo. A maneira como Deus se relaciona comigo nada tem a ver com a maneira que eu me relacione com Ele.

Deus não está triste pelo que você fez/faz de errado. Ele não está sentado no trono, contabilizando seus pecados para ver qual o tamanho do castigo que você merece. Ele está a beira da cerca da fazenda, esperando o seu mínimo sinal de arrependimento para correr em sua direção, para te abraçar e te beijar. O inverso também é verdadeiro. Deus não está feliz (não a ponto de por isso te abençoar) pelas coisas de errado que você não fez ou pelo serviço que você prestou ou ainda pelo fato de você nunca ter saído de perto dele. Não são esses fatos que fazem com que Ele te abençoe. O motivo da mão de Deus se estender em direção a você é a graça, a bondade e a misericórdia Dele!

Em geral, o discurso da graça de Deus não funciona nos guetos evangélicos. Alguns acreditam que pregar a graça relativiza os decretos divinos. Outros temem que a pregação da graça enfatiza uma liberdade para o crente fazer o que bem entende. O fato é que a graça é escandalosa. Alguém disse que se você falar sobre a graça de Deus e isso não escandalizar, na verdade você não pregou sobre a graça de Deus.

O discurso da graça de Deus tende a chocar porque temos a mentalidade do filho mais velho. Somos tendenciosos a achar, por exemplo, que Deus derrama mais bênçãos sobre um pastor evangélico do que sobre um membro da igreja que tem dificuldades com bebida alcoólica, uma vez que o pastor está sempre no campo cooperando com Deus, enquanto o irmão bebum gasta o tempo e dinheiro naquilo que não convém.

A história do filho pródigo é um convite de Deus para que fujamos da mentalidade Mastercard. É um puxão de orelhas naqueles que se acham indignos (filhos mais novos) e também naqueles que se acham dignos (filhos mais velhos). O problema é que ambos os filhos não estavam nem aí para o pai. Um virou as costas para viver do seu jeito, o outro era medíocre por achar que o pai deveria financiar suas festas. Ambos só pensavam em si. Pensavam somente no débito ou no crédito que detinham. Ninguém pensava na graça redentora de Deus.

Que aprendamos que Deus é Deus e não a Mastercard, e que nenhum pecado é maior que sua misericórdia e nenhuma virtude maior que sua graça.

Igreja Mundial do Poder de Deus é condenada por assédio moral a funcionário

A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, foi condenada pela 2ª Turma do TRT-MG por assédio moral contra um empregado, que atuava como editor de vídeo em um programa apresentado por um bispo da igreja. O funcionário era constantemente chamado de burrinho, macaquinho e jegue pelo bispo responsável pela igreja e por outros pastores da denominação.

Segundo testemunhas do caso, o funcionário sofria essas ofensas sempre que havia um imprevisto ou algum erro na produção do programa. As testemunhas relataram ainda que bispo ria e achava graça da situação, e que o funcionário chegou a ser colocado sem trabalhar, durante três dias, na cozinha do estabelecimento.

Em decorrência do assédio, a igreja foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$15 mil. O desembargador Anemar Pereira Amaral afirma que o assédio moral ficou plenamente caracterizado.

- A figura do assédio moral se caracteriza pela conduta abusiva do empregador ao exercer o seu poder diretivo ou disciplinar, atentando contra a dignidade ou integridade física ou psíquica de um empregado, ameaçando o seu emprego ou degradando o ambiente de trabalho, expondo o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras. Existindo prova de tais fatos nos autos, é devida a respectiva indenização reparadora – declarou o desembargador, em seu voto.

Em sua defesa, a igreja negou o assédio moral, e alegou que apenas aconteciam eram “brincadeiras comuns a um ambiente de trabalho descontraído”, argumento que não foi aceito pelo TRT. Segundo o desembargador, os relatos das testemunhas deixam claro que as supostas “brincadeiras” relatadas não condizem com a atmosfera de respeito e dignidade que deve existir no ambiente de trabalho, e que a conivência do empregador com a situação é o suficiente para justificar a condenação, a gravada pelo fato de que o chefe participava dos atos vexatórios.

Segundo nota publicada pelo TRT, foi entendido pelo magistrado que a igreja vulnerou valores humanos do trabalhador protegidos pela Constituição Federal.

Documentos revelam que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos classifica cristãos como “extremistas” semelhantes à Al-Qaeda

Em tempos de divulgação de documentos secretos e constrangimento entre governos por causa de espionagens e violação de privacidade, questões como princípios religiosos ainda são tratadas como ameaça à segurança de uma nação.

Documentos oficiais do governo norte-americano revelados nesta semana pela Alliance for Religious Liberty, entidade de defesa da liberdade religiosa nos Estados Unidos, revelaram que grupos religiosos como católicos, evangélicos, judeus e mórmons são vistos como “extremistas” semelhantes à Al-Qaeda e o Ku Klux Klan.

O documento conseguido pela entidade é um relatório de mais de 1.500 páginas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, de acordo com informações do Christian Post.

“Os homens e mulheres de fé que serviram fielmente ao longo dos séculos não devem ser comparado com aqueles que têm ameaçado regularmente a paz e a segurança dos Estados Unidos”, protestou Ron Crews, capelão da Alliance for Religious Liberty.

Tais documentos mostraram que o Departamento de Defesa usou esses relatórios para treinar oficiais em áreas específicas. Até entidades cristãs de assistência social foram mencionadas como “organizações com ideais conservadores semelhantes a grupos de ódio”.

“Os materiais que obtivemos provam que os militares dos EUA violaram sua posição apolítica e se envolveram em uma descaracterização desonrosa de vários grupos religiosos. Suas ações prejudicam e ameaçam os direitos dos inúmeros homens e mulheres que defendem o nosso país, que são membros dessas várias religiões”, criticou Crews.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Globo pode desistir de mocinha evangélica em novela

Depois de muitos esperarem pela conversão de Valdirene, personagem de Tatá Werneck (foto) em "Amor a Vida", autor da trama cogita esquecer a história de mocinha evangélica.

A "piradinha" de "Amor à Vida", novela das 21h da Globo, de Walcyr Carrasco, deve ter a história original modificada só para atender à demanda do público.

Antes mesmo de Tatá ser escalada para o papel, Valdirene já era a grande aposta do autor, que criou a personagem para ser uma amalucada que sofreria uma grande reviravolta e se transformaria em uma cantora gospel de enorme sucesso.

Seria ela então a primeira mocinha evangélica de uma novela das 21h da Globo se o tom de comédia de Valdirene não tivesse dado tão certo.

Pesquisas de opinião e dados de audiência mostram que as cenas de humor da personagem são as preferidas pelo público da novela. Com isso, a parte dramática de Valdirene, a busca pela nova religião, pode ser engavetada de vez.

A Folha de São Paulo apurou que tanto a Globo como o autor da trama cogitam esquecer essa história de cantora gospel, mocinha evangélica, para apostar mais no deboche de Valdirene e sua mãe, Márcia (Elizabeth Savalla).

Uma das ideias é que elas fiquem ricas de fato na trama, mas sem perder toda a falta de noção da dupla, o que renderá mais cenas de comédia.

NOTA DO FOLHAGOSPEL

"Amor a Vida" chegou a ser chamada de "novela evangélica" pelo fato de ter uma personagem que se converteria e se tornaria uma autêntica evangélica. Enquanto muitos evangélicos assistiam a novela esperando pela conversão de Valdirene, a Globo aproveitou para defender temas polêmicos como homossexualismo e aborto com posicionamentos contrários a fé cristã.

Fonte: Folha de São Paulo

Aline Barros escolhe repertório para novo CD

Aline Barros já está na fase final da escolha do repertório para o seu novo CD pela MK Music. Entre as composições escolhidas para este próximo trabalho, estão músicas de grandes autores, como Anderson Freire, Gislaine & Mylena e pastor Lucas - contratado recentemente pela gravadora.

Segundo Aline, a tarefa de escolher algumas entre milhares de composições tão belas - enviadas à equipe de produção deste CD - não é fácil.

"Recebemos milhares de composições, com vários ritmos, arranjos e melodias. Muitas mensagens e ministrações impactantes. Por isso, a escolha torna-se difícil. Mas creio que o Senhor irá se manifestar e responderei a Sua vontade", frisou.

O novo álbum será gravado em estúdio, no mês de setembro deste ano. Além da produção deste CD, Aline Barros também está se preparando para a gravação do DVD "Extraordinário Amor de Deus", que ainda não tem data marcada, mas já está prevista para este ano (2013), no Rio de Janeiro.

Com informações da MK Music

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eyshila gravou participação no Acústico da rádio 93 FM; Assista vídeo da música “Fiel a Mim”

A cantora Eyshila participou do programa Acústico da rádio 93 FM na terça-feira da semana passada, 20 de agosto.

A emissora faz parte do grupo MK, proprietário da antiga gravadora de Eyshila.

A gravação do programa contou com um repertório formado por treze músicas, que foram tocadas com arranjos especiais para o Acústico 93 FM.

A rádio 93 FM divulgará os vídeos da apresentação de Eyshila no programa aos poucos.

Pastor Silas Malafaia: “Evangélicos devem dominar política, mídia e redes sociais para influenciar o Brasil”

A Marcha para Jesus em Campo Grande, na última segunda-feira, 26 de agosto, reuniu 40 mil pessoas nas ruas da capital do Mato Grosso e contou com a presença do pastor Silas Malafaia.

No evento, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) fez discurso contra a homossexualidade, classificando a prática como “abominação” e disse que o casamento gay está “integrado com a safadeza” de ateus e anarquistas.

Segundo informações do portal Campo Grande News, Silas Malafaia sugeriu aos participantes da Marcha para Jesus que votassem em candidatos evangélicos nas próximas eleições, e fez uma ressalva: “Vejam muito bem em quem vocês vão votar, porque tem muito evangélico aí que se diz evangélico, mas apoia o casamento gay”, afirmou, antes de complementar: “O senador é a favor do aborto? Chumbo nele. O seu candidato é a favor do casamento gay? Chumbo nele”.

O pastor disse ainda que se sente na obrigação de continuar lutando contra os ativistas gays e suas propostas: “Mesmo que não consiga [acabar com o casamento gay], a geração seguinte vai perceber que aqui passou alguém que não concorda com essa abominação”, argumentou Malafaia.

“Muitos crentes vem e falam: pastor, não tem como ganhar dos gays, eles ganharam o casamento no Supremo Tribunal Federal. Eu digo a vocês: isso não é um jogo de futebol, não é um time que está ganhando. Nós temos que ter a consciência tranquila em defender o direito a família, a moralidade do ser humano”, disse o pastor.

Ele chamou atenção ainda para a existência de centenas de projetos no Congresso criados “para detonar os conceitos cristãos, para destruir os valores morais da sociedade, destruir tudo”, e afirmou que “por trás disto temos ateístas e anarquistas, querendo construir um novo paradigma, apoiado, sustentado na libertinagem e na safadeza”, esbravejou.

Malafaia ainda criticou a mídia e convocou os fiéis para criar conteúdo e conquistar espaços: “Vamos tomar posse dos meios de comunicação, vamos tomar posse das redes sociais, da política. Vamos fazer diferença, influenciar o Brasil”, disse.

O pastor deixou transparecer que desconfia do custo das mídias de massa no Brasil, considerado abusivo: “Não consigo expandir meu programa aqui no Brasil, enquanto faço dublagem para outros países e vendo sabem por quanto para o exterior? Por vinte vezes mais barato que aqui. Querem nos impedir de divulgar a palavra”, teorizou.

Cristãos são expulsos de praça e sofrem ameaça de prisão por alimentar mendigos

No último fim de semana um grupo de cristãos da organização de caridade Love Wins foi expulso pela polícia de uma praça na cidade de Raleigh, no estado norte americano da Carolina do Norte, por alimentar mendigos que se concentravam no local.

Os cristãos foram abordados pela polícia enquanto distribuíam café e biscoito para os mendigos. Com uma fila de cerca de 70 pessoas aguardando para receber o alimento, os policiais teriam dito ao grupo de caridade que eles seriam presos caso continuassem a distribuir comida no local.

Segundo o site WORLD Magazine, os policiais estariam cumprindo uma lei municipal que estipula que qualquer distribuição pública deve ter licença, e recolher uma taxa diária de 800 dólares aos cofres públicos. Apesar de ser datada de 1998, a lei até recentemente não era aplicada pela polícia, que passou a agir nesse sentido nas últimas semanas.

O caso chamou atenção de toda a mídia nos Estados Unidos, e trouxe à tona a discussão sobre leis semelhantes que existem em várias partes do país. Em março, um juiz federal determinou que as leis contra a alimentação públicas em Dallas violavam a liberdade religiosa dos autores cristãos e, em agosto passado, revogou uma proibição de alimentar os sem-teto em público que existia na Filadélfia.

Porém, as autoridades de Raleigh não parecem dispostas a enfrentar uma batalha judicial a esse respeito. O prefeito Nancy McFarlane afirmou que irá reunir os diferentes setores do governo da cidade “imediatamente” para uma “discussão transparente” sobre a questão, e prometeu que ninguém vai ser preso por dar comida para os desabrigados.

GospelMais

Autoflagelo: fiéis da seita do reverendo Moon ateiam fogo em si mesmos

Membros da Igreja da Unificação, fundada pelo falecido reverendo Moon, atearam fogo em si mesmos na Coreia do Sul.

O ato de autoflagelo foi realizado por três integrantes da seita na última quinta-feira, 22 de agosto, dias antes do aniversário de morte do reverendo Sun Myung Moon.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, as duas mulheres e um homem estavam num centro da seita localizado em Gapyeong, a leste da capital Seul, quando atearam fogo nos próprios corpos.

Os três fiéis da Igreja da Unificação sofreram queimaduras graves, e dois deles permanecem com estado de saúde considerado delicado. O motivo da tentativa de suicídio não foi explicado.

Os três sofreram queimaduras graves e dois deles estão em estado grave, acrescentou.

O reverendo Moon morreu aos 92 anos no dia 3 de setembro de 2012, e sua seita é seguida por fiéis em diversos países, incluindo Estados Unidos e Brasil.

GM

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Heloisa Rosa anuncia gravação de seu primeiro DVD; Saiba mais

A cantora Heloisa Rosa anunciou a gravação de seu primeiro DVD no próximo dia 08 de outubro, às 21h00 em São Paulo.

A apresentação será realizada no Teatro Bradesco, e contará com canções inéditas, além de reunir músicas de destaque dos álbuns anteriores, como “Há um Lugar”, “Estou Livre do Pecado”, “Estante da Vida”, “Vaidade”, “Clamarei Teu Santo Nome”, “Vem Andar Comigo”, entre outras.

O projeto que resultará no CD/DVD se chamará “Heloisa Rosa – Ao Vivo em São Paulo”, e está sendo produzido pela mesma equipe que cuidou dos DVDs “Adhemar de Campos – 30 Anos”, “Ministério Vineyard – Ao Vivo”, “Nívea Soares – Acústico”, por exemplo.

O quinto trabalho de Heloísa Rosa será lançado pela Aliança Produções, e sucederá os álbuns “Confiança” (2011), “Estante da Vida” (2008), “Andando na Luz” (2006) e “Liberta-me” (2004).

Heloisa Rosa – Ao Vivo em São Paulo

08 de outubro
21h00
Classificação etária: 14 anos (de 14 a 18 anos, entrada permitida somente se acompanhado de pais ou responsáveis)
Duração aproximada: 3 horas
Teatro Bradesco – teatrobradesco.com.brPiso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia
Realização: Musile Records / Aliança Produção e Distribuição

Nani Azevedo lança mais um videoclipe: “Meu Barquinho”; Assista

O cantor Nani Azevedo apresentou mais um videoclipe de uma música do seu novo álbum “A Última Palavra”, lançado recentemente.

A música escolhida esta vez para ganhar um clipe foi “Meu Barquinho”, uma das principais do disco lançado pela Central Gospel Music.

Anteriormente, Nani já havia feito o lançamento simultâneo de dois clipes, “Casa do Oleiro” e “A Última Palavra Vem de Deus”. Confira aqui.

“Meu Barquinho” foi produzido e dirigido por Vlad Aguiar, e o lançamento oficial aconteceu no último sábado, 24 de agosto, no programa Vitória em Cristo, apresentado pelo pastor Silas Malafaia nos canais Band e RedeTV!.

“Meu Barquinho”:

Pastor encontra feto em banheiro da Igreja Mundial; Polícia tentará identificar a autora do aborto

Um feto foi encontrado no banheiro de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) em Taboão da Serra, SP, no último domingo, 25 de agosto.

A suspeita recai sobre uma mulher que teria ido à igreja na quinta-feira, 22 de agosto, e pedido para usar o banheiro a uma das obreiras. Após dez minutos, a mulher teria saído do sanitário e pedido uma oração antes de ir embora.

Um forte odor exalou pelo templo durante o culto e os fiéis começaram a se queixar para o pastor, que foi ao local e encontrou o vaso entupido e repleto de sangue. “Quando o pastor entrou no banheiro viu que tinha muito sangue e o vaso estava entupido, mas a gente pensou que podia ser um absorvente que tinha sido jogado”, afirmou a obreira, que não quis ser identificada.

Com o banheiro interditado, providências para desentupir o encanamento foram tomadas, e no domingo, quando o vaso foi retirado, o pastor viu algo como um cordão umbilical e acionou a Polícia, que descobriu que tratava-se de um feto.

“Parecia um menino, eu acho que tinha uns quatro meses, estava bem formado”, disse a obreira, em entrevista ao Taboanense. Agora a Polícia deverá realizar uma perícia no feto para descobrir o sexo e o tempo de formação do feto, além de buscar imagens nas câmeras de segurança da igreja e das lojas nas redondezas para tentar identificar a mãe.

Igreja Católica negocia venda de edifícios para quitar dívidas da Jornada Mundial da Juventude no RJ

A realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deixou um grande saldo negativo nas contas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que agora está se desfazendo de um prédio no valor de R$ 46 milhões para pagar as dívidas do evento.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta teria buscado alternativas junto a empresários, mas a melhor opção encontrada foi a venda do imóvel alugado à Rede D’Or de hospitais, em São Cristóvão.

O prédio em questão pertence à Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana, entidade ligada à Igreja Católica, e abrigou até os anos 1980 o Hospital São Francisco de Paula, da Ordem de São Francisco dos Mínimos.

Atualmente, o edifício abriga o Hospital Quinta D’Or, que funciona no local desde 2001, e agora deverá ser vendido para a rede que gerencia o hospital, segundo informações da Folha de S. Paulo.

O vice-presidente do Comitê Organizador da JMJ, dom Paulo Cezar Costa, disse que o negócio ainda não foi finalizado, apesar de uma escritura com promessa de venda do edifício para a Rede D’Or tenha sido assinada entre as partes há aproximadamente duas semanas. “Isso não está totalmente concretizado”, pontuou Costa.

Segundo ele, a Igreja Católica está realizando um levantamento detalhado dos imóveis que podem ser vendidos para quitar as dívidas: “Não pensamos em vender muitos imóveis, até porque nem temos muitos imóveis para vender”, ponderou dom Paulo Cesar Costa, que não tem os valores exatos da dívida: “Ainda vai levar algum tempo para chegar aos números definitivos da Jornada”.

A direção da Rede D’Or confirmou que está finalizando as negociações para a aquisição, junto à Igreja Católica, do prédio que abriga o Quinta D’Or.

GospelMais

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[VÍDEO] As cores das flores


Novo CD de Michelle Nascimento é aprovado em audição, na MK

Na última sexta-feira, 23/08, O novo CD de Michelle Nascimento passou pela audição e foi aprovado para ser enviado para a fábrica. A diretora de arte da gravadora, Marina de Oliveira e o produtor e pai da cantora, Tuca Nascimento também estiveram presentes neste importante momento da produção do novo trabalho: "Batalha Contra o Mal".

Michelle afirmou estar tranquila em relação à competência e profissionalismo de Marina de Oliveira para avaliar e aprovar a qualidade deste novo CD.

"Todos poderão perceber que este CD virá com canções mais marcantes e proféticas. Acredito que Marina de Oliveira, com sua experiência e profissionalismo também teve essa percepção ao avaliar cada canção. Pois ela ficou impactada em vários momentos", destacou.

Segundo Marina, a maturidade profissional e espiritual expressa neste trabalho são fatores de destaque. A diretora de arte ainda lembrou que Michelle Nascimento já foi bem sucedida logo em sua entrada na MK Music e ainda tem surpresas para apresentar ao público. 

"O que mais impressiona neste novo álbum é maturidade profissional, pessoal e principalmente, espiritual de Michelle. Sua estreia na MK Music foi em grande estilo: conquistou disco de ouro pelo CD Louve e Adore, seus clipes foram sucesso na internet... E ela virá para surpreender ainda mais. Não que este seja melhor que o primeiro trabalho, mas vem com uma força e impacto inexplicáveis", ressaltou.

O álbum "Batalha Contra o Mal" tem sua produção musical assinada por Tuca Nascimento - que também produziu o "Louve e Adore" - e conta com a participação do primo Wilian Nascimento, na canção "Clame". Gisele Nascimento também marcou presença na produção de voz.

A previsão de lançamento do novo CD é em setembro deste ano (2013).

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar

A Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não.

O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.

Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos para os beneficiados.

Mendonça afirmou, em entrevista ao jornal O Cidadão, que a ideia surgiu do desejo de prestar assistência às pessoas em dificuldades: “A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas”.

A iniciativa incomum já recebeu críticas, disse Mendonça: “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, ilustrou.

O trabalho voluntário e o aproveitamento máximo dos materiais foram essenciais para que o desafio se tornasse realidade, de acordo com o pastor: “O maior desafio era não desperdiçar material e economizar com mão de obra. Foram construídas quatro casas em apenas quatro meses, os dízimos e ofertas foram revertidos para a obra. Além de mim, mais três pedreiros ajudaram na realização das construções trabalhando voluntariamente aos finais de semana”.

A congregação possui 200 membros, e com a iniciativa de construir moradias para os fiéis que não tinham onde morar houve mobilização solidária por parte da comunidade. O pastor Fábio Mendonça ressalta que não realizou nenhuma campanha de arrecadação: “Não sou de pedir. Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, disse, revelando que a iniciativa ainda não atendeu as necessidades de todos os membros: “Agora, estamos construindo mais quatro quitinetes, com o desafio de entregá-las até o dia 12 de outubro, pois, hoje temos duas senhoras alojadas na igreja, uma delas está no espaço onde eu atendia, meu gabinete pastoral e a outra na ‘salinha’ das crianças”.

Segundo o pastor, sua iniciativa não tem motivação política: “Se eu estiver fazendo isso na intenção de ser candidato o trabalho é em vão, não tenho interesse político nenhum”.

“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”, alertou o pastor Fábio Mendonça.

Com informações do GospelMais

Para pagar dívidas apóstolo Valdemiro Santiago estaria cedendo templos da Igreja Mundial a outros líderes religiosos, afirma jornalista

O volume crescente de dívidas está levando o apóstolo Valdemiro Santiago a ceder templos da Igreja Mundial do Poder de Deus a outras lideranças evangélicas. A afirmação é do jornalista e colunista da revista Veja Lauro Jardim.

Para ajudar a saldar os milhões de reais que vem acumulando em dívidas, Santiago estaria, por exemplo, aceitando receber R$ 80 000 por mês por um templo em Minas Gerais.

De acordo com o Ig, uma das dívidas de Valdemiro Santiago é com a CNT, emissora com sede em Curitiba e que também atravessa crise financeira. As informações que vêm sendo divulgadas é a de que o líder religioso teria uma dívida de quase R$20 milhões com a emissora, valor gerado por conta dos atrasos no pagamento das cinco horas diárias que ele mantinha no canal.

A Mundial tem reduzido seus investimentos em televisão. Recentemente, a igreja de Valdemiro deixou de manter suas cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas na Rede TV. Foram mantidos pela igreja apenas os programas na TV Bandeirantes (das 4h30 às 6h45); no Canal 21, que totaliza 23 horas diárias; e em emissoras como a TV CI, do Paraná.

Apesar das informações sobre as dívidas da igreja, foi anunciado recentemente que Valdemiro Santiago estaria negociando a compra da MTV, e que a redução da programação da Igreja Mundial na TV seria apenas uma “reestruturação na grade”.

GM

Minissérie bíblica “José do Egito” não fideliza público e motiva mudanças na programação da Rede Record

A minissérie bíblica “José do Egito” não tem conseguido conquistar o público como era esperado pela Rede Record no início da produção. De acordo com a ALC, a produção não consegue fidelizar o público e isso está motivando uma série de mudanças na programação da emissora.

Conflitos internos sobre programação já implicaram até mesmo em mudanças na direção da emissora. Essa nova direção reavaliou a programação, considerando o que foi realizado, e tem buscado alternativas para a situação. A maior dificuldade apontada para que a minissérie bíblia conquiste a fidelidade do público é o longo período planejado para a sua exibição.

Avaliações feitas por críticos de TV apontam que erros de cálculo prejudicam seriamente e até mesmo esvaziar a audiência de um programa, mesmo aqueles que tenham um alto padrão de qualidade de produção, como a minissérie “José do Egito”.

Segundo os críticos, o custo de produção de uma minissérie fica maior num número reduzido de capítulos, diferente das novelas, que são exibidas diariamente.

Com isso, a exibição semanal da minissérie pode ser alterada, e os seus 28 capítulos já gravados serão transformados em 37.

sábado, 24 de agosto de 2013

Ana Paula Valadão grava participação no Programa Raul Gil



A cantora Ana Paula Valadão gravou participação no Programa Raul Gil, do SBT, na última segunda-feira, 19 de agosto.

A líder do Ministério Diante do Trono foi convidada para participar do quadro “Crianças Curiosas” e também cantou.

“Foi muito bom voltar ao Programa Raul Gil. Como sempre, todos foram muito simpáticos e abertos. Havia uma atmosfera sensível ao Espírito Santo e pude adorar ao Senhor, falar com ousadia, e creio que corações foram tocados e o nosso Deus foi glorificado”, declarou Ana Paula.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o apresentador Raul Gil relembrou que Ana Paula Valadão foi a primeira cantora gospel a participar do quadro “Homenagem ao Artista”, quando o programa ainda era transmitido pela Band.

“Um dia o Raulzinho (filho do apresentador e diretor do programa) viu um DVD do Diante do Trono e ficou maravilhado. Por isso, enfrentaram a resistência e me convidaram. Depois disso muitos outros artistas gospel foram ao programa. Eles realmente abriram as portas e sempre nos receberam com honra e carinho”, relatou a cantora.

Ana Paula Valadão foi convidada também para participar ao vivo do Teleton, evento solidário que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro. A edição do Programa Raul Gil com a participação da cantora será levado ao ar no próximo dia 07 de setembro, sábado, às 14h15.

Pastor doa rim a membro de sua igreja para ajudá-lo a se recuperar de grave doença

Um pastor norte-americano doou um rim a um dos membros de sua igreja, encerrando um drama que durava mais de uma década.

Em 2002, Bruce McComb, recebeu seu primeiro transplante de rim, doado por sua esposa. Entretanto, seu corpo rejeitou o órgão, e a busca por um doador continuou. As outras seis pessoas mais próximas de sua família fizeram o teste, mas descobriu-se que ninguém era compatível.

Agora, aos 60 anos de idade, Bruce recebeu um rim do pastor de sua congregação, Jonathan Goertz. “Ele disse que queria me dar um rim, e que me surpreendeu”, revelou, dizendo que a conversa havia acontecido após um culto dominical.

“Deus alinhou as estrelas para eu estar na igreja, e para Jonathan não ser só o meu pastor, mas também um doador compatível ao meu organismo. Ele era uma combinação perfeita e ele estava dispostos a doar sem hesitação”, declarou Bruce, antes de complementar: “Eu continuo a achar que é muito instigante que nós tenhamos nos encontramos na pequena cidade de Tappahannock e, pela graça de Deus, aconteceu de eu ser ajudado física e espiritualmente”.

O pastor Jonathan, 31 anos, afirmou que vinha considerando a possibilidade de se tornar um doador em vida há algum tempo, por saber que existem 100 mil norte-americanos na fila de espera para um rim.

“Eu sempre fico abalado quando encontro alguém que tenha qualquer tipo de necessidade – física, espiritual ou emocional – E sempre me pergunto se seria possível que eu poderia ser a pessoa que pode responder a essa necessidade”, declarou o pastor, segundo informações do Christian Post.

GospelMais

Rivais, apóstolo Valdemiro Santiago e bispo Edir Macedo podem se tornar sócios em afiliada da Record, diz jornalista

O bispo Edir Macedo depôs à Justiça Federal de Chapecó, em Santa Catarina, num processo movido contra ele pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica.

Os autos do processo acusam o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus de forjar documentos para permitir a compra da RIC TV de Xanxerê, em 1996. A emissora é afiliada da TV Record.

Além de Macedo, são réus Júlio César Ribeiro, ex-diretor de uma emissora afiliada, e Marcelo Nascentes Pires, ex-pastor da Igreja Universal, de acordo com informações do jornal O Dia. Macedo se declarou inocente ao juiz responsável, mas se condenado, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão, mais multa.

Pires, aliás, é um dos sócios de Macedo em outra emissora, a RIC TV do Vale do Itajaí, também em Santa Catarina. O canal é alvo de uma disputa judicial entre os dois, e Pires o acusa de também forjar um documento para tirá-lo da sociedade.

Recentemente, Pires conseguiu reaver na Justiça sua participação na emissora do Vale do Itajaí e de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do Radar Online, afirmou que durante o depoimento, Pires surpreendeu Edir Macedo com a declaração de que pretende vender sua parte na emissora para o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e um dos maiores desafetos do bispo da Universal.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha

No início dessa semana a biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha, anunciou uma importante descoberta para a história do cristianismo. Foi encontrada na biblioteca uma série de manuscritos de Martinho Lutero, que é considerado o pai do protestantismo.

Os textos foram descobertos pelo professor alemão de teologia Ulrich Bubenheimer, e consistem em uma dúzia de anotações, escritas nas margens de um poema e de uma crônica. De acordo com a biblioteca, as anotações foram feitas por Lutero quando estudava em Erfurt (leste) no começo do século XVI.

Em um comunicado a biblioteca informou que as notas “fazem parte das mais antigas escrituras de Lutero conservadas”. A Duque August de Wolfenbüttel é conhecida por ser particularmente rica em manuscritos da era medieval, incunábulos (impressos com tipos móveis que remontam ao surgimento da imprensa) e livros da época da Reforma.

Martinho Lutero foi reformista cristão e é considerado um dos primeiros escritores da língua alemã. Nascido em 1483 e falecido em 1546, ele é considerado um dos principais ícones da Reforma Protestante.

Com informações do GospelMais

Jotta A, Pela 1ª Vez em Caruaru/PE - 19 de Setembro de 2013


Quando vai ser?
Quinta - 19 de Setembro de 2013 - 20h;

Onde vai ser?
Caruaru/PE;
Local: Espaço Cultural Tancredo Neves;

Quanto Custa?
Ingressos:
R$ 15,00 (ESTUDANTE)
R$ 20,00 (SOCIAL)
R$ 30,00 (VIP)

Onde Comprar?
Livraria Casa do Pão;
Banda 3º Mundo;
Livraria Gospel;

Quem Vai Participar?
Louvando
JOTTA A;
Dhiego Nunes;
Ministério de Louvor Águas do Trono;

Mais Informações?
Telefone: (81) 9400.9959 / 9710.3810

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Elaine de Jesus anuncia gravação de novo DVD ao vivo

A cantora Elaine de Jesus anunciou na última terça-feira, 20 de agosto, a gravação de um DVD ao vivo, na Igreja Plenitude do Trono de Deus, em São Paulo.

O evento será realizado no dia 07 de dezembro, com entrada franca e participações especiais de artistas gospel que serão revelados em breve, assim como o repertório do DVD.

A Igreja Plenitude do Trono de Deus fica localizada no bairro do Brás, que é de fácil acesso através de ônibus e metrô.

Segundo nota de divulgação da Sony Music, aos poucos serão divulgados outras informações a respeito do projeto.

“Não podemos ainda adiantar muitos detalhes do projeto, mas já nas primeiras conversas surgiram muitas ideias interessantes e certamente teremos algumas boas novidades para este projeto. A equipe de produção está confirmada com a participação do maestro Ronny Barbosa e do diretor de vídeo, Bruno Fioravanti. Faremos algumas promoções estimulando a participação do público e parcerias estão sendo programadas. Será uma noite muito especial!”, declarou Claudia Fontes, responsável pelo marketing da gravadora.

GospelMais

Música gospel que alerta sobre os perigos do Facebook faz sucesso entre internautas; Confira

O Facebook é a maior rede social do mundo e muitas pessoas se tornam dependentes do site para se relacionar com amigos e parentes.

Nos Estados Unidos, um vídeo com uma música cristã com letra contra o Facebook está fazendo sucesso no YouTube, e já superou a marca de 230 mil acessos em pouco mais de um mês.

O vídeo mostra cantores entoando a canção “Keep Yo Business off Yo Facebook” (em tradução livre, “Mantenha seus negócios fora do Facebook”) numa igreja, e a descrição de Jimmy Smagger, o proprietário do canal, diz que a música fala sobre conduta cristã: “Um novo clássico cristão sobre as armadilhas da arrogância e falta de discrição em mídias sociais de hoje”.

A explicação para a descrição do vídeo vem da letra:

“As coisas que você diz, achando que ninguém vai descobrir;
Aquelas fotos que você posta, precisa parar com isso,
Porque de muitas, Deus não gosta!
Todo domingo age como um crente,
mas seus comentários no Facebook dizem que você mente!”

A repercussão da música levou até a rede de televisão CNN a noticiar sobre o caso na última segunda-feira, 19 de agosto, segundo informações do Christian Post.

Alguns dos comentários de internautas sobre a música crítica o conteúdo, enquanto outros, apoiam a criatividade dos cantores, que não puderam ser identificados, assim como a igreja onde o vídeo foi gravado.

Assista ao vídeo de “Keep Yo Business off Yo Facebook”:

270 kg mais leve, Fat Family fala sobre mudança de vida após conversão ao Evangelho e propósitos na música gospel; Confira

A família Cipriano, conhecida nacionalmente como Fat Family, há tempos é vista em púlpitos e palcos de eventos gospel, depois de se converterem ao Evangelho e abandonarem a carreira de sucesso no meio secular.

Nos 14 anos em que aos poucos os integrantes da “família gorda” (tradução literal do nome do grupo) foram se convertendo, também foram mudando a dieta e o pensamento a respeito de levar o nome do grupo tão a sério. Juntos, quatro dos cinco integrantes restantes do Fat Family perderam 270 kg, depois de cirurgias de redução de estômago. “A Kátia emagreceu mais de 80kg. A Suzete, o Celinho e eu emagrecemos praticamente a mesma coisa, cerca de 60 a 65 quilos cada um”, revela Sueli.

Sobre a opção por abandonar o sucesso pop e cantar nas igrejas, Sueli é bastante objetiva: “Nosso chamado agora é anunciar o reino de Deus. Não sentimos falta daquele tempo porque não tem como sentir falta de um tempo que você não tinha Deus. Vivíamos na escuridão, na mentira. Deus mostrou a verdade e nós não podemos mais perder nosso tempo com coisas superficiais. Hoje nós cantamos a palavra de Deus. Ela é poderosa, liberta e cura”, disse ao site da revista Caras.

Apesar do foco atual, o Fat Family não se envergonha da carreira secular: “Deus não leva em conta o tempo da ignorância, isso está escrito na Bíblia. Mas a partir do momento que a gente aprende, a gente tem que dar conta. Agora eu sou responsável por decidir o que eu faço”, explica a cantora Sueli.

Para ela, o talento do Fat Family agora é usado com propósito de abençoar, e não apenas entreter: “As pessoas iam nos nossos shows e continuavam com os mesmos problemas, mas agora quando a gente se reúne para adorar a Deus, o Senhor vai se revelando, as pessoas vão tendo clareza”.

GospelMais

Internautas demonstram reprovação ao vídeo “Oh Meu Deus”, do Porta dos Fundos; Episódio teve mais de 19 mil “dislikes” no YouTube

O polêmico vídeo “Oh Meu Deus”, produzido pelo canal Porta dos Fundos, se tornou alvo de inúmeras críticas depois que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) classificou o material como “podre” no Twitter.

No Facebook, diversos usuários reprovaram o que foi classificado de exagero no humor. A página do ator Fábio Porchat, um dos principais integrantes do Porta dos Fundos, foi bombardeada com comentários críticos ao conteúdo do vídeo.

“Gosto muito do Porta dos Fundos, mas este vídeo foi simplesmente RIDÍCULO”, escreveu a usuária Carolzinha Farias. Outro internauta, Eduardo Ramos, seguiu a mesma linha: “Eu não gostei. Independente de religião, achei bastante sem graça!”.

Essas críticas refletem o nível de descontentamento com o curta-metragem registrado pelos fãs do Porta dos Fundos. “Oh Meu Deus” é o vídeo com maior número de “dislikes” no canal, chegando a mais de 19 mil. “Adoro o Porta dos Fundos, mas esse vídeo me decepcionou”, escreveu Fabricio Sagredo. “Totalmente desnecessário e falta de respeito com Jesus Cristo”, complementou.

“Sou super fã do Porta dos Fundos, mas na minha opinião este é o mais sem graça de todos”, resumiu a internauta Rosangela Lobo.

Após criticar publicamente o vídeo, Marco Feliciano denunciou o Porta dos Fundos à Polícia Federal, para que investigue uma suposta transgressão do artigo 208 do Código Penal que proíbe “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Apesar de toda a comoção em torno do vídeo, há quem aprove o humor do Porta dos Fundos: “Eu achei sensacional! Sou evangélica, mas se eu pudesse mandaria esse video para todos os fanáticos que conheço e até os que não conheço! rs”, escreveu a internauta Eliane Dalagnol, na página de Porchat.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

“UNÇÃO DA CADEIRA” – MAIS UMA DOIDEIRA DOS ‘NEO’

Quem pensa que já viu de tudo pode se surpreender com essa… “Unção da cadeira”.


Com o brado de “a sua cadeira é a sua história” o pregador nonsense protagoniza mais uma cena doida relacionada ao “mundo dos Neo”.

Quanta “insanidade espiritual”…Então, rimos ou choramos?

Pastor ajuda resgatar mulher mordida por tubarão e é tratado como herói

Acidentes com tubarões tem se tornado manchete frequentemente mundo afora, e o mais recente deles teve um pastor evangélico como protagonista.

Uma família do condado de Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, estava em férias na Ilha de Maui e seu patriarca, o pastor Rick Moore, 57 anos, se tornou uma espécie de herói para uma turista alemã.

Eles estavam numa das praias do local e ouviram gritos da mulher de 20 anos, que havia sido mordida no braço por um tubarão. Ao notar a gravidade do ferimento, Moore correu para a água e resgatou a jovem.

Em depoimento à rede de TV NBC, o pastor afirmou que a jovem “ia morrer” se não fosse socorrida, e que faria o esforço novamente por ter uma filha na mesma idade. A imprensa norte-americana tem se referido ao pastor como “herói”.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Antônio Cirilo entra na reta final da produção de seu 26º álbum, “Canção da Eternidade”

O cantor e pastor Antônio Cirilo iniciou a última fase de produção de seu novo disco, “Canção da Eternidade” e prepara o lançamento para setembro.

“Estamos nas edições finais”, revelou Cirilo à assessoria de imprensa da gravadora Graça Music. Nos próximos dias, será feita a gravação dos instrumentos de cordas, o que permitirá o início da pós-produção.

O álbum trará participações especiais de David Quinlan, na música “Aquece o meu coração”, e Fernanda Brum, em “Eu recebo o meu milagre”. De acordo com o cantor, algumas novidades ainda serão reveladas: “Em breve, divulgaremos mais dois nomes”, afirmou Antonio Cirilo,

“Canção da Eternidade” é o 26º CD da carreira de Antônio Cirilo, e a arte visual será assinada pelo designer gráfico Rossi Lamounier, da Agência Vive Online.

Joelma Mendes, da banda Calypso, fala sobre sua carreira e fé: “Eu me considero cantora gospel há oito anos”

A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, protagonizou uma grande polêmica com ativistas gays este ano, ao dizer que se um de seus filhos fosse homossexual, lutaria “até a morte” para que ele abandonasse a prática.

Na época, uma extensa resposta aos jornalistas, Joelma colocou “drogados” e “gays” numa mesma frase, o que rendeu diversas críticas à cantora, que passou a ser acusada de comparar homossexuais com dependentes químicos.

Passado o furor inicial, Joelma diz que continua com a opinião de que a homossexualidade é pecado, e que o episódio serviu de aprendizado: “Eu não sou mulher de fugir da raia, sou de encarar o negócio mesmo, até confesso que gosto muito de uma briga. Enfim, eu sempre tiro alguma coisa boa de tudo, uma lição”.

As polêmicas com os ativistas gays também trouxeram à tona os planos da cantora de lançar um disco apenas com música gospel. Joelma, em entrevista recente ao jornal Extra, afirmou que já se considera uma artista evangélica.

“Eu já me considero uma cantora gospel há oito anos, desde a primeira vez que eu gravei a primeira música religiosa na vida. Foi a maneira que eu encontrei de agradecer a Deus por tudo que Ele fez na minha vida. Hoje, tudo que eu sou, eu devo a Ele. Só que a imprensa grandiosa não sabia disso. Mas deixar a Calypso, nunca, jamais. É um presente de Deus pra gente”, disse.

Segundo a cantora “brega”, a fé mudou sua vida: “Acho que é tudo. Dentro de mim melhorou tudo. Eu tenho paz, felicidade, família e trabalho. Consigo passar por momentos difíceis com tranquilidade graças a tudo que eu acredito. Você aprende a lidar com todas as situações e não sai por aí querendo dar um tiro na cabeça”, resumiu.

Homem decide perseguir pastor para matá-lo e termina se convertendo ao Evangelho

Um plano de assassinato que se tornou numa conversão ao cristianismo é o testemunho de um indiano chamado Jayesh.

O homem não aceitava a forma como o pastor Nabhith, da organização Gospel for Asia evangelizava as pessoas de sua aldeia, e o procurou para sugerir que abandonasse o local antes que ele o denunciasse às autoridades por forçar os moradores a se converter ao cristianismo.

O pastor Nabhith, no entanto, explicou pacientemente que não deixaria a aldeia porque simplesmente não estava fazendo nada daquilo que Jayesh o acusava. Desde então, incomodado com a resistência do pastor, Jayesh planejou matá-lo.

Uma parte de seu plano era colher provas de que o pastor Nabhith havia transgredido a lei local, e por isso, ele passou a segui-lo por todos os lugares. Onde o pastor ia, Jayesh ia atrás, apenas esperando um deslize para matá-lo, e posteriormente justificar o crime dizendo que Nabhith havia transgredido a lei.

Porém, de acordo com informações do Charisma News, o que Jayesh viu foram verdadeiras demonstrações de amor ao próximo por parte do pastor Nabhith, que visitava enfermos e necessitados, e falava do Evangelho para estes. Vendo isso, Jayesh se convenceu de que o pastor não tinha planos de dominação ou de conversão de fiéis forçada.

Certo dia, após seguir o pastor pela aldeia, Jayesh sentou-se à porta do templo onde Nabhith conduz os cultos, e ouviu as orações pelos necessitados e os testemunhos dos fiéis, que demonstravam alegria ao contarem uns aos outros sobre a mudança de vida que haviam experimentado.

Jayesh caiu em lágrimas e seus gritos de desespero foram ouvidos pelo pastor e fiéis, que saíram à porta do templo para acalmá-lo e convidá-lo a participar do culto junto com os demais. Nervoso, Jayesh hesitou mas reconheceu que precisava do perdão de Deus, e confessou seu plano para matar o pastor.

Os fiéis e o pastor oraram juntos com Jayesh, que se converteu ao Evangelho e afirmou que suas dúvidas sobre o pastor Nabhith eram parte do passado: “Agora eu sei que não há nenhuma culpa nele. Ele adora a Deus de verdade”, disse Jayesh.

GospelMais

Nova lei proíbe conversões na Índia

Segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, a Índia é majoritariamente hinduísta. Agora, uma nova lei anticonversão pode marcar definitivamente a história da nação milenar.

Desde 1968 há uma luta jurídica em relação ao Ato de Liberdade Religiosa de Madhya Pradesh, um dos Estados indianos mais populosos. A denúncia do Conselho Global de Cristãos da Índia anunciou que Shri Ram Naresh Yadav, governador do Estado, assinou a emenda que proíbe as pessoas de mudarem de religião sem autorização do governo. Ironicamente, a lei implica em seu nome a liberdade de culto.

A pressão dos extremistas hindus é para que ocorra o mesmo muçulmanos, onde desde o nascimento a religião vem impressa nos documentos do cidadão. O país chega a essa decisão antidemocrática em meio às comemorações do 67º aniversário da independência da Índia do domínio inglês.

Sajan George, presidente do Conselho Global, diz que “A democracia leiga da Índia está em perigo por causa da lei anticonversão”. A modificação de 2013, altera o 5º parágrafo da lei estadual e impõe aos sacerdotes que apresentem às autoridades locais todos os detalhes relativos à pessoa que decidiu mudar de religião, pelo menos 30 dias antes da cerimônia. Além disso, precisa fornecer uma lista com os nomes e endereços daqueles que desejam a conversão.

Caso isso não seja feito, explica o líder cristão, “corre-se o risco de uma multa de 50 mil rupias (cerca de R$ 1.700) e até três anos de cadeia; ou 100 mil rupias (R$ 3.500) e até quatro anos de cadeia quando forem menores de idade ou pessoas sem castas ou de povos tribais”.

George explica que “o governo tentou impor esta lei muito severa para agradar a maioria hindu, antes das próximas eleições”. No Estado de Madhya Pradesh fica a sede do Bharatiya Janata, partido ultranacionalista hindu que apoia grupos extremistas acusados de violência e perseguição contra as minorias étnicas, sociais e religiosas em toda a Índia.

O temor dos cristãos é a medida seja ampliada para todo o país, o que causaria uma modificação na Constituição indiana, que assegura a liberdade religiosa. A Federação Evangélica da Índia apelou ao Supremo Tribunal, que reconhece que existe uma violação ao direito fundamental à privacidade previsto na Constituição da Índia. “A crença ou religião de uma pessoa é algo muito pessoal”, afirmou o tribunal em nota.

“O Estado não tem o direito de pedir uma pessoa para divulgue qual é a sua crença pessoal… no caso de uma pessoa decidir mudar sua religião ao dar um aviso prévio aumentam as chances de o convertido ser submetido a tortura física e psicológica”.

Até o momento o governo da capital Nova Deli não se manifestou sobre o assunto. Historicamente, hindus convivem com budistas, siques, jainistas, muçulmanos e cristãos. Por diferenças religiosas, a Índia perdeu território e viu surgirem dois países independentes: o Paquistão (1947) e Bangladesh (1971) ambos de maioria muçulmana.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Igreja Pingo D’Água: pastores com piercings e tatuagens pregam em gírias para jovens em pistas de skate

A Igreja Evangélica Pingo D’Água surgiu há nove anos de um trabalho social desenvolvido pelo pastor Valmar Neves, voltado a moradores de rua, e hoje, atua no Conjunto Habitacional Cesarão, no bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro.

Identificada com o modelo “urbano” de liturgia, a Pingo D’Água atrai skatistas, roqueiros, punks e hippies, e foi tema de uma reportagem especial do jornal Extra, que destacou as pregações feitas em lugares inusitados, como pistas de skate, por exemplo, e os piercings e tatuagens de fiéis e líderes.

Um dos personagens entrevistados para a matéria, o guitarrista e missionário Vitor Gabriel, 28 anos, diz que as celebrações da igreja são cheias de gírias e linguagem coloquial. O tratamento entre eles é com base em palavras como “brother”, “velho”, e “rapá”.

“No início, alguns jovens ficam meio desconfiados, até com um certo preconceito, porque não usamos terno e gravata. Isso é quebrado quando nos veem falando de Deus como nas outras igrejas. Só que de uma forma mais livre”, explica.

O músico está prestes a ser consagrado pastor oficial da igreja, e afirma que nos quatro anos que está na denominação, sua vida mudou: “Deixei minha casa, minha TV, meu computador e vim morar numa barraca aqui. Estava em depressão, bebia e tive contato com drogas”.

O primeiro pastor que foi formado e ordenado na Igreja Pingo D’Água, Alexander Silva, conta que mesmo sem curso de teologia, os líderes se preparam através de treinamentos práticos e estudo pessoal da Bíblia, no tempo que cada um dispõe.

Os cultos, feitos com canções de reggae, rock e pop gospel, são baseados na mensagem tradicional da Bíblia “Pregamos em outro templo que a igreja dos dias de hoje precisa acordar para o povo”, diz o pastor Daniel Montenegro, revelando que o estilo despojado ainda não tem aprovação unânime de outros líderes evangélicos: “O pastor de lá pegou o microfone, nos esculachou e criticou as tatuagens”, lamenta.

GM

Anderson Freire e PG gravam participação no Programa Raul Gil

Nesta segunda-feira, 19/08, os PG e Anderson Freire estarão em tarde de gravação no Programa Raul Gil. A informação foi postada na página oficial da MK Music no Facebook.

Além de participarem, se apresentando as músicas de seus trabalhos mais recentes, os cantores também estarão no famoso "Jogo do Banquinho".

O Programa Raul Gil tem recebido diversos cantores cristãos nos últimos meses. Cassiane, Elaine de Jesus, Gabriela Rocha, Pregador Luo, Regis Danese, Thalles Roberto e muitos outros já marcaram presença nos estúdios do SBT.

A edição com a participação de Anderson Freire e PG ainda não tem data determinada para ir ao ar, mas será divulgada em breve.

Com informações da MK Music

Igreja batista substitui grupo de louvor por um DJ durante culto

Uma igreja batista norte americana teve uma ideia inusitada ao substituir sua tradicional banda por um DJ, nos momentos de louvor. Com o nome artístico Hans Solo, o DJ Hans Daniels foi o responsável por substituir, durante o culto, a banda da igreja, originalmente por oito integrantes.

A Igreja de Clarendon, que tem 125 membros, tem mudado o seu formato litúrgico ao longo de seus 104 anos de história, de forma a se manter contemporânea e dialogar com o público jovem. Depois do uso de piano e hinos tradicionais, a evolução foi o uso de guitarra elétrica e bateria e, conforme analisou o jornal The Washington Post, para muitos o uso de um DJ é o próximo passo natural nessas mudanças.

Sabendo-se que a música é uma poderosa ferramenta de comunicação, diversos grupos religiosos a utilizam como forma de se conectar aos seus fiéis, através de bandas de diferentes ritmos. Porém, a presença de um DJ nesse contexto levanta algumas questões, como: única pessoa nesse momento do culto não poderia transformar o momento em uma performance, ao invés de uma oração?

- Uma das minhas preocupações é: estou colocando Deus em primeiro lugar? E há também a questão de que se isso serve teologia ou algum outro propósito – pontua Ed Willmington, diretor de música no Centro do Seminário Teológico Fuller para o Culto, Teologia e Artes.

Ex-muçulmano que teve rosto queimado com ácido por se converter ao cristianismo conta que Jesus apareceu para ele em um sonho

Em uma entrevista recente à CBN News, Omar Mulinde, um ex-muçulmano, afirmou ter tido um sonho que ele afirma ter sido uma experiência que venceu seu ódio por Israel e o levou a abandonar o islamismo.

Mulinde disse que Jesus Cristo apareceu para ele enquanto ele dormia, e ele supostamente veio com uma mensagem profunda. O evento, que o convertido considera um ponto de viragem na sua vida, levou-o rapidamente para longe do Islã.

- Eu estava no meio do fogo chorando, e vi as que pessoas que estavam comigo nesse fogo eram os irmãos muçulmanos. Eu estava chorando, e alguém brilhando no lado direito me disse: ‘o Islã está levando você a esta tortura. Se você se arrepender e nascer de novo, você vai sobreviver’. – contou Mulinde à CBN.

Ele conta que no começo ignorou o sonho, mas que o teve novamente. Depois da segunda vez, Cristo apareceu, segundo Mulinde que disse que iria à igreja e se tornou um cristão. Posteriormente, ele começou uma igreja em Uganda e tornou-se um pastor.

Após encontrar a fé, ele conta ter deixando sua antiga religião, o que o levou a viver um constante risco de vida, mas ele sabia dos riscos (não é incomum para os convertidos em certos países sofrerem violência, até mesmo a morte, como resultado de deixar a fé muçulmana). Na véspera de Natal, em 2011, dois muçulmanos o atacaram com ácido. O ataque corroeu parte da pele de seu rosto, e levou à perda de um olho e uma orelha.

- Minha conversão do islamismo e meu amor e promoção do amor por Israel na minha comunidade motivou as pessoas do outro lado a me assombrarem e me caçarem para matar- explicou.

Hoje, ele é forçado a usar uma máscara especial para ajudar na sua cura, e passa por enxertos de pele e outras cirurgias corretivas.

- Eu sou a verdadeira imagem de tudo o que o Islã é – finaliza.

GM

domingo, 18 de agosto de 2013

Cidade ganha cabine telefônica para pedestres falarem com Deus “sem intermediários”


A capital do Uruguai, um dos países com a população menos religiosa da América Latina, ganhou uma cabine telefônica para que as pessoas possam “falar com Deus”.

Instalada na Plaza Independencia de Montevidéu, a cabine – de modelo inglês – foi colocada por iniciativa de organizações de sociedades civis da América Latina e Caribe.

Com cartazes que oferecem a oportunidade de enviar um recado a Deus de forma gratuita, a cabine atraiu a atenção da imprensa local e mundial.

Dentre as frases presentes nos cartazes, estão a garantia de que “a mensagem será entregue em menos de 24 horas, sem intermediários”.

De acordo com o site do jornal El Mundo, o slogan da campanha é “Contra o fundamentalismo, sua boca é fundamental”, e visa disseminar o princípio de tolerância e respeito.

“Você tem uma reclamação, uma sugestão, uma questão de perguntar a Deus? Deixe sua mensagem de graça, apertando um botão. Todas as mensagens serão recebidas no prazo de 24 horas. Boa sorte!”, diz um dos cartazes.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Casal é amarrado durante assalto e bandido se recusa a matá-los por serem evangélicos: “Deus impediu o pior”

Um casal evangélico escapou da morte durante um assalto em São Luís, capital do Marahão, devido à sua confissão de fé e à uma promessa que um dos assaltantes fez à sua mãe.

O jornalista esportivo Ismael Martins da Silva e sua esposa, Mayane Cristina Galvão, foram amarrados por bandidos que invadiram sua residência e levaram, além do carro da família, duas TVs, um micro-ondas, um computador, um aparelho de DVD, uma batedeira, um ferro de passar, um liquidificador, cartões de crédito, talões de cheque, R$ 1.050,00 em dinheiro e a carteira com os documentos pessoais do casal.

“Quando cheguei do trabalho, com minha mulher, eles já estavam dentro da nossa residência. Os cinco, portando armas de fogo, tomaram o carro, pegaram alguns objetos e, antes de fugir, nos amarram”, revelou o jornalista. “Um deles disse que não atirava na minha cabeça e nem na minha mulher porque tem uma mãe que é ‘crente’ e havia feito uma promessa de não matar uma pessoa evangélica. Deus agiu e impediu que o pior pudesse acontecer”, complementou.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus. Horas depois, investigadores da Polícia Civil encontraram o veículo da família, com os quatro pneus furados, sem o aparelho de som, e com alguns documentos da esposa do jornalista, cartões de crédito e talões de cheque, além de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informações do Portal do Dia.

GM