Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pastor cria polêmica ao afirmar que tem expulsado demônios via Skype: “É simples”

“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios”, disse Jesus (Marcos 16: 17). A afirmação do Filho de Deus não limitou a possibilidade de exorcismo à presença física do fiel no local onde acontece a possessão. E o pastor Bob Larson acredita nisso piamente.

Segundo o polêmico pastor, ele tem praticado exorcismos via Skype, e até hoje, já exorcizou mais de 20 mil pessoas, de acordo com informações da CNN.

O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft oferece ligações de voz e videoconferência, e o pastor diz usar essas ferramentas como forma de alcançar mais pessoas que precisem de libertação.

O método pouco ortodoxo é defendido por Larson: “Em termos simples um exorcismo é o processo de expulsão de um espírito maligno de um indivíduo que, de alguma forma foi invadido, demonizado ou possuído por esse demônio”, argumenta o pastor.

Entretanto, o pastor não revelou nenhum caso de possessão que tenha sido solucionado via Skype. Para o líder da Igreja Espiritual da Liberdade, em Scottsdale, Arizona, o ritual é incompreendido por muitos, mas pode ser feito à distância.


GospelMais

Ativistas gays promovem “beijaço” contra Marco Feliciano durante culto e o pastor responde: “Estão ajudando minha candidatura à presidência”

Um protesto organizado por ativistas gays contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na última quinta-feira, 30 de janeiro, em Jaboatão dos Guararapes (PE), não conseguiu reunir o número pretendido pelos organizadores e terminou com o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) dizendo que está fortalecido para as eleições.

Organizado pelo Facebook, à moda dos rolezinhos em São Paulo, o “beijaço” contava com a confirmação de presença de 281 pessoas, porém, de acordo com informações do blog do jornalista Jamildo Melo, apenas 20 pessoas compareceram. “Dessas, só dois casais promoveram o ‘beijaço’. Mas, apesar de poucos, o grupo chamou a atenção do político”, relatou Melo.

O pastor, que foi convidado para pregar na cidade da região metropolitana do Recife pelos irmãos André Ferreira (vereador pelo PMDB) e Anderson Ferreira (deputado federal pelo mesmo partido), respondeu aos manifestantes durante sua fala. “Vocês estão me fazendo um bem tremendo, e eu fiquei ainda mais forte depois disso. Esse povo ajuda na minha candidatura à presidência da República”, afirmou.

Para corroborar seu argumento, o pastor compartilhou uma situação vivida por ele em Brasília: “Certa vez, um representante do movimento LGBT foi ao Congresso e se disse impressionado em como as críticas contra mim só me deixaram mais forte”, disse Feliciano.

Com tom de voz elevado, o pastor pediu aos fiéis presentes no evento que homenageassem os ativistas gays: “Vamos bater palmas para eles. Só peço que respeitem os que vieram aqui para orar”.

Os representantes do grupo de ativistas gays disseram que o protesto era um gesto simbólico contra as propostas do pastor: “Nosso beijaço é um ato de repúdio às ideias fundamentalistas do pastor Marco Feliciano. Estamos aqui para mostrar que o País é livre e laico, que a homossexualidade é natural”, afirmou Cristiano Vasconcelos, integrante da Juventude Popular Socialista.

Discopraise anuncia gravação de seu primeiro DVD ao vivo

A banda Discopraise anunciou a gravação de um álbum ao vivo em Brasília, que renderá um DVD, o primeiro da carreira.

A gravação acontecerá no próximo dia 08 de fevereiro, com um repertório formado por músicas inéditas e também sucessos dos cinco álbuns anteriores.

O templo da Sara Nossa Terra de Ceilândia será o palco do evento. “Nós queremos contar o que é a Discopraise com esse DVD. Esse local de gravação não poderia ser melhor, pois é uma galera muito especial; um povo que se entrega no louvor e adoração”, afirmou Clayton O’lle, vocalista da banda.

A produção musical será assinada por Ruben di Souza e a direção de vídeo por Hugo Pessoa, segundo informações do GP.

A presença dos admiradores é indispensável para a banda: “Nós queremos dividir esse sonho com as pessoas que estarão nesse momento tão importante para nós”, resume Clayton.

Gravação DVD Discopraise
08 de fevereiro de 2014
Sara Nossa Terra – Ceilândia (DF)
QNM 18 Lote A/B Ceilândia Norte
20h00
Entrada Franca

A música gospel hoje se tornou uma indústria, diz Marcos Witt.

O sucesso do mercado de música religiosa, mais comumente classificada como gospel no Brasil, é algo além de qualquer dúvida. Não por acaso muitas gravadoras seculares têm contratado cantores e grupos evangélicos. Como resumiu o cantor e missionário Rodolfo Abrantes, da Bola de Neve: “Elas só estão querendo ganhar dinheiro”.

Este mês, o jornal mexicano El Universal fez uma reportagem com o pastor e cantor Marcos Witt, um dos mais influentes do continente americano. O título da matéria é sugestivo, “A fé move montanhas de dinheiro”.

Em resumo, a análise de Witt do cenário nos países de fala espanhola não é diferente do que acontece no Brasil. Entre muitas coisas, ele disparou “A música gospel hoje se tornou uma indústria”.

A questão central é que ocorre no México algo similar ao que se vê no Brasil. Tanto artistas católicos quanto evangélicos são rotulados como “gospel” e estão tendo uma crescente penetração nas rádios seculares.

Para Marcos Witt, que percorre a América Latina com a turnê “Supernatural” nos últimos dois anos e já foi visto por mais de 1,7 milhão de pessoas, é preciso que haja uma estrutura complexa e cara. “É correto que nos organizemos, pois precisamos pagar impostos, royalties e salários dos funcionários. Neste sentido acabamos fazendo parte dessa indústria. Por outro lado, eu também lembro que Deus nos dá dons gratuitamente e sabe que precisamos alimentar nossas famílias”, explica o pastor que também é dono da gravadora CanZion.

Em suma, essa “indústria gospel” é positiva desde que seja bem utilizada. Contudo, o cantor sente-se incomodado ao ver as pessoas tratarem o ministério de louvor como “apenas um negócio”. Ao ser questionado sobre a pirataria, Witt revelou que já se acostumou a ver pessoas vendendo produtos “não autorizados” com a sua imagem em canecas, faixas e camisetas entre outros.

Embora não aprove esse tipo de merchandising, afirma saber que aqueles vendedores “serão capazes de levar o pão para os seus filhos por minha causa. Está tudo bem se eles vendem a minha imagem e meu nome sem o meu conhecimento, na minha mente e no meu coração isso está resolvido, estou tranquilo”. 
 
Gospelprime

Pr. Cláudio Duarte anuncia 'Um rolezinho cheio de graça'

Em sua página oficial do Facebook, o pastor Cláudio Duarte anunciou um novo estilo de ministração que fará pelo Brasil.

'Um rolezinho cheio de graça' é o nome que o pastor deu ao evento que promoverá em 12 capitais.

As ministrações serão em shopping e lugares públicos.

A primeira capital será o Rio de Janeiro, mas as datas, locais e horários ainda não foram divulgadas.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Evangelismo sobre duas rodas: fiéis motociclistas divulgam a Palavra no sertão e ajudam famílias carentes

O “Ide” ordenado por Jesus vem sendo cumprido sobre duas rodas no sertão das Alagoas. O grupo de evangelistas da Igreja Santa de Jesus Cristo, que formam o grupo Centuriões do Rei.

A iniciativa de evangelização nas regiões mais remotas do estado conta com motocicletas resistentes para mobilizar os voluntários, que distribuem panfletos, CDs de música gospel e até cestas básicas para as famílias mais carentes.

O líder da denominação, pastor Marcelo Oliveira, conta que a igreja fundada há 26 anos começou pequena, com apenas 16 pessoas que se reuniam na casa de um casal de fiéis, segundo informações do site Tribuna Hoje.

Depois de migrar por salões alugados por um tempo, os fiéis se mobilizaram para a compra da sede da igreja, no bairro Brasiliana, em Arapiraca.

Hoje, com o trabalho já reconhecido, o pastor Marcelo ignora as críticas de quem acha inadequado o evangelismo em motocicletas: “Essa obra não é minha é do senhor Jesus, sem ele esse ministério não teria chegado aonde chegou”, conclui.

Oficina G3 e Thalles Roberto estarão no "Summer Beats" 2014

No próximo dia 09/02 (domingo), bandas / cantores como Oficina G3 e Thalles Roberto vão agitar o verão de milhares de jovens no Summer Beats que se realizará no parque de diversões "Hopi Hari", em Vinhedo (SP).

Chegando à sua nona edição, o evento contará com dois palcos nos quais vão se dividir bandas e cantores nacionalmente conhecidos e revelações locais em shows que se realizarão durante todo o dia. O evento está com início marcado para as 9h.

Ingresso Social
Com o intuito de promover a ação social, o Summer Beats está lançando também uma promoção para esta edição do evento. Quem comprar o passaporte para o dia e levar um quilo de alimento não perecível para doação ganhará um passaporte chamado "Vendinovu", que dá ao pagante, o direito de retornar ao parque em um dia determinado pela diretoria do Hopi Hari.

Todos os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição que cuida de dependentes químicos e pessoas carentes.

Os ingressos estão sendo vendidos online (pelo site oficial do evento) ou pelo telefone 4007-1134.

Serviço
Summer Beats
Data: 09/02
Horário: 9h
Local: Hopi Hari
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 - Vinhedo (SP).
Para mais informações: SummerBeats.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa

Missionário R. R. Soares e Bradesco relançam cartão de crédito exclusivo para fiéis da Igreja Internacional da Graça

O missionário R. R. Soares e o Bradesco, segundo maior banco do Brasil, relançaram um cartão de créditos para fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus. Em 2009, as duas entidades já haviam lançado um produto semelhante.

A linha de crédito especial para os fiéis tem uma anuidade que custa R$ 105,60 por ano, e parte desse valor é destinado é destinado à igreja, de acordo com informações do portal iG.

A renda mínima que o fiel deve ter para adquirir o cartão de crédito da Igreja da Graça é de R$ 724,00, valor igual ao salário-mínimo vigente no país, além de apresentarem documentos básicos, como comprovante de renda e residência, RG e CPF.

Segundo o Bradesco, o cartão da Igreja Internacional da Graça de Deus é uma forma de “oferecer ao cliente a opção de adquirir um cartão de uma entidade que ele se identifique”.

Esse não é o primeiro caso de cartão de crédito exclusivo para membros de entidades religiosas no Brasil. Em 2010, os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Silas Malafaia, que à época era vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), lançaram um cartão de crédito missionário, numa parceria com a Shalon Card.

Já em 2011, o missionário assembleiano Edson Luiz Scruff lançou o Cristão Card, um cartão de crédito que também revertia parte dos valores arrecadados com anuidade para a igreja e tinha como meta, conseguir 1 milhão de adesões.
 
 
GM

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasil é o 8º país no mundo com mais adultos analfabetos, aponta Unesco

Do total de 774 milhões de adultos analfabetos no mundo, 72% deles estão em dez países, entre eles o Brasil. A Índia lidera a lista, com um total de 287 milhões, seguido de China e Paquistão. O Brasil ocupa o oitavo lugar.

Os dados fazem parte de relatório divulgado pela Unesco sobre seis metas para melhorar a educação até 2015.

Em 2000, 164 países assumiram o compromisso e desde então são monitorados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento, que será lançado nesta quarta-feira (29) em Brasília e em Adis Adeba (Etiópia), mostra avanços na área, mas aponta “lentidão nesse progresso” – na última década, o número de adultos analfabetos caiu apenas 1%.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012, o Brasil tem 13,2 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais.

A secretária de educação continuada e alfabetização do Ministério da Educação, Macaé dos Santos, diz que há concentração de analfabetos entre idosos, principalmente em municípios pequenos.

“As taxas de analfabetismo têm caído entre a população mais jovem, [mas] o desafio ainda nos preocupa”.

O relatório elogia iniciativas do governo, como o Ideb, indicador de qualidade da educação básica no país. No documento, ele é indicado como “ferramenta-chave” para estratégias na área.


Fonte: Folha

Mesmo deixando a presidência, Marco Feliciano continuará integrando a Comissão de Direitos Humanos, afirma jornalista

Desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (CDH), o pastor e deputado federal Marco Feliciano foi motivo de polêmicas e motivou uma série de reações contrárias à sua permanência no cargo. Porém, apesar das polêmicas, acumuladas principalmente entre ativistas gays e feministas, o deputado seguirá com seu mandato no cargo até fevereiro.

Porém, mesmo com o fim de seu tempo na liderança da comissão, a saída de Marco Feliciano da presidência da CDH pode não agradar totalmente seus algozes, visto que o deputado deve continuar integrando a comissão.

De acordo como jornalista Lauro Jardim, Feliciano afirma ter o compromisso do partido para seguir como integrante do CDH em 2014. Além disso, o compromisso de seu partido é de que ele irá integrar também a Comissão de Seguridade Social e a Comissão de Constituição e Justiça.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Missionário David Miranda, líder da Igreja Deus é Amor, afirma que fiéis que deixaram a denominação “vão morrer”

O missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, afirmou que os fiéis da denominação que deixaram de frequentá-la morrerão.

A fala, com tom de ameaça, aconteceu durante uma pregação do missionário, que alegou ter recebido o alerta do Espírito Santo.

“Eu quero falar, para aqueles irmãos e irmãs que eram da Igreja Deus é Amor, e aceitaram Jesus, o divino Espírito Santo está me revelando: vocês que foram para outra igreja, estão doentes, enfermos… Vocês vão morrer. Prepara para encontrar com a morte. Quem está dizendo é o Espírito Santo, porque você prometeu que nunca deixaria a Igreja Deus é Amor. A Bíblia diz que é melhor não prometer, do que prometermos e não cumprirmos”, disse o líder pentecostal.

A Deus é Amor é uma denominação com décadas de tradição pentecostal ultraconservadora, e conhecida por algumas determinações controversas em relação à higiene feminina e à vida sexual de casais que são membros da igreja. David Miranda também é conhecido por pregar que evangélicos não devam ter televisores em casa, por estes serem a “imagem da besta” mencionada no Apocalipse.

Há quase dois anos, David Miranda chamou a atenção dos evangélicos em geral por dizer que as redes sociais “são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram no laço”.

“Muitos crentes estão escrevendo o diário de sua vida ali. Isso é de satanás, isso não é de Deus. O inferno se levantou contra você para te ganhar nesses aparelhos diabólicos”, disse o líder religioso à época.
 
Link: http://www.youtube.com/watch?v=HNdmanI6JFA

MP de São Paulo aceita denúncia de Feliciano contra "Porta dos Fundos"

Nesta terça-feira, 28/02, o pastor e deputado Marco Feliciano comunicou por meio de seu perfil oficial no Twitter que a representação criminal conta o grupo "Porta dos Fundos" por ele protocolada e apresentada ao Ministério Público de São Paulo foi aceito pelo órgão e encaminhada à Promotoria de Justiça de Direitos Humanos.

A notícia foi dada por ele, com a postagem de uma foto do comunicado que recebeu recentemente do MP e foi assinado pelo Procurador de Justiça e Secretário-Executivo, Marco Antônio Zanelatto.

Na semana passada, Feliciano já havia comentado as medidas por ele tomadas em relação a alguns vídeos que a produtora tem publicado na internet. Segundo o parlamentar, esta movimentação causará "no mínimo, uma dor de cabeça aos acusados".

"As matérias veiculadas esta semana sobre o processo que estou movendo Contra os humoristas do Porta dos Fundos e minha carta a FIESP... O silêncio das partes ofendidas abrem brecha para que o outro lado se agigante e humilhe cada vez + os silenciosos. O processo pode não dar em nada, mas no mínimo dará dor de cabeça aos que vilipendiam a sacracidade da fé alheia", escreveu nas mídias sociais.

O pastor também lembrou de um caso no qual uma instituição religiosa - não especificada por ele - se uniu e conseguiu acabar com um tipo de perseguição que sofria.

"Tempo atrás uma instituição religiosa convocou seus membros a irem ate a delegacia de sua cidade e prestar queixa num B.O. O volume de queixas foi tão grande que a outra parte pediu arrego. Os advogados não davam conta. A perseguição que eles sofriam terminou. As pessoas só se tocam quando sentem pesar no bolso. Fiz minha parte. Uma entidade católica no RJ o fez tbem. Se outros mais o fizerem talvez consigamos algum êxito", alertou.
 
 
Guiame 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Confira a capa e as novidades do novo CD de Raquel Mello

Está cada vez mais próximo o lançamento do novo CD de Raquel Mello, ‘Há um Deus no céu’. Para que o público possa conhecer um pouco mais desse lindo projeto, a Central Gospel Music divulgou a capa do álbum. A arte gráfica foi produzida pela Agência Excellence.

Esse é o quarto trabalho da cantora pela gravadora, que comemora 25 anos de ministério em 2014. Com um estilo característico de adoração e uma voz marcante, a adoradora pretende alcançar muitas vidas com esse trabalho, que trará a participação especial de três crianças em uma das canções.

O álbum tem produção musical de Wagner Carvalho e contará com 12 canções, entre elas músicas de autoria do própria cantora, além de regravações e um medley. A previsão de lançamento é para março deste ano.

Mais um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus é fechado pela justiça por causa do barulho

Na última semana a Igreja Mundial do Poder de Deus foi proibida pela Justiça de realizar cultos em mais um de seus templos, devido ao barulho emitido pela igreja durante suas reuniões religiosas. Dessa vez, a proibição foi determinada para o templo na cidade de Panorama (SP). O problema de emissão de ruídos está sendo recorrente em templos da denominação.

A decisão foi proferida pela juíza Christiene Avelar Barros Cobra, que deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a igreja, no qual afirma que a igreja vem gerando poluição sonora durante a realização de seus cultos, pois emite ruídos em níveis insuportáveis, prejudicando a população vizinha e causando incômodo aos moradores da localidade.

A juíza afirmou que “ao continuar as atividades tal como vêm sendo desempenhadas, inúmeras pessoas estarão sendo atingidas pela poluição sonora”, e explicou que, segundo o laudo pericial do Instituto de Criminalística, a igreja está atuando em desacordo com os limites de emissão de ruídos legalmente permitidos.

De acordo com a decisão judicial, todos os cultos da igreja devem ser suspendidos até a Igreja Mundial realize obras no templo para adequar a emissão de ruídos aos níveis permitidos legalmente. Segundo o iFronteira, entre as exigências que a igreja deverá atender está a instalação de porta de vidro no acesso principal, forro em material plástico sob a cobertura do telhado e fechamento das portas no desenvolvimento dos cultos.

A igreja, localizada na Rua Manoel Fernandes da Cunha, no centro da cidade, foi intimada da decisão no último dia 15 e deverá pagar uma multa diária de R$ 5 mil, caso não cumpra a determinação de suspender os cultos.

Christiene Avelar Barros Cobra frisou ainda que “reconhecer a liberdade religiosa da pessoa não significa dar-lhe carta branca para que esta aja violando os direitos de outrem, também fundamentais”. 
 
 
GospelMais

[BBB 14] Ex-evangélica, Bella critica ensinamentos da igreja sobre virgindade: “Essas regras todas não são legais”

Durante a prova para decidir o líder da semana da 14ª edição do “Big Brother Brasil”, Bella, de 27 anos, comentou sobre seu passado em uma igreja evangélica, e criticou alguns princípios adotados pela igreja ao contar que não teve nenhuma relação sexual antes dos 23 anos.

Segundo ela, tal espera se deu por sua antiga crença, aprendida na igreja, de que deveria esperar para se envolver intimamente com um homem.

- Perdi minha virgindade com 23 anos, casei aos 24. (…) Frequentei a igreja evangélica por muitos anos. Tinha muitos dogmas da religião – afirmou a participante do reality show.

Bella disse ainda que, atualmente, não concorda com os princípios que nortearam sua vida religiosa durante muitos anos, e afirmou que tais regras “não são legais”.

- Quando vim para o Rio abri meus olhos. Essas regras todas não são legais – completou a pernambucana, segundo a coluna F5, da Folha de S.Paulo.

Os comentários de Bella sobre sua antiga confissão religiosa foram feitos durante a primeira prova de resistência no programa, que tinha como prêmio um carro modelo Fiat Strada e imunidade por duas semanas na casa, além da possibilidade de disputar a prova do líder na semana seguinte.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Bispo impõe estratégia de igreja e tumultua Record

Há pouco mais de seis meses no comando da emissora, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Marcelo Silva parou de observar e começou a agir.

Na segunda-feira, Silva entregou o Domingo da Gente, um programa de entretenimento, para a área de jornalismo. E devolveu o diretor Vildomar Batista para o Hoje Em Dia, numa medida que afetou também o Programa da Tarde. Na quarta, informou a Rodrigo Faro que O Melhor do Brasil vai mudar de nome e passará a ser gravado no Rio de Janeiro, o que obrigará a troca de quase todos os diretores e produtores. Faro se rebelou. À sua equipe, disse que não vai aceitar a mudança e que prefere deixar a emissora.

A próxima vítima de Marcelo Silva deverá ser Marcos Mion. O apresentador do Legendários está preocupado com a possibilidade de perder seu diretor para a recém contratada Sabrina Sato.

O clima nos bastidores da Record é péssimo. Os profissionais das produções de São Paulo estão inseguros, porque mudanças de diretores acarretam em cortes e novas rotinas. Depois das centenas de demissões de 2013 e de um final de ano sem nem mesmo um panetone, a insatisfação é geral.

Pode-se argumentar que Rodrigo Faro está blefando, que irá pensar melhor, acatar as ordens e cumprir seu contrato até 2017. Sim, mas a Record conseguiu desestabilizar aquele que até outro dia era sua galinha dos ovos de ouro, que de uma semana para a outra teve de trocar o sábado pelo domingo e conquistar a audiência do domingo com um programa feito para o sábado.

O bispo Marcelo Silva adotou uma estratégia que pode funcionar muito bem em igrejas, mas que não dá certo em ambientes que dependem da criatividade de seus profissionais. Ao trocar diretores de programas, ele age como se deslocasse um bispo de Goiânia para Belém. Quer ganhar o jogo mudando as peças de lugar, atirando para todos os lados, desestabilizando o que já não funciona muito bem.

O resultado pode ser a queda da audiência e mais alguns passos atrás no interminável caminho da liderança.

Fonte: UOL

[COLUNA] Genéricos- Por Daniel Mendes

Melhor é ser do que parecer ser. Vivemos mais do que nunca em um tempo onde a aparência é supervalorizada. Aparência no sentido de parecer ser uma coisa que não é verdadeira no todo ou em parte. Há alguns anos estamos acostumados a palavras como pirata, genérico, réplica, etc. São produtos e/ou serviços que se limitam a imitar os originais, por um custo menor e uma qualidade sabidamente inferior.

Podemos afirmar que existem as pessoas genéricas. Pessoas que buscam por algum motivo se parecer com algo que não são. Não é exagero dizer que a popularização das mídias sociais contribuiu para uma maior exposição desse comportamento. Para além do passatempo descontraído e da função comunicativa, o que se ver é uma tentativa de construção de uma vida quase perfeita.

Muitos de nós nos esquecemos de combater essa tendência à mentira e fantasia em nosso caráter. Esquecemos que não havendo ainda palavra alguma em nossa língua, o Senhor, tudo conhece (Sl 139:4). Jesus fez críticas duríssimas contra às mentiras e hipocrisias de seu tempo. O capítulo 23 do livro de Mateus descreve um discurso duro contra os fariseus (os religiosos “genéricos” de sua época). Vocativos como “hipócritas”, “serpentes” e “raça de víboras” estão presentes nessa passagem bíblica. Jesus finaliza: “como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23:33b).

É cômodo pensar que essas críticas não nos alcançam. Você que acha que não tem nada a aprender com essa bronca de Jesus, pode começar a arrepender-se: você já está com espírito de fariseu. Olhem o que eles diziam a respeito de si: “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!” (Mt 23:30). Entendeu a ideia do “eu não faria isso!”, fariseu? Por favor, não sejamos…

Hipócritas

“Então, falou Jesus às multidões e a seus discípulos: Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo o quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem”. (Mt 23:1-3).

Uma pessoa de discursos não comprovados por suas ações logo é desacreditada. Além de estar praticando uma mentira, quem comete esse erro perde sua autoridade. Paulo ensina a maneira correta de falar e/ou ensinar sobre Deus: “antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com SINCERIDADE e da parte do próprio Deus.” (2 Co 2:17).

Vaidosos

“Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam seus filactérios e alongam as suas franjas. Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens.” (Mt 23:5-7).

Não é difícil nos vermos fazendo coisas certas, da forma errada ou pelo motivo errado. Somos ensinados desde cedo a desejarmos o lugar de destaque, o reconhecimento de todos. Se nossa ação como seguidores de Cristo está baseada nisso, é preciso mudar por mais bonzinhos que aparentemos ser. Lembre-se que a lógica do Reino é diferente. “Mas o maior dentre vós será o vosso SERVO. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e a quem a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mt 23:11-12).

Injustos

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!”. (v 14).

Os fariseus tinham algumas funções arbitrais. O “devorar” a casa das viúvas significa cobrar indenizações legais (mas não morais) das mais ricas ou as constranger a deixarem propriedades para eles.

Os filhos de Deus devem ser justos porque Deus é justo. Fazer o que é correto, o bem, juridicamente legal não deve ser uma questão de escolha para quem conhece Jesus. Davi pergunta no Salmo 15: “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?”. Resposta mais direta não haveria. “O que vive com integridade, e pratica justiça, e, de coração fala a verdade”.

Legalistas

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!” (Mt 23:23-24)

Por vezes estamos fazendo tudo dentro do protocolo eclesiástico. Vamos ao culto, frequentamos o PG, damos o dízimo e somos presença garantida em todas as programações de nossa igreja. Tudo isso é ótimo. Se você não estiver baseando sua vida nisso e esquecendo-se da base disso tudo: Deus (seu amor, sua palavra, sua justiça e salvação).

Falsos

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” (Mt 23:27-28)

Não tem coisa mais triste do que ser mentiroso. Você pode enganar a todos, menos duas pessoas: Deus e você mesmo. Por mais desenvolto na arte do ludibriar, sua consciência e o Espírito Santo sempre acharão um momento de lembrar quem você realmente é. Busque a sinceridade, assuma seus erros, arrependa-se. Lembre-se que apesar das aparências, sua prestação de contas maior é com o Único Juiz.

Em Cristo caminhando, tropeçando, levantando
 
 
Daniel Mendes(Evangelho Urbano)

Governo do Irã está banindo o cristianismo e fechando as igrejas em todo o país

Nas últimas semanas a atenção mundial se voltou para o Irã por causa dos elogios de diversos líderes internacionais à decisão do país em fechar parte de seu programa nuclear. Parte dessa atenção vem também do fato de que o anúncio do Irã pode motivar o fim de algumas das sanções econômicas impostas a ele pelos Estados Unidos e União Europeia, como parte do acordo feito no ano passado sobre o fechamento do programa nuclear.

Porém, um fato que passa despercebido, apesar de o Irã de estar no centro das atenções mundiais, é a crescente perseguição religiosa que os cristãos enfrentam no país. Segundo Michael Wood do ministério Portas Abertas nos EUA, está em andamento um fechamento sistemáticos das igrejas cristãs em todo o país.

- É basicamente ilegal até mesmo ir a uma igreja – explica Wood, que revela ainda que o governo tem seguido e examinado a vida de supostos cristãos, com o objetivo de fechar as igrejas que estes frequentam.

Com isso, ele conta que muitos grupos de cristãos têm se reunido em casas, ao invés de ir às igrejas. Porém, a reunião de um grande número de pessoas nas casas acaba chamando a atenção também, e toda essa situação tem tornado ainda mais difícil a vida dos cristãos no país.

Segundo Wood a situação dos cristãos no Irã só tem se agravado desde a última eleição presidencial, mas, a despeito disso, um grande número de pessoas está se convertendo, oque gera ainda mais resistência por parte do governo islâmico iraniano.

Em nono lugar na Open Doors World Watch List, publicação anual do ranking de 50 países onde a perseguição aos cristãos é mais severa, o Irã tem reagido de maneiro enérgica ao crescimento do número de cristãos no país, fechando igrejas e perseguindo aqueles que se convertem do islamismo ao cristianismo.

Porém, Wood afirma que “sob a perseguição que está acontecendo, você vê uma Igreja em crescimento”.

Diante dessa situação, o ministério Portas Abertas pede aos cristãos do mundo inteiro que orem em favor dos irmãos iranianos, para que eles tenham perseverança, e continuem compartilhando sua fé.
 
 
GospelMais

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pastor preso no Irã permanece doente e precisa de cirurgia

Preso no Irã desde julho de 2012, Saeed Abedini foi transferido internamente, porém seu estado de saúde tem se agravado. O pastor norte-americano foi transferido da ala de assassinos para a enfermaria da prisão, porém a sua situação inspira uma intervenção cirúrgica.

Segundo o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ - "American Center for Law and Justice") - atualmente representando a esposa de Abedini neste caso (Naghmeh) e seus filhos - revelou na última quarta-feira, tal transferência é um progresso, mas é apenas um dos passos a serem dados nesta caminhada.

"Não se enganem . Pastor Saeed ainda está na prisão mais mortal no Irã e enfrenta a deterioração de suas condições de saúde. Este é o primeiro passo positivo, ainda que ligeir, desde a sua transferência da Prisão de Evin em novembro passado para este local", explicou.

Apesar da cidadania americana, Abedini é descendente de iranianos e esta foi a primeira vez (em seis semanas) que seus parentes puderam visita-lo na prisão. Apesar da "melhora" no tratamento que vai receber a partir de agora na prisão, sua família disse que Saeed ainda enfrenta diversos problemas médicos, que se agravam cada vez mais.

"Desde que foi deslocado no interior da prisão, o pastor Saeed foi autorizado a ver um médico da prisão, o qual demonstrou preocupação com seus ferimentos internos. O profissional recomendou que Abedini passasse por uma cirurgia e forneceu-lhe medicação para aliviar sua dor", descreveu o ACLJ.

Apesar do diagnóstico expedido pelo médico, ainda não há nenhuma palavra das autoridades iranianas sobre uma possível autorização para a tal cirurgia.

Contextualização
Saeed Abedini foi preso em julho de 2012, sob a acusação de ter posto em perigo a segurança nacional e, posteriormente foi condenado a oito anos de prisão - apesar do ACLJ e Naghmeh terem argumentado contra a ação, afirmando que a prisão teria motivações religiosas.

Ao comentar a atual situação de seu marido, Naghmeh contou o misto de sensações que tem se passado em seu coração ultimamente.

"Há um vislumbre de conforto em saber que meu marido foi transferido de ala dos assassinos, mas meu coração dói ao saber a dor que ele sente continuamente e que seus ferimentos necessitam de cirurgia. Como família, é difícil estar tão distante e incapaz de confortá-lo em sua dor", confessou.

O ACLJ continua a defender Saeed e está propondo que pessoas de todo o mundo a assinem uma petição que irá incentivar o governo dos EUA a impor sanções duras contra o Irã, até que as autoridades liberem o pastor.

Segundo a organização, mais de 66 mil pessoas já assinaramo documento e mais de 202 mil escreveram cartas para o atual presidente iraniano, Hassan Rouhani, pedindo pela libertação do pastor.

*Tradução por João Neto

Com informações do Christian Post

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Facebook deve perder 80% dos usuários em três anos, diz pesquisa

O site de relacionamentos Facebook está experimentando um ápice antes da queda, afirmam cientistas americanos para os quais a maior rede social do mundo perderá 80% de seus usuários até 2017. Dois doutorandos em engenharia mecânica e aeroespacial da Universidade de Princeton fizeram esta afirmação surpreendente em um artigo divulgado na edição online de um arquivo de pesquisas científicas, mas o estudo ainda aguarda revisão de pares.

Com base na ascensão e queda do MySpace, John Cannarella e Joshua Spechler afirmam que o Facebook está prestes a sofrer uma forte decadência. “Assim como acontece com as doenças, as ideias parecem se disseminar como infecções entre as pessoas antes de acabar morrendo, o que tem sido descrito com sucesso em modelos epidemiológicos”, redigiram.

Eles aplicaram um modelo epidemiológico modificado para descrever as dinâmicas da atividade do usuário de redes sociais online, usando dados do Google, disponíveis ao público. Esta seria uma leitura nada agradável para Mark Zuckerberg, co-fundador do gigante da internet, que tem mais de 1,1 bilhão de usuários em todo o mundo e completa 10 anos no mês que vem.

De acordo com o estudo, o Facebook, cujas ações alcançaram uma nova alta esta semana, a US$ 58,51, está em declínio em termos de uso de dados desde 2012. “Espera-se que o Facebook experimente um rápido declínio nos próximos anos, perdendo 20% de seu tamanho máximo em dezembro de 2014″, destacou o relatório, publicado para leitura de pares no arquivo digital ArXiv.org.

“O melhor modelo para o futuro sugere que o Facebook vivenciará um rápido declínio nos próximos anos, perdendo 80% do ápice de sua base de usuários entre 2015 e 2017″, acrescentou. O novo estudo foi divulgado em meio a consultas que sugerem que usuários mais jovens começaram a abandonar o Facebook em 2013.

Cannarella e Spechler disseram à AFP que não desejam comentar fazer comentários públicos até que seu manuscrito tenha concluído o processo de revisão de pares, antes de sua publicação formal. Mas pelo menos por enquanto, o Facebook goza de boa saúde.

Os preços das ações em ascensão fizeram da chefe de operações do site, Sheryl Sandberg, a mais nova bilionária do setor da tecnologia, e Zuckerberg, de 29 anos, tem uma fortuna pessoal estimada em cerca de US$ 19 bilhões.


Fonte: Correio Braziliense

‘A mão de Deus nos salvou’, diz avó de criança que carro passou por cima

Câmeras de segurança registraram o momento em que um menino de 5 anos e a avó, de 56, foram atropelados por um carro, na terça-feira (21), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Duas rodas do VW Gol passam sobre a criança, que se levanta e, caminhando, vai ajudar a mulher.

Encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), as vítimas passaram por duas séries de exames. Segundo a unidade, ambos tiveram apenas escoriações leves. O menino recebeu alta médica na noite do mesmo dia. Já a avó foi liberada às 11h desta quarta-feira (22).

O atropelamento foi causado por outro acidente, que também é flagrado pelas imagens. Em um cruzamento, um Honda Fit bate em um Chevrolet Celta e, em seguida, colide com o VW Gol, que estava estacionado. Com o impacto da colisão, o carro atingido atropelou a idosa e o neto.

A dupla caminhava pela rua e, ao ver que o VW Gol foi atingido, tentou subir para a calçada. No entanto, eles não foram rápidos o suficiente e foram atropelados. Pessoas que passavam pela rua ajudaram as vítimas.

Relato

O menino João Pedro Nascimento, 5 anos, afirma que se levantou rápido após ser atropelado por estar muito preocupado com a avó, a dona de casa Vilma Theodoro do Nascimento, 56 anos, também atingida no acidente.

A avó disse que os dois “nasceram de novo”. “Foi um milagre. Tenho certeza que a mão de Deus nos pegou e salvou”, afirmou em entrevista ao G1. Ela e o neto já estão em casa e, segundo Vilma, o menino brinca com os amigos. “Meu netinho está todo feliz com os paparicos que está recebendo. Nem parece que ele foi atropelado”, relata a dona de casa.

Sinalização

Os motoristas que se envolveram no acidente reclamam da falta de sinalização do local. Segundo o condutor do Celta, o Honda Fit trafegava em alta velocidade. “Estava correndo muito. Acho que se ele estive de 40 km/h, dava para ele ter parado”, afirma o representante comercial João Birajara Camargo.

O motorista que teria causado o acidente nega que trafegava em alta velocidade. “Na hora, não prestei atenção, mas acredito que não estava correndo”, justificou o representante comercial Henrique Araújo.

A Secretaria de Trânsito de Anápolis informou que vai sinalizar o trecho até o final da semana.

Fonte: G1

Juninho Afram fala sobre perseverança e incentiva jovens músicos

Na última segunda-feira, 20/01, a Igreja Batista Comunidade do Amor, recebeu os guitarristas Juninho Afram (Oficina G3) e Johnatha Bastos - conhecido por sua história de superação de uma má-formação nos braços para conseguir tornar-se um instrumentista reconhecido nacionalmente - para um workshow (workshop + show).

Organizado pela Nobre Music, o evento contou, logo de início com a abertura de Johnatha Bastos, que impressionou a plateia com o seu talento, ao tocar teclado, acompanhado pelo playback de uma música composta por Alexandre Aposan (baterista do Oficina G3).

Logo em seguida, o jovem instrumentista tocou guitarra, mostrando a técnica por ele desenvolvida e adaptada, para conseguir tocar o instrumento com os pés.

Ao comentar sobre sua história de superação, Johnatha explicou que o que o motivou a persistir na realização de seus sonhos em relação à música foi a necessidade de "sair dos padrões".

"É muito legal eu poder tocar aqui para vocês e não só mostrar a superação que eu alcancei, mas também a importância de sair dos padrões. Eu precisei sair dos padrões. Tocar guitarra com as mãos - por exemplo - é um padrão e eu precisei fazer diferente disso", explicou o músico.

Porém Johnatha explicou que não necessariamente um obstáculo físico apresenta tal necessidade ao músico.

"Muitas vezes, quem toca com as mãos também precisa sair dos padrões. Você precisa fazer algo diferente, que ninguém ainda tenha feito, porque cada pessoa é única. Você vai fazer de um jeito que ninguém mais faria, porque Deus nos fez, cada um de maneira única", disse.

Juninho Afram
Ao subir ao palco para se apresentar, Juninho Afram expressou sua alegria em ver o exemplo de Johnatha e aproveitou para alertar os jovens músicos que alí estavam.

"Vocês acham que ele conseguiu chegar a este nível de quê maneira? Jogando videogame? Passando o dia no celular? Não! Ele se dedicou, estudou bastante! Vejo muitas pessoas que querem tocar bem, mas não querem estudar", lembrou.

Juninho ainda falou sobre a importância de se pensar sobre os dons e talentos. O músico destacou que Deus cria cada ser humano com suas aptidões individuais.

"Todo mundo tem um talento. Com certeza você tem o seu, mas precisa descobri-lo e trabalhar nele", afirmou.

Patrocínio
Respondendo a algumas perguntas da plateia, Juninho foi questionado sobre "como é possível um músico conseguir o patrocínio de uma marca de instrumentos?". O guitarrissta destacou que muitos instrumentistas no Brasil têm um conceito errado a respeito do surgimento destas oportunidades.

"Muitos querem conseguir o patrocínio antes de se destacar na música. Na verdade o caminho é o contrário. Você precisa mostrar primeiro o seu trabalho e depois que as marcas de instrumentos te conhecerem, vão te fazer propostas", alertou.

Porém o músico também chamou a atenção dos músicos para o perigo de se associar com uma marca que não seja exatamente o seu estilo.

"Não precisa ir aceitando qualquer proposta. Pode experimentar o instrumento por um tempo e se não gostar, seja sincero e diga: 'não me identifiquei com o produtor'. Esta atitude é muito mais honesta que ficar preso a uma marca que você não goste e se manter nesta mentira", destacou.

Ao finalizar a sua participação, Juninho convidou Johnatha Bastos ao palco e tocou algumas músicas com ele. Além disso, o músico lembrou que não queria que estes pontos por ele abordados em sua apresentação soassem como uma "bronca", mas sim como uma orientação.
 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ao custo de R$ 16 milhões, Record lança hoje sua nova minissérie bíblica, Milagres de Jesus; Confira detalhes

A minissérie bíblica Milagres de Jesus estreia hoje na programação da TV Record, e contará ao longo de 18 episódios a história de vida das pessoas que foram alcançadas pelo poder do Filho de Deus durante seu ministério.

A produção de cada capítulo custou à emissora do bispo Edir Macedo a bagatela de R$ 900 mil, somando ao todo, um custo de R$ 16,2 milhões. Entretanto, a Record vem se especializando neste tipo de produção, e os bons índices de audiência que as minisséries bíblicas da casa vêm alcançando justificam o investimento.

O diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, explica os custos da produção: “É um alto investimento porque uma minissérie bíblica, por ser épica, tem um custo muito maior que uma novela com história contemporânea. Tem uma maior complexidade, tem mais gente envolvida, tem um nível de acabamento de figurino muito maior. É uma série de fatores que tornam o custo de produção mais alto. É o que custa um produto desta natureza. Por isso foi muito bem investido”, afirmou.

Para o executivo, a proposta de Milagres de Jesus é ousada porque muda o formato dramático usado nas minisséries anteriores: “Ousadia porque a gente já tem o resultado das minisséries bíblicas anteriores e são todos muito positivos. O público aceitou muito esse nosso produto, até porque as pessoas têm curiosidade em viajar em outros tempos através da televisão, conhecer lugares, culturas e hábito diferentes. A minissérie bíblica, além de levar uma mensagem de paz e alegria, leva as pessoas a conhecerem esses outros ambientes. Acho que Milagres de Jesus também é ousada porque a gente não vai contar histórias que as pessoas já conhecem, que estão na Bíblia. O maior desafio dos autores foi escrever temas sobre pessoas comuns que passaram por problemas e receberam o milagre”, afirmou Souza, segundo informações do R7.

Capricho

Segundo o ator Caio Junqueira, escalado para interpretar Pedro na minissérie, Milagres de Jesus é “um dos trabalhos mais bonitos que a casa já fez”.

Para ele, que já trabalhou em outras minisséries bíblicas da Record, “a expectativa é a melhor possível”, pois Milagres de Jesus é “com certeza um de seus telefilmes mais bem executados”.

No episódio de estreia, Pedro concentrará as atenções por ser o personagem que a autora Vivian de Oliveira escolheu para narrar o milagre operado por Jesus: “Eu protagonizo o primeiro episódio, que é ‘A Pesca Maravilhosa’, onde contamos a história de Simão, que após o encontro com Jesus muda de nome para Pedro. Como sou um dos apóstolos, irei continuar nos outros episódios, sempre proporcionando os milagres junto com Jesus”, revelou Caio.

A estreia

A partir do que a autora presumiu que seria o ponto de vista de Simão, o capítulo de estreia – que foi gravado no Paraná – conta a história dos pescadores que passavam grande dificuldade, pois além de suas despesas pessoais, precisavam pagar pelos barcos e também os impostos.

Em meio à rotina de lutas, André, irmão de Simão, fala a ele sobre Jesus, um nazareno que estava reunindo multidões na Galiléia para ouvir seus sermões. Num desses dias, Simão vai à casa de Tamar, sua sogra, para ouvir Jesus e termina vendo-o curá-la. Mesmo assim, ele não acredita que Jesus seja o Messias.

Quando Simão reencontra Jesus numa praia, pregando à multidão, fica encantando com as palavras do Mestre e ao ver um milagre ainda maior acontecer, o pescador deixa seu ceticismo de lado e passa a crer no Filho de Deus.

Elenco

Além dos atores Gustavo Leão, Caio Junqueira, Chay Suede, Bruno Ferrari, Claudio Gabriel, Juliana Xavier, Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz, Flávia Monteiro, André de Biasi, Paulo Nigro e João Vitti, a minissérie contará ainda com a participação do humorista Benvindo Sequeira, que interpretará um personagem dramático no episódio “A Mulher Encurvada”.

“A gente só é comediante porque conhecemos a tragédia e por isso podemos rir dessa tragédia. Quando temos a oportunidade de fazer o épico e o dramático, o comediante tira de letra porque ele já conhece aquilo de um ponto bastante crítico. É uma revisão feliz, uma volta que a gente faz às nossas origens, ao mundo trágico que nos afastamos porque não suportamos”, comentou Bendindo

Para o ator, o trabalho foi árduo e detalhista: “Foi muito sofrido fazer. Eram sete roupas, uma em cima da outra, quatro de pano de saco e algodão grosso e mais três de couro por cima, nesse calor de 42º. Se eu tivesse gravado no Piauí, como muitos fizeram, acho que eu morria, não voltava. Mas eu fiquei abismado com a caracterização e com a maquiagem. Me transformaram em outra pessoa”, revelou.

[COLUNA] Rede Social Não é Rede de Pesca

Fala galera! Voltando a escrever depois das férias pra falar sobre um dos temas que apresentei no Conectare. Sexta e sábado passados tive a oportunidade de participar desse evento ouvindo grandes nomes da internet e dando também uma pequena contribuição sobre nossa experiência com esse blog e meu trabalho em redes sociais. O principal tema tratado foi evangelismo na internet, e é sobre isso que quero escrever agora. Tenho uma opinião que não é muito falada por nós cristãos em relação a web, pelo menos por onde eu vou. Acredito que muitos até concordem, mas não a defendemos como deveríamos pela empolgação de usar a internet para o reino e como meio de alcançar vidas. Mas vamos lá, pensar e repensar nossas ações nas redes sociais é preciso. Melhorar sempre e aprender com erros e acertos nos fará glorificar ainda mais nosso Deus. Por isso, essa foi a frase de destaque de um dos meus slides:

“Nunca espere por conversões através do seu conteúdo na internet. Se isso acontecer, glória a Deus, mas redes sociais não são o local ideal para isso. A igreja local o é.”

Começaremos pelo óbvio. Evangelizar significa expor o evangelho. Simples assim. Mas isso me leva a dois pensamento. Não significa que fazemos isso apenas falando e muito menos apenas para pessoas que ainda não creem em Jesus. Temos várias formas de exercer o mandamento do ide e anunciar o evangelho. Podemos fazer isso cantando, amando, brincando, através dos esportes, do teatro, com desenhos, vídeos, pinturas e várias outras expressões de arte ou atividades humanas. Temos essa liberdade e criatividade dadas por Deus. Mas esse mesmo Deus escolheu um meio propagador principal para sua mensagem. A pregação da Palavra. Nós precisamos falar e falar sobre o que as Escrituras dizem. A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17). A primeira lição que tiro disso é que a internet nunca poderá substituir sua boca. Mesmo que você grave vídeos, sua boca pessoalmente transparece sua vida, não o avatar que você usa na web. E é por isso que digo sem medo de errar: amo as redes sociais, mas aqui não é lugar de colocar todos os meus esforços pelo evangelho. Não é lugar nem para a metade deles. Não espere que ninguém se converta pelo que você faz aqui, mesmo crendo que isso pode acontecer.

Outro ponto importante é lembrar que crentes em Jesus, novos na fé ou não, precisam ser evangelizados constantemente. Por evangelho falo aqui como a mensagem pura da cruz. O que Jesus fez por nós, o plano, motivo, meios, causa e consequências. Todo cristão precisa manter seus olhos, mente e coração fixos na obra de Jesus e é papel da igreja, dos pastores e dos irmãos nos ajudar a manter o foco nisso. Nosso coração pecaminoso tende a esquecer disso. Agir com ingratidão. Perder a alegria e satisfação na salvação. E assim somos levados a todos os tipos de pecado e enfraquecimento da fé. Por isso precisamos pregar o evangelho a crentes. E cada vez mais aprofundarmos o assunto. Ao longo da caminhada precisamos conhecer mais e mais sobre cada aspecto da obra de Jesus. Ver o detalhes do que Ele realizou e entender a importância do plano soberano de Deus. Doutrinas e teologia bíblicas precisam ser ensinadas e aplicadas a nossas vidas. Quando vasculhamos a profundidade do conhecimento bíblico sobre a obra de Jesus o evangelho flui poderosamente para crentes e todos os outros que estiverem em nosso meio. Por isso quero terminar dizendo o seguinte:

“Evangelismo tem dois grandes caminhos. Expor o evangelho aos que não creem e expor o evangelho aos que creem. A internet é uma ferramenta ideal para o segundo caminho, mas também útil para o primeiro.”

Podemos usar as redes sociais para alcançar vidas. Creia no poder do evangelho e que a palavra nunca volta vazia. Jogue a semente, mas nunca espere e nem queira que alguém se converta pela internet. Mesmo sabendo que isso pode e vai acontecer. Nunca substitua a igreja offline pela online. Rede social não é rede de pesca. A igreja local e física é! Buscar e cuidar desses peixes nunca estará nas mãos da tecnologia. Se você quer fazer um grande trabalho por aqui trabalhe para edificar a igreja de Jesus. Fazendo isso, tenha certeza que você também alcançará outras pessoas. E lembre-se, sempre aponte para Jesus e para a igreja de Jesus. Não existe congregação em blog ou Facebook.
 
 
Fonte: Evangelho Urbano

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[COLUNA] Qual a idade certa para começar um relacionamento? - Por Angela Neto

Qual é a idade certa para começar a namorar? Entrar em um relacionamento sem pensar em casamento é errado? Estão são algumas das perguntas que Angela Neto ("Eu Escolhi Esperar") tenta responder em mais um vídeo do Ministério.

A vlogueira começa sua resposta de uma forma bem descontraída, mas não deixa de dar o recado.

"Se houver um alinhamento entre os planetas e um eclipse solar, está tudo bem! Brincadeira! Namoro não é passatempo! Passatempo é biscoito! Em Cantares, a Palavra de Deus diz: 'Não acordeis, nem desperteis o amor até que o queira'. O objetivo do relacionamento pré-casamento é o conhecimento mútuo... saber se os seus planos, os ministérios e os objetivos combinam e se as incompatibilidades são superáveis", salientou.

Além disso, Angela ainda alertou sobre o perigo de se iniciar um namoro com motivações erradas, como por exemplo, suprir certas carências.

Clique no vídeo abaixo para conferir mais esta edição do "Eu Escolhi Esperar Responde":
 
 

Professora repreende aluna de seis anos que falou sobre Jesus e citou versículo da Bíblia durante aula

Uma aluna do Ensino Fundamental foi reprimida por sua professora ao falar sobre Jesus e citar a passagem bíblica de João 3:16 durante uma atividade de Natal. A informação só veio à tona agora, depois que a entidade Defensores da Fé e Liberdade denunciou o ocorrido.

Brynn Williams, 6 anos de idade, frequenta uma escola pública em Temecula, na Califórnia, Estados Unidos, e durante uma atividade de montagem de uma árvore de Natal, ela havia ficado responsável por colocar a estrela no topo.

A menina disse que sua família a havia ensinado que aquele objeto representava a Estrela de Belém, que tinha servido de guia para os três reis magos “encontrarem o menino Jesus, Salvador do mundo”.

Quando Brynn começava a complementar sua explicação citando João 3:16, a professora a interrompeu e mandou-a sentar, dizendo que “não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos” durante as aulas.

A entidade Defensores da Fé e Liberdade divulgou um comunicado manifestando indignação com o ocorrido, e frisando que os Estados Unidos atravessam uma “epidemia” de intimidação a cristãos nas escolas públicas do país, o que vai na direção contrária à liberdade religiosa e de expressão garantidas na Constituição.

“Espero que a escola assuma o papel de aderir a uma política exemplar para este tipo de abuso que se torna cada vez mais comum aos estudantes que assumem sua religiosidade”, disse Robert Tyler, representante dos Defensores da Fé e Liberdade.

A escola respondeu ao comunicado afirmando que ainda investiga a denúncia e que quer esclarecer os fatos antes de estabelecer as medidas cabíveis ao caso, pois “leva muito a sério qualquer alegação de discriminação”.

Na Síria, extremistas islâmicos matam cristãos para venderem sangue para sacrifícios por US$ 100 mil, diz freira

Um grupo muçulmano da Síria estaria vendendo sangue de cristãos para sacrifícios por US$ 100 mil, denunciou uma freira ortodoxa síria.

Hatune Dogan conduziu uma investigação independente sobre casos de torturas a cristãos e descobriu que os radicais islâmicos da síria praticam um ritual de lavagem das mãos com o sangue, como parte do “sacrifício a Alá”.

A freira fundou uma entidade de assistência humanitária chamada “Fundação da Irmã Hatune”, para auxiliar vítimas de perseguição religiosa e demais necessitados, e já atua em 35 países.

Segundo a denúncia feita pela freira em Viena, na Áustria, os radicais islâmicos sírios vendem a integrantes da jihad saudita pequenos frascos com sangue de cristãos por US$ 100 mil cada um, numa espécie de mercado negro da fé muçulmana.

De acordo com o La Gaceta, a freira obteve as informações de um homem que integrava o esquema de assassinato de cristãos. Com graves problemas psicológicos, ele se converteu ao cristianismo e denunciou a prática dos extremistas sírios.

Na Síria, são comuns os boatos de que os radicais islâmicos assam cristãos vivos em fornos ou matam e bebem o sangue por acreditarem que isso os dará salvação.

Durante a entrevista coletiva em que apresentou a denúncia, a freira mostrou fotos de um homem que havia sofrido torturas intensas por parte de muçulmanos. Os torturadores cortaram sua pele em partes do corpo, formando uma espécie de bolso, que eles enchiam de sal, para causar sofrimento.

A freira Hatune Dogan disse ainda que teve acesso a dezenas de vídeos de torturas a cristãos, incluindo uma decapitação de um homem convertido ao cristianismo. Nesse caso, os muçulmanos iraquianos que o executaram gritam segundos antes de matá-lo que aquele ato é um “sacrifício a Alá”.
 
GM

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Projeto Desopilando com ADVC Caxangá em Camaragibe/PE - 25 de Janeiro de 2014

Quando vai ser?
Sábado - 25 de Janeiro de 2014 - 09:00 às 17:00hrs;

Onde vai ser?
Camaragibe/PE;
Local: Espaço Só Lazer, Estrada de Aldeia, km 4.5;

Quanto Custa?
Inscrição: R$ 15,00

Onde Comprar?
Inscrições abertas na Advec Caxangá
Informações: (81) 9705-1327

Quem Vai Participar?
Louvando
Voz da Noiva;
DJ Blay;
Bruno Gusmão;

Ministrando
Pastor Dailton;
Pastor Edson;

Mais Informações?
Facebook: www.facebook.com/jvc.caxanga