Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[CRÔNICA] Conhecidos Desconhecidos - Por Jonathas Passos

Segundo a Wikipédia: O relacionamento é a forma como as pessoas se tratam e se comunicam. Mas essa semana eu parei pra observar o quanto as pessoas não estão se relacionando entre si.

Você pode me dizer que eu estou equivocado, ou que estou completamente errado nesta afirmação, contudo, peço que você leia atentamente tudo o que irei escrever a partir de agora.

Nós vivemos numa era totalmente informatizada, onde todas as barreiras contra o relacionamento deveriam ser quebradas, no entanto, podemos observar que tem ocorrido o oposto. Nós não nos preocupamos mais com a necessidade de ter um relacionamento, pois no sentido amplo da palavra, se relacionar não é só se comunicar, mas manter uma interligação entre as partes.

Tem se tornado mais fácil para as pessoas se comunicarem a distância do que pessoalmente. O olho no olho tem se tornado algo totalmente escasso. Um grande amigo certa vez me falou do poder do sorriso, isto é, o que um sorriso sincero pode fazer de bom no seu dia, ou na sua vida. Mas até mesmo os sorrisos estão sumindo, quantos de nós já não passamos pelo fato constrangedor de não ter o que conversar com um amigo de infância, de não conseguir sorrir com ele. Isso, a meu ver, é inaceitável, ficamos ali um olhando para cara do outro e nenhum dos dois consegue manter ou puxar um conversa interessante, contudo, ao sairmos da presença um do outro, pegamos nosso celular e começamos a conversar pelo Whatsapp, pelo Facebook.

Essa semana aconteceu algo semelhante comigo. Encontrei uma amiga de longas datas, daquelas que até pouco tempo atrás, eu conseguia manter horas e mais horas de conversa sobre diversos assuntos, mas depois de um pequeno espaço de tempo separados, mas unidos pela internet, nos tornamos conhecidos desconhecidos. Ficamos ali durante cerca de 30 a 40 minutos sem conseguir empreender uma conversa de mais de 1 minuto de duração. 

Eu me pergunto o quanto isso é triste?

Jesus em sua infinita sabedoria nos mostrou o quanto é importante estarmos perto das pessoas, o quanto é importante nos relacionarmos. Porém com o surgimento de tantos meios estejamos mais próximos, acabamos nos afastando.

Por isso, que possamos voltar a olhar no olho, a sorrir juntos, a viver momentos bons, a fazer questão de estar perto, não via Wifi, mas fisicamente, para que possamos sentir o outro e realmente nos interligar. Que a nossa rede de relacionamentos possa ir muito além da tela do nosso computador. Que façamos que nossos amigos estejam próximos de nós, que não sejamos conhecidos desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário