Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Oração evita tragédia durante tentativa de assalto a lanchonete; “Eu nunca vi nada como isso antes”, afirmou policial

Na última semana um suposto assaltante entrou em uma loja do McDonalds em Fort Worth, nos Estados Unidos, e tentou disparar uma arma contra os clientes e funcionários do local. Câmeras de segurança mostraram que ele puxa o gatilho por pelo menos cinco vezes, mas a arma não disparou.

Ao sair da lanchonete ele tentou disparar novamente, e a arma funcionou normalmente, mas ninguém ficou ferido. Voltando para dentro da loja ele tentou disparar novamente, e a arma travou de novo, voltando a funcionar quando ele caminhou para fora do restaurante novamente.

O suspeito, identificado como Jestin Anthony Joseph, foi preso instantes depois por um grupo de policiais, que ficaram perplexos com o acontecido. A mãe de Jestin afirma que a arma travou porque ela estava orando pelo filho, que ela acredita sofrer de um transtorno mental.

- Na noite passada, eu disse a Deus para cuidar do Jestin, e é isso que eu acredito que aconteceu – contou a mãe do rapaz, que não quis se identificar.

- A única coisa que posso dizer é que aquele não era meu filho. Ele não estava em seu juízo perfeito – completou.

De acordo com a polícia, havia cerca de 15 pessoas no local no momento do incidente. O suspeito fugiu e foi preso pouco tempo depois. O sargento Joe Loughman disse que não consegue explicar o porquê de a arma não ter disparado dentro do restaurante.

- Eu nunca vi nada como isso antes. (…). Parece que ele está puxando o gatilho, mas a arma não dispara – afirmou o sargento, sobre o vídeo gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com o WND Faith, testemunhas relatam que o rapaz estava murmurando algo na hora que tentou efetuar os disparos. À polícia, Jestin afirmou que estava ouvindo vozes dentro de sua cabeça no momento do incidente.

Mesmo sem uma explicação para o aparente milagre, o desfecho do caso causou um sentimento de gratidão nos envolvidos, que agradeceram pelo fato de o incidente não ter terminado em tragédia.

- Somos extremamente gratos que ninguém ficou ferido durante a situação que ocorreu em nossa propriedade terça-feira. A segurança de nossos clientes e funcionários é extremamente importante, e estamos cooperando plenamente com o Departamento de Polícia de Fort Worth em sua investigação em curso. – declarou o McDonalds dos EUA, em um comunicado.

Bispo Edir Macedo figura nas primeiras colocações em lista dos “mais poderosos do Brasil”

Recentemente, o iG começou a publicar em seu portal uma lista com os 60 nomes mais influentes do país. Entre os nomes divulgados, aparecem figuras importantes e conhecidas do cenário nacional, entre eles políticos empresários e líderes de outros segmentos da sociedade. Entre eles está o bispo Edir Macedo, que aparece na posição número 16 da lista.

Figurando entre aqueles considerados os “mais poderosos do país”, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário da Rede Record é apontado pela publicação como um homem com forte influência política, econômica, social e midiática.

De acordo com o iG, o poder de Macedo vem da forte ligação existente entre a Igreja Universal e a Rede Record, e afirma ainda que “as duas formam uma espécie de força centrífuga e centrípeta simultânea, que alimenta e diversifica os dividendos surgidos da igreja”.

Os números relacionados a Edir Macedo também ganharam destaque na lista que o classifica como o 16º homem mais poderoso do país. O primeiro destaque é relacionado ao tamanho e alcance da IURD, que está persente em 170 países nos cinco continentes. Apenas no Brasil são 1,8 milhão de fiéis, segundo o IBGE; número que sobe para 8 milhões nas contas da igreja. A fortuna de Macedo também recebeu destaque, principalmente depois de o religioso ser apontado pela revista Forbes com um dos como um dos bilionários do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 1,1 bilhão.

Edir Macedo mostrou seu poder de influencia também com o lançamento da sua biografia intitulada “Nada a Perder”. Dividida em três volumes, dos quais dois já foram lançados, a biografia do fundador da Igreja Universal já superou o best-seller mundial “50 tons de cinza” e também as biografias de Steve Jobs e Eike Batista no número de cópias vendidas.

Outro evangélico a figurar na lista é o deputado Eduardo Cunha, na 55ª posição. Depois de se envolver em uma série de escândalos, Cunha alcançou o Planalto e é descrito pelo iG como “dono de um poder que se ramifica por diversas instâncias e setores da República”. Ao falar da extensão do poder do deputado evangélico, o iG destaca que ele tem notória influência sobre determinados fundos de pensão e estatais, como Furnas e sua respectiva entidade de previdência privada, o Real Grandez, além de esbanjar ascendência sobre a bancada do PMDB.

Outro político bastante conhecido entre os evangélicos a figurar a lista é o deputado Jean Wyllys. Considerado por muitos líderes religiosos como um desafeto e, até mesmo, inimigo dos evangélicos, Wyllys ganhou notoriedade ao vencer o Big Brother Brasil, e se tornou o único deputado federal assumidamente homossexual do Brasil. Na 58ª posição da lista, o deputado é um dos mais conhecidos líderes do ativismo gay no Brasil e ganhou uma notoriedade negativa no meio cristão, sobretudo por seus constantes embates contra o deputado e pastor Marco Feliciano.

GospelMais

Pesquisa revela que metade dos evangélicos acredita que oração e estudo bíblico podem curar doenças mentais

Um terço dos americanos e quase a metade dos evangélicos acreditam que oração e estudo da Bíblia por si só pode superar a doença mental grave. A afirmação é resultado de uma pesquisa recente realizada pela LifeWay Research. A pesquisa também constatou que a maioria dos americanos (68 por cento) se sentiram bem-vindos na igreja se tivessem doenças mentais.

Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, ressaltou sobre o cuidado que os cristãos têm com as pessoas afetadas por doenças mentais. Segundo Stetzer, igrejas são vistas como um lugar que recepciona bem pessoas com depressão, transtorno bipolar ou esquizofrenia.

Porém, ele se preocupa com o fato de alguns cristãos verem a doença mental como uma falha de caráter, em vez de uma condição médica. Ele afirma que cristãos vão para o médico se quebrar a sua perna, mas que alguns tendem a tentar tratar doenças mentais graves com oração.

- Esquecem que a parte fundamental de uma doença mental é a palavra doença. Em uma típica igreja evangélica, metade das pessoas acredita que a doença mental pode ser resolvida apenas por meio da oração e estudo da Bíblia – alerta, segundo o Charisma News.

A pesquisa foi realizada por telefone no mês de setembro, e ouviu 1001 pessoas, das quais 35% concordaram com a afirmação: “Apenas com o estudo da Bíblia e com oração, as pessoas com doença mental grave, como depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia poderiam, sozinhas, superar a doença mental”.

Esse número sobe entre os cristãos evangélicos e também entre jovens com idades entre 18 e 29 anos. Nesses grupos, cerca de 50% dos entrevistados concordam com a afirmação. O estudo revelou ainda outras conclusões sobre o tema, como o fato de que 54% dos americanos dizem que as igrejas devem fazer mais para prevenir o suicídio, número que salta para 64% entre os evangélicos.

O estudo mostra ainda que pessoas que nunca frequentaram cultos religiosos são os menos propensos a concordar que as igrejas acolhem bem aqueles com doença mental, enquanto os que frequentam a igreja semanalmente veem as igrejas como locais acolhedores.

Tim Clinton, presidente da Associação de Conselheiros Cristãos Americanos na região de Forest, na Virgínia, comentou o tema afirmando que a espiritualidade pode desempenhar um papel crucial no tratamento da doença mental.

De acordo com Clinton, as igrejas precisam falar mais abertamente sobre o tema, e trabalhar em prol dos tratamentos abordando as preocupações espirituais, emocionais e físicas. Isso, segundo ele, deve envolver aconselhamento e medicação, bem como de oração e estudo da Bíblia.

sábado, 28 de setembro de 2013

Na Turquia, cientistas encontram o que pode ser a Arca de Noé

De acordo com a imprensa turca, cientistas turcos e chineses encontraram a Arca de Noé no monte Ararat.

Segundo o pesquisador chinês Yang Ving Cing, eles encontraram em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à uma agência de notícias. Ele faz parte de uma organização internacional dedicada à busca pela arca.

Ele também pediu que o governo turco proteja a zona para poder iniciar as escavações o quanto antes. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.


com informações do Terra

Novo CD de Aline Barros terá um coral de 500 vozes; Cantora já iniciou gravações

A cantora Aline Barros iniciou as gravações de voz de seu novo CD, que ainda não teve o título definido.

Uma das novidades do álbum será a participação de um coral de 500 vozes. A gravação será realizada em São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa da MK Music.

O baterista Alexandre Aposan, do Oficina G3, também participa do álbum, que tem a produção musical assinada por Ruben di Souza.

“Mais um dia de vitória. Santo, Santo é o Senhor. Ele está entre nós. Já gravamos quatro músicas. O CD está ficando maravilhoso”, afirmou a cantora na última quinta-feira, 26 de setembro.

As músicas do disco são de autoria de Anderson Freire, pastor Lucas, Josué Godoi e da dupla Gislaine e Mylena, além de três versões de músicas internacionais e uma canção composta pela cantora em parceria com Fernandinho.

Oficina G3 lança lyric video da música “Aos Pés da Cruz”; Assista

A banda Oficina G3 lançou um lyric video da música “Aos Pés da Cruz”, lançada no último álbum, “Histórias e Bicicletas”.

A canção é uma composição de Kleber Lucas, e foi regravada pela banda com novos arranjos.

O álbum “Histórias e Bicicletas – Reflexões, Encontros e Esperança” é o primeiro de músicas inéditas lançado pela banda em cinco anos, e sucede o disco “Depois da Guerra”, lançado em 2008 e vencedor de um Grammy Latino.

O disco foi produzido pela própria banda, e gravado no estúdio Rak, em Londres, e masterizado em Nova York. Além da regravação de “Aos Pés da Cruz”, a banda também regravou “Save From My Self”, de Michael W. Smith.

Confira o lyric video de “Aos Pés da Cruz”:


Com informações do GospelMais

[Vídeo] Pastor convoca fiéis para campanha de prosperidade e mostra Camaro como testemunho; Assista

Um Camaro vermelho foi usado por um pastor para evidenciar as conquistas financeiras de um dos fiéis de sua congregação e convocar os membros para participarem de uma campanha de prosperidade.

O pastor Sandro Nascimento, líder da Igreja Batista de Lagoa da Prata, gravou um depoimento sobre o testemunho de um dos fiéis de sua igreja, que três anos antes teria sido diagnosticado como inválido após um acidente, e agora, com sua saúde restaurada, teria adquirido um Camaro, carro que se tornou ícone da ostentação no Brasil com a música “Camaro Amarelo”, da dupla sertaneja Munhoz e Mariano.

No vídeo, Nascimento convoca os fiéis para verem “o que Deus faz”, e usa a imagem do Camaro como forma de atrair os frequentadores: “Vou andar nele [Camaro] para profetizar na sua vida que Deus tem de melhor para você”, diz o pastor mineiro.

O vídeo se tornou viral nas redes sociais, aparecendo em mais de um canal. A repercussão do pastor no Camaro vermelho foi tema de piada em sites de humor e uma reportagem da TV Cidade.

Na página da igreja no Facebook, Nascimento convida fiéis e internautas a participarem da corrente “Jeová Jiré na fé de Eliseu” e receberem “porção dobrada em todas as áreas de sua vida”.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[PARTE 3] AMULETOS VÃO DESDE CARTÃO DE CRÉDITO MISSIONÁRIO, CONSÓRCIO DE VIAGEM E ÓLEO DE UNÇÃO A ATÉ SEGURO DE VIDA E AUXÍLIO FUNERÁRIO 100% JESUS – POR GAZETA ON LINE

Suspeita de pirâmide gospel no mercado

Temas evangelísticos e produtos missionários também são usados para chamar pessoas para o setor de marketing multinível.
m5
Enquanto a força-tarefa de promotores de defesa do consumidor investiga 80 empresas suspeitas de formação de pirâmide financeira, o site Eu Evangelizo (www.evangelizo.com) oferece lucratividade para quem recrutar novos associados, interessados em comprar kits com materiais de evangelização.

O site afirma que o Eu Evangelizo é da Igreja Evangélica Missão Apascentar e garante lucro até o sétimo nível da rede do associado.

A GAZETA procurou os responsáveis pelo site, por meio do e-mail contato@euevangelizo.com, mas ninguém respondeu.

A Igreja Apascentar, sediada em Nova Iguaçu, foi procurada e se surpreendeu com a utilização do nome da entidade em um trabalho de marketing de rede.

Em nota, o pastor da igreja, Marcus Gregório, disse não recomendar e não ter esse tipo de parceria. “Não desenvolvemos em nosso ministério esse trabalho de marketing multinível, assim como não apoiamos tal trabalho, nem abençoamos. Na verdade amaldiçoamos e repudiamos quem está usando o nome da igreja para esse fim e até mesmo arrecadando dinheiro. O nome Apascentar está sendo usado indevidamente, sem nosso conhecimento e autorização legal”.

Até consórcio para quem quer viajar a Israel: pacote custa R$ 10 mil, que são parcelados em até 48 vezes

A busca pela proximidade com Deus está criando no Brasil um lucrativo mercado de viagens religiosas. São mais de 3,5 milhões de passeios por ano realizados fora do país, segundo estimativas do Ministério do Turismo. Um dos locais mais visados é Israel. Grupos religiosos chegam a formar agências de viagens e mesmo oferecer consórcios para os fiéis.

mercadofe
Cartões de crédito que exalta a “benção à Obra do Senhor”
Só em 2012, 60 mil brasileiros foram para Jerusalém por questões religiosas, de acordo com o Ministério de Turismo de Israel.

Um dos casos curiosos é o do apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração, de Manaus. Ele lidera um dos maiores movimentos neopentecostais do país, tendo seguidores inclusive no Espírito Santo.

Além de pastor, é dono da agência Terra Nova Group, responsável em realizar as peregrinações para Israel. Em suas mensagens no YouTube, o apóstolo afirma que é necessário que todo o cristão vá pelo menos uma vez para Israel. O líder também estabelece a cada um dos pastores uma meta de no mínimo 10 pessoas que devem ser conquistadas para as caravanas.

No site da agência, além da contratação do pacote de viagens, que custa em média US$ 5 mil (R$ 10 mil), o consumidor pode contratar consórcio, sem consulta ao SPC e à Serasa, com carta de crédito de R$ 7 mil a R$ 10 mil. O fiel interessado pode pagar o consórcio em 12 ou 48 prestações.

Apesar de mostrar as condições do consórcio, o site não disponibiliza contrato nem explica qual é o órgão responsável pelo produto de valores mobiliários. Para conseguir informações, a reportagem ligou para a agência em Manaus, e a atendente disse que lá funcionava a Embaixada de Israel.

Outro lado

A GAZETA também contatou o diretor de Caravanas da agência, Marcus Almeida. Segundo ele, o consórcio do Terra Nova Group foi adaptado e pertence ao Banco Rodobens. “Pegamos um consórcio de serviços e demos o nome de Consórcio de Israel”.

A operação, garantiu, é legal. E ao realizar caravanas, o grupo visa a incentivar a ida à Terra Santa. “Ir para Israel é inevitável. Nós incentivamos todos a irem para lá, mas não obrigamos a comprar conosco. As metas estabelecidas não são comerciais e sim espirituais”.

Almeida acrescenta que o contrato do consórcio é fechado junto à Rodobens e que a atendente errou ao falar Embaixada de Israel. Ele explica que o nome certo é Embaixada Cristã de Jerusalém. “Com o consórcio, apenas buscamos facilidades para as pessoas. Somos os maiores divulgadores de Israel no país. Já chegamos a levar 3,5 mil pessoas para lá em um ano. Neste ano, devemos levar mil pessoas”.

Segundo a Embaixada de Israel, não há autorização para que nenhuma entidade utilize o nome do órgão por questões religiosas nem comerciais.

A instituição também explica que brasileiros gastam em média US$ 3,5 mil (R$ 7 mil) para viajar ao país.

Em nota, a Rodobens declara que não possui nenhum tipo de relação com a instituição denominada Terra Nova Group, desconhecendo totalmente eventual oferecimento de consórcio por essas pessoas em seu nome. O banco diz também não autorizar o uso de seus produtos por meio de sua rede de prestadores de serviços e parceiros comerciais.
A REDE DA FÉ

Kit comunhão

No YouTube apresenta o kit comunhão, que vem com artigos para a “Santa Ceia” e óleo ungido. O pacote custa R$ 300 e promete ajudar pessoas com problemas espirituais, emocionais, de depressão, questões financeiras, entre outras questões.

Cartão de crédito

Várias igrejas oferecem cartões de crédito para os fiéis. Algumas afirmam disponibilizar um cartão missionário, com o dinheiro arrecadado seria possível levantar recursos para realizar missões, como é o caso da Assembleia de Deus.

Lojas virtuais

Igrejas ou empresas ligadas a denominações religiosas também realizam o comércio de produtos, como CDs, canecas, chaveiros e artigos religiosos. No ramo católico carismático, o Canal Canção Nova tem uma loja virtual na internet para vender produtos e arrecadar recursos para a construção do Santuário do Pai das Misericórdias.

Feiras

Tanto no ramo católico quanto cristão evangélico, são realizados eventos como feiras. No setor católico, há caso de roupas e batinas para padres que chegam a custar R$ 7 mil. No nicho evangélico neopentecostal, as feiras, além de Bíblias eletrônicas semelhantes a um MP4, são vendidas até pílulas de emagrecimento milagroso.

Sites de compras coletivas

O mercado da fé tem mexido até com o setor de compras coletivas. Um grupo criou o Clube das Ovelhas, que vende livros e diversos produtos gospel.

Shopping do Pastor

Para pastores que estão fundando suas igrejas, há páginas na internet que oferecem produtos como manto sagrado, chaves da bênção, galão de água consagrada ou outros objetos neopentecostais.

O outro lado: Igrejas se calam

A reportagem, durante a última semana, procurou pastores e líderes das igrejas. Silas Malafaia, segundo a assessoria de imprensa, estaria com a agenda cheia e não teria como dar entrevistas. Para a Mundial do Poder de Deus, foi enviado e-mail, feitas ligações para a igreja, para o setor administrativo e para a comunicação, e nenhuma resposta foi enviada. A Igreja Internacional também não respondeu aos e-mails e aos telefonemas. A Universal também foi procurada, mas não respondeu aos e-mails nem retornou às chamadas. O canal Canção Nova, também consultado pela reportagem, não respondeu aos questionamentos apresentados.

Reportagem feita pelo Gazeta Online

[PARTE 2] AMULETOS VÃO DESDE CARTÃO DE CRÉDITO MISSIONÁRIO, CONSÓRCIO DE VIAGEM E ÓLEO DE UNÇÃO A ATÉ SEGURO DE VIDA E AUXÍLIO FUNERÁRIO 100% JESUS – POR GAZETA ON LINE

Sou contra a venda de produtos na igreja. Não vejo ninguém comercializando bênção.
O lencinho é gratuito”. Hércules Lima membro da Mundial

Carnê de cura substitui tratamento

O carnê da cura de uma igreja neopentecostal, pago todo o mês, prometia sarar a avó de Antonio Affonso do diabetes. Crente que estava livre da doença, ela parou de se cuidar. Um dia, a alta taxa de glicose, provocou nela um AVC fatal. “Fui conversar com o pastor e ele disse que minha vó morreu porque não teve fé suficiente. O valor que deveria ser pago à igreja dependia da doença e do poder do milagre esperado”, conta Antônio que é pastor Batista Reformado.

Ele se converteu ao protestantismo anos após a morte de sua avó e afirma que não há no Cristianismo espaço para a compra da salvação. “Ela é pela graça. O que vejo é que há muitas igrejas abusando da inocência das pessoas. O povo brasileiro é místico e carente e acaba sendo atraído por pessoas que oferecem óleo santo, pedaço da cruz. Há uma mercantilização da fé, com apelos para as ofertas”.

Óleo da bênção vira brinde

Algumas igrejas não vendem produtos consagrados, porém prometem brindes materiais e espirituais para fiéis que fazem doações. Há casos de denominações que presenteiam seus membros até com chaves sagradas e entregam para os frequentadores, dentro do envelope do dízimo, um pequeno frasco de um óleo ungido, capaz de “resolver todos os problemas”. O líquido deve ser passado nos ouvidos para que a pessoa receba boas notícias.

Membro da Igreja Mundial, Hércules Lima não se separa do lenço da bênção, que ganhou da instituição. Ele afirma que em sua igreja não é uma prática vender objetos sagrados. O que ocorre é a entrega de presentes àqueles que doam.

“Não há a comercialização de livros e DVDs. Não acho correto uma denominação vender produtos. Ninguém está acima da Palavra de Deus. Ela proíbe essa prática. Quanto às doações, não há nada imposto. Mas a pessoa tem que ter consciência que, quando dá algo a alguém, pode receber um brinde ou mesmo um presente no futuro, lá no céu”.

Estímulo à doação

Com discursos encorajadores, e com promessas de salvação ou de retorno em dobro dos bens, a máxima “é dando que se recebe” tem tomado conta das orações.

Os pedidos são feitos para arrecadar dinheiro para a construção de igrejas. Tem pastor que chega a vender, pela TV, Bíblia por R$ 900 e afirma que o dinheiro levantado servirá para ajudar nas obras de um importante templo.

A GAZETA foi a duas igrejas em Vitória e constatou que as doações, muitas vezes, são vinculadas a bênçãos. Na Igreja Universal do Reino de Deus, enquanto pedia ofertas para os fiéis, para ajudar na construção do Templo de Salomão, que ficará no Brás, em São Paulo, o bispo estipulou um valor médio de R$ 1 mil para ser doado.
m4Os exemplos de quanto poderiam doar chegaram aos R$ 20 mil. Algum tempo depois ele mudou o discurso. “Eu não vou falar o teu valor. Ou mil pra cima ou mil pra baixo. Falo esse valor só para lhe mostrar a importância de gravar esse número. Porque Deus quer te fazer grande”.

Já na Igreja Mundial do Poder de Deus em Vitória, foi constatada a entrega de brindes, como uma chave consagrada para quem fizesse doações “ouro, prata ou bronze”.

Lá também o fiel pode dar ofertas por meio de dois carnês: o da multiplicação – com valores de R$ 30, R$ 50 e R$ 100 –, e o das Grandes Realizações – no valor de R$ 100. Todos contêm o número de três contas bancárias para depósitos. Em letras pequenas, no verso da folha, encontra-se escrito “Faça aqui o seu pedido”.

Segundo o pastor Batista Antonio Affonso, as doações feitas às igrejas e os dízimos não devem estar ligados a promessas nem a brindes. E afirma ainda que o recurso deve ser aplicado nas igrejas locais. “Uma denominação não pode pedir dinheiro de forma nacional”.

Ele explica que uma das propostas das ofertas é a manutenção das atividades e que parte dos recursos podem ser aplicada no desenvolvimento de serviços comunitários. “Tem uma igreja em Cabo Frio (RJ) que utiliza parte das ofertas para construir casas para pessoas carentes. É louvável. Meu sonho era construir um prédio para atender à comunidade, oferecendo serviços sociais. A igreja tem que atender à comunidade, não pensar só em si mesma”.
Adesão à venda porta a porta

A moda do marketing de vendas diretas chegou às igrejas. Grupos religiosos estão oferecendo aos fiéis a possibilidade de se tornarem revendedores de livros, Bíblias, CDs e ainda ter uma alta lucratividade.

Dois pastores e tele-evangelistas de renome nacional estão comercializando um modelo de revendas de porta em porta e prometendo ganhos de até 100% aos sócios.

Um dos casos é do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, e dono da editora Central Gospel.

O tele-evangelista tem divulgado na TV e também em suas páginas da internet a oportunidade de negócios. Para quem se cadastrar, o pastor promete até disponibilizar uma máquina de cartão de crédito.

O pedido mínimo que deve ser feito durante a adesão é de R$ 300 para qualquer categoria de revendedor: prata, ouro ou diamante. O lucro prometido varia de 25% a 100%.

Outro pastor que aderiu ao sistema de vendas diretas é R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Segundo publicidade no jornal da igreja e no site www.catalogodopovo.com.br, a pessoa pode se tornar um consultor de sucesso e lucrar muito.

O site afirma que ao formar consultores o objetivo do negócio é “levar o Evangelho do Senhor Jesus aos perdidos e também aos que precisam crescer na fé”, diz. O pedido mínimo para quem é consultor é de R$ 160. A lucratividade é de 30% do valor investido.

Continua na parte 3

[PARTE 1] AMULETOS VÃO DESDE CARTÃO DE CRÉDITO MISSIONÁRIO, CONSÓRCIO DE VIAGEM E ÓLEO DE UNÇÃO A ATÉ SEGURO DE VIDA E AUXÍLIO FUNERÁRIO 100% JESUS – POR GAZETA ON LINE

Affonso conta que avó morreu ao deixou de
se cuidar por crer na promessa de cura
Na Idade Média, o comércio de relíquias sagradas e mesmo de um pedaço do céu garantia ao homem pecador a possibilidade de se livrar da pena adquirida pelos seus erros.

Na modernidade, as indulgências continuam a exercer o mesmo poder. Porém, seus conceitos foram renovados e embutidos em produtos e serviços, como seguros de vida associados a Cristo, amuletos da salvação, cartões de crédito missionários, consórcios de viagem espiritual a Israel, pílulas de emagrecimento milagroso, carnês da cura que são vendidos por igrejas, seitas e grupos religiosos nos templos, na internet e na TV.

Em alguns casos, não é preciso comprar diretamente a “bênção”. Ao fazer doações em dinheiro ou de bens, o religioso está apto a receber, não só um mover sobrenatural, mas, também brindes e presentes, como CDs de músicos famosos, DVDs de grandes pregadores, revistas religiosas, cadernos, livros sobre fortalecimento da crença, almofadas e toalhinhas cheias de poder e água consagrada capaz de realizar transformações.

No mercado da fé, que tem movido no Brasil uma montanha de dinheiro – aproximadamente R$ 15 bilhões ano no Brasil– há casos de empresas e instituições religiosas que chegam a vender a “Santa Ceia” e “óleo da unção” pelos Correios.

No entanto, um dos produtos sagrados que têm causado polêmica no Brasil é o Seguro de Vida e Auxílio Funerário 100% Jesus, de R$ 24,90 mensais, comercializado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, em parceria com a corretora Sossego e a Mapfre.

No Estado, a promotoria de Defesa do Consumidor de Vitória começou a investigar a regularidade do serviço. A intenção é verificar se o nome do seguro é coerente, respeita a harmonia das relações de consumo ou se faz propaganda enganosa

“Notificamos a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e vamos esperar um parecer quanto à legalidade do serviço para verificar se o nome do serviço faz com que o consumidor fique vulnerável”, explica a promotora Sandra Lenbruber.

O seguro tem cobertura de R$ 8 mil e assistência funeral de R$ 3 mil, mais vale-alimentação por seis meses aos beneficiários.

Em um vídeo publicitário na TV, transmitido nos comerciais do programa da igreja, os donos do seguro tentam chamar a atenção do consumidor ao mostrar um homem atormentado, com medo de morrer. Num criado-mudo, ao lado da cama do personagem, aparece uma Bíblia e ao ouvir o locutor da peça publicitária falar das vantagens do serviço, ele sorri, apaga a luz do quarto e volta a descansar aliviado.

Ida a igreja

A GAZETA foi a uma Igreja Mundial de Vitória na tentativa de comprar o seguro. O pastor do local, bem receptivo, disse que o serviço ainda não foi lançado nas igrejas e que por enquanto estava à venda apenas no site da Mundial e na TV.

A reportagem entrou no site da Igreja Mundial (www.impd.com.br), porém, as informações sobre os planos de benefício, que até junho estavam na página, foram retiradas devido à repercussão que a história alcançou na mídia nacional. As vendas agora são feitas por outra página (www.sossego.com.br/jesus).

No site, há, inclusive, o depoimento de um dos bispos da entidade sobre a qualidade do produto.

“O Seguro 100% Jesus garante a sua tranquilidade financeira e de sua família nos momentos difíceis e evita que vocês fiquem desamparados. É seguro como a sua fé. Eu já contratei o meu”, afirma o bispo Fábio Valentte.


O apóstolo e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, nos cultos na TV, tem negado que o seguro seja da igreja. Ela afirma só recomendar que os “obreiros” adquiram o produto apenas para proteger suas famílias.

Ao ligar para os canais de vendas do seguro, uma gravação eletrônica afirma vender produtos intitulados “família tranquila”. A atendente diz pertencer a uma empresa terceirizada contratada pela Mundial e pela Sossego para fazer a venda do seguro.

A Susep informa que o Seguro de Vida 100% Jesus se trata de um nome fantasia para um produto existente, vinculado à Mapfre. Por isso, não estaria irregular.

A Mapfre afirma que está vinculada ao produto, porém, explica que: “a adequação do produto quanto ao nome e às coberturas é de responsabilidade da instituição religiosa e da corretora.” A Igreja Mundial foi procurada, mas não respondeu à reportagem.]

Gazeta Online- Matéria continua nas partes 2 e 3

Soraya Moraes na reta final da produção de seu novo CD, “Céu na Terra”

A cantora Soraya Moraes está na fase final da produção de seu novo CD, “Céu na Terra”, que será lançado em breve pela Sony Music.

O disco, que terá participação de Cassiane, está sendo produzido musicalmente por Paulo César Baruk, e marca a estreia da cantora na nova gravadora, depois de deixar a Graça Music.

A capa do álbum ainda não foi revelada, mas terá a assinatura do designer e cantor Lincoln Baena, que desenvolveu a identidade a partir das mais de 700 fotos feitas por Décio Figueiredo, “um dos mais tradicionais profissionais do mercado” de fotografia, segundo a assessoria de imprensa da Sony.

“Céu na Terra” conta com músicas inéditas e versões internacionais: “Este CD é especial porque a seleção do repertório foi muito elaborada. Ficamos muito tempo dedicados a escolher as músicas e ao fim conseguimos um repertório maravilhoso! Conseguimos as autorizações das versões internacionais, grandes canções de compositores nacionais e o resultado ficou incrível! Os maestros se superaram e todo o projeto ficou fantástico! Sei que é comum o artista afirmar que o seu último trabalho é um dos melhores, mas posso assegurar neste caso que realmente este CD está diferenciado!”, declarou Soraya.

PC Baruk, responsável pela produção musical, afirmou que a cantora trará sofisticação nas músicas do novo projeto: “Quem conhece o trabalho e estilo de Soraya Moraes irá perceber algumas mudanças sensíveis em ‘Céu na Terra’. A cantora está bem mais antenada com as novidades e tendências do mercado, o CD traz um frescor, um ar de novidade que ao fim nos surpreende a cada canção. Fiquei muito feliz de participar deste projeto e de realizar meu sonho de trabalhar com uma artista tão importante na história da música gospel nacional. Tenho certeza de que este projeto irá trazer uma maior visibilidade para todo o talento desta artista!”.

Jornalista afirma que imprensa brasileira trata cristãos como “maioria desprezível” e ignora massacre de fiéis no mundo; Assista

A postura da imprensa nacional a respeito dos massacres cometidos ao redor do mundo contra cristãos foi tema de uma crônica do jornalista Paulo Eduardo Martins.

Segundo Martins, a mídia brasileira tem interesse em defender as “minorias oprimidas”, e trata os cristãos como uma “maioria desprezível”.

Em 2012, mais de 100 mil cristãos foram assassinados em todo o mundo por questões de perseguição religiosa, de acordo com informações do Centro de Liberdade Religiosa na Itália.

Paulo Eduardo Martins afirmou ainda que a postura da mídia é “um reflexo inconsciente de uma postura ideológica anticristã, que domina os meios intelectualizados”. Em sua crítica, o jornalista ressaltou ainda que “os valores cristãos são obstáculos para que os socialistas implantem suas ideias mirabolantes e façam possível o tal ‘outro mundo’”.

A desvalorização do cristianismo na mídia seria, na opinião de Martins, uma ação implementada para atender interesses de grupos políticos: “Por isso, essa gente precisa destruir os valores do cristianismo, pra poder inserir seus novos valores no lugar. Daí, a perseguição aos cristãos não comove, não choca. Qualquer coisa que enfraqueça o cristianismo é potencializada, é usada como uma ferramenta de destruição, seja ela outra religião, movimentos que afrontam valores, ou mesmo movimentos de desmoralização, como vimos na visita do papa ao Brasil”, exemplificou.

“Retratado como retrógrado ou opressor, o cristão está constrangido. Defender cristão virou coisa brega. As próprias instituições cristãs caem nesse jogo, e denunciam timidamente essa perseguição. E a tendência é que a matança só venha a aumentar. A saída para os cristãos é entender que são vítimas de uma estratégia e reagir, pois com a consciência, coragem, com a sabedoria cristã, não há ideia, não há espada, não há foice e martelo que tenha força suficiente para derrubar uma cruz”, resumiu.

Assista ao comentário de Paulo Eduardo Martins no telejornal SBT Paraná:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nívea Soares anuncia que está grávida de gêmeos; Assista

A cantora Nívea Soares anunciou, nesta terça-feira 17 de setembro, que está grávida de gêmeos.

A gestação já está no quarto mês, e a cantora afirma que ela e o marido, Gustavo Soares, estão plenamente satisfeitos com a novidade.

“A gente tem vivido momentos de muitas mudanças, momentos em que o novo de Deus tem vindo sobre nós, sei que vai ser tempo de muita alegria”.

Nívea disse ainda que ela e Gustavo estão gratos a Deus pelo presente: “O Senhor nos trouxe bênção maravilhosa, mais do que nós esperávamos, dois bebês”.

No vídeo, Nívea pede que os admiradores de seu ministério intercedam pela sua família: “Orem por nós, orem pelos nossos filhinhos para que a bênção e a graça do Senhor seja sobre eles”.

Assista:

Saúde

Há pouco tempo a cantora sofreu um aborto espontâneo e precisou ficar internada por alguns dias.

À época, a cantora e seu marido pediram orações através das redes sociais, e divulgaram uma nota resumindo o que havia acontecido e tranquilizando os admiradores.

Pastor Mark Driscoll alerta: “A igreja está morrendo nestes dias sombrios. Deixamos de conduzir para sermos conduzidos”

O pastor Mark Driscoll fez um alerta aos cristãos em geral sobre os “tempos escuros” pelos quais a Igreja passa, e afirmou que o cristianismo está sendo jogado ao ostracismo.

Numa carta aos cristãos, o líder da megaigreja Mars Hill Church afirmou que a igreja parou no tempo por ficar olhando para si mesma.

“Quatro anos atrás, a revista Newsweek publicou a manchete ‘O Declínio e Queda da America Cristã’. Essas palavras, escritas na capa em forma de uma cruz, se tornaram perturbadoramente verdadeiras hoje”, lamentou.

O texto, publicado no site da Resurgence Conference 2013, observa que “os cristãos estão sendo marginalizados, o casamento gay está legalizado, deixamos de conduzir e passamos a ser conduzidos”.

Segundo Driscoll, “a igreja está morrendo, e ninguém está percebendo, porque estamos perdendo tempo criticando ao invés de evangelizar”.

Com sua sinceridade peculiar e já conhecida, Driscoll alarma: “Os dias estão sombrios, o que significa que a nossa vontade deve ser cada vez mais forte e nossas convicções tem que estar cada vez mais claras. Esta não é a hora para trocar de botas de trabalho para chinelos. Você não acha que nós viemos aqui para matar o tempo ouvindo música cristã até Jesus voltar, não é?”, questiona o pastor.

Segundo o Charisma News, a carta incentiva aos fiéis a resistirem: “Permanecei firmes na graça de Deus. Fiquem firmes na Palavra. Jesus está vivo. Lamba suas feridas, levante-se, sacuda a poeira e comece a trabalhar”.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Apesar de torturas e perseguições, pastores presos rejeitam negar a Cristo e convertem dezenas de muçulmanos na prisão

Apesar de muitos pastores, missionários e cristãos estarem presos e incomunicáveis, alguns outros ainda podem contar sobre como estão vivendo na prisão. É o caso dos pastores Abdi Ali Hamzah e Saeed Abedini que apesar de torturas e maus tratos, não aceitam se converterem ao islamismo e com suas pregações na prisão conseguiriam ajudar a converter várias muçulmanos a Cristo.

Abdi Ali Hamzah, conhecido como pastor Jamal, havia sido condenado a cinco anos de prisão, por suspeita de trabalhar como espião para o Irã, país vizinho ao Iraque. Durante os 21 meses que esteve preso, Jamal pregou o Evangelho para seus colegas de prisão, e 28 deles se converteram, abandonando o islamismo. A decisão que o pôs em liberdade veio do presidente do país, que o concedeu um indulto, que na prática significa perdão das acusações, um fato inédito.

“Nunca tinha acontecido isso antes. É a primeira vez que o perdão é concedido a um muçulmano que se converteu ao cristianismo e, ainda no seu tempo de prisão, converteu a fé cristã outros muçulmanos na prisão. É inacreditável”, disse Terry Law, presidente da entidade World Compassion. “Eu estava tão animado quando recebi o telefonema, que não podia acreditar nos meus ouvidos”, acrescentou.

A acusação feita contra Jamal se baseou em seu trabalho humanitário de distribuição de alimentos aos necessitados que viviam em aldeias de refugiados do Irã. Quando as autoridades descobriram que ele havia abandonado o islamismo e se tornado um cristão, o detiveram. “Nós fizemos uma entrega de comida nos campos de refugiados em 2010 e ele nos ajudou, e logo depois de deixar o Curdistão do Norte ficamos sabendo que o tinham levado preso”, relembrou Terry Law.

“Ele foi preso sem acusação por 14 meses. Durante esse período de tempo, eu tentei desesperadamente tirá-lo da cadeia”, afirmou Law, em entrevista ao The Christian Post. “Tínhamos também uma grande preocupação com o estado de saúde do pastor, pois ele já havia detectado um tumor e necessitava receber o tratamento médico”, complementou.

Os companheiros de missão do pastor Jamal chegaram a acreditar que sua saúde fragilizada não permitiria que ele resistisse muito tempo sem o tratamento: “Quando fomos visitá-lo, o diretor o deixou sair da cela dele. Ele estava animado em nos ver. Ele caiu de joelhos, e tinha fortes dores de cabeça. Pensamos que não suportaria”.

O envolvimento do senador norte-americano James M. Inhofe foi essencial para que as autoridades do caso revissem o trâmite e outros detalhes do processo. Com isso, numa reunião entre o ministro do interior iraquiano Karim Sanjari e o fundador da World Compassion, Terry Law, foram dados passos rumo à liberdade do pastor.

“Foi através do ato de coragem do presidente Masoud Barzani e o governo regional curdo, que o pastor Jamal foi perdoado e libertado da prisão”, disse a World Compassion em nota oficial.

Outro pastor que também sofre com a perseguição contra cristãos, é Saeed Abedini que está preso no irã. Segundo sua esposa, em palestra dada a alguns dias em uma universidade, apesar das torturas e tentativas de obriga-lo a se converter ao islamismo, Saeed não para de pregar a Palavra.

“Eles [justiça do Irã] lhe disseram muitas vezes que o libertariam-no e permitiriam que voltasse para a nossa família, as crianças e eu, se ele negasse sua fé em Cristo, e ele se manteve forte naquela prisão… Ele levou muitos, mais de 30 pessoas a Cristo, na prisão”, disse Naghmeh, esposa de Saeed, que completou afirmando que “agora é o momento de falar, de exortar o Irã a libertar o pastor Saeed”, conclamou ela.

GM

Custo do horário na Band vai ficar mais alto para o apóstolo Valdemiro Santiago, afirma jornalista

A manutenção da programação da Igreja Mundial do Poder de Deus na grade da Bandeirantes vai ficar mais cara a partir de 2014 para o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da denominação. A afirmação é do jornalista Flávio Ricco, colunista do UOL, que justifica o aumento no valor com as mudanças que serão adotadas pela emissora em sua grade de programação.

De acordo com Ricco, uma das decisões estratégicas mais importantes da emissora para o próximo ano será a redução do programa religioso na madrugada o que, segundo ele, se dará através do aumento do preço pela cessão do horário, que é hoje vendido à Mundial.

A ideia da emissora seria de reduzir as atuais três horas dedicadas à Igreja Mundial em sua programação para duas horas. Porém, ressalta o jornalista, a mudança pode não acontecer ou até mesmo se inverter, aumentando o horário da programação religiosa, o que dependeria do valor a ser oferecido pelo líder religioso.

Em sua coluna, Ricco destacou ainda a recente tentativa de Santiago em comprar a Rede 21, canal do Grupo Bandeirantes que já tem grande parte de sua grade de programação nas mãos da Mundial.

Valdemiro Santiago também se mostrou interessado, recentemente, na compra da CNT. A proposta feita pelo religioso não foi à frente, devido à falta de garantias bancárias. Porém, a CNT acaba de contratar uma empresa especializada em fusões e aquisições para tratar de uma possível venda da sua rede de emissoras.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Novo Som fará show online com formação original em comemoração aos 25 anos da banda; Saiba mais

A banda Novo Som está comemorando 25 anos e anunciou um show online, chamado Conectados, para seus admiradores.

O evento será transmitido ao vivo direto do auditório Seven, em Niterói, nesta terça-feira, 24 de setembro de 2013.

A plateia será formada por 150 convidados e a transmissão será feita no portal Amor em Cristo, um site de relacionamentos. A expectativa é que 500 mil pessoas acompanhem a transmissão pela web.

A banda se apresentará em sua formação original, com Alex Gonzaga, Geraldo Abdo, Mito, Natinho e Lenilton, e terá em seu setlist, músicas como “Eu e Você”, “Meu Universo”, “Acredita”, “Pra você”, entre outras.

Nesses 25 anos, o Novo Som lançou 15 CDs e 2 DVDs, acumulando mais de um milhão de cópias vendidas, segundo informações da assessoria de imprensa.

Conectados
Novo Som Pra Sempre – 25 anos
24 de setembro de 2013
21 horas

Grupo terrorista invade shopping no Quênia e mata reféns que não sabiam recitar oração islâmica

Um ataque terrorista realizado por extremistas muçulmanos num shopping da cidade de Nairóbi, no Quênia levou à morte 69 vítimas.

De acordo com a imprensa internacional, os terroristas que invadiram o shopping tornando os clientes reféns fazem parte do grupo Al-Shabab, que seria um braço da Al-Qaeda no país africano.

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, revelou durante um pronunciamento que seu sobrinho e a noiva dele estão entre as vítimas fatais: “Eu mesmo perdi membros da minha família no ataque”. Kenyatta recebeu uma ligação do presidente norte-americano Barack Obama, que manifestou apoio ao governo. Obama tem parentes por parte de pai no país.

Os relatos das vítimas resgatadas com vida dão indícios de que a motivação do Al-Shabab é puramente religiosa. Os terroristas obrigavam as vítimas a recitarem uma oração islâmica antes de liberá-las. Quem não soubesse a prece, acabava fuzilado.

“Vi algumas pessoas se levantarem e dizer algo em árabe e os homens armados deixaram ir. Um colega meu disse que ele era muçulmano e recitou algo em árabe e eles o deixaram ir também. Eu vi um monte de crianças e idosos sendo mortos a tiros. Não entendo o motivo deles atirarem numa criança de cinco anos de idade”, relatou uma das vítimas resgatadas pelo exército queniano.

“Eles disparavam aleatoriamente em qualquer um que tentasse escapar”, afirmou Hannah Chisholm, uma turista britânica. “O tiroteio era alto e ficamos com medo, mas nesse momento nós pensamos que os atiradores eram ladrões”, disse ela, que só foi informada da real situação depois de ser resgatada, segundo a Sky News.

Elias Kamau disse aos jornalistas que os terroristas estavam à caça de pessoas não muçulmanas: “Os pistoleiros disseram que os muçulmanos se levantassem e saíssem. Eles estavam seguros, e os não-muçulmanos seriam mortos”.

O Quênia é um país com população majoritariamente cristã, chegando a 83% dos 44 milhões de habitantes. Os muçulmanos são 11%, com quase 4,5 milhões. O Al-Shabab prega a supremacia islâmica, e tem feito diversos ataques contra cristãos e adeptos a outras religiões no país.

Atentado terrorista a igreja no Paquistão resulta na morte de 81 fiéis e mais de 130 feridos graves

Um ataque terrorista suicida neste domingo, 22/09, em frente a uma igreja cristã no Paquistão resultou na morte de 81 fiéis e ferimentos graves em outros 130 até o momento.

Dois terroristas acionaram as bombas amarradas ao corpo por volta do meio dia, horário local, horário em que a celebração matutina estava sendo encerrada.

Autoridades de Peshawar, localidade onde houve o atentado, afirmam que nenhum grupo ativista reivindicou a autoria do ataque. A região é conhecida como alvo de diversas ações extremistas de grupos muçulmanos talibãs.

A imprensa internacional tem relatado o caso como um dos ataques mais graves e mortíferos cometidos contra cristãos no Paquistão, que é majoritariamente muçulmano, enquanto cristãos somam apenas 2%.

“A maioria dos feridos está em situação crítica”, afirmou Sahibzada Annes, porta-voz da prefeitura de Peshawar. “Estamos em um local que é alvo potencial para os terroristas; foram tomadas medidas especiais para proteger estas igrejas. Ainda estamos na fase de socorros, mas quando terminar investigaremos para saber o que falhou”, acrescentou.

O ataque é considero o pior da história contra os cristãos do Paquistão e tem gerado protestos da comunidade contra o governo acusando-o de nada fazer para evitar e responder a essas tragédias. Nesta segunda-feira centenas de cristãos fecharam ruas de diversas cidades paquistanesas pedindo justiça, proteção e menos violência.

A Judullah, braço paquistanês do Talibã, assumiu a autoria do atentado e avisou que “todos os não-muçulmanos no Paquistão são nossos alvos” e exigiu o fim da utilização de drones americanos no espaço aéreo paquistanês, segundo a Associated Press.

Em pronunciamento oficial após o atentado, o Papa Francisco afirmou que “hoje no Paquistão, por uma opção equivocada de ódio e guerra, foi cometido um atentado (…) mas esse não é o caminho, é preciso encontrar o caminho para construir a paz e um mundo melhor”, disse ele.

GospelMais

[COLUNA] DEUS QUER O HOMEM NO LEME! - Por Renato Vargens

A escritora e ex-atriz Maria Mariana em entrevista a Revista Época, afirmou categoricamente que homens e mulheres possuem funções e habilidades diferentes. “Segundo a escritora, homem e mulher estão no mesmo barco, no mesmo mar. Há ondas, tempestades, maremotos. Alguém precisa estar com o leme na mão. Os dois, não dá. Deus preparou o homem para estar com o leme na mão. Porque ele é mais forte, tem raciocínio mais frio. A mulher tem mais capacidade de olhar em volta, ver o todo e desenvolver a sensibilidade para aconselhar. A mulher pode dirigir tudo, mas o lugar dela não é com o leme.”

A afirmação de Maria Mariano causou um enorme rebuliço entre as feministas, até porque, ao assegurar que o homem é quem deve ter o leme nas mãos, a ex-atriz e escritora, segundo as adeptas do feminismo, cometeu um irreparável desatino. Entretanto, ainda que o grupo em questão discorde do que foi afirmado, a Bíblia é clara em afiançar que perante Deus, homens e mulheres são iguais, tendo contudo, funções diferentes, sendo que a função masculina é de ter o "leme nas mãos."

Concordo com Maria Mariana de que o homem deve conduzir o barco. E ao fazê-lo não o faço com o pressuposto de que o macho deve governar sua casa com mão de ferro, impondo suas vontades e caprichos de modo despótico e ditatorial. O modelo de liderança na família em muito diverge do machismo reinante em nossa sociedade, até porque, aos olhos de Deus, marido e mulher são parceiros na construção salutar de relacionamentos cujos vínculos afetivos têm por características principais o amor, a consideração e o respeito.

Isto posto, afirmo que marido e mulher devem "navegar" juntos, entendendo que o fato do homem ter o leme nas mãos não o torna superior a esposa, até porque, para que a embarcação chegue segura ao seu destino é absolutamente necessário que cada um exerça sua função com dedicação, afeto e responsabilidade.


Pense nisso!

Renato Vargens

“Bom Samaritano”: Sem-teto devolve mochila com 42 mil dólares e motiva campanha de solidariedade

No início da última semana um sem-teto de Boston, nos Estados Unidos, virou manchete local depois de devolver uma mochila que encontrou na rua contendo quase 42 mil dólares. O Bom Samaritano de Boston, como ficou conhecido Glen James depois de sua boa ação, chamou atenção e motivou uma campanha de doação em seu favor, que já reuniu mais de 130 mil dólares.

Ethan Whittington, 27, da cidade Midlothian, foi o responsável pelo início da boa ação em favor de James.

- Ele me trouxe muita esperança… Isto não é apenas sobre recompensar um grande cara. Eu acho que é uma declaração para todos na América. Se nos unirmos e trabalharmos em prol de algo, e trabalharmos juntos, então nós podemos fazer isso acontecer – explicou Whittington, falando sobre sua vontade de ajudar a mudar a vida de Glen James.

Segundo Whittington, ao iniciar a campanha no site gofundme.com ele acreditava que conseguiria reunir apenas “algumas centenas de dólares”, mas que havia colocado como meta o valor simbólico de 50 mil dólares, valor que foi alcançado em apenas um dia de campanha. Diante disso, ele decidiu aumentar a meta para 250 mil, na esperança de que o valor arrecadado seja o bastante para comprar uma nova casa para James.

O bom samaritano contou sua história de vida ao Mail Online, revelando que trabalhava como arquivista no sistema judicial Boston municipal há 13 anos, mas perdeu o emprego e ficou desabrigado após problemas com seu chefe. Ele conta também que é difícil manter um emprego porque sofre de uma doença que causa vertigens constantes, e que decidiu morar na rua para não ser um fardo para sua família.

Agora, pessoas de todos os cantos dos Estados Unidos estão se unindo na tentativa de dar a ele uma nova perspectiva de vida. Além dos valores já arrecadados, muitas pessoas se dispuseram a ajudá-lo, até mesmo com um plano de saúde.

A mochila encontrada por James, continha 2.400 dólares em dinheiro e 39.000 dólares em cheques de viagem Autoridades disseram que o dono da mochila não queria que sua identidade divulgada, mas que ele era um estudante chinês que estava visitando outro estudante em Boston.

A honestidade de James foi também reconhecida pela polícia de Boston, que prestou uma homenagem a ele por sua atitude.

- Eu só quero agradecer ao Sr. James pelo que ele fez – disse o comissário de polícia de Boston, Edward Davis, em uma cerimônia em homenagem ao bom samaritano.

sábado, 21 de setembro de 2013

Jornalista Tatyana Jorge da TV Globo testemunha sobre missão evangélica Caminho Nações na Africa

A jornalista Tatyana Jorge, da TV Globo de Santos/SP, esteve recentemente na Nigéria acompanhando o trabalho missionário do ministério Associação Humanitária Caminho Nações. A jornalista, que apresenta o “Bom Dia SP”, foi a primeira mulher do Brasil a fazer parte da expedição “Oásis no Deserto”, organizado pela associação evangélica.

Tatyana falou sobre sua experiência no país africano em entrevista à Rádio Globo, falando sobre a importância do trabalho dos missionários em um país que, devido à sua condição de miséria, depende de ajuda externa para oferecer condições básicas à sua população.

Em seu relato, ela começa explicando a necessidade de se ajudar um país tão distante, ao invés de concentrar todos os esforços humanitários no Brasil, que também tem regiões e pessoas passando por situação de pobreza. A jornalista explica que há algumas décadas, o brasileiro não tinha condições nem mesmo de ajudar seus compatriotas dependendo de ajuda vinda de outros países; situação que é a vivida atualmente pelos nigerianos, e que os brasileiros agora têm condições de ajudar.

- Se aquelas crianças não estivessem sendo assistidas pela Associação Humanitária de voluntários brasileiros, que é a Caminho Nações, elas estariam mortas. E eu vi isso in loco – relatou.

Tatyana Jorge conta que já havia lido o livro sobre o trabalho, mas que, mesmo assim, viajou à Nigéria com desconfiança sobre a seriedade e importância do trabalho. Ela relatou também a dificuldade de integrar a expedição pelo fato de ser uma mulher branca, o que significa um grande risco na região visto que mulheres brancas geralmente são vítimas de sequestros e até mesmo estupros na região.

A jornalista relatou detalhes sobre o trabalho da missão evangélica na comunidade, cuidando de crianças e orientando os pais em vários aspectos, inclusive religioso. Como exemplo ela relatou sobre crianças que eram consideraras bruxas pela comunidade, acabando isoladas, abandonadas e sem cuidado. Segundo Tatyana, os pastores do Caminho Nações mudaram esse paradigma orientando e ajudando os pais e as crianças.

[COLUNA] “OS ARRAIS” – NOS COLOCANDO LÁ EM BAIXO, AOS PÉS… - Por Antognoni Misael

A série Nossa Arte Cristã, parceria entre o Arte de Chocar e o Púlpito Cristão (que aos poucos volta ao ritmo de outrora) traz para vocês a poesia recheada da Palavra apresentada pela música dos “Arrais”.

Pois é, recentemente ouvi a obra “Mais”, segundo CD da dupla que é formada pelos irmãos Tiago e André e fiquei maravilhado. Chorei, cantei, e pensei em tudo aquilo que tenho vivido como cristão. A música desses caras, com certeza, não nos faz tirar o pé do chão, mas nos coloca lá em baixo, aos pés de Cristo, lugar de onde nunca devemos sair.

A dupla acredita que a música é apenas um meio para conduzir pessoas para Cristo, e por isso, sem rodeios, suas letras trazem clareza e contundência em relação à Graça de Deus, a soberania e a suficiência da pessoa de Jesus.

Os Arrais têm alcançado os ouvidos de muita gente, isso porque recentemente a Sony Music os procurou e lançou o seu último disco. (Desta feita, não pretendo entrar na questão mercadológica. Só o tempo dirá as reais motivações da dupla. Oremos por eles para que não se vendam e continuem neste caminho que professam com desapego a fama)

Conforme eles relatam, tudo foi providência de Deus, veja:

“(…) nosso CD foi gravado de forma independente. Não tinha gravadora, investimento externo, nada. Quando estávamos para lançar o CD de forma independente, a Sony Music Gospel entrou em contato conosco.

Não corremos atrás deste contato, simplesmente aconteceu. E graças ao carinho e apoio da Sony, nossas músicas estão disponíveis em todos os cantos do mundo! literalmente! Deus no controle”.

Mesmo estando nas prateleiras do sucesso, inclusive batendo recordes de audição no Itunes e também sendo indicados ao irrelevante “Troféu Promessas”, a dupla adverte que o que eles mais querem é que Cristo seja conhecido:

“o que verdadeiramente importa nisto tudo é a Palavra de Deus sendo espalhada pelo mundo anunciando o Reino de Cristo que chegou e virá. nosso interesse não é estabelecer o nosso reino aqui, mas anunciar o Reino de Cristo. ponto final.

Nossas músicas falam disso. como poderíamos viver algo contrário do que escrevemos e cantamos? impossível!”

Então gente, não posso compartilhar todas as canções do disco, por isso sugiro que conheçam mais sobre eles clicando aqui.

Púlpito Cristão

Apresentadora Eliana se disfarça de cantora gospel para promover encontro de irmãos em seu programa

A apresentadora Eliana gravou um quadro de seu programa no SBT com disfarce de cantora gospel.

A ideia do quadro era promover o encontro de dois irmãos que não se viam há quase 30 anos.

O disfarce fez parte da estratégia para convidar ambos a comparecerem à gravação de um suposto documentário sobre uma banda gospel, da qual a apresentadora seria a vocalista.

Usando lentes e peruca para ficar morena, a apresentadora também usou óculos e figurino diferente do que costuma usar em seu programa.

A atração irá ao ar no próximo domingo, dia 22 de setembro, dentro do programa Eliana, no SBT, às 15h00.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MK Music divulga capa de novo CD de Raphael Lucas

Na última segunda-feira, a MK Music divulgou em seu site oficial, a capa do primeiro CD de Raphael Lucas - cantor recentemente contratado pela gravadora.

Intitulado "Tudo Que Há de Bom", o novo álbum teve a sua capa comentada pela presidente da MK, Yvelise de Oliveira. Segundo ela, o encarte tem um conceito "descontraído".

"A capa mostra Raphael bem descontraído e trazendo uma nova 'roupagem' ao cenário gospel. Ele tem uma voz que encanta e um som diferente de tudo o que já ouvi. Tenho certeza que seu estilo musical irá agradar muitas pessoas", disse.

As imagens foram feitas na Barra da Tijuca (RJ) e a sessão foi acompanhada de perto pela diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira.

O cantor não deixou de expressar a sua alegria em ver mais esta etapa do trabalho concluída. Raphael ainda lembrou que o CD traz uma proposta musical diversificada.

"As fotos ficaram incríveis. Além de ótima profissional, Marina de Oliveira é super paciente e tem uma visão ampla para um resultado surpreendente. Estou muito feliz por cada etapa que finaliza o que vem por aí. Meu CD está eclético e com uma nova roupagem. Espero que todos curtam e apreciem o meu som", frisou.

Raphael é filho do cantor e compositor Kléber Lucas, foi contratado pela MK Music no mês de maio e, em seu primeiro CD pela gravadora está contando com o apoio de seu pai e de Duda Andrade (banda Quatro por Um) na produção deste trabalho.

Pastor da igreja Assembleia de Deus vai ao Rock in Rio evangelizar metaleiros contra o “rock do diabo”

“Toma a palavra de Deus para dar uma meditada”. É com essa frase que o pastor José Roberto Barbosa, da igreja Assembleia de Deus, aborda o público do Rock in Rio enquanto entrega panfletos com o logo do Rock in Rio 2013 e os dizeres: “Jesus Cristo, a melodia do meu coração”.

Barbosa saiu de Maceió, acompanhado de mais dois missionários, para realizar o trabalho de evangelizar durante o festival de música no Rio de Janeiro. Os missionários, segundo explicou Barbosa, chegaram ao rio na noite dessa quarta-feira para trabalhar nos próximos quatro dias de encerramento do Rock in Rio. A ação dos missionários alagoanos acontecerá exatamente no período do evento dedicado aos fãs do heavy metal. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, as principais atrações são Metallica, Alice in Chains e Sepultura.

- Viemos exclusivamente para isso, sou eu e mais dois missionários, alugamos um apartamento aqui perto, e estamos nessa missão – detalha o pastor, que afirma ter confeccionado 30 mil panfletos para distribuir durante o evento.

Em entrevista ao Terra, o pastor explicou que seu objetivo é mostrar às pessoas que “Jesus Cristo preenche o vazio dos homens”. Ele comentou também sobre sua oposição às músicas tocadas no evento, ressaltando que o problema não é o ritmo, mas sim as letras e mensagens transmitidas pelas canções.

- Na minha igreja tem todos os instrumentos: bateria, guitarra, tem tudo. O problema está nas letras, que não podem ser direcionadas para algo negativo. A letra da música não pode falar do diabo, da escuridão, incitar as drogas ou a violência – explicou o pastor, que afirma não estar sofrendo rejeição ao entregar os panfletos aos “metaleiros” que chegavam à Cidade do Rock.

- A receptividade é boa, o índice de rejeição é de apenas 20% – garantiu.

- É um direito dele, né, não estou aqui para ser catequizado, de qualquer forma, vim para ver o Metallica. Ponto – comentou o estudante mineiro Joacir Santos ao pegar o panfleto.

- Vou pensar se vou dar uma lida nisso aqui – completou o jovem.

Já ao UOL o missionário revelou que já passou “por uma fase roqueira e tentei preencher de várias maneiras. Mas o rock não me preencheu. Hoje é dia de rock pesado, mas sinto que o pessoal com quem falei é otimista”, comentou ele.

Barbosa afirmou que sua proposta é para ajudar a “preencher o vazio nos corações dos roqueiros”, mas ressaltou que quem “sou um agente, quem converte é Jesus”.